Capítulo 1142 - Recompensas
Enquanto raios de luz subiam e se solidificavam em várias figuras, cada uma completando sua saudação ao Sr. Tolo, a cabeça central de Lumian examinou a sala e disse: — Obrigado a todos pela ajuda. No momento, possuo apenas a Escritura Pós-Apocalíptica como um item de nível Anjo, então não posso oferecer uma compensação equivalente a todos. No entanto, se precisarem de mim no futuro, é só me avisar.
Ao ouvir a segunda metade desta declaração, o Enforcado Alger ficou momentaneamente atordoado antes de perceber algo crítico: aquilo era uma promessa.
E essa promessa valia mais do que qualquer Artefato Selado de Grau 0!
Afinal, Lumian agora era um deus verdadeiro de Sequência dupla. A ajuda prometida por um deus verdadeiro superava o valor de qualquer Artefato Selado!
“Mal sei eu, mas um membro do Clube de Tarô já se tornou um verdadeiro deus…” O Enforcado Alger ficou com os pensamentos perdidos.
Quando o Clube de Tarô foi criado, ele nutria dúvidas, entusiasmo e fantasias, mas nunca imaginou testemunhar uma cena como essa. No breve silêncio que se seguiu, Madame Justiça, Sr. Estrela e os outros também compreenderam o fato de que o Sr. Carruagem era agora tanto o Sacerdote Vermelho quanto a Demônia do Caos — um deus verdadeiro de duplo caminho prestes a se tornar uma grande existência!
“Nem mesmo a Rosa da Redenção do passado tinha membros de tal calibre… Esse sentimento emergiu simultaneamente nos corações da Madame Mágica e da Madame Eremita, ambas versadas em história antiga. A Rosa da Redenção foi uma organização secreta da Terceira Época, com membros que iam desde um deus verdadeiro até Reis dos Anjos.
O Sr. Enforcado olhou para o Sr. Sol e para a Madame Julgamento, depois sorriu para Lumian. — Meus despojos de guerra são minha compensação. Além disso, era meu dever. A ajuda que ofereci foi, na verdade, bastante limitada.
Isso era verdade. A maior parte do que eles fizeram teve pouca importância na batalha de Lumian contra a Demônia Primordial. Para Santos de Sequência 3 empunhando Artefatos Selados de Grau 0, intervir diretamente em tal disputa teria sido suicídio. Mesmo os verdadeiros Anjos só poderiam… contribuir significativamente quando a Demônia Primordial desceu brevemente ao nível de um Rei dos Anjos.
Em outras palavras, aqueles que realmente ajudaram Lumian foram a Madame Mágica e a Madame Justiça, que interceptaram as Demônias de Cinza e Amarelo; o Anjo do Tempo, o Anjo do Espírito Santo e a Madame Eremita, que detiveram os irmãos Abominação; a descida divina da Deusa da Noite Eterna, que atrasou a Demônia Primordial por tempo suficiente para Amon terminar de roubar um desejo; e o próprio Amon, que transportou milagres e realizou a salvação direta. Os outros portadores de Arcanos Maiores tinham três objetivos principais para participar desta operação:
– Eliminar o máximo possível de Demônias de alto escalão e apreender seus potentes Artefatos Selados para impedi-las, desprotegidas após a queda da Demônia Primordial, de desertar para a Deusa Mãe da Depravação ou sucumbir ao luar carmesim, perdendo gradualmente o controle e se tornando um problema latente.
– Reivindicar despojos de guerra e se fortalecer. Embora cruel, a realidade era que quanto mais Anjos e Artefatos Selados de Grau 0 estivessem nas zonas protegidas, mais preparados estariam para enfrentar anomalias e talvez até mesmo proteger mais da humanidade quando o apocalipse realmente chegasse.
– Ajudar Franca a trazer uma catástrofe à Seita das Demônias. Sem essa ajuda, sobreviver sozinha teria sido um milagre para ela.
O Enforcado Alger acreditava que a gratidão de Lumian se dirigia principalmente ao terceiro ponto. Portanto, ele não minimizou suas contribuições, mas apenas esclareceu seu escopo limitado — especialmente porque O Sol Derrick, Julgamento Xio e até mesmo os contribuidores mais significativos, como Justiça, A Mágica e A Eremita, ainda não haviam recebido espólios de guerra. Ele não podia falar por eles.
O Sol Derrick assentiu e disse: — Encontrar e aderir à essência da minha justiça já é compensação suficiente para mim.
A Carruagem Lumian não discutiu, apenas sorriu em resposta. — Talvez eu possa ajudar com seu ritual de avanço.
Embora Lumian nunca tivesse visto pessoalmente nenhuma Ardósia da Blasfêmia ou possuído a carta do Sol, como um verdadeiro deus do caminho da Demônia com a face única do vórtice do caos, ele podia sentir intuitivamente que o ritual de avanço da Sequência 2 do caminho do Sol, Caçador do Sol (ou Perseguidor da Luz), envolvia o sol em um sentido místico ou do mundo real.
O Sol Derrick ficou em silêncio por dois segundos antes de decidir não recusar modestamente. Na situação atual, essa era a justiça que ele precisava defender. Lumian então se virou para Madame Temperança Sharron.
— Fiz uma promessa a Naboredisley, o antigo Rei dos Diabos Farbauti. Assim que eu a cumprir, Ele garantirá que Seu avatar da Abominação pereça e transferirá a característica de Beyonder para mim. Quando chegar a hora, gostaria de trocar essa característica pela Calamidade Carmesim que você possui.
O nome “Calamidade Carmesim” veio da consciência estampada no rosto de Cheek. Trocar uma característica de Beyonder de Sequência 1 por um Artefato Selado Grau 0 correspondente a uma Demônia da Catástrofe de Sequência 2 era obviamente desigual. No entanto, Sharron sabia que a característica de Beyonder da Abominação1 era uma recompensa para sua mestra, o Anjo do Espírito Santo, Reinette Tinekerr. A Sequência 2: Maldição Antiga extraída dela pertenceria a ela. A troca pela Calamidade Carmesim era efetivamente um passo intermediário. Sharon pegou uma caneta manifesta, rapidamente escreveu sua resposta no papel e a ergueu: “Sem problemas.”
Lumian assentiu antes de se dirigir ao Sr. Sol novamente: — Assim que eu obtiver a Calamidade Carmesim, gostaria de trocá-la com a Nova Cidade de Prata pelo Artefato Selado, Presente da Terra. Posso precisar dele no futuro.
O Artefato Selado — Presente da Terra — originou-se dos restos mortais de Omebella e era considerado um item de alto risco. Se não fosse pela sede da Igreja do Tolo estar localizada na Nova Cidade de Prata e pela atenção constante do Sr. Tolo, o conselho de seis membros teria lutado por muito tempo para decidir como lidar com a situação. Agora, Lumian lhes dava uma oportunidade. O Sol ficou inicialmente tentada, mas logo relutou.
Embora o Presente da Terra tenha trazido grande sofrimento à Cidade de Prata, foi também o que lhes permitiu suportar mais de dois mil anos de escuridão e desespero, finalmente aguardando a salvação do Sr. Tolo. A dor estava há muito tempo entrelaçada com a continuação de sua linhagem, tornando difícil separar os dois.
Lumian não o apressou, esperando calmamente que o Sr. Sol tomasse sua decisão. Depois de algum tempo, O Sol Derrick instintivamente olhou para a cabeceira da mesa de bronze. Em caso de dúvida ou dificuldade, ele sempre esperava a orientação do Sr. Tolo e do Sr. Enforcado.
O Sr. Tolo assentiu gentilmente. O Sol Derrick respirou fundo, suprimindo sua relutância, e disse à Carruagem Lumian, — Tudo bem.
Lumian desviou seu olhar para Madame Justiça.
— Depois de usar o Presente da Terra, seus problemas podem ser resolvidos. Nesse ponto, eu o darei a você.
A perspicaz Justiça Audrey não recusou, assentindo antes de inclinar a cabeça em direção à Madame Mágica com um sorriso. — Se precisar, posso te emprestar.
Isso se referia ao plano da Madame Mágica de realocar toda a família Abraham e o máximo de humanos possível para um planeta mais habitável nos confins do universo quando o apocalipse chegasse. O Presente da Terra poderia efetivamente terraformar o ambiente e fornecer sustento. Claro, se os restos mortais de Omebella mantivessem seus perigos únicos, carregá-los estaria fora de questão. Seria melhor adquirir outro Artefato Selado de Grau 0 correspondente à Matriarca da Ruína2.
— Tudo bem, — respondeu a Madame Mágica sem hesitar.
Lumian então se dirigiu a ela diretamente: — Eu abrirei todos os mundos dos espelhos especiais habitados por seres sencientes. Você pode viajar para lá e ajudar a espalhar meus ensinamentos. Quanto mais âncoras eu tiver para meus próximos empreendimentos, melhor.
A Madame Mágica compreendeu imediatamente. Esta era uma oportunidade para ela viajar e contava como uma forma de compensação. Ela nunca havia considerado visitar os mundos dos espelhos especiais ou os espaços extradimensionais a eles ligados para digestão de poções, pois estes pertenciam à Demônia Primordial, tornando-os ainda mais perigosos do que atravessar o cosmos. Afinal, vagar pelo cosmos tinha uma chance maior de escapar da atenção dos Grandes Antigos Dominadores, enquanto entrar no domínio da Demônia Primordial garantia o avanço.
“Nunca pensei que um dia dependeria da ajuda dele para digerir poções…” A Mágica Fors riu e perguntou: — Certo. Qual é seu nome honroso atual?
Lumian refletiu por alguns segundos antes de responder: — O Símbolo da Guerra e do Apocalipse, a Demônia que empunha o Caos, o Múltiplo que oferece sacrifícios à Calamidade e a Governante do Mundo dos Espelhos.
“Um verdadeiro deus de duplo caminho…” A Madame Mágica maravilhou-se em silêncio. Lumian então se virou para a Madame Eremita. — Ajudarei a Rainha Misteriosa a completar sua digestão da poção do Sábio e ajudá-la a digerir o máximo possível.
A Madame Eremita fez um som de “mm” e agradeceu. Um Sábio sempre se opôs ao desastre e à calamidade, e o indivíduo sentado diagonalmente oposto a ela representava esses conceitos. Não havia ninguém mais adequado do que Lumian para ajudar um Sábio na digestão de poções.
Então, Lumian se dirigiu ao Sr. Estrela: — Diga ao Sr. Pallez que eu lhe devo uma.
Em seguida, voltou-se para Madame Julgamento. — Eu também te devo uma, ou a Escritura Pós-Apocalíptica?
— Tudo bem, — disse o Sr. Estrela sem recusar em nome do velho.
Nessas circunstâncias, Julgamento Xio, conhecida por sua mentalidade de grupo e obediência à ordem, achou difícil recusar. Ela escolheu o favor como compensação.
Depois de distribuir as recompensas, Lumian pensou por um momento antes de olhar para Madame Mágica novamente.
— Gostaria de pegar emprestada a Caixa dos Grandes Antigos por um tempo. Talvez eu possa resolver o terceiro nível de perigo oculto para a família Abraham e substituí-lo por um equivalente, mas com uma anomalia mais administrável. Se eu não tiver sucesso, devolverei como está.
A expressão da Madame Mágica ficou pensativa antes de ela assentir. — Sem problemas.
A Carruagem Lumian recostou-se na cadeira e não disse mais nada.
Julgamento Xio imediatamente olhou para o Sr. Estrela Leonard. — Posso trocar a Máscara de Salomão com você pelo Artefato Selado de Grau 0 do caminho do Árbitro3?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.