Capítulo 1076 - Erudito
3: A cada três minutos, esta máscara drena a força vital de quem a usa;
Quando a força vital da máscara cai abaixo de um certo limite, ela drena a força vital dos seres vivos em um raio de cinco quilômetros para se reabastecer;
A taxa de diminuição da força vital da máscara depende da frequência de uso. Se não for usada, pode durar até sete dias. Se usada com frequência e não for capaz de repor a força vital do usuário, pode durar apenas 45 minutos.
A máscara possui características vivas. Mesmo em uso, ela deve ser monitorada de perto, caso contrário, atacará o usuário e seus acompanhantes;
A máscara anseia por um corpo completo. Ela incitará quem a usa e aqueles ao seu redor a gradualmente substituírem seus corpos por construções mecânicas;
Aqueles que forem atraídos por ela não terão sua força vital drenada, nem serão atacados por ela.
4: O método de selagem é deixá-la dormir, repondo sua força vital em intervalos regulares, com tempo específico dependendo das condições de uso;
Pode ser persuadida.
“Um Artefato Selado que pode ser persuadido e possui características vivas?” Após ouvir a informação de Franca, Lumian estendeu a mão direita em direção à Face do Arcano que ela segurava.
Durante esse processo, ele já havia ativado a aura residual do Imperador de Sangue em sua palma, junto com o selo do Taoísta do Submundo e aquele terrível buraco negro aparecendo. Na máscara mecânica que cobria apenas a metade esquerda do rosto, as molas, molas principais, rebites, engrenagens e outros componentes de repente pareceram perder sua elasticidade, relaxando gradualmente.
Era como ver um cachorrinho rosnando e deitando-se rapidamente, com as pernas para o ar e expondo a barriga.
Lumian acariciou-o algumas vezes com o dedo e disse com um sorriso: — Ela realmente pode ser persuadida.
Nesse momento, Ludwig se aproximou, olhando ansiosamente para a Face do Arcano, e perguntou: — Posso comê-lo?
Ele não estava perguntando se a máscara mecânica era comestível, mas sim se ele próprio tinha permissão para comê-la. Na Face do Arcano, fossem molas, molas principais, engrenagens ou rolamentos, tudo de repente se apertou com um chiado, fazendo o som de máquinas sendo ligadas.
— Não. — Lumian respondeu à pergunta de Ludwig.
Depois de se tornar um Monstro do Mar, Ludwig parecia capaz de consumir diretamente as características de Beyonder e itens místicos e então usar seus poderes correspondentes por meio de algum método. Ele não perderia o controle com isso, mas acumularia loucura e apetite.
Decepcionado, Ludwig pegou um pirulito e se confortou com o doce.
— Ser capaz de ser persuadido significa que há argumentação. Dormir uma vez por dia não é um hábito de vida normal? — disse Lumian com um sorriso enquanto retirava o dedo. Em breve, Anthony deverá se tornar um Sequência 4: Manipulador. Quando chegar a hora, se a criança não quiser dormir, podemos hipnotizá-la para que durma. Crianças que não dormirem serão devoradas por Ludwig.
Quanto à necessidade de repor regularmente a força vital, Lumian pensou que seria facilmente resolvido: agora ele teria que levar Ludwig para o mar para um banquete todos os dias.
Após confirmar que a Face do Arcano havia se acalmado, Franca entregou este Artefato Selado de Grau 1 para Jenna. — Guarde-o em segurança. Quem precisar entre nós pode usá-lo.
Jenna não recusou e, enquanto colocava a Face do Arcano na Bolsa do Viajante, disse pensativamente: — Eu sei qual caminho Julien deve tomar.
— Qual? — Franca teve um palpite vago sobre a resposta.
Jenna soltou um suspiro e explicou: — Erudito.
Ela explicou com sinceridade, aparentemente tentando se convencer: — O caminho do Erudito concentra-se principalmente no domínio do conhecimento científico, no aprimoramento da memória, da inteligência e das habilidades de raciocínio lógico. Ao contrário do Espreitador de Mistérios e de muitos outros caminhos, ele não envolve alta espiritualidade, ver coisas que não deveriam ser vistas ou ouvir vozes que não deveriam ser ouvidas. Também não atrai desastres, o que o torna relativamente seguro para a vida cotidiana.
— Além disso, Julien já é um trabalhador técnico apaixonado por máquinas. Com apenas um ou dois meses de conhecimento adicional, ele deverá ser capaz de digerir completamente a poção. A Sequência 8: Arqueólogo subsequente é igualmente simples: podemos encontrar ruínas relativamente seguras para ele explorar, fornecer-lhe artefatos históricos cuidadosamente selecionados e a documentação correspondente para orientar sua pesquisa.
— Dadas essas condições, somadas à iminência do apocalipse como pré-requisito, ele poderia se tornar um Sequência 7: Avaliador em pouco tempo. Embora um Avaliador não seja particularmente forte por si só, ele consegue identificar itens místicos e maximizar a prevenção de riscos ao usá-los. Nesse ponto, ao lhe conceder Artefatos Selados de Sequência 5, podemos fornecer-lhe habilidades básicas de autoproteção, essencialmente tornando-o equivalente a um Beyonder de Sequência 5 rapidamente.
— Além disso, entre as características de Beyonder de Sequência Média a Baixa e fórmulas de poções que obtive da Ordem Ascética de Moisés desta vez, os ingredientes do caminho Erudito são os mais numerosos depois do caminho do Espreitador de Mistérios.
Não faltaram ingredientes e fórmulas.
— Pensando bem, o caminho do Erudito é de fato o mais adequado. Ele pode efetivamente alavancar poder externo sem arqueologia imprudente, evitando um envolvimento muito profundo no mundo místico, — Franca concordou com o raciocínio de Jenna.
Lumian então disse a Jenna: — Você pode modificar seu plano anterior agora. A chave é como fazer seu irmão encontrar e escolher o caminho Erudito de forma natural e razoável.
— Sim, — Jenna assentiu seriamente.
…
Quinta-feira à tarde, Estação Ferroviária do Norte de Trier.
Julien, vestindo um uniforme de trabalhador azul-acinzentado, um boné e carregando uma mala, estava no corredor lotado do vagão de segunda classe, avançando lentamente em meio ao anúncio de chegada.
Com quase 1,75 metro de altura, cabelos loiros e feições regulares, seu intercâmbio de meio ano aumentou muito sua confiança em suas habilidades técnicas. Todo o seu comportamento, do temperamento ao comportamento, exalava ambição. Ele acreditava que logo seria muito valorizado, receberia promoções de cargo e salário e, em pouco tempo, se tornaria o tipo de trabalhador sênior que poderia aceitar aprendizes.
“Quando meu salário aumentar, poderemos nos mudar da Rue Pasteur para um bairro melhor, e Celia não precisará mais trabalhar meio período — ela poderá se concentrar em estudar atuação dramática…” Pensando em um futuro brilhante, Julien caminhava com postura ereta, cada passo firme e constante.
Seguindo o fluxo de pessoas, Julien saiu do trem a vapor e da plataforma relativamente limpa, entrou na Estação Ferroviária do Norte e passou pelas catracas. Ele olhou ao redor, procurando pela irmã que havia prometido encontrá-lo. Enquanto procurava, ele notou muitos viajantes olhando inconscientemente para um canto, relutantes em desviar o olhar, alguns até mesmo caminhando naquela direção.
Embora curioso, Julien não foi ver o que estava acontecendo. Encontrar a Celia era a coisa mais importante naquele momento! Depois de caminhar mais alguns passos, ele finalmente avistou a figura familiar.
Ela também era a pessoa que atraía todos aqueles olhares.
Julien viu que os cabelos loiros de sua irmã Celia Bello estavam consideravelmente mais escuros e presos em um coque simples. Seu rosto não usava maquiagem, mas parecia fresco e limpo, como uma flor recém-lavada pela chuva.
“Celia parece ter ficado ainda mais bonita, mais linda do que nas fotos da mamãe quando ela era jovem…” Julien rapidamente passou, bloqueando um homem que estava tentando puxar assunto com sua irmã.
— Bem-vindo de volta! — Jenna deu um abraço no irmão.
Enquanto isso, ela resmungou consigo mesma, “é realmente inconveniente para uma Demônia sair sem esconder sua aparência. Mesmo usando Mentira para ajustar minhas feições e torná-las mais parecidas com as de antes e tendo suprimido meu charme, ainda chamo atenção, embora não tão drasticamente…”
— Vamos, — Julien olhou para os homens ansiosos ao redor e, de forma protetora, guiou sua irmã rapidamente para fora da Estação de Trem do Norte.
Jenna apontou para uma carruagem pública de dois andares. — Esta já está cheia, vamos esperar a próxima.
Julien olhou em volta e apontou para a faixa de aluguel de carruagens. — Vamos pegar uma dessas de volta. Economizei um dinheirinho nesse tempo.
Ele esperava que sua irmã frugal fosse se opor e precisasse ser convencida, mas, para sua surpresa, Jenna imediatamente concordou com a cabeça.
Julien sentiu que sua irmã devia ter mudado bastante nesses seis meses.
Depois de se acomodar na carruagem alugada de duas rodas e dois lugares, Jenna perguntou com um sorriso: — Como foram seus estudos? Suas cartas não eram muito detalhadas sobre o assunto.
Julien instintivamente endireitou as costas. — Acho que estou no mesmo nível do mestre que me ensinou antes.
Ele continuou explicando muitos detalhes técnicos, embora Jenna não conseguisse entendê-los.
Jenna fez alguns comentários elogiosos antes de mudar de assunto: — Recentemente, conheci uma especialista técnica excepcional. Ela diz que é uma especialista técnica… eu não entendo muito sobre isso, mas quando ela conserta máquinas, ela é realmente incrível, o tipo de incrível que até eu consigo reconhecer.
— Ela disse que quando você retornar, todos poderão se reunir para trocar ideias.
— Ela? — Julien relaxou.
Com um sorriso, ele disse: — Claro, você pode marcar um horário com ela.
Ele estava muito confiante em suas habilidades técnicas agora.
— Vamos logo depois que você guardar sua bagagem. Vamos jantar juntos! — Jenna decidiu rapidamente, como se suas palavras anteriores estivessem levando a isso.
Julien lançou um olhar desconfiado para a irmã, suspeitando que ela estava tentando manipulá-lo. Entretanto, após uma longa separação, ele não quis recusar. Depois de deixar sua bagagem no local de aluguel na Rue Pasteur, Jenna levou Julien até uma fábrica recém-construída no lado sul do Quartier du Jardin Botanique.
Dentro da fábrica, uma jovem de cabelo curto e óculos de proteção usava um martelo, um alicate e outras ferramentas para trabalhar em uma máquina gigante, instalando continuamente rebites, alavancas, rolamentos e outros componentes. Seus movimentos eram fluidos e despretensiosos, mas cada detalhe era perfeito, sem nenhuma diferença, sem o menor erro.
Enquanto Julien observava, ele ficou paralisado, e sua alta confiança anterior foi gradualmente se desintegrando.
“Isso é humanamente possível? Nem mesmo máquinas de fabricação conseguem atingir esse nível de precisão! Poderia ser esta a bênção do Deus da Tecnologia que a Igreja do Vapor prega?”
Quando a mulher terminou seu trabalho, Jenna deu um passo à frente e gritou com um sorriso: — Boa tarde, Srta. Bella.
O corpo de Bella instintivamente tremeu levemente, então ela se virou e disse com um sorriso.
— Celia, esse é seu irmão?
— Sim, meu irmão Julien. — Jenna fez a apresentação.
Julien assentiu, perplexo, sua confiança anterior desapareceu completamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.