Índice de Capítulo

    Lembrando-se das informações sobre a Escritura Pós-Apocalíptica, Lumian decidiu fingir que não tinha visto a profecia atual. De qualquer forma, ele ainda teria que seguir em frente em seu próprio ritmo!

    Nesse momento, a Escritura Pós-Apocalíptica virou outra página, revelando novo conteúdo: “Entendo, Lumian Lee está ficando Tolo.”

    Essas palavras cor de mercúrio foram escritas pelo antigo Hermes. Lumian ergueu uma sobrancelha, fechou o antigo livro encadernado em couro e pressionou-o com força. Ele então olhou para a cabeceira da longa mesa de bronze. — Sr. Tolo, como devo selar a Escritura Pós-Apocalíptica? O senhor pode me ajudar?

    Envolto na névoa branco-acinzentada, o Sr. Tolo gesticulou com a mão, e a Bolsa do Viajante de Lumian, que havia sido deixada no campo de batalha, voou de trás da enorme cadeira de pedra até seu dono. Quando Lumian a pegou, ele descobriu que um vasto espaço havia sido isolado dentro da Bolsa do Viajante, o suficiente para conter uma cidade inteira.

    No centro deste espaço havia um dado comum de vinte lados.

    “Achei que os materiais para esta Bolsa do Viajante não seriam suficientes para acomodar o espaço do tamanho de uma cidade, necessário para selar a Escritura Pós-Apocalíptica, então eu precisaria encomendar uma personalizada… O Sr. Tolo a reformou?” Lumian colocou a mão no peito e curvou-se levemente. — Obrigado, Sr. Tolo.

    Quando ele levantou a cabeça, viu que a característica de Beyonder de Ohayes havia sido pulverizada e recomposta, dividida em uma característica de Beyonder da Sequência 4: Misticologista e duas características de Beyonder de Sequência 5: Mestre das Constelações, todas cuidadosamente seladas.

    Ao ver isso, a Sra. Eremita, que estava na frente dele, imediatamente disse: — Eu providenciarei as receitas de poções para o Misticologista e o Mestre das Constelações.

    A Madame Mágica suspirou e acrescentou: — Eu fornecerei uma gota de sangue de uma Criatura Mítica.

    “Este é realmente um serviço abrangente, com o objetivo de ajudar a Professora e os outros a avançarem uma Sequência…” Lumian agradeceu em nome dos membros da Sociedade de Pesquisa dos Babuínos de Cabelo Encaracolados em sua mente.

    Ele então ponderou sobre a fórmula da poção do Feiticeiro do Clima que o Sr. Tolo tinha acabado de fornecer:

    Nome: Feiticeiro do Clima

    Sequência: 2

    Ingredientes principais: Crânio de um gigante do tempo, núcleo de uma água-viva da névoa

    Ingredientes suplementares: 30 ml de sangue de cada um dos três indivíduos falecidos em diferentes condições climáticas extremas, 500 fios de cabelo de um Gigante do Tempo, cinco Cristais de Gigante do Tempo, um segmento de um galho de árvore atingido por um raio, 20 ml da primeira neve derretida de uma região a cada ano.

    Ritual de Avanço: Mude o clima de uma região à força, sem ajuda externa, em um tempo muito curto.

    Nota: Após a Quarta Época, os Gigantes do Clima e as Águas-vivas da Névoa não existirão mais.

    “Então os Feiticeiros do Clima agora existem na forma de Anjos ou Artefatos Selados?” Lumian não ficou muito surpreso com isso.

    Caçador era o caminho da guerra, então as criaturas místicas correspondentes ou espécies Beyonder eram difíceis de esconder completamente e provavelmente incitariam conflitos e desastres, fazendo com que fossem facilmente notadas. Além disso, após os confrontos das quatro épocas anteriores, mesmo que ainda existissem criaturas místicas correspondentes aos Feiticeiros do Clima, eles seriam verdadeiros deuses subsidiários com características completas de Beyonder, ou seja, Anjos.

    Lumian então concentrou sua atenção no ritual.

    “Sem ajuda externa, este ritual é um pouco difícil. Precisaria ser uma região do tamanho da região de Trier; depender das habilidades de gelo da Demônia da Imortalidade para afetar a cidade de Trier ainda levaria algum tempo, e ninguém poderia interferir…”

    “Com ajuda externa, seria muito simples…”

    “Será que o cerne deste ritual seria me permitir dominar os segredos das mudanças climáticas, usando uma pequena força para alavancar uma mudança em larga escala? Como um furacão no mar, ele começa sem ser tão assustador, apenas um ciclone, e então se fortalece gradualmente, varrendo lentamente um trecho do oceano e uma região após a outra… Posso considerar ir nessa direção, mas isso não satisfaz a condição de “tempo muito curto”, então preciso encontrar uma maneira de acelerá-lo sozinho?”

    “Heh, hora de estudar de novo. Como dizem na cidade dos sonhos, quem lidera guerras precisa saber astronomia e geografia… Na verdade, existe um atalho para esse ritual. Assim como o Sequência 3: Rei do Mar do caminho do Marinheiro, eles podem mudar completamente o clima de uma região. Se eu matar um deles durante uma grande tempestade, o clima não mudaria? Isso não envolveria ajuda externa nem a ajuda de ninguém… Hmm, não posso usar itens durante a batalha, ou isso contaria como ajuda externa…”

    “Heh heh, o avanço de um Caçador realmente tem um atalho escondido: caça, luta, guerra…”

    Enquanto a Carruagem Lumian ponderava, o Sr. Tolo respondeu algumas perguntas da Sra. Eremita e de outros Arcanos Maiores.

    Depois de refletir por um momento, Lumian perguntou: — Sr. Tolo, por que o Sábio Oculto foi ressuscitado pela Grande Mãe? Não é que a Grande Mãe menosprezou o Sábio Oculto, mas como isso foi feito?

    Pelo conhecimento místico ensinado pela Madame Mágica, durante a Quarta Época, as defesas do mundo contra os deuses malignos ainda eram muito fortes.

    A voz calma do Sr. Tolo respondeu: — O problema está no Continente Ocidental.

    “O Continente Ocidental? Ainda não existe uma camada dos selos do Digno Celestial além da barreira?” Antes que Lumian pudesse fazer a pergunta que lhe vinha à mente, o Sr. Tolo continuou: — A maneira do Sábio Oculto se dirigir a essa entidade é Grande Mãe, não Seu verdadeiro nome honroso.

    “O que isso significa? Certo, com o nível do Sábio Oculto, Ele deveria ser qualificado para conhecer o nome honroso completo da Grande Mãe e não temer a corrupção profunda, então por que Ele ainda usaria um epíteto? Não pode ser que Ele tivesse medo de afetar o Sr. Tolo, certo?” Lumian sentiu que a frase do Sr. Tolo continha informações muito importantes, mas não conseguiu decifrá-las completamente.

    O Sr. Tolo não deu mais nenhuma explicação, apenas assentiu levemente e disse: — Esta reunião agora está encerrada.

    — Sua vontade é a nossa vontade. — Os Arcanos Maiores presentes se levantaram todos ao mesmo tempo.

    Em Trier, dentro daquela luxuosa vila.

    Ao ver Lumian descendo para a sala de estar, Franca perguntou curiosa: — Como foi?

    Embora suas principais tarefas fossem a ligação, a persuasão e a proteção de pessoal-chave, de modo que suas contribuições não fossem muito significativas, isso não a impediu de se interessar pelos ganhos da guerra divina e sua distribuição específica.

    Lumian contou tudo o que pôde dizer e finalmente perguntou: — Vocês querem trocar por um Artefato Selado de Grau 1?

    — Claro que sim! — disse Franca sem hesitar. — Mesmo que guardemos apenas um terço das características dos Beyonders e itens místicos de Sequência Média e Baixa, será o suficiente para desenvolvermos seguidores na região de Trier, mantermos fiéis e até mesmo sermos bastante prósperos!

    Ela não ousou dizer “espalhe a fé” em voz alta, porque na região de Trier, a Igreja do Tolo não podia espalhar a fé ativamente — essa área pertencia à Igreja do Eterno Sol Ardente e à Igreja do Deus do Vapor e da Maquinaria.

    Franca estava pensando que depois disso, eles se concentrariam em procurar e atacar cultos ocultos, trazendo os crentes recuperáveis ​​para o seu lado, assim como os de Lumian e da futura Jenna.

    — Por qual você quer trocar? — perguntou Lumian, perguntando sobre as preferências das duas.

    Franca e Jenna trocaram olhares.

    Jenna considerou suas palavras cuidadosamente. — Demônias já são bastante adeptas das artes místicas, e escolher os Artefatos Selados formados por uma característica de Beyonder do Misticologista ou Clarividente não seria capaz de preencher lacunas ou aprimorar nossos pontos fortes. Quanto à clarividência, temos intuição espiritual, Adivinhação do Espelho Mágico e até mesmo a Escritura Pós-Apocalíptica, então não precisamos delas com urgência.

    — Isso mesmo — concordou Franca. — Se fosse um Misticologista ou Clarividente vivo, eu poderia ensinar-lhes mitos antigos e conhecimentos ocultos, e, desde que parte disso fosse verdade, poderia ajudá-los a criar contos de fadas poderosos ou magia mitológica. Mas Artefatos Selados não podem me ouvir ou aceitar minha orientação; os efeitos mágicos que eles produzem serão fixados ao que tinham originalmente.

    Franca hesitou um pouco antes de continuar: — Dos dois restantes, estou mais inclinada para o Portador do Luto. Só o nome já me diz que deve ter poderes no domínio da morte, o que pode compensar as fraquezas minhas e de Jenna… nossos ataques de alvo único não são letais nem explosivos o suficiente, além de maldições e Golpe Poderoso. Além disso, como é da linhagem do Plantador, deve ter habilidades de cura, que podem ser usadas para responder a crentes e afastar aflições. Hmm, com a ajuda dele, o progresso da minha criação de patógenos bacterianos místicos também será bastante acelerado.

    — Mas o problema é que este é um item com divindade do caminho do Plantador.

    O caminho do Plantador também era chamado de caminho da Terra — o caminho da Mãe.

    Franca olhou para Lumian. — O Sr. Tolo disse que você precisa se manter longe da Mãe. Você não disse a Lugano para minimizar o contato com você e só se comunicar por meio de orações? Hmm, não é que você precise se manter longe, mas que a calamidade precisa se manter longe da Mãe. Jenna e eu também estamos no caminho da Calamidade.

    Lumian pensou por um momento e disse: — Já que o Sr. Tolo não disse que você não pode escolher este Artefato Selado, não deve haver grandes problemas… Nesse caso, você pode fazer uma oração ao Sr. Tolo, expressando sua disposição de trocar um terço das características de Beyonder e itens místicos de Sequência Média e Baixa por um Artefato Selado de Grau 1, e perguntar diretamente se os Beyonders do caminho da Calamidade podem escolher aquele correspondente ao Portador do Luto.

    — Se isso não for possível, teremos que escolher o Estudioso Arcano… — Os olhos de Franca se iluminaram gradualmente. — Isso também funciona, certo? Esta é a Sequência 3 do caminho do Erudito. Posso encontrar a característica de beyonder do Médico e criar uma máquina de cura totalmente automatizada para responder a essas preces para curar aflições, com o espelho responsável pela distribuição autônoma. Quem sabe, talvez eu até consiga dirigir um Gundam1 no futuro…

    Com isso resolvido, Lumian estava prestes a pedir para Jenna ou Franca rezarem para o Sr. Tolo, mas Franca se levantou com um sorriso radiante.

    — Hora de distribuir os despojos para a Professora e os outros!

    A felicidade compartilhada é maior que a felicidade sozinha!

    A Professora e os outros já haviam sido trazidos de volta a Trier por Franca e estavam reunidos, conforme as instruções, em uma vila com jardim alugada por Hela. Suas famílias e os feiticeiros da Sociedade de Pesquisa dos Babuínos de Cabelo Encaracolados, previamente reunidos, estavam todos lá.

    Ao verem a Lâmina Oculta e a Trouxa encapuzada e mascarada emergindo do espelho e descansando na sala de estar, Professora, Tabela Periódica e Protótipo se levantaram simultaneamente. — Quando podemos ir para casa?

    Antes que pudessem terminar de falar, eles de repente viram três itens flutuando diante de Lâmina Oculta e Trouxa.

    Um era uma esfera vaga, semelhante a uma gema, que emanava uma aura sombria, como se um olhar a observasse de dentro para perscrutar tudo. Os outros dois eram esferas de cristal luminosas, de aparência um tanto ilusória.

    “O que… ” Os olhares da Professora e dos outros congelaram de repente.

    1. Gundam é uma franquia japonesa de ficção científica centrada em robôs gigantes chamados “mobile suits”[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota