Índice de Capítulo

    O som indescritível de mastigação veio do telefone. O Tolo ergueu a cabeça, lançando o olhar para cima, em direção à lua vermelho-sangue que iluminava tudo. A enorme e redonda lua gradualmente retornou ao normal, seu brilho desaparecendo até que apenas um tom carmesim permaneceu.

    Nesse momento, a tela do telefone, que antes estava escura, iluminou-se novamente, com inúmeras informações etéreas e complexas emergindo, entrelaçadas em um símbolo peculiar e intrincado. Este símbolo foi projetado, carregado pelo poder contido no Destruidor de Informações escondido no telefone pelo Deus do Vapor e da Maquinaria, e rapidamente examinou cada continente, ilha e oceano.

    Uma por uma, as informações de backup escondidas pelo Sábio Oculto foram localizadas, a estrutura geral foi destruída e as informações rapidamente se dissiparam. Quando o símbolo especial retornou à tela do telefone, o Sábio Oculto transmitiu sua explosão final de informações: um grito desesperado.

    A bordo do Vingador Azul, navegando de volta pela névoa branco-acinzentada, Professora, Tabela Periódica e Protótipo ficaram todos assustados por um momento.

    Eles trocaram olhares e, finalmente, a Professora perguntou a Franca e ao Capitão: — Vocês ouviram um gemido ou um grito?

    — Não. — Franca balançou a cabeça.

    O Enforcado também disse: — Não ouvi nada.

    — Todos nós ouvimos, — franziu a testa da Professora sob a máscara de borboleta. — Mas era fraco, como se viesse de muito longe.

    — Sim. — Tabela Periódica e o Protótipo também indicaram que ouviram um som semelhante.

    Franca pensou por um momento e então disse: — Não se preocupe, ouvir sons estranhos nestas águas é normal. Apenas ignore e não leve a sério.

    Com isso, Franca sorriu. — Pense pelo lado positivo; talvez tenha sido o grito do Sábio Oculto antes de sua morte?

    Hum… O professor e os outros se entreolharam.

    O Enforcado ficou com uma expressão pensativa e depois de alguns segundos, disse: — Talvez seja esse o caso.

    “O que…” Até a Franca ficou surpresa. “Já?”

    O lamento do Sábio Oculto perfurou os ouvidos de todos os Feiticeiros, alarmando os Dez Pilares da Ordem Ascética de Moisés que não estavam em Avalon. Eles fizeram profecias baseadas nisso ou, por intuição espiritual, descobriram que algo estava errado e rapidamente se mudaram e se esconderam.

    Retia, a Estudiosa dos Dragões de Avalon, e Seids e Ohayes, que portavam os Artefatos Selados de Grau 0, também foram afetados, rapidamente caindo em uma posição de desvantagem e perecendo. O reino desconhecido, completamente destruído, havia se transformado em um vórtice escuro que se contraía rapidamente. O Tolo, segurando a Bolsa do Viajante de Lumian, observava o telefone flutuante explodir continuamente com vários fragmentos luminosos.

    Pulverizando, o telefone começou a se expandir, como se estivesse prestes a ser rompido por alguma coisa.

    Bang!

    Ele explodiu, e um olho etéreo, opaco, apático e sem cílios foi ejetado, caindo na palma da mão do Tolo.

    Os componentes espalhados do telefone, tingidos de um leve vermelho, se contorciam como se estivessem prestes a dar à luz novas peças. Eles foram bloqueados pelo vazio repentinamente escurecido e retraídos para dentro, convergindo rapidamente para a esfera etérea, dissipando-se junto com ela.

    O Tolo, junto com as características de Beyonder que haviam sido expulsas anteriormente, também desapareceram.

    Lumian sentiu como se tivesse dormido um sono longo e sem sonhos, todo o seu ser calmo e em paz dentro do abraço da escuridão. Depois de um período de tempo desconhecido, ele finalmente abriu os olhos e se viu no reino vazio e sombrio atrás do espelho. Ele se levantou e saiu da superfície de vidro, seus olhos refletindo o antigo e dilapidado palácio usado para as reuniões da Sociedade de Pesquisa dos Babuínos de Cabelo Encaracolados.

    Atrás dele estava a cadeira gigante de pedra, na qual estava o espelho “adormecido” que ele havia feito para si mesmo, com a superfície marcada com padrões vermelho-escuros, como se inscritos em sangue fresco. Esta foi uma preparação premeditada. Com a ajuda de Madame Hela, ele colocou o espelho “adormecido” na Nação da Noite Eterna para isolá-lo de possíveis corrupções.

    Quanto ao motivo de ele não ter escolhido a área acima da névoa cinza ou colocado o espelho “adormecido” ao lado do trono do Tolo, foi porque isso teria isolado não apenas a corrupção, mas também a própria ressurreição de Lumian.

    A menos que fosse o próprio Tolo ou que ele respondesse a tempo acima da névoa cinzenta, as características de Beyonder de Lumian não poderiam ser transferidas para a área próxima ao trono do Tolo, e a consciência e o espírito dentro do espelho “adormecido” não seriam restaurados.

    Além disso, esse tipo de ressurreição exigia “passar” pela névoa branco-acinzentada, e havia uma grande probabilidade de encontrar outras formas de corrupção, já que O Tolo estava apenas nos estágios preliminares do despertar, não totalmente acordado.

    Lumian relembrou os eventos anteriores, confirmando que o Sábio Oculto havia “voluntariamente” entrado no alcance efetivo do Destruidor de Informações. Ele pegou o grande espelho de pedra montado na cadeira e o levou até o rosto.

    O espelho, do tamanho de uma cabeça, refletia um belo rosto com olhos azuis claros e rasos.

    Lumian falou para o espelho: — O Sábio Oculto está morto. Todos os feiticeiros não precisam mais se preocupar em serem doutrinados à força por Ele.

    O lindo rosto do espelho se abriu em um sorriso aliviado e radiante. Depois de alguns segundos, Lumian, como de costume, recitou o encantamento correspondente para deixar o antigo e dilapidado palácio e retornar à luxuosa vila. Jenna, que era responsável pela limpeza, tinha acabado de voltar para casa e soltou Ludwig de trás de um de seus espelhos.

    Esta foi uma precaução caso a sorte de Jenna fosse muito ruim e ela encontrasse diretamente o Santo da Ordem Ascética de Moisés segurando um Artefato Selado de Grau 0.

    Ludwig lambeu os lábios, um pouco triste. Tanta comida deliciosa e ele não conseguiu comer nada!

    — Vocês dois estão bem? — Franca, que já havia retornado, perguntou preocupada aos dois companheiros.

    Lumian riu baixinho. — Não importa se eu estou bem ou não, o importante é que algo deve ter acontecido com o Sábio Oculto.

    Jenna aproveitou a oportunidade para dizer: — A Madame Mágica disse que os despojos serão distribuídos pelo Sr. Tolo.

    Ela então perguntou um pouco ansiosamente: — Mas a Madame Mágica não tirou isso de mim.

    Esses foram os ganhos com a limpeza dos feiticeiros caídos.

    — Vou ajudá-la a perguntar ao Sr. Tolo, — Lumian então perguntou, — Todos os feiticeiros de Avalon foram eliminados?

    Jenna balançou a cabeça. — Eu limpei aqueles que caíram e se tornaram malignos, e eles ainda estão em seu período de silêncio, mas não sei sobre o lado negro de Avalon. Eu os entreguei à Madame Eremita, que disse que selecionaria um lote para enviar à Igreja do Tolo para reforma, e os restantes ainda estão no navio, para ela reformar.

    Com um humor agradável, Lumian perguntou curiosamente: — Você descobriu algum segredo no lado negro de Avalon?

    — Não. — Enquanto Jenna balançava a cabeça, Lumian fez uma pausa repentina.

    Então ele disse a Franca e Jenna: — O Sr. Tolo convocou uma reunião de emergência.

    Acima da névoa cinzenta, dentro do majestoso palácio.

    Várias figuras surgiram, ligeiramente desfocadas, de cada lado de uma antiga mesa de bronze. Esses eram os portadores das cartas dos Arcanos Maiores envolvidos na busca pelo Sábio Oculto.

    — Boa tarde, Sr. Tolo~ — Madame Justiça foi a primeira a se levantar e se curvar.

    Aparentemente, devido à morte do Sábio Oculto, muitos feiticeiros foram salvos, e seu tom estava mais animado e enérgico. Depois que todos os portadores das cartas dos Arcanos Maiores terminaram suas saudações e se sentaram novamente, o Sr. Tolo, na cabeceira, bateu levemente na borda da mesa de bronze.

    — A Estudiosa dos Dragões Retia foi morta, mas não morreu completamente. Há um feitiço relacionado à ressurreição e ocultação na Reencenação Mística que ela criou. No entanto, isso não é importante, pois nosso objetivo principal foi alcançado.

    Ao ouvir o anúncio do resultado feito pelo Sr. Tolo, o coração de Lumian se acalmou.

    O Sábio Oculto estava realmente morto, morto além da morte! Naquele momento, ele estava tão feliz que queria dançar com Franca ou Jenna.

    O Tolo olhou para cada participante e disse em voz baixa: — A Singularidade do Sábio Oculto pertence ao Deus do Vapor e da Maquinaria. As características de Beyonder do Imperador do Conhecimento, contendo as Sequências 9 a 1, serão destinadas a Bernadette, incluindo a assistência que ela prestou no sonho. A Igreja da Noite Eterna receberá o Artefato Selado Grau 0 da Loucura Destinada e as características de Beyonder de Seids, que foi corrompido por este Artefato Selado.

    — Além destes, eles também obtiveram vários Artefatos Selados de Grau 1. O resto é nosso.

    Após ouvir a explicação do Sr. Tolo, Lumian, que havia lutado contra o Artefato Selado Grau 0 da Loucura Destinada, ficou repentinamente agitado e perguntou: — Por que a Igreja da Noite Eterna escolheu a Loucura Destinada?

    — Ele esconde um segredo que precisa ser desenterrado, — respondeu o Sr. Tolo à pergunta de Lumian em tom gentil.

    Ele continuou: — Nossos principais ganhos incluem a característica de Beyonder do Sábio1 Torriope, os Artefatos Selados de Grau 0; Máscara de Salomão e Escritura Pós-Apocalíptica; assim como nove Artefatos Selados de Grau 1, incluindo dois relacionados a Clarividente2, três relacionados a Misticologista3, um de Manipulador4, um de Portador do Luto5, um a Alquimista6, um a Estudioso Arcano7, e várias características Beyonder de Sequência Média e Baixa, assim como alguns Artefatos Selados de Grau 2 e 3.

    O Sr. Tolo voltou o olhar para a Eremita Cattleya. — Esta foi uma continuação da sua missão, o resultado dos seus esforços anteriores. Você pode escolher primeiro.

    A Eremita Cattleya não demonstrou nenhuma falsa modéstia. — Sr. Tolo, eu quero a característica de Beyonder do Sábio.

    O Tolo então olhou para Lumian. — Seu papel foi crucial, a chave para a destruição completa do Sábio Oculto. Você pode escolher o segundo.

    Lumian já havia decidido a resposta. — Sr. Tolo, quero a fórmula da poção do Feiticeiro do Clima8.

    Na verdade, não importava para ele se ele tinha despojos ou não.

    — Isso é um bônus, — disse o Sr. Tolo calmamente. — Você também pode escolher um Artefato Selado de Grau 0.

    “Hum… já que a divindade disse isso”. Lumian não foi mais educado e, após pensar por um momento, disse: — Eu escolho a Escritura Pós-Apocalíptica.

    Ele acreditava que, de acordo com a explicação anterior da Madame Eremita, a Máscara de Salomão devia corresponder à característica de Beyonder de nível Anjo do caminho do Imperador das Trevas9, e que o caminho do Imperador das Trevas e o caminho do Juiz10 eram vizinhos e podiam ser trocados. A Madame Julgamento também era amiga da Madame Mágica.

    — A Escritura Pós-Apocalíptica está relacionada ao caminho do Destino, — disse simplesmente o Sr. Tolo, virando-se então para a Madame Mágica. — A Máscara de Salomão é sua.

    A Madame Mágica ficou momentaneamente surpresa. — E você? Você é a força principal, mas não recebe as características de Beyonder de nível Anjo ou os Artefatos Selados de Grau 0?

    Recostado na cadeira, a voz do Tolo, em meio ao seu calor habitual, continha um toque de alegria e nostalgia.

    — Eu não preciso deles. A morte do Sábio Oculto é o resultado que eu mais queria.

    1. seq 2 do espreitador de misterios[]
    2. seq 3 do espreitador de mistérios[]
    3. seq 4 do espreitador de misterios[]
    4. seq 4 do espectador[]
    5. seq 3 do plantador[]
    6. seq 4 do erudito[]
    7. seq 3 do erudito[]
    8. seq 2 do caçador[]
    9. caminho do advogado[]
    10. seq 0 do caminho do árbitro[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota