Capítulo 1048 - Informações reveladas por 007
Depois de enviar a solicitação de reunião pelo mensageiro com cabeça de caveira, Franca ligou o transceptor de telégrafo sem fio e a pequena máquina analisadora.
Clique-claque, mensagens eram digitadas no papel pela máquina de escrever mecânica, uma após a outra, Franca leu por um tempo antes de entrar no chat em grupo.
“Sou o assistente do grupo para o sono matinal. Os membros que ainda não foram dormir devem pagar uma multa — só ouro é aceito!”
Enquanto enviava o telégrafo, ela se lembrou da vida na cidade dos sonhos. “Conversar em grupo a longas distâncias no mundo real é tão difícil!” Franca sentiu-se inexplicavelmente melancólica e nostálgica, perdendo de repente a vontade de exibir seu nome honorário.
“E a Sequência 3? Nem mesmo a Sequência 3 consegue resolver o problema do bate-papo em grupo à distância em tempo real! Se sobrevivermos ao apocalipse, espero que o Deus do Vapor e da Maquinaria — não, o Deus da Energia Elétrica e da Tecnologia da Informação — promova uma nova revolução industrial.”
“Eu sou uma Demônia do Imortalidade, posso esperar!”
O Rei da Lua foi o primeiro a responder a Franca: “Olha meu apelido, obviamente o tipo que só fica ativo tarde da noite! A propósito, Lâmina Oculta, você não está online há quase um mês. Que tipo de missão não te deixa nem tempo à noite?”
“Olha só você, sem nem saber que missões secretas exigem desligar celulares e cortar todo contato com o mundo exterior. Você claramente nunca lidou com essas coisas antes, 007, não é mesmo?” Franca suspeitava que o Rei da Lua estivesse brincando com ela, mas não tinha provas.
007 respondeu: “Eu também fiquei ocupado por um tempo.”
Franca se animou imediatamente. “Você… avançou para a Sequência 4?”
“Sim, consegui a qualificação.” 007 não escondeu.
Os outros membros do grupo explodiram:
“Um semideus?”
“O primeiro santo entre nós!”
“Além de Hela e Gandalf, este é o terceiro semideus da Sociedade de Pesquisa, certo?”
“007, você não disse que mesmo com as qualificações, você teria que ficar na fila e esperar por muito tempo?”
Depois que o papel que cuspia rapidamente diminuiu o ritmo, 007 explicou: “Também pensei que teria que esperar mais, mas recentemente, a Igreja não só trouxe muitas características de Beyonder de Sequência 4 e Sequência 3 armazenadas, como também destruiu alguns Artefatos Selados de Grau 1. A maioria dos candidatos que atualmente se qualificam e atendem a todos os pré-requisitos foram programados para avanço, embora alguns tenham sido reprovados.
“Essa situação me faz suspeitar que grandes eventos ocorrerão dentro de um ou dois anos, e é por isso que a Igreja está ‘produzindo’ semideuses em massa, independentemente das consequências e custos.”
“Isso condiz com a especulação sobre o apocalipse chegando mais cedo — a Igreja do Eterno Sol Ardente também pensa assim?” Franca notou que os outros membros do grupo ficaram em silêncio de repente, claramente pensando também na grande crise, se perguntando se seriam afetados e se conseguiriam lidar com ela.
Franca percebeu que 007 provavelmente sabia parte do motivo pelo qual a Igreja do Eterno Sol Ardente estava fazendo isso, já que ele agora era um Santo, mas ele não conseguia dizer diretamente e só podia dar uma dica.
“Você se tornou um Sem Sombra?” France mudou de assunto.
Ela realmente não queria que 007 continuasse avançando no caminho do Sol, sentindo que os Sem Sombra eram puros demais e, por estarem dentro da Igreja, inevitavelmente se tornariam fanáticos. Se assim fosse, o 007 que reclamava que ela sempre encontrava coisas para mantê-lo ocupado demais para descansar talvez nunca mais dissesse tais palavras.
Isso deu a Franca a sensação de ver um amigo desaparecendo gradualmente diante de seus olhos. Entretanto, ela nunca tentou persuadir 007, apenas apontou as possíveis mudanças que se tornar um Sem Sombra poderia trazer, deixando que 007 tomasse sua própria decisão com pleno conhecimento.
A vida de cada um deveria estar sob seu próprio controle — ela sempre acreditou nisso.
