Índice de Capítulo

    Depois de um tempo, Jenna se lembrou da apresentação anterior de Lumian. — No nível angelical, você ainda precisa voar para se locomover?

    — Cada caminho é diferente. Pelo menos o caminho do Caçador não tem esses métodos mais místicos. Na Sequência 1, talvez minha velocidade me permita voar para fora do planeta atual, ou até mais rápido. — Lumian pensou um pouco. — Na verdade, eu já consigo usar a força explosiva das chamas para acelerar continuamente, atingindo uma velocidade assustadora, mas meu corpo não conseguiria suportar isso muito antes disso.

    — Um foguete humano, hein… — Franca brincou.

    Lumian continuou: — Também posso descer diretamente através das orações dos crentes e entrar no mundo espiritual sem depender de outras habilidades, mas não consigo discernir direções ou completar a localização, só posso ir aos marcadores que já configurei no mundo real.

    — Entendo… Então os Caçadores de nível superior dependem dos membros de sua equipe para obter habilidades diversas. — Franca ficou bastante satisfeita com a aquisição desse conhecimento.

    Lumian assentiu levemente com um sorriso. — Sim.

    Enquanto ele falava, seus olhos azuis se estreitaram verticalmente, tingidos de ouro. Ao ver isso, Anthony sentou-se um pouco mais ereto, inconscientemente.

    Lumian então explicou: — Agora, todos vocês são membros da minha equipe, num raio de 10 km. Posso usar seus poderes Beyonder sem o seu consentimento, mas vocês precisam da minha permissão para usar os meus.

    — Simples assim, somos membros de uma equipe? — Franca exclamou surpresa. — Não precisa de ritual?

    — Com ressonância mental e sem resistência subconsciente dentro do alcance, você pode ser integrado à minha equipe, — a voz de Lumian soou nas mentes de Franca, Jenna, Anthony e Ludwig, sem que sua boca se movesse.

    — Então eu também não posso ter a experiência de ser um Anjo? Pegando emprestado suas habilidades e características de Beyonder… — O comentário animado de Franca foi subitamente interrompido.

    Ela percebeu uma coisa. O fato de os Caçadores da Sequência 2 serem homens também era considerado uma característica.

    Lumian percebeu seus pensamentos e riu baixinho. — A automodificação durante o avanço não pode ser compartilhada, assim como você não pode usar minha forma de Criatura Mítica.

    — Tudo bem… — Franca se sentiu um pouco decepcionada.

    Ela então perguntou: — Você mencionou antes que, ao retornar ao caminho do Caçador, estando mais próximo do alvo do ritual de ato secreto, você deveria ser capaz de completá-lo sem precisar da vela de cera de cadáver, realizar um ritual ou estar em um ambiente especial. É esse o caso agora?

    — Sim, — Lumian assentiu. — Isso se combina com a habilidade de pegar emprestado a essência da guerra ou o simbolismo da ‘guerra’, e foi ainda mais refinado: Feiticeiros do Clima comuns podem fazer isso uma vez por semana, eu posso fazer uma vez por dia. O verdadeiro limite é meu corpo e minha mente, não a frequência.

    — Além disso, Feiticeiros do Clima comuns só recebem assistência correspondente, um tanto distorcida, quando fazem petições, mas eu também posso ganhar experiências de atos secretos. A profundidade do ato secreto depende se estou solicitando 0-01 ou a presença sombria no poço ancestral, e o que estou solicitando, bem como o estado do sujeito do ato secreto. Hm, outros Feiticeiros do Clima precisam preparar sacrifícios e realizar rituais para fazer petições, eu não. É claro que fazer sacrifícios renderia melhores resultados, e ignorá-los sempre pode irritar o sujeito do ato secreto.

    — Tão poderoso… É este o verdadeiro valor de um Procurador da Guerra, um Filho da Calamidade? — Franca sibilou, admirada.

    — Todos os preços já foram cobrados pelo que o destino reservou. Só ainda não cheguei ao ponto em que devo pagar, — respondeu Lumian calmamente.

    Naquele momento, uma voz de repente soou na mente de todos: — Estou com tanta fome!

    Instantaneamente, Lumian e os outros voltaram seu olhar para Ludwig.

    — Vou levá-lo para o mar. — Lumian se levantou.

    Franca refletiu por um momento e perguntou: — Já que você está aqui, traga um pouco de comida para a Face do Arcano1.

    Baixando a voz para que Ludwig não pudesse ouvir, ela continuou: — Você consegue bloquear o Ludwig do canal mental, liberando-o apenas em caso de emergência? Caso contrário, nunca teremos uma boa noite de sono, ouvindo ‘Estou com tanta fome, estou com muita fome’ de vez em quando.

    — Ok, — Lumian também sentiu que isso era um problema.

    Quando Lumian retornou do mar com um Ludwig bem alimentado, Jenna era a única que restava na sala de estar.

    — Onde estão os outros? — Lumian perguntou casualmente.

    Sentada no sofá, Jenna sorriu e disse: — Franca continua trabalhando no tipo de robô que ela quer, e você sabe como Anthony tem estado ocupado ultimamente, digerindo a poção do Manipulador e procurando pistas sobre os cultos ocultos. Eu também planejava contatar os bispos, mandar alguns deles para outras províncias, outras regiões, até mesmo outros países, para pregar em vilarejos remotos onde a presença das Igrejas é fraca. Agora que você pode responder às orações do mundo todo como um Anjo, precisamos de mais fiéis, é hora de expandir nossa evangelização, mas…

    — Mas o quê? — perguntou Lumian.

    Jenna se levantou. — Você ainda não criou um título de qualificação. Ainda…

    Jenna olhou para o rosto de Lumian com seus brilhantes olhos azuis.

    — Sinto que você não está muito feliz depois de seu avanço, seu humor anda baixo.

    Sorrindo, Lumian respondeu: — Na verdade, estou muito feliz. Tornar-me um Anjo significa que estou substancialmente mais perto de reviver Aurore, e tenho um poder maior para proteger aqueles que quero proteger. E os problemas latentes provavelmente surgirão antes do apocalipse, sem precisar me preocupar com a interferência da maioria dos deuses malignos.

    Pausando momentaneamente, ele acrescentou: — É principalmente que logo após o avanço, com minha divindade fortalecida, minha condição é instável, e tenho que dedicar grande parte da minha energia para mantê-la e suprimi-la, então meu comportamento diário será naturalmente mais moderado. Depois de algum tempo, quando eu tiver me adaptado e começado a digerir, estarei muito mais normal.

    Jenna franziu os lábios e assentiu levemente. — Entendo.

    Ela ficou em silêncio por dois segundos e então, de repente, caminhou até Lumian. Ela parou na frente dele, abrindo os braços e seu rosto se abrindo com um sorriso claro. Então, ela abraçou Lumian proativamente, sua voz saindo do abraço.

    — Há quanto tempo, Lumian Lee.

    Lumian levantou lentamente as mãos e retribuiu o abraço de Jenna. Sua expressão gradualmente se suavizou e seu corpo pareceu relaxar um pouco também. Depois de se abraçarem por um tempo, Jenna e Lumian de repente sentiram que algo estava errado. Eles se endireitaram e desviaram o olhar para o lado.

    Ludwig estava comendo um pirulito, olhando para eles um pouco confuso.

    — Vou contatar os bispos e pedir que se preparem para pregar em outras regiões. — Jenna gesticulou em direção a uma sala no primeiro andar.

    Esse era o ofício papal exclusivo, que as duas “divindades” não tinham.

    — Também preciso rezar para o Sr. Tolo. Ele me deu uma revelação assim que completei meu avanço, dizendo-me para ir além da névoa cinzenta depois de estabilizar minha condição. — Lumian assentiu em resposta. — Deve haver algo que eu possa entender no nível angelical.

    Separando-se de Jenna e subindo as escadas, Lumian ouviu sons metálicos vindos do final do corredor do segundo andar. Ele foi até lá e encontrou a porta da oficina de Franca entreaberta, causando um grande alvoroço. Ao abrir a porta, Lumian viu Franca com o lado esquerdo do rosto coberto por uma máscara feita de rebites, molas, engrenagens e várias peças mecânicas, tentando montar um braço mecânico.

    Ela já havia inventado sua máquina de cura totalmente automática e, no processo, também havia criado seu próprio patógeno místico único.

    Agora, a máquina que ela havia infundido com fragmentos de alma e trazido à vida usando a Face do Arcano havia sido movida para o mundo dos espelhos, permanecendo com seu eu espelhado, respondendo de forma totalmente automática — isso não exigia nenhuma outra operação de seu eu espelhado, apenas categorizando as solicitações, pois era uma máquina verdadeiramente autônoma com propriedades vivas e inteligência básica.

    Franca se levantou, removeu a Face do Arcano e foi até a porta, entregando-a de brincadeira a Lumian: — É hora da refeição do Estudioso Arcano.

    Lumian pegou um espelho e colocou a Face do Arcano nele. Atrás do espelho, havia água do mar e um grande número de criaturas marinhas.

    Franca olhou para o corredor e perguntou: — Onde está Jenna?

    — Ela foi designar os bispos para pregar em outras regiões, — respondeu Lumian brevemente.

    — Ah, é hora de pregar em outras regiões, — respondeu Franca e então ficou em silêncio.

    Olhando para ela, Lumian sorriu de repente e disse: — Você disse antes que ocasionalmente ainda quer ver Lumian Lee, abraçar Lumian Lee, certo? Agora você pode abraçá-lo.

    — … — Franca ficou subitamente estupefata.

    “Eu dizendo que está tudo bem; mas você dizendo isso? Sem vergonha!”

    Ela bufou algumas vezes, mas ainda assim deu um passo à frente e abraçou Lumian, murmurando:

    — Estou começando a sentir falta de Lumina e Aurore…

    Ela parou por um momento e então disse com a voz abafada:

    — Bem-vindo de volta, Lumian Lee.

    Lumian retribuiu o abraço de Franca, abraçando-a em silêncio.

    Depois de um tempo, Lumian soltou os braços. — Preciso ir além da névoa cinzenta.

    Ele tirou a bem alimentada Face do Arcano de trás do espelho.

    — Mm-hmm, vou continuar, tenho certeza de que consigo! — Franca pegou de volta, animada, a Face do Arcano.

    Acima da névoa cinzenta, dentro do majestoso palácio.

    A figura de Lumian apareceu perto da longa mesa de bronze, vendo apenas o Sr. Tolo e a Madame Mágica presentes.

    “Como esperado, o próximo tópico é algo com que somente os Anjos podem se envolver…” Lumian se levantou e cumprimentou o Sr. Tolo.

    A Madame Eremita e a Madame Julgamento ainda não conseguiram se tornar Anjos devido ao nível de digestão de suas poções e aos rituais necessários.

    Sentado à cabeceira da longa mesa de bronze, o Sr. Tolo olhou para Lumian e perguntou com uma voz gentil: — Como você está se sentindo agora?

    Lumian não escondeu nenhuma informação.

    — Estou cheio de vontade de matar e destruir, e também tenho um forte desejo de copular, especialmente com as Demônias, desejando fundir-me com elas em corpo e mente, até devorá-las e engoli-las, tornando-me verdadeiramente um só com elas. Além disso, também quero conquistar tudo ao meu redor.

    O Sr. Tolo assentiu levemente e disse: — Esta é a manifestação da divindade.

    A Madame Mágica, sentada diagonalmente em frente a Lumian, perguntou rapidamente: — Sr. Tolo, pode explicar a diferença entre divindade e humanidade com mais detalhes? Eu mesma não entendo muito bem.

    Ela não tinha esse dilema antes, e o Sr. Tolo não havia discutido isso especificamente. Quando ela se tornou um Anjo, o Sr. Tolo já havia adormecido, incapaz de responder às suas perguntas.

    Envolto pela névoa cinzenta, o Sr. Tolo olhou para a Carruagem Lumian e para a Mágica Fors e disse: — Ok.

    1. meu glossário ta no meu computador, esse que estou usando é emprestado… alguns termos podem vir errado[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota