Capítulo 1160 - Transformando Bárbaros em Buda
Dentro da solene terra budista, adornada com decorações de vidro e âmbar, incontáveis Budas, Bodhisattvas, Arhats e Reis da Sabedoria sentavam-se no topo do Monte Sumeru, ouvindo atentamente o grande Buda cujo corpo dourado preenchia o espaço entre o céu e a terra, transmitindo ensinamentos profundos.
Naquele momento, nuvens vibrantes iluminaram o céu, flores caíram como chuva e lótus dourados floresceram do chão. De repente, dois raios prateados de luz voaram do mundo exterior, pousando em cada lado do grande Buda e se transformando em figuras distintas.
À esquerda do corpo dourado do grande Buda apareceu um menino de cerca de oito ou nove anos de idade, vestido com um terno formal infantil e uma gravata borboleta, seu rosto rechonchudo de bebê emoldurado por cabelos prateados de comprimento médio. À direita estava um jovem, envolto em um manto de linho, com feições suaves e elegantes, e seus longos cabelos prateados soltos.
Eram ninguém menos que Will Auceptin, o Anjo de Mercúrio da Igreja do Tolo, e Ouroboros, o Anjo do Destino da Ordem Aurora. Will se adaptou à Singularidade do Destino e possuía a característica de Beyonder da Sequência 1: Serpente de Mercúrio, enquanto Ouroboros possuía duas características de Beyonder da Serpente de Mercúrio.
Assim que Will Auceptin e Ouroboros apareceram, os Budas, Bodhisattvas, Arhats e Reis da Sabedoria, que ouviam atentamente os ensinamentos do Ancestral Buda, voltaram seus olhares para eles simultaneamente. Suas expressões revelavam ganância e desejo, como se todos desejassem se aproximar, cheirar profundamente ou dar uma mordida.
De cada lado do rosto do grande Buda, duas bocas se abriram de repente, revelando dentes brilhantes e afiados.
Booom!
O som de um sino ecoou de alturas infinitas, e o tempo congelou por um segundo. O grande Buda recuperou uma expressão digna e compassiva, e as bocas horríveis em seu rosto desapareceram. Aproveitando esse momento, o Monge Sagrado dentro da Torre do Dragão retornou ao reino budista.
Ele olhou ao redor, juntou as mãos e recitou suavemente: — Buda Misericordioso.
Enquanto sua voz reverberava, o Santo Monge passou do corpóreo ao etéreo, dando um único passo para se fundir com o corpo dourado do grande Buda. O grande Buda olhou para a esquerda e para a direita, falando com uma voz calma, mas majestosa:
— Agradeço a ambos pelos esforços.
Ao ver isso, Will Auceptin respirou aliviado. Imitando a postura do grande Buda, cruzou as pernas e sentou-se à esquerda do Buda, lado a lado. Ouroboros manteve uma expressão serena enquanto também assumia a posição de lótus à direita do Buda. Imediatamente depois, os Budas, Bodhisattvas, Arhats e Reis da Sabedoria abaixo transformaram-se em raios de luzes de várias cores. Eles retornaram rapidamente ao corpo dourado do grande Buda, fundindo-se em uma só entidade.
Todos os Budas convergem para sua origem.
Embora todos tivessem uma natureza búdica, havia apenas um Buda no mundo.
…
Enquanto isso, o Mestre da Casa das Sombras partiu da Torre do Dragão, retornando ao ilimitado Mundo Tenebroso escondido nas profundezas da terra. Aqui, outra figura já Naboredisley, seus olhos azuis-gelo penetrantes sob a aba de seu chapéu semi-alto.
— Você também não está disposto a aceitar esse destino, não é? — disse o Mestre da Casa das Sombras, sorrindo enquanto olhava.
— Você ficaria satisfeito se estivesse no meu lugar? — retrucou Naboredisley.
O Mestre da Casa das Sombras balançou a cabeça.
— Se eles quiserem nos consumir, terão que pagar um preço.
— Companheiro taoísta, nos conhecemos espiritualmente há muito tempo. Que tal colaborarmos desta vez?
— Eu vim aqui justamente para cooperar! — A voz de Naboredisley subitamente ficou mais alta, como se Ele tivesse retornado à sua era Farbauti.
— Haha! — O Mestre da Casa das Sombras riu com vontade, e junto com Farbauti, Eles entraram no mundo escuro e sombrio sem hesitar.
…
No mundo real.
À medida que Lumian, na forma de um meteoro carmesim, se aproximava do verdadeiro corpo da Deusa Mãe da Depravação, seu progresso se tornava cada vez mais árduo. Finalmente, ele viu claramente a figura colossal.
Era como se inúmeros órgãos de parto estivessem empilhados aleatoriamente, com fumaça rodopiante e luar carmesim se entrelaçando para formar uma extensão semelhante a um disco de acreção que servia como roupa.
No entanto, essa figura enorme tinha uma cabeça que lembrava a de uma mulher humana. Suas feições — estrutura facial, longos cabelos castanhos e olhos vermelhos — eram impecáveis, personificando o próprio conceito de “beleza”. Ela era o símbolo da beleza no universo, irradiando um brilho maternal inconfundível.
Naquele momento, até Lumian hesitou em atacar.
Entretanto, atraídas pela beleza do rosto de Cheek, Aurore e Jenna — movidas pela vontade de Lumian — usaram o Charme na Deusa Mãe da Depravação, aparentemente buscando se aproximar dela. Como resultado, a Deusa Mãe da Depravação não atacou imediatamente Lumian, que tinha uma forma de três corpos, três cabeças e seis braços.
No entanto, sua natureza simbólica continuou a influenciar a área circundante. À medida que Lumian se aproximava, ele rapidamente sentiu os efeitos da Nova Vida. As consciências enfraquecidas dentro dele começaram a experimentar uma Nova Vida.
A consciência de Cheek e a consciência de Tudor ganharam nova vida. A vontade do Deus Primordial Todo-Poderoso ganhou nova vida. A consciência dividida do Criador Original espelhado ganhou nova vida. Até a consciência do dragão malévolo ganhou nova vida!
Com a rápida recuperação do dragão malévolo, a supressão exercida pelas vontades de Lumian, Aurore e Jenna vacilou.
O que era um equilíbrio frágil, capaz de durar vários minutos, parecia prestes a ruir imediatamente sob o efeito da Nova Vida, com consequências imprevisíveis. Diante dessas mudanças, Lumian não temeu nem entrou em pânico. Em vez disso, aproveitou a oportunidade para se libertar do fascínio da beleza. Sorrindo, ergueu a cabeça para contemplar o mundo astral.
O Lorde dos Mistérios Klein, que agora protegia sozinho o mundo astral, retirou a barreira ilusória e voltou-se para o mundo real. Como um mágico prestes a se apresentar, ergueu as duas mãos. Ele não transferiu imediatamente a humanidade das zonas protegidas. Tal ação, sem dúvida, causaria uma comoção considerável.
Embora fosse simples para Klein proteger algumas dezenas ou centenas de pessoas e silenciosamente movê-las para a borda do universo sem o conhecimento dos Grandes Antigos Dominadores, os Grandes Antigos Dominadores não seriam tolos em deixar bilhões de humanos sobreviventes escaparem despercebidos.
Claro, se houvesse apenas um ou dois Grandes Antigos Dominadores do lado de fora da barreira, Klein poderia ter encontrado uma maneira de reduzi-los a tolos por um breve período. Mas agora, oito deles estavam de guarda. Durante uma reunião anterior do Clube de Tarô, a Mágica Fors especulou que um Pilar poderia competir com dois Grandes Antigos. Gehrman Sparrow permaneceu evasivo na época, ainda um representante. Agora plenamente desperto como o Lorde dos Mistérios, a resposta de Klein foi: esse julgamento estava correto e incorreto.
‘Correto’ se confrontado por Grandes Antigos Dominadores com símbolos específicos capazes de neutralizar as habilidades do Lorde dos Mistérios — Marionetes, Parasitas, Teletransporte, etc. Nesses casos, Klein só podia confiar no simbolismo único de um Pilar para lidar com no máximo dois.
‘Incorreto’ porque, na ausência de tais contramedidas, não havia diferença fundamental entre lutar contra dois ou oito Grandes Antigos.
Entre os Grandes Antigos Dominadores fora da barreira, vários possuíam simbolismos que contrariavam as habilidades de Klein. Portanto, ele não ousava ser excessivamente confiante. Pretendia esperar até que os Grandes Antigos Dominadores invadissem a área impacientemente após a barreira se romper e mergulhar a situação no caos, permitindo-lhe evacuar secretamente os seres dentro das zonas protegidas.
Naquele momento, os Grandes Antigos Dominadores estariam fixados nas sefirot e nas Singularidades, ignorando todo o resto. Mesmo que percebessem as ações secretas do Lorde dos Mistérios Klein, não fariam nenhum esforço para interferir. No entanto, esse plano não era infalível. Certos Grandes Antigos Dominadores, com símbolos relevantes, poderiam secretamente informar seus seguidores para interromper a evacuação.
Os próprios Grandes Antigos Dominadores não tinham interesse nas características de Beyonders abaixo da Sequência 1, mas seus seguidores podem pensar diferente! Ao ouvir o estalo da barreira ilusória atrás dele, Klein desviou seu olhar para a Deusa Mãe da Depravação e da Origem do Desastre Lumian.
Lumian, agora exibindo plenamente sua forma de três corpos, três cabeças e seis braços, olhou para a Deusa Mãe da Depravação, que acabara de escapar do Charme. Meio em apreciação, meio em tom de brincadeira, ele riu.
“É exatamente isso que eu estava esperando: deixar você impor uma Nova Vida em mim! O charme era para garantir que você não desenvolvesse vigilância ou alerta espiritual, permitindo que a influência da Nova Vida ocorresse naturalmente!”
“Enquanto eu não estiver morto, o simbolismo da Deusa Mãe da Depravação dentro de mim permanece válido!”
“Anteriormente, minha patente era muito baixa e eu não tinha os elementos necessários. Usando esse simbolismo, eu só conseguia me disfarçar de você para provocar a vontade rebelde da Colmeia através da Enganação do Sr. Tolo. Era difícil realmente te machucar. Mas agora, sou uma grande existência Acima das Sequências, diferindo de você apenas no simbolismo único de um Pilar.”
“E a Nova Vida que você naturalmente impôs apenas ativou as metades feminina e masculina do Criador Original espelhado dentro de mim. Isso não equivale a eu também nutrir o Criador Original?”
“Isso é notavelmente semelhante à sua criação do Primogênito do Caos, o Criador Original do próximo universo. O elemento correspondente mais crítico agora está completo!”
“O Gênio já havia insinuado o uso da minha singularidade e do simbolismo do Sr. Tolo. Somado ao aviso sobre sua iminente acomodação na Colmeia, ficou claro: Você possui um símbolo único de uso limitado que aponta para o Criador Original, um com o qual eu posso me alinhar!”
“Após o despertar completo do Sr. Tolo, ele não se apressou em se tornar o Lorde dos Mistérios, enganando você deliberadamente enquanto vagava pelos continentes e reunia verdades ocultas por meio de seus seguidores. Por isso, vim direto até você, esperando sua influência instintiva e indiscriminada para despertar o Criador Original espelhado dentro de mim!”
“Além disso, com a Colmeia assimilada por você, Lugano — que outrora lhe pertenceu — agora jura lealdade a mim, e o Ovo de Fênix nas profundezas do Submundo em breve será engolido por mim. Estamos mais parecidos do que nunca.”
“Você é a Grande Mãe que nutre o Mais Antigo, Omebella e Zedus. Eu também!”
Num piscar de olhos, Lumian, em sua forma gigante, conjurou o Ovo de Fênix Enxertado em sua mão e o engoliu de uma só vez. Então, ele juntou seus seis braços, formando uma enorme espada de chamas negras repleta de destruição e caos, e a cravou em seu próprio corpo.
Ao mesmo tempo, ele olhou para a Deusa Mãe da Depravação e sorriu brilhantemente.
“Agora, eu sou equivalente a você. Me matar é igual a matar você!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.