Capítulo 1167 - Devaneios Inextinguíveis
Quando o demônio negro como breu se materializou completamente, um delírio aterrorizante ecoou de dentro dele, como se originasse da própria fonte da existência.
Essa loucura despertada dentro da própria sefirah fez com que todas as emoções negativas e desejos desenfreados explodissem incontrolavelmente. Seja a cabeça do Mestre da Casa das Sombras ou a de Farbauti, ambos perderam instantaneamente a capacidade de pensar, e suas visões se encheram de sombras negras e retorcidas, de um vermelho retorcido.
Simultaneamente, esse delírio aterrorizante ressoou igualmente nas características sefirah, singularidade e além de cada ser vivo dentro do domínio estelar. O Mestre Celestial congelou no vazio, enquanto as figuras decadentes reunidas no Pântano do Conhecimento simultaneamente levantaram suas cabeças e soltaram uivos de dor.
Atrás da projeção do Mestre Celestial, figuras semelhantes com rostos velados emergiram uma após a outra, com seus cabelos e barbas eriçados de agitação. O ilusório Buda dourado tremeu como se estivesse prestes a se despedaçar.
A Essência Filosófica, Devaneios Inextinguíveis, o Simbolismo do Espírito da Vida e a Consciência Eterna!
O delírio despertou principalmente a marca espiritual do Criador Original, que residia em todas as sefirot, na Singularidade e nas características de Beyonder. Ninguém conseguia escapar; ninguém conseguia permanecer incólume!
No entanto, comparado às sefirot, à Singularidade e às características de Beyonder derivadas diretamente do Criador Original, o Mundo Tenebroso foi muito menos afetado nesse aspecto. Isso porque ele havia sido arrancado da Árvore-Mãe do Desejo, e não um produto separado do Criador Original.
Mesmo assim, o caminho do Abismo e do Acorrentado — carregados de desejos e malícia — eram altamente voláteis. O Mestre da Casa das Sombras e Farbauti, sem as Singularidades cruciais, já eram os mais fracos entre os quatro quase-Grandes Antigos. Como resultado, o demônio negro como breu quase se desintegrou e perdeu o controle, ficando completamente impotente por um instante. Comparado ao Mundo Tenebroso, Grandes Antigos Dominadores como o Supervisor de Alta Dimensão e o Monarca da Decadência foram menos afetados pelo delírio aterrorizante, mal conseguindo suportá-lo.
Isso porque eles não eram descendentes diretos dos três filhos do Criador Original, mas sim descendentes da união entre o Criador Original e a Deusa Mãe da Depravação. Com uma camada intermediária, a marca espiritual do Criador Original nas sefirot, na Singularidade e nas características de Beyonder era relativamente fraca.
Para eles, isso era uma oportunidade!
Felizmente, após um breve momento de caos, o Mestre Celestial e a projeção do Mestre Celestial começaram a liberar seus poderes de forma selvagem e irracional sobre o mundo exterior. Um inundou a região com um oceano de conhecimento, enquanto o outro distorceu todos os conceitos, autoridades e simbolismos ao redor.
Quando os efeitos do Devaneios Inextinguíveis diminuíram, o Mestre da Casa das Sombras e Farbauti ficaram surpresos ao se descobrirem ainda vivos, com seus outros aliados igualmente ilesos. Nem o Supervisor de Alta Dimensão nem Devaneios Inextinguíveis conseguiram aproveitar a oportunidade ou atingir seus objetivos. Enquanto a Chave da Luz existisse e mantivesse um certo nível de consciência sem sucumbir à loucura, naturalmente traria boa sorte para si mesmo e seus companheiros.
Ele era o simbolismo do destino!
…
A influência do Devaneios Inextinguíveis estendeu-se por este domínio estelar. Nem mesmo Amanises, a Escuridão Eterna, foi poupada, sentindo uma loucura vinda da fonte que parecia querer tomar sua consciência e reivindicar seu corpo.
Amanises imediatamente se colocou em um estado de sono, deixando seus pensamentos, espírito e até mesmo a loucura dentro de suas sefirot caírem em silêncio para escapar da influência. O Monarca da Decadência, entendendo o que estava acontecendo, aproveitou a oportunidade para liberar uma vasta e avassaladora força de sucção de seu corpo banhado a ouro.
Esse era o poder da convergência das características de Beyonder de suas sefirot!
A força poderia atrair todos os seres dentro do domínio estelar em sua direção!
O Monarca da Decadência ativou indiscriminadamente essa convergência, não querendo perder tempo permitindo que a Névoa da Guerra se decompusesse e morresse naturalmente. Tanto a Escuridão Eterna quanto a Origem do Desastre estavam mais próximas dele do que outros Grandes Antigos Dominadores ou sefirot, e o alcançariam primeiro.
A ainda adormecida Amanises passou pela Névoa da Guerra e foi instantaneamente atraída para a frente do Monarca da Decadência. O Monarca da Decadência imediatamente interrompeu a convergência, impedindo que outros Grandes Antigos Dominadores ou sefirot interferissem em sua tentativa futura.
Ele estendeu sua enorme e apodrecida mão esquerda, verde-amarelada e com veias azuis, pressionando-a em direção à Escuridão Eterna Amanises à distância.
Golpe Certo, Morte Certa!
Mas quando o Monarca da Decadência estendeu a mão, Escuridão Eterna Amanises se transformou em Lumian, a Origem do Desastre. No momento em que Lumian sentiu os efeitos da convergência, percebeu a intenção do Monarca da Decadência. Usando a autoridade subordinada à essência da guerra, trocou de posição com Amanises.
Eles eram uma equipe e suas posições podiam ser trocadas a qualquer momento! Agora, foi Lumian quem enfrentou a mão esquerda apodrecida.
Assim como as Divindades Exteriores, Lumian mal foi afetado pelo Devaneios Inextinguíveis. Isso não ocorreu porque a marca espiritual do Criador Original em suas sefirot, Singularidade e características de Beyonder não tivesse sido despertada. Pelo contrário, enquanto um dos caminhos da Calamidade se preparava para a ressurreição do Criador Original, a loucura dentro dele era a mais intensa. No entanto, o simbolismo incompleto e espelhado do Criador Original dentro dele possuía consciências masculinas e femininas correspondentes, que na verdade foram fortalecidas sob a influência dos delírios.
Essa consciência aprimorada e o simbolismo do Criador Original espelhado controlavam a impressão espiritual desperta, permitindo que Lumian mantivesse sua capacidade de pensar e lutar, embora isso encurtasse significativamente o frágil equilíbrio dentro dele. Diante do golpe inevitável imbuído de morte certa, a cabeça principal de Lumian e o rosto de Aurore se viraram para olhar o Monarca da Decadência.
Sua outra cabeça também girou, alternando entre os rostos de Alista Tudor e Cheek. Seus olhares refletiram a forma do Monarca da Decadência em um mundo dos espelhos profundo, onde corpos celestes rapidamente começaram a se formar ao seu redor.
Sob os efeitos persistentes dos delírios aterrorizantes, as sefirot, Singularidade e características de Beyonder do Monarca da Decadência repentinamente explodiram em uma tempestade espiritual indescritivelmente horripilante. Isso veio da marca espiritual do Criador Original.
Normalmente, o Monarca da Decadência poderia suportar os tremores e a influência resultantes, já que sua marca espiritual do Criador Original não era forte devido a ser filho do Criador Original e da Deusa Mãe da Depravação. Mas esta não era uma situação normal. Lumian ativou à força o simbolismo incompleto do Criador Original espelhado, amplificando ainda mais a marca espiritual dentro do Monarca da Decadência. E então, o desastre aconteceu.
Origem do Desastre!
Lumian utilizou esse simbolismo simultaneamente!
O Monarca da Decadência, completamente arrastado pela tempestade espiritual, mergulhou no caos. Sua mão esquerda estendida congelou, dividido entre continuar o ataque e recuar para acabar com a própria vida, contribuindo para o triunfo da loucura interior.
Vendo isso, Lumian sorriu e compartilhou os poderes da agora desperta Escuridão Eterna Amanises, atacando o Monarca da Decadência com uma espada larga laranja-escuro de destruição, um vórtice de caos, uma lâmina desaceleradora de crepúsculo e uma escuridão mortal de palidez e tranquilidade.
Essas forças se repeliam e exibiam uma fusão estranha. Quando a transformação horripilante estava prestes a ocorrer, todas as anormalidades de Lumian e Amanises desapareceram, e a densa névoa branca diante deles se dissipou.
Esta região retornou ao momento anterior a Lumian criar a Névoa da Guerra, antes do Monarca da Decadência cair na loucura e no caos.
Habitante do Círculo!
…
Um vórtice sombrio, cercado por dentes afiados, não permaneceu perto de Lumian, mas correu em direção à enorme figura luminosa sustentada pelo Mar do Caos.
Ele estava indo devorar Grisha Adam!
Isto foi um engano do Lorde dos Mistérios Klein.
Contra a Fome Primordial, o simbolismo da Tolice teve pouco efeito, mas o Engano tinha. Klein explorou o instinto de convergência e o alvo desejado da Fome Primordial, guiando-o à força para buscar o Mar do Caos que ele meramente controlava, em vez da Cidade da Calamidade que ele podia acomodar.
Isso deu a Grisha Adam, que havia alcançado um equilíbrio temporário, tempo para conter a Fome Primordial, enquanto outros Grandes Antigos Dominadores provavelmente visariam sefirot mais fracas, evitando as existências verdadeiramente grandiosas. Isso, somado ao nascimento da Escuridão Eterna, permitiu que o Pântano do Conhecimento e as outras três sefirot resistissem a três Grandes Antigos Dominadores, dando a Lumian, a Origem do Desastre, a chance de enfrentar o Monarca da Decadência um a um.
Este era o plano pretendido, embora desenvolvimentos inevitáveis e variáveis inesperadas surgissem. Agora, porém, algo havia mudado: o Círculo da Inevitabilidade começara a auxiliar o Monarca da Decadência, forçando Amanises a permanecer e se juntar a Lumian, deixando as quatro sefirot sozinhas para enfrentar dois Grandes Antigos Dominadores.
Crack, crack. A Fome Primordial continuou devorando a figura luminosa e o caos à sua frente, apenas para ficar mais faminta à medida que comia. Era tudo falso, meras ilusões imaginadas! De repente, o Mar do Caos tremeu, e a enorme figura luminosa de Grisha Adam oscilou, afundando até a metade das profundezas.
Devaneios Inextinguíveis!
O ataque, que despertou a marca espiritual do Criador Original, teve um efeito extraordinário sobre Grisha Adam, herdeiro dos títulos de Criador, Onisciente e Onipotente, Deus Primordial Todo-Poderoso. A loucura que irrompeu dentro da figura luminosa rivalizava com a de Lumian, que acomodou a Cidade da Calamidade, mas sem os simbolismos relevantes do Criador Original para suprimi-la, Grisha Adam caiu no caos.
A Fome Primordial não aproveitou a oportunidade para devorá-lo, mas em vez disso parou e começou a consumir as vozes que ecoavam em sua própria mente.
Elas estavam muito boas.
Em meio ao ondulante Mar do Caos, Amon, vestindo um chapéu pontudo e macio e uma túnica preta clássica, encostou-se em uma cruz enorme, jogando uma esfera carmesim aparentemente composta do conceito de beleza, cheia de inúmeras sombras de pessoas, e pegando-a novamente.
Olhando para a batalha do lado de fora do Mar do Caos, Amon estalou a língua e riu baixinho.
— Por que estou aqui? Eu deveria estar causando confusão fora das zonas protegidas. Inesperadamente, ainda posso participar de batalhas desse calibre.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.