Capítulo 1091 - O Futuro do Caos
— Um quarto Pilar escondido? — exclamou a Madame Mágica em choque.
Ela claramente nunca tinha ouvido falar disso antes. A Carruagem Lumian ficou igualmente surpreso. Ele não pôde deixar de olhar para a Madame Mágica, murmurando internamente: “Sua humanidade está bem preservada…”
O Sr. Tolo, envolto em uma névoa branco-acinzentada, explicou em tom calmo: — Este mundo nasceu do caos. Além do dominador do mundo astral, do senhor do mundo espiritual e da soberana da realidade, há outro simbolismo importante… aquele que representa o ponto final do destino, a destruição do universo e o fim de todas as coisas. Sob tal simbolismo, até mesmo o Celestial Digno do Céu e da Terra e a Deusa Mãe da Depravação pereceriam completamente. Seus espíritos deixariam de existir, e tudo retornaria ao caos. É claro que o quarto Pilar oculto teria o mesmo destino, não muito depois de nós.
— Ou melhor, sua autodestruição acarreta todo o término.
— Sr. Tolo, a quais sefirot isso corresponde? — A Madame Mágica perguntou curiosamente, antes da Carruagem Lumian.
Os dedos do Sr. Tolo bateram levemente na borda da longa mesa de bronze. — Formada pela convergência de duas sefirot… uma é a Cidade da Calamidade, a outra, o Rio da Escuridão Eterna.
A Madame Mágica imediatamente olhou para a Carruagem Lumian. O coração do Carruagem Lumian se agitou, ele levantou sua mão direita e olhou para o “buraco” escuro e sem vida em sua palma.
O Sr. Tolo continuou: — A melhor maneira de transcender as Sequências é primeiro se tornar um verdadeiro deus da Sequência 0 de um caminho, depois acomodar a sefirah correspondente, seguida pelas Singularidades de outros caminhos sob a sefirah e as características de Beyonder da Sequência 1, sem nenhum ritual para auxiliar.
— Esta é a abordagem geral, embora alguns caminhos tenham seus próprios detalhes únicos, como os caminhos da Demônia e do Caçador. Mas, em última análise, é preciso primeiro se tornar um deus verdadeiro de Sequência 0 de um caminho para acomodar a sefirah, não se tornar um deus verdadeiro de caminho duplo antes de tentar. Este último tem esperança de sucesso, mas não uma grande chance.
— Quando o Sacerdote Vermelho ou a Demônia Primordial acomoda a Cidade da Calamidade e continua a ocupar a Singularidade do caminho vizinho e uma característica de Beyonder de Sequência 1, tornando-se as Origens do Desastre ou Calamidade da Destruição, e então acomoda o Rio da Escuridão Eterna junto com as Singularidades do seu caminho e as características de Beyonder de Sequência 1, eles podem se tornar o quarto Pilar oculto, tornando-se o ponto final do destino e o destruidor do universo.
— Por outro lado, os verdadeiros deuses da Sequência 0 dos caminhos das Trevas, da Morte e do Gigante do Crepúsculo também podem se tornar o quarto Pilar oculto, começando pela acomodação do Rio da Escuridão Eterna. Agora, a Deusa da Noite Eterna já obteve as Singularidades dos caminhos do Gigante do Crepúsculo e da Morte e tem todas as características de Beyonder de Sequência 1 necessárias. Ela está aprofundando Sua conexão com essa sefirá usando o ramo que vaza do selo através do Taoísta do Submundo e do Rio da Escuridão Eterna.
“Através do Taoísta do Submundo…” Lumian de repente entendeu o valor que a ênfase da Igreja da Noite Eterna tinha com Amandina.
No último semestre, eles não tiveram muito contato com ela, mas sabiam de sua situação geral.
A Igreja da Deusa da Noite Eterna havia estabelecido contato direto com a aluna deste Taoísta do Submundo, gerenciada pessoalmente pelo Sr. Estrela. A atual Amandina havia obtido os ingredientes da Sequência 5: Médium Espiritual, estava digerindo a poção do Feiticeiro Espiritual, preparando-se para seu ritual de avanço e aguardando uma nova rodada de bênçãos no Festival dos Sonhos de fim de ano.
Seu relacionamento com a Igreja da Deusa Eterna havia se tornado muito próximo. Assim que Lumian ficou repentinamente preocupado, o Sr. Tolo continuou: — Você deveria ter percebido que o quarto Pilar oculto está relacionado à destruição do universo e ao fim de todas as coisas, e normalmente não apareceria. Quanto à questão de saber se precisaremos esperar até que o universo chegue ao fim da vida antes que a Cidade da Calamidade e o Rio da Escuridão Eterna possam se fundir e dar origem ao quarto Pilar, ou se o quarto Pilar pode nascer à força através da convergência, mas causaria a destruição do universo e de todas as coisas… a menos que Ele imediatamente entre em sonolência ou se divida passivamente… tudo perecerá. Ainda não consigo ver claramente, mas a divindade adorada pela Ordem Aurora atualmente se inclina mais para o último cenário.
— Em outras palavras, o quarto Pilar oculto não poderá nascer por muito tempo ou só poderá ser usado como uma opção final de destruição mútua ou para intimidar inimigos? — A Carruagem Lumian sentiu-se gradualmente aliviado.
Então, ele ponderou sobre o propósito e as implicações da explicação do Sr. Tolo sobre o quarto Pilar oculto.
“Para mim, esse conhecimento atualmente não tem importância… Ou talvez eu possa primeiro pular para a Sequência 1 da Morte ou do Gigante do Crepúsculo para pegar emprestado melhor o poder de 0-01, diminuindo a distância entre mim e o Anjo Vermelho Médici?”
“Se eu pudesse derrotar esse Rei dos Anjos, obter dele duas características de Beyonder de Sequência 1 do caminho do Caçador, então encontrar uma maneira de diminuir meu status, expulsar a característica de Beyonder de Sequência 1 original, retornar ao nível de Feiticeiro do Clima e então avançar novamente, me tornando um Rei dos Anjos do caminho do Caçador, acomodando 0-01…”
“Rebaixar meu status e avançar novamente traz riscos significativos e potenciais perigos ocultos, mas é muito melhor do que competir com o Anjo Vermelho Médici enquanto estou na Sequência 2. No entanto, não desafiarei o Anjo Vermelho individualmente. Sou um Arcano Maior do Clube do Tarô, um santo padroeiro — não, um anjo padroeiro da Igreja do Tolo. Caçadores se importam com a força coletiva, então por que eu lutaria sozinho?”
“Após o avanço de Franca e Jenna, se o ritual for difícil ou as características de Beyonder não estiverem disponíveis, elas também podem considerar mudar para um dos caminhos do Gigante das Trevas, da Morte ou do Crepúsculo…”
Enquanto A Carruagem Lumian contemplava, o Sr. Tolo olhou para ele e disse: — Depois de mudar para um caminho vizinho oculto, se você não expulsar as características de Beyonder correspondentes, você não poderá acomodar a sefirah no futuro e será rejeitado pela sefirah pertencente. Além disso, depois de se tornar um Feiticeiro do Clima, seu destino se tornou caótico e cheio de mudanças. Eu não sou onisciente nem onipotente. Não consigo mais ver as coisas com tanta clareza e só posso lembrá-lo de ser extremamente cuidadoso daqui para frente.
Quando avançou para Feiticeiro do Clima, Lumian já havia confirmado que a marca espiritual restante do Imperador do Sangue Alista Tudor não havia sido fortalecida ou revivida dentro dele. A partir daí, ele sabia que o plano de ressurreição do Imperador do Sangue surgiria e se transformaria em eventos subsequentes, que eram até então imprevisíveis. O aviso do Sr. Tolo aprofundou sua vigilância neste aspecto:
“Um arranjo que nem mesmo esta grande existência pode fornecer orientação eficaz deve ser extraordinariamente complexo!”
A Madame Mágica Fors, que havia conversado com o Sr. Tolo muitas vezes, sabia por sua última declaração que a pequena reunião de hoje, ou a lição de “conhecimento comum” para o novo anjo do Clube de Tarô, deveria terminar. Ela olhou para a Carruagem Lumian e disse: — Agora você deve entender a situação atual e a origem do apocalipse. Analisar as coisas depois permitirá que você veja diretamente a essência delas. Como um anjo vários anos mais velho que você, deixe-me compartilhar três experiências finais.
— Primeiro, as Sequências anteriores devem ser aplicadas novamente, pois a poção que você consumiu contém características de Beyonder de todas as Sequências anteriores. Mais importante ainda, você precisa compensar a atuação do Cavaleiro de Sangue e Ferro, Bispo da Guerra, Caçador, Provocador, Piromaníaco, Conspirador e Ceifador, que podem ser assimilados de forma natural e eficaz em suas futuras batalhas ou guerras.
— Segundo, viaje para diferentes regiões para melhorar o clima local e deixar lendas para trás. Isso não é apenas necessário para digerir a poção do Feiticeiro do Clima, mas também essencial para espalhar a fé e obter mais âncoras.
— Terceiro, o Sr. Tolo já explicou a diferença entre divindade e humanidade muito claramente. Combinando minha própria experiência, tenho uma percepção: distinguir entre os desejos normais trazidos pela segunda camada da humanidade e os desejos anormais criados pela humanidade e divindade da primeira camada. Resistir a estes últimos, guiar os primeiros. Não ser excessivamente reprimido e contido, nem ser ganancioso e indulgente.
A Carruagem Lumian ouviu atentamente e disse pensativamente: — Obrigado, Madame Mágica.
A Madame Mágica Fors deu um sorriso autodepreciativo. — Se tiver alguma novidade nessa área depois, pode me contar também. Preciso me preparar para meu avanço na Sequência 1.
— Sequência 1 do caminho da Porta? — perguntou Lumian com leve surpresa.
Na opinião dele, a Sequência 2: Caminhante Planar do caminho da Porta era a Sequência com maior probabilidade de sobreviver ao apocalipse, sem dúvida.
Primeiro, antes de atingir a Sequência 1, eles não seriam alvos específicos das Divindades Exteriores. Segundo, possuíam a capacidade de viajar no espaço e podiam transportar um grupo de pessoas. Posteriormente, poderiam encontrar um planeta em uma área “remota” do universo com condições relativamente adequadas e usar suas habilidades de gravação ou as características de Beyonder de diferentes caminhos para torná-lo habitável e reconstruir a civilização.
A Madame Mágica assentiu. — Sim, a Chave das Estrelas1. As características de Beyonder e os ingredientes suplementares não faltam. A família Abraham há muito tempo quer me entregá-los. O preço é proteger seu clã, impedir a extinção do nome Abraham e garantir que pelo menos um Anjo de Sequência 1 nasça entre eles. Depois, se o apocalipse chegar, minha primeira tarefa será transferi-los.
— A boa notícia é que agora eles têm vários Santos. A má notícia é que eles estão longe da digestão completa. A Sequência 3: Andarilho ainda precisa viajar pelo espaço para ser digerida rapidamente. O ritual em si não é complicado. Encontrar um planeta pesado em rotação contínua e emissor de sinais, aproximar-se dele, pousar nele e, então, encontrar uma maneira de estabelecer conexões místicas suficientes com ele.
— A primeira parte do ritual é muito perigosa, a última, extremamente difícil. Mas, com a ajuda do Sr. Tolo, esses não são grandes problemas. Ele pode me enxertar diretamente no planeta correspondente para satisfazer as condições, embora a premissa seja que eu possa suportar tal pressão.
— O problema atual é que minha poção de Caminhante Planar não foi completamente digerida. Nestes anos, tenho ido a todos os lugares, o número de vezes é suficiente, e o termo ‘Andarilho’ é satisfatório, mas nada disso conta como caminhar entre planos…
Nesse momento, a Madame Mágica fechou a boca de repente. Ela sentia como se estivesse reclamando do trabalho, e seu superior direto — que poderia facilmente esmagá-la — estava sentado na cabeceira da longa mesa.
Ouvindo as palavras da Madame Mágica, Lumian de repente descobriu um problema.
“O Sr. Tolo não precisa realmente lidar com o apocalipse planetário subsequente, porque nenhuma Divindade Exterior competiria pelo Castelo de Sefirah — acomodar esta sefirah com um simbolismo de Pilar só os levaria à autodestruição…”
- seq 1 do caminho da Porta[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.