Capítulo 1037 - Fonte da Tentação
A Madame Mágica quis dizer: a garota no caixão passou por uma transformação no instante em que recebeu simultaneamente os poderes de uma Demônia da Catástrofe e de um Imortal por meio de um estranho ritual. Este cadáver, agora possuindo poderes de nível anjo, era um monstro desde o momento em que surgiu.
Lumian, em seu estado de Demônia, franziu a testa e disse: — As bênçãos não deveriam afetar o espírito, apenas causando alterações mentais e físicas gradualmente? Certamente não deveria criar um monstro diretamente…
Além disso, pelo que ele podia ver, os poderes dos caminhos da Demônia e da Morte não eram tão contraditórios e podiam ser integrados até certo ponto.
— O que expliquei antes se referia apenas a bençãos em circunstâncias normais, — disse a Madame Mágica após alguma reflexão. — A essência das bênçãos está, na verdade, mais próxima da corrupção controlada e recuperável. Seres superiores que concedem bênçãos geralmente tentam suprimir os aspectos espirituais, conscientes e emocionais de seu poder que lhes pertencem, para evitar que o receptor seja imediatamente sobrecarregado e desenvolva problemas, pois isso iria contra a intenção original da benção e não atingiria o propósito esperado.
O Sr. Enforcado acrescentou: — Nos casos de bênçãos de deuses malignos que conhecemos, se não houvesse sacrifícios suficientes, especialmente sacrifícios humanos, mesmo que um canal fosse aberto por meio de ritual, alguns dos recipientes no local seriam incapazes de suportar o poder, e seus corpos entrariam em colapso no local, morrendo ou se tornando monstros.
Jenna confirmou com uma nova compreensão: — Quando o ser superior ao qual o estranho ritual do Imperador de Sangue era direcionado concedeu a bênção, ele não controlou ou suprimiu os aspectos espirituais, conscientes e emocionais dentro do poder, deixando-os existir normalmente, então essa garota, como a destinatária, naturalmente não conseguiu suportar e se tornou um monstro?
O Sr. Enforcado assentiu levemente e disse significativamente: — Pode não ter sido uma bênção, mas sim um roubo.
— Amon teve algum papel nesse ritual? — O poder de bênção de Lumian veio do roubo.
O Sr. Enforcado sorriu: — Roubo em outro sentido. Deixe-me dar um exemplo: podemos utilizar o poder de muitos Artefatos Selados até certo ponto, mas devemos ter cuidado para evitar os perigos correspondentes e encontrar o método mais adequado, porque eles não têm inteligência. Você não pode negociar com eles ou fazê-los obedecer para evitar que lhe causem dano. Nesses casos, métodos adequados de utilização equivalem a meios relativamente seguros de roubo.
Lumian relembrou sua experiência após acender a vela de cera de cadáver e assentiu pensativamente. Se ele não tivesse possuído formas masculinas e femininas na cidade dos sonhos naquela época, seu corpo físico poderia ter entrado em colapso e se tornado um monstro.
— O Imperador de Sangue era realmente sanguinário e louco… — Jenna não conseguiu evitar suspirar.
A menina no caixão provavelmente não participou voluntariamente de um ritual tão especial.
— Não necessariamente — disse Franca calmamente.
Ao ver que todos a olhavam, ela pigarreou e disse: — Com base na minha experiência pré-transmigração, se isso estiver relacionado ao Continente Ocidental, todo o ritual pode não ser o que vocês imaginam.
— Eles podem ter pré-selecionado uma garota nascida em um ano, mês, dia e hora específicos, matado-a de uma maneira específica em um momento específico, realizado um tratamento especial, depois colocado-a em um caixão pré-fabricado, feito outros arranjos e, finalmente, conduzido o ritual para deixá-la ganhar poder e abrir seus olhos em um estado imortal.
— Por que fazer desse jeito? — Jenna perguntou confusa.
Franca sorriu e disse: — É só um palpite meu, mas talvez essa fosse a única maneira de agradar o ser superior correspondente, ou talvez essa fosse a única maneira de evitar a influência dos aspectos espirituais e conscientes do poder da bênção. Mas, por algum motivo, talvez porque o Imperador de Sangue e outros cometeram erros na interpretação da escritura secreta que obtiveram, ignorando alguns pontos-chave, o ritual parece ter fracassado no final.
