Capítulo 1073 - Escritura Pós-Apocalíptica
Ao ouvir as palavras do Sr. Tolo, a Madame Justiça de repente se sentiu um pouco mais feliz. Ela sentiu que o estado do Sr. Tolo havia melhorado um pouco.
A Madame Mágica, ao ouvir isso, não disse mais muita coisa, apenas assentiu levemente e disse: — Eu me submeterei à sua vontade.
Se ela realmente pudesse escolher os despojos, também teria escolhido a Máscara de Salomão. A habilidade deste Artefato Selado de Grau 0 seria um ótimo complemento e aprimoramento para ela, assim como para a Madame Julgamento, e no futuro, também poderia se tornar uma escolha para sua transição através do caminho do Juiz.
Quanto à fórmula da poção do caminho Sequência 2: Duque da Entropia do Imperador das Trevas, ela sabia que o Sr. Tolo possuía a carta do Imperador das Trevas das Cartas da Blasfêmia.
“O caos destes anos, a disseminação da fé dos deuses malignos, a ocorrência frequente de vários eventos, fizeram com que Xio, a Caçadora do Caos1, digerisse suas poções rapidamente, e ela está prestes a completar seu avanço para Anjo… Hehe, os Beyonders de Alta Sequência do caminho do Imperador das Trevas parecem ter a característica de gigantificação corporal — o mesmo para Nast2. Seria muito apropriado para Xio mudar para esse caminho…” Os pensamentos da Madame Mágica gradualmente se dissiparam.
O Sr. Tolo então voltou seu olhar para o Enforcado. — E a sua escolha?
— Prezado Sr. Tolo, gostaria do Artefato Selado de Grau 1, formado pela característica de Beyonder do Misticologista. — O Enforcado já havia decidido sua escolha quando o Sr. Tolo apresentou os despojos.
As características de Beyonder e os Artefatos Selados do caminho do Caçador que ele obteve do tesouro do Vingador Azul já eram bastante poderosos, e ele não tinha os meios furtivos para atingir seus objetivos.
— Certo, o Livro de Feitiços de Merumu é seu. — O Tolo voltou seu olhar para Madame Justiça. Embora Justiça não tenha participado diretamente da ação, ela havia tecido o telefone do sonho para Lumian e estava sempre preparada para proporcionar cura espiritual e mental aos participantes da caçada.
Além disso, ela havia feito uma contribuição substancial para despertar o Sr. Tolo na cidade dos sonhos e, até então, só havia obtido a revelação relacionada ao antigo dragão.
A Madame Justiça sorriu e disse: — Sr. Tolo, quero o Artefato Selado de Grau 1 formado pela característica de Beyonder do Manipulador, pois devo um favor a alguém.
O Tolo assentiu levemente e então se virou para Madame Temperança Sharron.
— Proteger a Nova Cidade de Prata e o Arquipélago de Rorsted também foi uma contribuição. Você, representando a facção da temperança, pode ficar com uma parte dos despojos.
Madame Temperança Sharron, usando um pequeno chapéu preto e macio, manifestou um pedaço de papel.
Nele estava escrito: “Artefato Selado de Grau 1 formado pela característica de Beyonder do Misticologista.”
“Assim como eu pensei…” A Carruagem Lumian murmurou para si mesmo.
Isto foi baseado em dois motivos:
Primeiro, como representante da facção da temperança, ela certamente sentiria que a contribuição de sua facção era relativamente pequena, e ela não deveria escolher um Artefato Selado formado a partir de uma característica de Beyonder de Sequência 3. Segundo, entre Misticologista e Alquimista, um Beyonder do caminho do Prisioneiro provavelmente escolheria o Misticologista.
Lumian já havia colaborado com a Madame Temperança Sharron e o Cavaleiro de Espadas e conhecia seus estilos de luta. Alquimista, por outro lado, era conhecido no caminho do Sábio por criar itens maravilhosos e marionetes de alquimia, que não combinavam muito com o estilo da facção da Temperança.
