Índice de Capítulo

    — O que é isso? — A professora conseguia sentir a aura aterrorizante emanando daquele orbe vago e parecido com uma joia, atraindo-a para lá.

    Franca sorriu e disse: — Esta é sua recompensa. Eu não mencionei isso antes, mas se a operação fosse bem-sucedida, nós ajudaremos cada um de vocês a avançar uma Sequência.

    A Professora ficou atordoada por um momento, olhando instintivamente para Tabela Periódica e Protótipo, e os viu igualmente surpresos. Após alguns segundos de contemplação, a Professora disse sinceramente: — Não precisamos de recompensa. Estar livre da doutrinação forçada do Sábio Oculto é a melhor recompensa para nós.

    — Sim. — Tanto a Tabela Periódica quanto o Protótipo expressaram concordância.

    Após ouvir as palavras da Professora, Lumian de repente se lembrou de seus próprios pensamentos, assim como da frase que o Sr. Tolo havia dito na reunião de emergência.

    Singularidade, Artefatos Selados de Grau 0 ou características de Beyonder — nada disso importava. O importante era que o Sábio Oculto estava morto.

    Pensando dessa forma, a morte do Sábio Oculto não foi em vão. De um deus a um feiticeiro comum, houve tantos “voluntários” que tiveram o desejo de destruí-lo. Lumian não pôde deixar de sorrir. Franca conseguia entender a perspectiva da Professora e dos demais, afinal, eles tinham um modelo a ser seguido ao lado deles.

    Ela sorriu e disse: — Você pode não querer, mas precisamos lhe dar mesmo assim. Caso contrário, os outros dirão que somos avarentos e mesquinhos. Não se preocupe, todos os participantes receberão uma parte generosa dos despojos. Como uma organização secreta com mais de dois mil anos de história, a Ordem Ascética de Moisés acumulou recursos abundantes.

    A Professora ficou perplexa por dois segundos. — Você destruiu a Ordem Ascética de Moisés? Nós, feiticeiros, também somos membros da Ordem Ascética de Moisés… Essa operação não tinha como alvo apenas o Sábio Oculto, mas também a eliminação da Ordem Ascética de Moisés?

    Franca assentiu. — Destruímos Avalon, como todos sabem, que era a sede da Ordem Ascética de Moisés. O presidente da Ordem Ascética de Moisés, Torriope, pereceu no local. Dois dos Dez Pilares, Seids e Ohayes, morreram. Retia fugiu derrotada, e os Dez Pilares restantes, desistiram ou se esconderam. Em essência, a Ordem Ascética de Moisés foi efetivamente aniquilada.

    — Vocês não são mais membros da Ordem Ascética de Moisés, porque ela não existe mais. De agora em diante, vocês não precisam mais completar as tarefas correspondentes, nem se reportar a ninguém. Os únicos que podem protegê-los são vocês mesmos. E como mencionei na reunião, o apocalipse provavelmente acontecerá dentro de um ou dois anos.

    — Então, vocês não vão aproveitar esta oportunidade para avançar suas Sequências?

    Professora, Tabela Periódica e Protótipo ficaram em silêncio — todos estavam convencidos.

    Franca sorriu e disse: — A recompensa de avançar uma Sequência não é muito justa. 

    — Por que a Professora deveria se tornar uma semideusa, já que nós não estamos na Sequência 5, certo?

    — É aqui que você, Professora, deve assumir uma responsabilidade maior. Se você realmente se tornar uma Misticologista e uma semideusa, precisará ajudar Tabela Periódica e Protótipo depois, fornecendo-lhes a proteção necessária. Além disso, antes de sair de Trier, se você encontrar algum problema que não consiga resolver sozinha, pode recitar meu nome honroso. Contanto que eu não me envolva em outros acidentes, com certeza irei ajudá-la.

    — Meu nome honroso é:

    — Aquela que nunca envelhece, Guardiã de doenças e pragas, a demônia acompanhada de conflitos e catástrofes, a taça que traz alegria e dor, a Grande Franca Roland.

    Lumian percebeu que Franca queria desenvolver a Professora e os outros, que haviam perdido a proteção da Ordem Ascética de Moisés, como suas próprias âncoras. As âncoras não necessariamente vêm apenas da fé, mas também de relacionamentos interpessoais sólidos e estáveis, embora não possam ser transmitidas de geração para geração como a fé.

    Agora, a Professora e os outros estavam em um estágio em que seu futuro era incerto, sem mais uma organização com a qual pudessem contar e fornecer recursos. A reunião da Sociedade de Pesquisa dos Babuínos de Cabelo Encaracolados, que mais parecia uma plataforma de negociação, era muito apropriada para Franca estender-lhes um ramo de oliveira.

    Mesmo que a Professora e os outros deixassem Trier, Franca poderia dar a eles espelhos autolocalizáveis ​​para se comunicarem remotamente e usá-los para espalhar a fé da Santa Franca Roland, a padroeira da Igreja do Tolo.

    Entretanto, Franca ainda era muito inibida, considerando a Professora e os outros como amigos e companheiros transmigradores, sem pensar em transformá-los em crentes, muito menos recrutá-los como arcebispos ou bispos na Igreja da Doença…

    Lumian não aproveitou a oportunidade para apresentar seu próprio nome honroso.

    — Nome honroso… Você já é uma santa da Sequência 3? — a Professora e os outros tinham um conhecimento bastante amplo de misticismo.

    “Esse avanço não é rápido demais? Duas reuniões atrás, Lâmina Oculta ainda era uma Demônia de Sequência 5!”

    Anteriormente, quando Franca disse que já havia se tornado uma semideusa, a Professora e os outros ficaram mais invejosos e um pouco surpresos, sentindo que ainda era algo normal. Mas agora, eles tinham a sensação de que seu entendimento estava sendo derrubado.

    Franca concordou sucintamente: — Coincidência combinada com a singularidade de ser uma transmigradora. Na verdade, a Trouxa agora também é de Sequência 3.

    Enquanto falava, ela olhou para Lumian. Ela provavelmente entenderia por que Lumian não aproveitou a oportunidade para revelar seu próprio nome honroso e desenvolver âncoras baseadas em relacionamentos interpessoais. 

    Ele esperava que a Trouxa ainda fosse Aurore.

    “O que…” Professora, Tabela Periódica e Protótipo olharam surpresos para a Trouxa silenciosa parada ao lado deles.

    “Ela também é uma santa padroeira da Sequência 3? O que há de errado com este mundo?”

    Lumian, encapuzado e semi-mascarado, riu baixinho. — Sim, vou me abster de dizer meu nome honroso. Enfim, a Lâmina Oculta e eu temos morado juntos ultimamente, então pedir ajuda a ela é o mesmo que pedir a mim. A razão pela qual conseguimos avançar tão rapidamente, permanecendo normais, é porque os transmigradores têm qualidades especiais. Professora, se você puder se tornar uma Misticologista, poderá tentar extrair poder dos contos de fadas, mitos e lendas urbanas que ouviu antes de transmigrar. Alguns deles devem ser reais.

    A sugestão de Lumian levaria a um certo grau de exposição do segredo da transmigração, mas, assim que a Professora se tornasse uma Misticologista com a habilidade principal de Reencenação Mística, ela eventualmente descobriria o problema. A Professora e os outros se entreolharam com perplexidade, capazes de sentir o desconforto de Lâmina Oculta e Trouxa por não quererem dar mais detalhes.

    Eles então perguntaram a Franca: — Onde fica a catedral da qual você é padroeira?

    — Fica na área das Docas Lavigny, no distrito da praça, a Catedral da Santa Franca da Igreja do Tolo, — Franca fez uma introdução simples.

    A Professora percebeu uma coisa: — Então você é da Igreja do Tolo? Essa operação visando o Sábio Oculto foi liderada pela Igreja do Tolo?

    Franca de repente pareceu um pouco orgulhosa. — Sim, o próprio Sr. Tolo deu uma mãozinha, e o Deus do Vapor e da Maquinaria forneceu a assistência necessária…

    Nesse momento, ela sorriu e olhou para Lumian. — Trouxa ajudou da lateral.