Ela também estava grata por, quando hesitava entre se tornar um Bispo de Guerra ou avançar para Demônia da Imortalidade, Lumian e Jenna apenas apresentarem opções sem tentar convencê-la. Embora provavelmente tivessem seus próprios pensamentos e preferências, nunca os demonstraram, nunca a manipularam, nunca a pressionaram. Julgar ações, não pensamentos — isso era muito, muito bom, já que todos inevitavelmente tinham pensamentos sombrios e egoístas, mas, no fim das contas, não agir de acordo com eles demonstrava que haviam se superado, provando que não eram esse tipo de pessoa.
“Um Sem Sombra pode não ter pensamentos sombrios e egoístas, mas eu realmente espero que 007 tenha…” Franca suspirou silenciosamente.
007 respondeu rapidamente a ela: “Sim.”
Olhando fixamente para esta palavra no papel telegráfico, Franca soltou um longo suspiro. — Ah…
007 continuou: “Alguns colegas mudaram para outros caminhos, e alguns colegas que não estavam em caminhos vizinhos também progrediram.”
Nesse ponto, Franca rapidamente ajustou sua mentalidade. Ela continuou dizendo a si mesma: “007 apenas deu uma dica e lembrou a todos deliberadamente para se prepararem para grandes eventos e desastres, mostrando que ele ainda mantém suas emoções positivas e humanidade! À medida que as pessoas envelhecem, todos mudam e se tornam um pouco diferentes de antes. 007 apenas mudou um pouco mais, mas em termos de amizade, ele ainda é o mesmo 007.”
“Quais grandes eventos acontecerão no próximo ano ou dois?”, pressionou outro membro do grupo telegráfico, Som do Vento.
“Não tenho certeza”, respondeu 007 concisamente.
“Pare de perguntar, pare de perguntar.” Franca se intrometeu na conversa com força para evitar que 007 ficasse em uma situação difícil. “O que podemos fazer é aproveitar as oportunidades para nos aprimorarmos e aproveitar a vida enquanto isso.”
“Lâmina Oculta, você parece saber de alguma coisa?” telegrafou o Rei da Lua.
Franca não estava sujeita a restrições de sigilo, mas não ousava falar muito claramente, temendo que alguns membros do grupo pudessem ficar desesperados demais e recorrer a extremos.
Após cuidadosa consideração, ela disse: “Se eu disser que o apocalipse está se aproximando, mas que há esperança de sobrevivência se os grandes poderosos nos protegerem e todos estiverem preparados, você acreditaria em mim?”
Os telégrafos que antes chegavam constantemente pararam de repente.
Depois de um longo tempo, 007 respondeu: “Eu acredito em você.”
“Droga, estou em pânico.”
“Grande Lorde Lâmina Oculta, apresente-me uma Demônia, vou apostar tudo!”
“Droga, espero que não seja o caso de morrer antes de gastar todo o meu dinheiro.”
“Preciso comprar terras e cavar um bunker…”
Com o apoio de 007, a Som do Vento e outros realmente acreditaram nas palavras de Franca.
Aqueles que podiam se juntar a esse grupo telegráfico eram pessoas tranquilas, bem-humoradas ou decentes. Embora todos estivessem bastante nervosos e preocupados no momento, ainda conseguiam expressar suas emoções interiores em uma linguagem bastante animada e divertida, sem que ninguém se sentisse particularmente deprimido ou desesperado.
Vendo seu propósito inicial alcançado, Franca aproveitou a oportunidade para dizer: “Eu também me tornei uma semideusa.”
“Agora eu realmente acredito que algo grande vai acontecer.”
“Meu Deus, Lâmina Oculta se tornou uma semideusa?”
“Ainda é uma Demônia ou mudou para o caminho do Caçador?”
“…”
Os membros do grupo imediatamente começaram a conversar.
“Você não sabe conversar!” Franca bufou e respondeu: “Ainda uma demônia.”
“Demônia do Desespero?” 007 perguntou de repente.
“O que 007 quer dizer? Certo, ele já é um Sem Sombra, uma igreja superior, e embora as Demônias operem principalmente em Intis e no Continente Sul, mesmo que ele não saiba a fórmula exata da poção de Desespero, ele deve saber como funciona o ritual de avanço correspondente para detectar anomalias e erradicar surtos de peste precocemente…” Franca respondeu compreensivamente: “Não se preocupe, eu não machuquei nenhum inocente e usei um método mais rápido.”