— Uh, talvez nem fosse um ritual em busca de bênçãos, mas sim um método de refinamento de cadáveres…
Jenna ficou em silêncio por dois segundos. — Então você ainda diz que o Imperador de Sangue não era necessariamente sanguinário e louco.
Isso foi mais cruel do que suas especulações anteriores!
Franca explicou: — Não estou dizendo que o Imperador de Sangue não era necessariamente sanguinário e louco, mas sim que talvez não fosse uma sanguinolência e loucura comuns… provavelmente era ‘extremamente’ assim.
A Madame Mágica se virou para olhar o cadáver feminino usando a coroa de fênix e a capa de nuvens rosadas e disse: — Ela não tem características de Beyonder. Vamos para a próxima sala.
— Tudo bem. — Lumian não fez objeções.
Depois que a Madame Mágica fez a tampa do caixão subir e cobri-lo novamente, eles retornaram para aquele corredor profundo e espaçoso. Lumian levantou a palma da mão direita, olhou para as manchas vermelho-escuras e opacas, o “furo” escuro e a pele pálida, depois colocou a mão na Bolsa do Viajante.
Mantendo essa postura, Lumian começou a andar para frente novamente. Ele sentiu que o encontro com o cadáver feminino provavelmente se devia ao efeito de sua palma direita, então agora ele precisava tentar eliminar sua influência. Após cerca de dez segundos, Lumian abriu outra porta condensada pela luz das estrelas.
Ao mesmo tempo, ele viu uma fonte borbulhante.
A água da nascente tinha uma sensação sagrada, emitindo uma aura sedutora, clara e pura, fazendo com que Franca e os outros, cujas bocas estavam secas devido à influência do cadáver feminino, de repente sentissem sede.
Vozes então ecoaram em suas mentes:
— Beba, beba e recupere sua juventude…
— Beba, beba e ganhe um poder tremendo…
— Beba, beba e prolongue sua vida por milhares de anos…
— Beba, beba e torne-se irresistivelmente charmoso…
— Beba, beba e alcance a imortalidade…
Lumian, que também estava tentado e ouvindo os sussurros, sorriu: — Não se preocupe, eu vou beber, vim aqui para beber um pouco…
Antes que ele pudesse enfatizar que era uma pessoa que valorizava cerimônias, a Madame Mágica já havia agido. Camada após camada de vazio foi removida, a água limpa e pura da nascente subitamente recuou, revelando o que havia dentro da fonte.
Havia um cadáver feminino altamente decomposto, mas ainda não esquelético, com pus amarelo-esverdeado pálido constantemente vazando de sua carne repugnante, combinando-se com o ar para se tornar sagrado, atraente e puro. Esta era a fonte da água da nascente.
A Madame Mágica imediatamente levantou ambas as mãos.
Fragmentos de vidro e sangue tingido de amarelo claro imediatamente voaram do cadáver feminino, caindo em dois recipientes que estavam flutuando no ar em algum momento desconhecido. Após fazer isso, a Madame Mágica fez os dois recipientes voarem em direção a Lumian. — Eles podem substituir os fragmentos do Deus dos Espelhos e o sangue da Medusa como ingredientes suplementares, o suficiente para quatro avanços.
Depois que Lumian guardou os recipientes, os pontos de luz estelar condensados do vazio de repente pressionaram para baixo, esmagando completamente o cadáver feminino altamente decomposto, fazendo com que a encantadora luz sagrada branco-acinzentada se separasse rapidamente e se condensasse em um cristal do tamanho de um punho, semelhante a uma mola.
Água ilusória fluía constantemente da superfície do cristal e depois voltava a cair. Com um empurrão da mão direita da Madame Mágica, essa característica de Beyonder da Demônia da Imortalidade rapidamente chegou até Lumian, já selada preliminarmente.
A luz que emanava do cadáver feminino não havia se dispersado completamente; a porção restante se recombinou para formar um olho transparente cheio de lágrimas.
— Sua característica de Beyonder, a Demônia do Desespero, — a Madame Mágica lançou aquele olhar lindo, porém triste, para Jenna. — Quanto aos ingredientes suplementares, A Carruagem e Dois de Copas ainda devem ter alguns.
— Obrigada. — Jenna suspirou baixinho e rapidamente colocou a característica de Beyonder selada em sua Bolsa de Viajante.
A Madame Mágica assentiu levemente e saiu da sala.
— Vamos encontrar o próximo ingrediente. Desta vez, Dois de Copas, você é a responsável por abrir as portas.
Quando Franca estava ansiosamente prestes a dar um passo à frente, ela de repente viu Lumian entregar um pedaço de pergaminho. No pergaminho havia palavras em Feysac antigo, de cor ferrugem:
“Nome da Poção: Bispo da Guerra;”
“Sequência: 3;
“Ingredientes principais: Coração de um Centauro Bipolar, Núcleo de um Cometa de Guerra;”
“Ingredientes suplementares: 100 ml de sangue de Centauro Bipolar, fragmentos de Cometa de Guerra, Sangue da Íris de um Tudor, 8g de casca de Árvore Gigante de Chamas;”
“Ritual de avanço: lidere sua própria equipe para derrotar uma poderosa força inimiga em uma guerra.”
Nota 1: A atmosfera iminente de guerra atrairá cometas que simbolizam a guerra através do mundo espiritual. Eles cruzarão o céu noturno trazendo revelações, mas, entre esses cometas, aqueles com substância corpórea que podem entrar no mundo real são limitados em número.”
“Nota 2: No ritual de avanço, quanto maior a força inimiga, melhor será o efeito do ritual.”
Ao ver o pergaminho, Franca ficou atordoada e disse: — De onde veio isso?
— O avanço foi prometido pelos Arcanos Maiores, e o Sr. Tolo me deu uma recompensa extra. — Lumian sorriu e disse: “Eu pedi a fórmula da poção do Bispo de Guerra.
Antes que Franca pudesse responder, Lumian sorriu e acrescentou: — Eu queria que você tivesse o direito de escolher.
Franca abriu a boca, depois fechou-a, suas emoções parecendo um tanto turbulentas. Depois de um momento, ela olhou para o lado e disse baixinho: — Eu não disse que queria me tornar um Bispo de Guerra, ainda tenho minha missão…
Lumian não tentou persuadi-la e colocou o pergaminho de volta em sua Bolsa de Viagem. A expressão de Jenna era um pouco complexa enquanto ela suspirava secretamente de alívio.
“As coisas estão bem como estão agora, as coisas estão bem como estão agora…”
Ela não queria mudanças; ela temia mudanças.
Como a Madame Mágica e o Sr. Enforcado estavam presentes, Franca não ousou dizer a Lumian “você normalmente só faz as pessoas rangerem os dentes, eu não esperava que você fosse tão atencioso às vezes” para acalmar suas emoções. Ela só pôde caminhar rapidamente para a frente e abrir casualmente uma porta condensada pela luz das estrelas.
Assim que a porta se abriu, uma pele humana linda e requintada caiu de repente do alto. Essa pele humana envolveu Franca violentamente. A superfície do corpo de Franca então emanou uma cor branco-acinzentada, e toda a sua pessoa pareceu se transformar em uma estátua de pedra, incapaz de se esquivar a tempo.
Nesse momento, a escuridão ao redor se curvou e dobrou instantaneamente, selando rapidamente aquela pele humana clara e elástica.
Imediatamente depois, a mão da Madame Mágica se fechou. A esfera escura desmoronou de repente, o vazio correspondente se desintegrou completamente, e a pele humana dentro dela foi rapidamente rasgada em pedaços pela tempestade espaço-temporal.
— Esta também é uma característica de Beyonder de uma Demônia da Imortalidade. A cooperação secreta entre o Imperador de Sangue e a Demônia Primordial era realmente estreita naquela época, — a Madame Mágica sorriu para Franca, Lumian e Jenna enquanto destruía a característica.
Franca ficou atordoada por um momento, mas depois revelou um sorriso brilhante.
“Heh, que sorte a minha hoje! Consegui na primeira tentativa!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.