    — Hein? — A Professora e os outros ficaram atordoados mais uma vez.

    “Um Santo de Sequência 3 pode participar de guerras divinas?”

    Franca rapidamente acrescentou: — Sua tarefa era servir de isca.

    “…” a Professora e os outros ficaram sem palavras por um momento.

    — Certo, certo, guardem essas características de Beyonder e os ingredientes correspondentes, fórmulas de poções em segurança… todos foram selados. Não precisam se apressar, ajustem suas condições antes de realizar o ritual. — Franca distribuiu os despojos. — Esta é uma gota de sangue de Criatura Mítica, para ser usada no ritual.

    Por fim, ela tirou uma gota de sangue, brilhando com a luz das estrelas, presa dentro de uma esfera fraca e esférica de sua Bolsa do Viajante. Depois de celebrar a morte do Sábio Oculto com a Professora e os outros com champanhe, Franca e Lumian retornaram à luxuosa vila, com Franca se voluntariando para rezar ao Sr. Tolo.

    Ele1 era um compatriota!

    Franca montou o altar e realizou o ritual, recitando fluentemente o nome honroso correspondente. Uma tênue névoa cinzenta surgiu vagamente diante dela.

    — Prezado Sr. Tolo, gostaria de trocar as características de Beyonder e os itens místicos de Sequência Média e Baixa colocados diante de mim por um Artefato Selado de Grau 1. Como Beyonder no caminho da Demônia e amiga íntima da Carruagem, você acha que sou adequada para escolher aquele correspondente ao Portador do Luto? — Franca expressou sua intenção de uma só vez.

    Logo, ela ouviu a voz gentil do Sr. Tolo. — Há algum risco, mas pode ser suportado.

    “Nesse caso, é melhor deixar para lá, não é uma necessidade urgente…”

    Franca disse imediatamente: — Estimado Sr. Tolo, vou trocá-lo pelo correspondente ao Estudioso Arcano.

    Assim que ela terminou de falar, ela viu todos os itens que havia colocado no altar desaparecerem completamente, sumindo no ar. Imediatamente, um objeto voou da chama aumentada da vela e caiu no altar.

    Era meia máscara, o lado esquerdo.

    Era composto por inúmeras engrenagens, rebites, rolamentos, molas e pequenos tubos de aço — peças mecânicas. A posição do olho foi deixada vazia, coberta por uma lente que parecia vidro ou cristal, e a complexidade geral lhe conferia uma beleza peculiar.

    Ao mesmo tempo, Franca recebeu uma enxurrada de informações:

    Nome: Face do Arcano 

    0: Originou-se da morte de um Estudioso Arcano2 na Quarta Época. 

    1: O exterior é uma máscara com a face esquerda feita de máquinas, possuindo uma característica viva. 

    2: Após vestir esta máscara, ela pode emitir um feixe de luz do protetor ocular, capaz de destruir as estruturas da maioria dos objetos, desintegrando completamente o alvo.

    Quem usar esta máscara possuirá habilidades extraordinárias de fabricação, sendo capaz de criar itens místicos ou dispositivos mecânicos complexos, ou combinar os dois. 

    Lembre-se: a máscara é quem faz essas coisas, não quem a usa. Ela sempre deixa um ou dois efeitos negativos hilariantes e terríveis em seus próprios produtos.

    Usar esta máscara pode permitir que alguém realmente extraia informações ambientais e trabalhe de trás para frente para deduzir o que aconteceu.

    O usuário da máscara pode captar rapidamente as informações relevantes ao usar outros itens místicos, evitando efetivamente efeitos negativos, exceto aqueles trazidos pela própria máscara.

    Quem usa a máscara pode imbuir os itens que cria com almas, dando-lhes um certo grau de vitalidade. Mas lembre-se: eles não são criados do nada — eles vêm de fragmentos de espíritos do mundo espiritual, extraídos das vidas ao seu redor.

    1. Klein[]
    2. seq 3 do caminho do erudito[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota