Índice de Capítulo

    No mar de névoa branco-acinzentada ao redor, Professora, Tabela Periódica e Protótipo estavam encostados nas grades do navio, com os rostos corados e latejantes, ou agachados cobrindo os ouvidos, encolhidos, ou constantemente agarrando e puxando os próprios cabelos, como se tentassem arrancar seus crânios para aliviar a pressão que seus cérebros estavam suportando.

    Vendo a reação deles, Franca não pôde deixar de olhar para o Sr. Enforcado. — Existe alguma maneira de aliviar essa situação?

    Esse era um problema que nem mesmo um Acalmar de Espectadores conseguia resolver, pois não era uma confusão mental ou uma explosão emocional, mas simplesmente que seus cérebros não suportavam ser inundados com tanto conhecimento em tão pouco tempo, não conseguindo nem ativar seus mecanismos de autoproteção e desmaiar.

    Portanto, a Madame Justiça não participou das ações no Vingador Azul, nem forneceu os amuletos correspondentes. É claro que, para possuir o poder de um semideus, os materiais para os amuletos tinham requisitos mais especiais do que antes, algo que não poderia ser feito apenas por vontade própria — a menos que o nível de poder fosse deliberadamente suprimido, tornando os amuletos completos apenas nos padrões de Sequência 6 ou 5.

    O Sr. Enforcado pensou por um momento e disse: — Nocauteie-os, faça-os perder a consciência.

    O portador de carta dos Arcanos Maiores acrescentou timidamente: — Isso pode ajudar.

    — Faz sentido. — Franca voltou seu olhar para a Professora e os outros, ansiosa para tentar.

    Nesse momento, a condição da Professora e dos outros melhorou, as veias azuis em seus rostos não estavam mais salientes e os cabelos que eles arrancavam diminuíram gradualmente.

    Ufa… Franca secretamente soltou um suspiro de alívio.

    Depois de mais ou menos uma dúzia de segundos, Professora, Tabela Periódica e Protótipo gradualmente se recuperaram ao normal, embora alguns ainda parecessem um pouco pálidos e alguns ainda estivessem tremendo um pouco.

    — Não é de se admirar que você tenha comparado o perigo que poderíamos encontrar ao conhecimento infundido à força pelo Sábio Oculto… é quase a mesma coisa. — A Professora suspirou, dizendo em tom intrigado: — Esse conhecimento realmente ganhou vida, avançando em nossa direção como se fosse nos despedaçar se não o estudássemos com afinco.

    Isso era significativamente diferente da doutrinação do Sábio Oculto, pois a Professora e os outros já haviam passado por uma experiência semelhante antes, mas a quantidade correspondente era pequena e não causava dor tão intensa.

    Protótipo olhou para Franca e para o Sr. Enforcado e perguntou pensativo: — Quem é o Mestre Celestial?

    Franca soltou uma risada vazia. — Te conto depois.

    Ela então sorriu para a Professora e os outros. — Sua missão foi cumprida!

    — Sério? Não precisamos fazer isso de novo?

    — Deu certo? — perguntaram a Professora e os outros, respectivamente.

    Eles estavam claramente mais relaxados, com uma alegria mal disfarçada no tom. Franca trocou um olhar com o Sr. Enforcado e disse: — Nossa parte está feita, mas os resultados do outro lado permanecem desconhecidos.

    O Sr. Enforcado assentiu em concordância, erguendo a mão direita em direção ao Vingador Azul. — Retornem ao porto!

    No lado negro de Avalon.

    A Eremita Cattleya deixou a área com os pilares de pedra quebrados, escapando da batalha com a Estudiosa de Dragão Retia. Ela estava agora em um corredor escuro como breu, com luz entrando pelo final, levando não a uma sala, mas a uma floresta aberta.

    Enquanto caminhava, Cattleya não conseguia deixar de olhar para trás.

    Na verdade, ela queria ficar e ajudar a Rainha Misteriosa a lidar com Retia, mas acabou decidindo ir embora.

    Isso aconteceu porque, primeiro, ela viu a Rainha tirar uma coroa negra incrustada com muitas pedras preciosas escuras; segundo, ela mesma ainda não era um Anjo, e o Patinho Feio só poderia ser usado mais uma vez — os breves dez segundos não poderiam mudar o rumo da batalha e poderiam até mesmo afetar o desempenho da Rainha Misteriosa.

    E terceiro, ela tinha outras coisas para fazer.

    Cattleya voltou seu olhar para frente, continuando a voar pelo corredor escuro como breu com uma luz fraca no final.

    Ela sentiu que a imundície restante de Avalon estava escondida na escuridão que não podia ser iluminada nas laterais, o estado decaído dos feiticeiros restantes, a dor dos Beyonders da mesma sequência sendo forçosamente infundidos com conhecimento pelo Sábio Oculto, e os últimos gritos daqueles que perderam o controle e enlouqueceram.

    Ela também já havia experimentado uma dor semelhante, oscilando à beira de perder o controle.

    Confiando no Sr. Tolo, ela inicialmente garantiu sua própria segurança, e sua retirada da batalha entre a Rainha Misteriosa e Retia foi para garantir que não houvesse acidentes do lado da Carruagem, Lumian, para garantir que todos os Beyonders do caminho do Espreitador de Mistérios estivessem livres desse perigo oculto e nunca tivessem que se preocupar com infusão de conhecimento dia e noite.

    É claro que o conhecimento ainda se espalharia entre os indivíduos, mas não com tanta frequência ou intensidade. Cattleya voava mais rápido e com mais determinação, pois havia assuntos importantes esperando por ela mais à frente. Por fim, ela passou pela luz no fim do corredor e chegou a uma vastidão sem limites. Naquele momento, a lua carmesim brilhava lá de cima, lançando um leve tom vermelho-sangue sobre toda a região selvagem, mas sem nenhum efeito substancial.

    Cattleya olhou e viu o Sr. Carruagem Lumian parado perto do poço submerso nas profundezas do deserto, e a Madame Mágica Fors, agora com um manto roxo-escuro.

    — Torriope está morto? — perguntou abruptamente a eremita Cattleya.

    A Madame Mágica deu um leve sorriso. — Pelas próprias mãos de um verdadeiro deus e com uma ‘ferramenta’ de contenção, como Torriope não morreria? Eu selei todas as suas características de Beyonder e as distribuirei de acordo com os desejos do Sr. Tolo depois que a operação terminar.

    Enquanto ela falava, a floresta começou a tremer levemente, com terra, ervas daninhas e pedras descascando continuamente no vazio, embora não muito. Avalon foi criada por Torriope e, agora que ele estava morto, ela naturalmente desapareceria.

    A Eremita assentiu levemente, caminhando até Lumian sob o luar carmesim não tão denso. Ela e a Mágica ficaram à esquerda e à direita, um na frente e outro atrás, protegendo-se contra acontecimentos inesperados.

    A lua cheia carmesim pairava alto no céu, ofuscando o sol e fazendo com que todos os continentes, oceanos e ilhas parecessem estar envoltos em um véu vermelho levemente sinistro. Na capital do arquipélago de Rorsted, a Cidade da Generosidade Bayam, em uma cafeteria ao ar livre.

    O Sr. Estrela Leonard tomou um gole de café Fermo com leite e açúcar, olhando para os pedestres apressados ​​voltando para casa. A maioria das pessoas neste mundo sabia que a Lua de Sangue trazia infortúnio, um sinal de que coisas ruins estavam por vir!

    — Velho, Suah e seus irmãos foram muito pacientes, sem fazer nenhum movimento ainda, e aqueles Anjos que servem secretamente à Grande Mãe também não fizeram nenhum som. — murmurou o Sr. Estrela, pousando sua xícara de café de osso.

    Uma voz envelhecida então soou em seu ouvido: — Se eles realmente tentarem resgatar o Sábio Oculto e realmente vierem destruir o Arquipélago de Rorsted, então não será um grande problema. O fato de não haver agitação significa problemas.

    O Sr. Estrela entendeu imediatamente o que o velho queria dizer. Isso significava que a existência do Sábio Oculto não era mais de grande importância para os planos subsequentes dos deuses malignos ou da Grande Mãe!

    Isso era preocupante.

    — A Grande Mãe também não interveio e suprimiu os deuses ortodoxos? — pensou o Sr. Estrela em voz alta.

    — Como a existência do Sábio Oculto enfraqueceria as forças de resistência dentro da barreira e reduziria as chances de novos deuses nascerem, Eles certamente deveriam tentar salvá-lo, mas isso não é mais uma questão crucial, algo que Eles podem escolher fazer ou não fazer. — A voz envelhecida respondeu simplesmente.

    A Estrela Leonard pegou seu café novamente, rindo baixinho. — De fato, há uma sensação de que a situação está piorando gradualmente, que o apocalipse está chegando e não há nada que possa ser feito para mudar isso.

    Depois de tomar um gole de café, este semideus da Igreja da Noite Eterna, portador de uma carta dos Arcanos Maiores, acalmou sua expressão e disse em voz baixa: — Mas não importa o que aconteça, temos que nos salvar. Não importa o que aconteça, livrar-se do Sábio Oculto é uma coisa boa e pode aumentar a esperança de resistir ao apocalipse.

    Com isso, ele levantou a cabeça, olhando para a sinistra lua carmesim.

    O luar parecia pingar sangue.

    No misterioso reino desconhecido.

    Comparado a antes, vários picos de montanhas agora surgiram, um vasto mar apareceu e inúmeras fendas se formaram. A localização do Sábio Oculto também era composta de informações e, com a Enganação, as informações naturalmente sofreriam várias mudanças, criando o ambiente atual.

    Após quase vinte segundos de batalha, o Sábio Oculto, que ainda não havia se recuperado do ataque surpresa, foi finalmente perfurado pela bengala cravejada de estrelas. O brilho etéreo da informação complexa, como uma serpente gigante, desmoronou de repente em direção à ponta da bengala, em direção a um certo ponto interno.

    O brilho dissolvido se desfez centímetro por centímetro, as inúmeras informações foram comprimidas, condensadas em uma bola esférica escura e, com a retirada da bengala cravejada de estrelas, ela explodiu para fora com um som estrondoso. A estrutura geral da informação foi então destruída.

    Fluxo após fluxo de informações caiu e se dissipou, e dentre eles emergiu um tênue vermelho. Esses tons carmesins cresceram rapidamente, prestes a se unir, trazendo uma nova vida. Com um gesto da bengala cravejada de estrelas do Tolo, o vazio ao redor se curvou, reunindo todos os carmesins, selando-os dentro de uma pequena esfera escura e etérea.

    A esfera etérea, junto com os carmesins reunidos, desapareceu instantaneamente. Entretanto, depois que as informações desintegradas e a luz carmesim desapareceram completamente, nenhuma característica de Beyonder foi extraída, nem uma Singularidade emergiu.

    O Tolo, de casaco preto, de repente voltou seu olhar para o outro lado do reino desconhecido, em direção ao fim do mar. Um brilho etéreo semelhante a uma serpente gigante surgiu de repente ali, depois se transformou em uma massa sombria com inúmeros olhos distintos em preto e branco.

    Backup e informações ocultas! O Sábio Oculto ainda tinha mais de uma informação de backup oculta!

    Os incontáveis ​​olhos pretos e brancos distintos giravam rapidamente, cada um se unindo em símbolos etéreos e complexos, inundando a mente do Tolo com uma quantidade assustadora de conhecimento inútil.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota