Capítulo 1147 - Um acordo inicial
Nova Cidade de Prata.
Derrick Berg pegou a poção Perseguidor da Luz preparada, olhando para o líquido que parecia entrelaçar raios de luz pura. Ele bebeu de uma só vez. Em um instante, sentiu como se tivesse se aproximado do verdadeiro sol, seu corpo inteiro se incendiando e mostrando sinais de derretimento.
Derrick não recuou. Continuou correndo em direção à luz, ao sol, que sentia em seu íntimo.
Seu corpo derreteu rapidamente como metal aquecido, primeiro pingando líquido, depois amolecendo e fluindo em direção ao chão como água. Seus ossos derreteram, seus órgãos derreteram, seu cérebro derreteu e até mesmo seu espírito e consciência começaram a se dissipar rapidamente. Mas ele nunca parou. Apoiado pela justiça que lhe era inerente, ele lutava e se contorcia para frente, guiado pela luz tênue do sol em sua consciência turva.
Naquele momento, ele pareceu retornar à Terra Abandonada dos Deuses, aos dias em que se aventurara na Corte do Rei dos Gigantes com o Chefe Colin Liad e Gehrman Sparrow. Mas, diferentemente de então, os arredores não estavam envoltos em escuridão e relâmpagos, mas iluminados pelo luar carmesim que brilhava através da penumbra.
Arrastando seu corpo e alma derretidos, alimentado pela crença de que abandonou tudo pela luz, Derrick continuou sua busca com dificuldade, mas com determinação inabalável. A luz se aproximou, e seu espírito se fundiu com o calor escaldante, deixando apenas um resquício de consciência.
Finalmente, ele viu um par de grandes portas duplas, sentindo o sol e a luz que tanto desejava além delas. Sua consciência turva colidiu com as portas, abrindo-as. Um mar de luz dourada entrou na visão de Derrick, e um sol entrelaçado de branco e dourado flamejante surgiu firmemente, iluminando tudo e dissipando o carmesim e a escuridão.
Derrick Berg sorriu e parou na entrada.
Ele imediatamente sentiu seu espírito, alma e corpo fluindo juntos novamente, fundindo-se em um só. A porta que viu rapidamente se tornou ilusória, enquanto o sol gradualmente perdeu sua cor e forma, revelando sua verdadeira natureza: uma face de vórtice caótica que girava lentamente.
Lumian colocou a máscara dourada escura e peculiar de volta no centro do ombro esquerdo da cabeça, cobrindo o rosto com seu brilho estrelado. Desta vez, ele veio à Nova Cidade de Prata para cumprir sua promessa de ajudar o Sr. Sol Derrick a completar o ritual.
O ritual para a poção Perseguidor da Luz exigia encontrar um item com pelo menos o nível de um Anjo e uma conexão próxima com o misticismo do Sol. O item precisava ser vinculado à memória mais crítica e relacionada à justiça do Beyonder e, em seguida, colocado à sua frente.
Isso serviu como um farol para os Beyonders que consumiam a poção Perseguidor da Luz, fornecendo uma conexão mística que seria a última a se dissipar, ajudando-os a manter sua direção, clareza de consciência e determinação para persistir no processo de transformação. Para este ritual, a ligação da memória com o item foi realizada pelo Enxerto do Sr. Tolo, e o item era a face do vórtice caótico de Lumian. Sua estreita associação com o Mar do Caos naturalmente o conectava profundamente ao misticismo do Sol.
O papel de Lumian era chegar ao local, remover a máscara e deixar que o vórtice caótico manifestasse o poder do Sol.
Depois de se estabilizar, Derrick Berg, trajando uma túnica branca simples, curvou-se respeitosamente para Lumian. — Obrigado pela ajuda.
Lumian olhou ao redor e sorriu. — Gostaria de pegar uma sala emprestada.
— Tudo bem, — respondeu Derrick, O Sol, sem perguntar o porquê.
Ele ajudou Lumian a encontrar uma sala silenciosa para leitura das escrituras na sede da Igreja do Tolo. Lumian sentou-se, levantou a mão esquerda e pressionou-a contra o centro da máscara em sua cabeça. Sua sombra de repente se contorceu como se tivesse ganhado autoconsciência.
Então a voz de Lumian ecoou em seu coração, mergulhando nas profundezas de sua sombra e na parte corrompida de sua natureza. — Sr. Naboredisley, gostaria de me encontrar com o senhor agora.
O som afundou no abismo escuro como breu, reverberando camada sobre camada. Lumian não precisava remover ou abrir a máscara para empregar as habilidades do Visionário e do Enforcado neste nível.
Não muito tempo depois, um líquido escuro e sinistro pareceu se agitar e surgir em sua sombra, de onde um Naboredisley de olhos azuis-gelo emergiu rapidamente.
— Boa tarde, — cumprimentou Naboredisley com uma postura cavalheiresca, sentando-se em frente a Lumian com um sorriso. — Está se preparando para o acordo secreto com a Cidade da Calamidade?
— Ainda preciso de duas ou três semanas para fortalecer o equilíbrio do meu corpo. Você não gostaria que eu explodisse no momento em que eu acomodasse a Cidade da Calamidade, gostaria? — Lumian respondeu com um sorriso fraco.
— Então por que você me procurou? — Naboredisley perguntou diretamente, evitando qualquer tentativa de adivinhação.
Lumian riu baixinho. — Quero que você me dê essa parte da característica de Beyonder da Abominação com antecedência. Caso contrário, talvez não tenhamos tempo para lidar com isso quando chegar a hora. Devemos nos preparar para eventos imprevistos e fazer todo o trabalho preliminar o mais rápido possível.
— Mas você não cumpriu sua parte do acordo, — lembrou Naboredisley.
Lumian olhou para ele com um tom provocador. — Eu não sou tão digno quanto o Celestial. Já quebrei alguma promessa? Além disso, ajudar você também é ajudar a mim mesmo. Não tenho motivo para não cumprir minha promessa. Na pior das hipóteses, se eu não a cumprir, sua tentativa fracassará indiretamente, mas, nesse caso, todos morrem de qualquer maneira, incluindo seu avatar da Abominação. Mantê-lo não faria sentido.
Naboredisley permaneceu em silêncio, sem responder imediatamente. Ele sempre foi propenso a interpretar as intenções dos outros com a mais profunda malícia. Afinal, Ele era a personificação da própria malícia.
— Se ainda estiver preocupado, pode plantar uma marca espiritual na minha consciência e espírito agora mesmo, — ofereceu Lumian. — Não me importo de conviver com isso por duas ou três semanas. O único problema é que pode sair pela culatra e corromper você. Você sabe o que está dentro de mim.
— Mas você pode apagar a marca espiritual antes do ato secreto com a Cidade da Calamidade, — Naboredisley hesitou antes de responder.
Lumian caiu na gargalhada. — Por que não redigir um contrato autenticado enquanto estamos nisso? Eu faço isso, e o Sr. Tolo pode testemunhar isso.
Naboredisley encarou Lumian por alguns segundos antes de sorrir. — Não precisa. Eu confio em você. Eu vou trazer meu avatar da Abominação agora. A marca espiritual pode esperar até que você se vincule à Cidade da Calamidade.
Lumian respondeu com um sorriso: — Combinado.
Logo depois, Farbauti, a Abominação coberta de ouro e usando uma máscara pintada de preto e branco, emergiu do mundo espiritual na frente de Lumian.
Naboredisley levantou a cabeça e olhou para Farbauti, assentindo levemente em reconhecimento mútuo.
Vendo isso, Lumian comentou com um toque de sentimentalismo: — Após o último Festival dos Sonhos, fizemos muitos preparativos para proteger a tumba e lidar com a facção de indulgência dos Anjos da Escola de Pensamento Rosa e as famílias demoníacas, tudo para o próximo Festival dos Sonhos. Mas nada disso aconteceu. A chegada antecipada da lua carmesim transformou o mundo em ruínas, tornando impossível realizar o Festival dos Sonhos novamente.
— É exatamente por isso que quero que você entregue a característica de Beyonder da Abominação com antecedência. Nossos inimigos não ficarão parados enquanto nos preparamos; eles não esperarão que completemos tudo metodicamente antes de iniciar o apocalipse.
— Com o pouco tempo que nos resta, precisamos terminar tudo o que precisamos fazer o mais rápido possível. Esperar pelo momento perfeito é inútil; o futuro é cheio de incertezas. — Naboredisley sorriu em resposta. — Embora eu duvide de seus motivos, minha mente racional me diz que isso é realmente necessário.”
Enquanto falava, Farbauti removeu a máscara dourada derivada da antiga Morte, Salinger. Com um estrondo, o ouro que cobria seu corpo caiu pedaço por pedaço, pousando no chão com sons metálicos. Em poucos segundos, seu corpo se desintegrou, transformando-se em uma grotesca forma de árvore coberta por um líquido preto viscoso.
— Essa é a forma de Criatura Mítica da Abominação? — Lumian perguntou, sua curiosidade despertada.
Naboredisley balançou a cabeça com um sorriso. — A forma de Criatura Mítica do caminho Acorrentado é, na verdade, invisível, intangível, uma coleção de várias maldições. O que você viu anteriormente como uma forma de Criatura Mítica é essencialmente o recipiente que carrega esse agregado… ou melhor, não ‘carrega’. Usar termos como ‘ligação’ e ‘fixação’ seria mais preciso simbolicamente. Portanto, a manifestação externa da forma de Criatura Mítica deste caminho depende da autoconsciência e das escolhas feitas durante o avanço para a Sequência 4: Marionete, e a Sequência 2: Maldição Antiga como base. Essas bases ligam e estabilizam as várias maldições resultantes do processo de desmontagem.
— Uma múmia embalsamada no nível de semideus? — Lumian lembrou os itens exclusivos necessários para o ritual de avanço da Marionete.
Naboredisley assentiu gentilmente e explicou: — Sim, esse é um tipo de âncora. No entanto, não é estritamente necessário usar uma múmia de nível semideus. Qualquer item com função semelhante e o mesmo nível pode servir. A facção da temperança da Escola de Pensamento Rosa tradicionalmente usa múmias para seu progresso. Essa prática está ligada à imagem e à história de Tolzna e até influenciou os costumes funerários do Reino das Terras Altas. Da mesma forma, o avanço para a Maldição Antiga requer encontrar um item antigo e maligno capaz de conter poder angelical. Este item se torna o núcleo da forma final da Criatura Mítica. Criaturas Míticas Nascidas como Suah e Tirié, que não completaram os avanços de Sequência correspondentes, exibem formas que são essencialmente amplificações de suas características de Beyonder.
Terminada esta explicação, Naboredisley discutiu mais alguns aspectos do ato secreto profundo com Lumian antes de partir. Pouco depois de sua partida, Renette Tinekerr, carregando quatro cabeças de cabelos dourados e olhos vermelhos, e Sharron, usando um pequeno gorro, apareceu na sala. Elas perceberam a convergência e seguiram sua intuição espiritual para investigar.
— Nosso acordo agora pode seguir adiante, — disse Lumian com um sorriso.
Sharron assentiu levemente, permitindo que a tiara de cristal manchada de carmesim escondida no mundo espiritual emergir de seu selo e flutuar em direção a Lumian. Este era o Artefato Selado de Grau 0, Calamidade Carmesim, correspondente à Demônia da Catástrofe.
— Agora é seu, — disse Lumian, gesticulando em direção à característica de Beyonder da Abominação.
— Obrigada… — … pela… — sua… — ajuda — Renette Tinekerr, as quatro cabeças, falaram em sequência. Sharron, por outro lado, levantou levemente a barra do vestido em um gesto de gratidão.
Assim que as duas madame sobtiveram a característica de Beyonder e saíram da sala, Lumian, segurando a Calamidade Carmesim, retornou para onde Derrick aguardava. Com um sorriso, ele disse,
— Você pode me dar o Presente da Terra agora.
Enquanto ele falava, os olhos de Cheek se transformaram em espelhos, e uma figura emergiu. Era Zedus, um homem de beleza quase inigualável, com olhos escarlates.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.