“Atalho? Rituais podem ter atalhos?” As palavras do Rei da Lua revelaram surpresa.
Som do Vento suspirou: “Lâmina Oculta, como você consegue avançar tão rápido? Você ainda é humana? Ah, certo, não humano, meio deus, meio humano…”
Franca pensou cuidadosamente antes de dizer: “Na verdade, todos nós transmigradores possuímos certas qualidades especiais. Quando as condições são atendidas e o caminho é adequado, essas qualidades se manifestam, ajudando-nos a fazer um progresso tremendo em certos estágios.”
“De certa forma, somos os escolhidos.”
“Escolhidos pelo Digno Celestial!”
Com medo de que os membros do grupo se tornassem arrogantes, ela rapidamente acrescentou: “Isso não é algo totalmente bom.”
“Que qualidades especiais?” 007, Rei da Lua e outros telegrafaram quase simultaneamente.
Franca riu e digitou rapidamente: “Não sei dizer, se você sabe, você sabe. Você saberá quando encontrar.”
Não dando aos membros do grupo a chance de fazer perguntas adicionais, ela rapidamente mudou de assunto: “007, você ainda está em Trier?”
Agora que ele era um Sem Sombra, um arcebispo ou diácono sênior, ele precisaria proteger uma diocese, e a Igreja do Eterno Sol Ardente tinha forças suficientes em Trier, mesmo com Anjos escondidos lá.
“Ainda em Trier”, respondeu 007. “Muitos dos Santos que avançaram desta vez permaneceram em Trier como forças móveis.”
“Muitos permaneceram em Trier?” Franca subitamente ficou em alerta. “A Igreja do Eterno Sol Ardente acha que Trier é o lugar onde os problemas têm mais probabilidade de surgir?”
Franca não conseguiu evitar abaixar a cabeça para olhar para o chão. O que ela realmente estava vendo era a Trier da Quarta Época e o mundo dos espelhos especial selado abaixo de Trier.
“Será que o apocalipse começará por baixo de Trier, em vez da barreira lá no alto?” Franca franziu levemente as sobrancelhas enquanto esse pensamento se consolidava em sua mente. Nesse momento, o mensageiro com cabeça de caveira prateada de Madame Hela retornou, deixando um papel preso entre seus dentes flutuar diante dela.
Franca pegou e leu: “Amanhã de manhã, às dez, Rue Ancienne, Cafeteria da Pequena Vaca Leiteira.”
…
Quartier de l’Observatoire, Rue Ancienne.
Franca, que só ousou sair depois de usar Mentira para diminuir sua aparência e suprimir seu charme, chegou à Cafeteria da Pequena Vaca Leiteira quinze minutos mais cedo. Ela sentou-se perto da janela, observando com interesse as pessoas entrando e saindo, enquanto bicicletas, dispositivos mecânicos biônicos e robôs a vapor passavam apressados.
Logo depois, Hela, vestida de viúva negra, apareceu na porta. No momento em que viu esta madame, Franca de repente teve a estranha sensação de que caminhava entre a escuridão e a luz do sol, a morte e a vida. A pele de Hela ficou um pouco mais pálida e a sensação de estar viva parecia mais fraca.
“Madame Hela avançou novamente? De fato, se a Igreja do Eterno Sol Ardente está produzindo semideuses em massa, como a Igreja da Deusa da Noite Eterna não poderia fazer o mesmo? Ela voltou para o caminho da Morte, Sequência 3: Barqueiro? Imagino que habilidades especiais advêm da combinação dos caminhos da Escuridão e da Morte…” Franca agora possuía um conhecimento místico muito rico.
— Bom dia. — Ela se levantou e sorriu em saudação.
Depois que Hela respondeu, ela disse no meio da multidão da cafeteria: — Um copo de absinto e uma dose tripla de expresso.
Depois que ambas se sentaram, Franca mexeu no chapéu velado colocado ao lado dela e disse com um sorriso:
— Recentemente, fui a um lugar com arranha-céus, carros elétricos, celulares e internet. Infelizmente, foi só um sonho.
Madame Hele ouviu atentamente antes de assentir levemente. — Eu sei que você foi lá.
“Uh” Franca ficou atordoada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.