Isso não queria dizer que fossem incompatíveis em termos de habilidades – na verdade, elas se complementavam muito bem. O problema principal era que a estética não estava totalmente em sintonia, e Lumian não conseguia imaginar Madame Temperance Sharron possuindo um robô gigante, empunhando várias armas pós-modernas e explodindo inimigos com uma saraivada de tiros.
— Certo, o Olho Onisciente3 pertencerá à facção da temperança. — O Sr. Tolo assentiu levemente.
O último a fazer uma escolha foi o Sr. Estrela Leonard.
Ele disse atordoado: — Alquimista. Quero fazer um piano que toque sozinho…
“Que tipo de desejo é esse? O Sr. Estrela ainda é um jovem com talento para artes?” Lumian ficou um tanto intrigado.
O Sr. Tolo só falou alguns segundos depois: — Certo, o Martelo do Criador é seu.
Vendo que todos os Arcanos Maiores participantes haviam escolhido seus espólios, Lumian perguntou em nome de Jenna: — Sr. Tolo, como as características de Beyonder de Sequência Média e Baixa e os itens místicos obtidos pela Sete de Copas serão distribuídos?
A voz do Tolo envolta na névoa cinzenta retornou ao seu estado anterior.
— A característica de Beyonder do Misticologista e os materiais relacionados formados pela morte de Ohayes serão entregues aos três feiticeiros que mergulharam nas profundezas do Mar da Névoa. Após pulverizá-la e recompô-la, isso poderá ajudar cada um deles a avançar uma Sequência. — Essa foi uma decisão tomada antes mesmo da reunião de emergência… a característica de Beyonder do Misticologista formada pela morte de Ohayes não estava na lista de opções disponíveis mencionada anteriormente.
Agora, a Professora era um Sequência 5: Mestre em Constelações, e Tabela Periódica e o Protótipo eram Sequência 6: Professor dos Pergaminhos.
O Sr. Tolo continuou: — Os itens místicos e as características de Beyonder de Sequência Média e Baixa em posse da Sete de Copas serão divididos em três partes: uma parte para ela guardar, uma parte para Dois de Copas e uma parte para ser entregue à Igreja.
— Se quiserem, podem usar uma das duas partes que guardam para trocar por um Artefato Selado de Grau 1.
— Sim, Sr. Tolo. — A Carruagem Lumian achou que esse plano de distribuição era muito bom e não teve objeções.
Isso não só resolveu a falta de itens da mesma Sequência de Jenna, mas também deixou espaço para as três Demônias desenvolverem seus seguidores e espalharem a fé. O Sr. Tolo então se virou para a Sra. Temperança Sharron.
— Os itens restantes serão confiados à Igreja para guarda e uso.
A “Igreja” mencionada nessas palavras referia-se à Igreja do Tolo.
“Sim, Sr. Tolo.” Madame Temperance Sharron levantou outra folha de papel com algo escrito.
Assim que ela terminou de responder, raios de luz saíram da névoa branco-acinzentada atrás do Sr. Tolo, cada um pousando na frente dos vários Arcanos Maiores. A máscara da Madame Mágica era uma máscara assimétrica preta e dourada, tão extrema em sua aparência que era angustiante de se olhar, mas também possuía uma majestade peculiar.
O da Madame Eremita era um diamante brilhante, do tamanho de um punho, de luz sagrada e sábia, com olhos opacos e apáticos refletidos em cada uma de suas facetas. O objeto da Madame Justiça era coberto de rugas cinzentas, parecendo um cérebro e um coração.
O do Enforcado era um livro fino encadernado em pele humana, com muitos padrões e símbolos misteriosos na capa.
O Olho para a Madame Temperança era feito de uma pedra preciosa pura e transparente, com brilhos diferentes em cada faceta.
O martelo do Sr. Estrela era um complexo martelo de metal cinza e branco, aparentemente com múltiplas funções e exalando uma estética mecânica.
Além da fórmula da poção do Feiticeiro do Clima em sua mente e da característica de Beyonder do Misticologista de Ohayes e materiais relacionados à sua frente, A Carruagem Lumian também recebeu um livro velho, marrom-amarelado. Este livro era feito de pergaminho de pele de carneiro, grosso e resistente, sem símbolos ou palavras na superfície, apenas um pouco de luz cor de mercúrio flutuando sob a textura do papel, às vezes emergindo, às vezes desaparecendo.
Ao mesmo tempo, informações sobre a Escritura Pós-Apocalíptica surgiram de repente na mente de Lumian em uma forma diferente dos registros oficiais do Artefato Selado:
“0: Talvez um item formado pelo Adivinho4 do caminho do Destino prevendo algum evento futuro e perdendo o controle, ou pode vir de uma era ainda mais antiga.”
“1: A forma externa é um livro antigo feito de pergaminho de pele de carneiro, com partículas de luz cor de mercúrio e uma textura áspera.”
2: Este livro não tem texto, mas apresentará aleatoriamente algumas profecias, algumas verdadeiras e outras falsas. Se alguém acreditar nas falsas profecias e se preparar para evitá-las ou acolhê-las, elas se tornarão realidade.”
“Pode-se usar a intenção mental para escrever neste livro sobre como diferentes resultados ocorreriam para certas pessoas ou eventos devido à boa ou má sorte, e eles têm uma alta probabilidade de se tornarem reais, mesmo que o resultado final não corresponda à profecia, será semelhante.”
“Se a situação for caótica, com muitas escolhas e apenas alguns caminhos que levam a um bom final, pode-se abrir este livro, e ele trará uma revelação. Se essa revelação puder ser interpretada corretamente, guiará o investigador para o melhor resultado; caso contrário, é extremamente perigoso.”
“3: Se um portador não divino segurar este livro, ele será imediatamente atormentado pelo infortúnio e morrerá miseravelmente ou se transformará em um monstro controlado pelo livro em um tempo extremamente curto.”
“Se um portador de divindade segurar este livro, ele sofrerá infortúnio dentro de uma hora após usá-lo, cujo grau é determinado aleatoriamente, mas não levará à morte em um curto espaço de tempo.”
“Este livro selecionará aleatoriamente alguns seres vivos em um raio de 30 quilômetros e lhes causará infortúnio.”
“Este livro apresentará intermitentemente várias profecias relacionadas ao portador, a maioria das quais são ruins. Algumas são verdadeiras, outras são falsas, e se as falsas forem acreditadas e colocadas em prática, elas se tornarão realidade.”
“4: O método de selamento é criar um espaço sem seres vivos, com um raio de pelo menos 30 quilômetros, colocar este livro no centro e pressionar um dado de vinte lados na superfície.”
Sabendo que essa informação sobre a Escritura Pós-Apocalíptica veio do Sr. Tolo, Lumian calmamente considerou como deveria usar esse Artefato Selado de Grau 0.
“O infortúnio após o uso pode ser resolvido por meio de um ritual de aumento de sorte ou pela troca de fragmentos do destino, ‘presenteando’ o infortúnio transferido a piratas sortudos… Quanto às profecias intermitentes, vou fingir que não as vi, sejam elas verdadeiras ou falsas. Eu vivia muito bem sem nenhuma habilidade profética antes. Caçadores e Demônias deveriam acreditar mais em suas próprias mentes e habilidades…”
“Quanto ao problema de causar infortúnios em larga escala aleatoriamente, preciso pedir ajuda ao Sr. Tolo ou à Madame Mágica. Hmm, ou enganar a Escritura Pós-Apocalíptica, fazendo-a acreditar que não há seres vivos em um raio de 30 quilômetros, ou expandir a Bolsa do Viajante para o tamanho de uma cidade. Mas aí os materiais para fazer a Bolsa do Viajante teriam que ser muito especiais e de alta qualidade…”
Enquanto Lumian refletia, a Escritura Pós-Apocalíptica de repente virou uma página.
Em meio ao farfalhar, o livro parou em uma página, e uma linha de texto cor de mercúrio apareceu rapidamente: “No ano de 1368, quando julho chegar aos seus últimos dias, chuva carmesim cairá dos céus.”
Imediatamente, os números iniciais mudaram, o mercúrio se deslocando para formar um novo texto: “No ano de 1360, quando julho chegar aos seus últimos dias, chuva carmesim cairá dos céus.”
“O que…” Os olhos de Lumian se estreitaram.
Era a primavera do ano de 1359!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.