Capítulo 82: Múmia de Aço
Em batalhas nas quais não havia muita disparidade de poder entre os combatentes, era comum que a estratégia superior se mostrasse decisiva, e aquele era um exemplo perfeito.
Assim que Adam invocou Distorção, o rumo da batalha mudou imediatamente. Distorção travou no alvo no mesmo instante, agarrando-se à anomalia da freira como um cão raivoso enquanto começava a retorcer seus membros.
Os uivos de agonia da freira ecoaram pelo espaço escuro, e Adam conseguiu localizar sua posição pelo som antes de ativar novamente sua habilidade de Proliferação de Bandagens.
Mesmo que a freira não tivesse emitido nenhum som, Adam ainda teria conseguido estimar sua localização com base na posição de Distorção.
As bandagens se enrolaram ao redor da freira, e, em meio à dor, ela já não conseguia manter sua habilidade de escuridão, o que permitiu que parte da luz e da visibilidade retornasse ao ambiente.
Com isso, Adam pôde ver que a anomalia da freira já estava envolta em um casulo. A camada mais externa era formada por suas bandagens, e uma sombra negra se agarrava às costas da freira. A sombra retorcia os membros da anomalia, e isso, somado à restrição das bandagens, a deixava completamente imobilizada.
— Cão Infernal, vai!
Adam aproveitou a oportunidade sem hesitar, ergueu sua faca de entalhe e a cravou no abdômen da freira.
O Cão Infernal também agiu com prontidão, usando suas garras flamejantes para atacar as partes expostas do corpo da freira.
A anomalia da freira já havia sofrido ferimentos graves e, diante dos ataques implacáveis de Adam e de suas duas anomalias, seu corpo finalmente não conseguiu mais se manter coeso. Um grito lancinante ecoou quando ela desapareceu no mesmo instante em meio a um clarão negro, deixando para trás apenas uma densa nuvem de energia anômala.
Adam, é claro, não desperdiçaria aquele banquete e imediatamente absorveu toda a energia anômala que flutuava no ar.
Como se tratava do poder de uma anomalia de nível três, Adam o canalizou de imediato para o corpo da Múmia, sem qualquer hesitação. Aquela era uma energia de qualidade superior à que a Múmia possuía até então, e com um influxo tão grande, seu corpo começou a se fortalecer rapidamente.
Com isso, o próprio Adam também cresceu em estatura. De pouco mais de três metros, seu corpo aumentou até atingir cerca de três metros e meio de altura, momento em que pareceu alcançar um certo limite. A partir daí, seu poder começou a se comprimir, e seu corpo encolheu rapidamente.
De três metros e meio, diminuiu até ficar com cerca de dois metros de altura.
— Evoluí!
Adam olhou para o próprio corpo e percebeu que não era muito mais alto que um adulto comum. Além de mais baixo, sua silhueta robusta também havia se tornado mais enxuta e definida.
Se sua forma anterior fosse comparada a um urso, sua forma atual lembrava uma estátua metálica, com músculos protuberantes muito mais simétricos e bem definidos.
O mais importante era que as bandagens ao redor de seu corpo agora tinham um brilho metálico sutil e, ao bater nelas com a mão, ele percebeu que haviam se tornado ainda mais resistentes.
Sua faca de entalhe também havia evoluído. A lâmina agora possuía uma coloração negra como tinta, provavelmente devido à energia anômala da freira que havia sido absorvida. Ao mesmo tempo, emitia um leve brilho avermelhado vampírico, e seu fio estava em um nível completamente diferente do de antes.
Adam passou a lâmina pelo ar com um movimento casual, e um assobio agudo soou de imediato, como se o próprio ar estivesse sendo cortado.
“Minha velocidade, força e capacidade ofensiva foram todas aprimoradas.”
Adam nunca se sentira tão bem quanto agora e tinha confiança de que, mesmo se enfrentasse novamente a anomalia da freira em seu auge, conseguiria enfrentá-la sozinho e talvez até sair por cima.
“A única má notícia é que eu não pareço ter adquirido nenhuma das habilidades da freira. Meu ataque, defesa e resistência física são excepcionais, mas ainda não tenho muitas habilidades.”
Adam havia pensado que, após aquela evolução desencadeada pela absorção da energia anômala da freira, suas habilidades também seriam aprimoradas, mas esse não foi o caso.
No fim das contas, a Múmia continuava sendo apenas um tanque, ainda que um tanque extremamente excepcional.
Enquanto Adam examinava o próprio corpo, a escuridão ao redor começou a se dissipar lentamente. Aquele espaço isolado estava prestes a colapsar com a morte da anomalia da freira, e, para manter o sigilo, Adam separou-se da Múmia e voltou à sua forma original.
Mesmo após se separar de Adam, a Múmia ainda se assemelhava a uma estátua metálica meticulosamente esculpida, e, depois de admirar sua nova forma por mais um tempo, Adam recolheu todas as anomalias de volta ao próprio corpo. Ao mesmo tempo, o espaço ao redor se despedaçou, e a luz do exterior começou a atravessar as rachaduras.
— Você tá bem? — Shae foi a primeira a entrar, muito aliviada ao ver que Adam não apenas estava completamente ileso, como parecia transbordar energia. — Nenhum de nós conseguiu entrar depois que você entrou.
— Eu sei. Já erradiquei a anomalia.
— Sozinho?
Nie Yiyi foi a segunda a chegar, e suas sobrancelhas se franziram levemente ao saber que Adam havia derrotado a anomalia da freira por conta própria. Ela era extremamente competitiva e já vinha se sentindo indignada desde que presenciara a evolução das entidades invocadas de Adam. Sentia que ele havia progredido mais em poucas semanas do que ela em todos os seus anos de treino rigoroso.
Naquela época, ao menos podia se consolar com o fato de que os corpos psíquicos de invocadores eram extremamente frágeis, então, se os dois se enfrentassem, bastaria contornar as entidades dele e atingi-lo diretamente para vencê-lo com facilidade.
Mas, desde então, Adam havia desenvolvido a capacidade de se fundir com suas entidades invocadas e agora era capaz até de eliminar uma anomalia como aquela sozinho. Considerando o quão poderosa aquela freira havia sido, Nie Yiyi sabia que mesmo enfraquecida ela seria um oponente problemático. Suas próprias defesas eram praticamente inexistentes, e havia uma grande chance de ser derrotada imediatamente caso levasse um único golpe.
— Você tá escondendo alguma coisa da gente? Não acho que tenha poder suficiente pra derrotar aquela anomalia do jeito que está.
— É verdade, escondi meu poder real de todos vocês — disse Adam em tom de brincadeira. — Acho que não é muito realista você pensar em me alcançar. Ainda lembra da minha habilidade, né? Depois de matar essa anomalia…
Mesmo sem concluir a frase, Nie Yiyi já havia entendido a que ele se referia, e sua expressão imediatamente escureceu enquanto permanecia em silêncio.
Com o tempo, a escuridão que tomava tudo se dissipou por completo, permitindo que Adam observasse seus arredores.
A casa onde estavam já havia desabado completamente, e Gancho cuidava de duas crianças do lado de fora.
— Vocês derrubaram a casa?
— Derrubamos. Não conseguíamos entrar e estávamos preocupados com o que pudesse acontecer com você lá dentro. Primeiro, arrombamos a porta, mas não adiantou, então acabamos demolindo a casa toda, mas também não adiantou.
— Como tava o cômodo onde eu estava depois que demoliram a casa?
Adam estava curioso sobre a forma externa daquela área psíquica restrita.
— Era uma esfera de luz negra, como um buraco negro com nada além de escuridão dentro — lembrou Nie Yiyi. — Essa também foi minha primeira vez vendo uma restrição psíquica. Como era lá dentro? Ainda parecia o mesmo quarto?
— Não, o espaço interno era independente, bem maior que o quarto. Lá dentro não havia noção de espaço ou tempo. Imagino que era assim que o Li Qi se sentia depois de passar tanto tempo preso ali. — Adam se virou para Li Qi enquanto falava e o chamou de longe. — Tá se sentindo melhor agora, garotinho?
— Tô! — A anomalia que atormentara Li Qi por tantos anos havia sido erradicada, e um sorriso finalmente iluminou seu rosto frágil, substituindo sua expressão sempre sombria e rígida. — Obrigado!
— Não precisa agradecer — disse Adam, rindo ao fazer sinal para os companheiros. — Vamos sair daqui?
— Vamos!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.