Capítulo 513 - Preocupação
Combo 25/50
O olhar de Gozia imediatamente se tornou fervoroso ao ouvir a resposta de Philip, sua admiração era evidente.
“Eles fugiram?” Os lábios de Lumian se contraíram. A mudança abrupta de curso e o mergulho repentino do Polvo Negro o deixaram sem palavras.
A manobra o pegou desprevenido, deixando-o congelado por um momento crítico.
Este incrível navio subaquático, comandado por um grande pirata com uma recompensa enorme, simplesmente deu meia-volta e fugiu sem sequer disparar um único canhão?
Como alguém pode ser um pirata com uma coragem tão insignificante?
“Divisor de Ossos Basil? Com uma recompensa de 250.000 verl d’or e uma reputação assustadora? Nem pense em mostrar sua cara em alto mar novamente!”
Lumian xingou baixinho, então franziu a testa pensativamente. “Por que Basil fugiu sem se revelar?”
“Eu poderia entender se fosse a aura do Imperador do Sangue que eu ativei que fez você correr tão rápido, mas por que agora?”
“Não poderia ser que ele tivesse mirado no navio errado, não é? O Pássaro Voador não é o navio mercante que ele queria saquear, então ele estava correndo para encurralar sua verdadeira presa?”
“Ele de alguma forma sentiu que sequestrar este navio levaria ao desastre?”
“Se ele realmente possuísse o poder de adivinhação ou profecia, eles saberiam que não deveriam vir. Ele não teria que se envergonhar na frente da tripulação e dos passageiros, apenas para voltar e vagar sem rumo…”
“Premonição de Perigo? A intuição de perigo de um Caçador não reagiria tão fortemente até que ele estivesse cara a cara com a ameaça…”
Então ele percebeu. Uma sequência que o deixou cauteloso por meses: “Sequência 6: Diabo, do caminho do Criminoso!”
“Beyonders nesta Sequência possuíam uma habilidade única chamada ‘Percepção Maliciosa’.”
“Se alguém dentro do seu alcance tivesse a intenção de causar-lhes dano letal e agisse dentro de um período de tempo específico, eles poderiam sentir a fonte do perigo e identificar o agressor.”
“Divisor de Ossos Basil… um diabo? Seu título e reputação certamente se encaixam…”
“Eu tinha acabado de formular um plano de caça para ele, pretendendo “teletransportar” depois de confirmar a situação. Ele sentiu minha malícia e confirmou a extensão do perigo antes de rapidamente decidir escapar?”
“Ei, você é um diabo. Você está fugindo sem lutar? Eu nem estou confiante em derrotar um diabo. Além disso, você está em seu barco alquímico com um grande número de subordinados ao seu redor. Você provavelmente não tem falta de itens místicos. Você tem que ser tão covarde?”
“O plano que imaginei tinha uma alta taxa de sucesso, tanto que a habilidade de Basil de sentir perigo excedia sua resistência. Portanto, ele não assumiu o risco e escolheu a resposta mais eficaz e segura — escapar?” Quanto mais Lumian ponderava, mais ele sentia que esse palpite estava próximo da verdade.
Isso também o divertiu.
Para ser honesto, seu plano era bem idealista. Ele não considerou a Sequência do Divisor de Ossos ou as habilidades dos piratas ao redor, nem considerou como usar a Garrafa de Ficção para isolar Basil para uma batalha um-a-um. Tudo isso dependia de suas observações subsequentes do Polvo Negro
“Os caçadores podem não ser aqueles que avançaram para lutar desde o começo. Eles podem até ser os últimos a aparecer e serem responsáveis pela colheita.”
“Mas será que um plano tão simples e tão maldoso afugentou o Diabo antecipadamente?”
Lumian suspeitava que Basil poderia não ser capaz de sentir o plano específico. Foi somente porque ele tinha o Anjo da Inevitabilidade, a aura do Imperador do Sangue, o selo do Sr. Tolo e a corrupção leve de 0-01, independentemente de serem poderosos ou não, que eles se combinaram com um plano viável e clara malícia. Isso agitou fortemente o Divisor de Ossos, fazendo-o sentir que o perigo iminente estava além de sua capacidade de lidar. Daí a cena de agora.
“Todos os diabos são tão tímidos?” Lumian xingou silenciosamente e deixou o convés desapontado, retornando ao Quarto 5 da cabine de primeira classe.
Naquele momento, o atendente exclusivo havia chegado com o almoço. Ludwig se concentrou nas iguarias, enquanto Lugano se demorava na janela, seu rosto cheio de excitação.
Ao ver o retorno de Lumian, o Médico exclamou animadamente: — Agora mesmo, um grande pirata apareceu… Divisor de 6 Basil, o capitão mais formidável do Almirante do Mar Profundo Howl Constantine. Ele até opera o Polvo Negro. V-você já ouviu falar do Polvo Negro? É um navio místico que pode mergulhar no fundo do mar!
— Ouvi isso de alguém no bar ontem à noite, — Lumian respondeu honestamente.
Antes disso, ele não sabia muito sobre o Almirante do Mar Profundo e sua tripulação pirata. Tudo o que sabia era que havia um almirante pirata. Afinal, Howl Constantine era bastante misterioso e raramente aparecia em jornais e revistas que registravam histórias do mar. Sua única aparição na série O Aventureiro foi seu título e nome, dando a ele um histórico sem nenhuma trama.
Lugano não escondeu suas emoções.
— Eu testemunhei o navio pirata místico com meus próprios olhos. Ele realmente emergiu do fundo do mar e pode florescer como uma flor!
— Achei que iríamos colidir com o Divisor de Ossos e usar suas habilidades de teletransporte para escapar. Para minha surpresa, o Polvo Negro decidiu ir embora depois de observar por pouco mais de dez segundos.
“Mais de dez segundos? Você não está menosprezando o Divisor de Ossos? Foram alguns segundos!” Lumian retrucou internamente.
Lugano continuou, — Quando conversei com alguns marinheiros esta manhã, eles me disseram que o supervisor de segurança do Pássaro Voador é um formidável oficial aposentado que conhece muitos grandes piratas. Pensei que eles estavam se gabando, mas pelo que parece, esse supervisor de segurança não é simples. É realmente possível que ele tenha laços com muitos grandes piratas. É por isso que o Divisor de Ossos Basil não saqueou o Pássaro Voador!
— Isso mesmo — repetiu Lumian.
“Divisor…” Ludwig arrancou a pele oleosa e a carne de uma coxa de pato.
Lumian olhou para o garoto, que estava absorto na comida, e de repente teve uma nova ideia.
“Poderia a malícia e o perigo que Basil pressentiu ser mais de um? Não poderia ser somente meu?”
Ludwig pode ter engolido em seco ao ouvir a palavra “divisor de ossos”…
“Entretanto, embora esse estômago sem fundo ambulante pareça de alto escalão quando comparado a mim, ele não possui as habilidades correspondentes…”
…
Para celebrar o fato de que o Flying Bird não havia sido saqueado pelo Polvo Negro, o capitão ofereceu uma festa no convés à noite, com palhaços, mágicos e domadores de feras. Ele ofereceu a todos três copos de cerveja.
Tarde da noite, o bar da terceira classe fervilhava de atividade. Philip se tornou o centro das atenções, cercado por quase todos os clientes. Eles se revezavam para elogiá-lo e convidá-lo para bebidas.
Todos ficaram gratos ao supervisor de segurança por usar sua amizade com o Divisor de Ossos Basil para persuadir o grande pirata a ir embora e evitar que os passageiros do Pássaro Voador sofressem.
Lumian, sentado no balcão do bar e envolvido em uma conversa com o barman Francesco, saboreou o Lanti Proof. Seu olhar casualmente varreu o rosto de Philip, e ele notou uma pitada de seriedade e preocupação sob o sorriso frívolo do homem de meia-idade, loiro e de olhos azuis.
Em outras palavras, ele não estava tão feliz assim.
“Sim, tenho certeza de que ele não assustou o Polvo Negro… Heh heh, você ainda está relativamente lúcido. Não é algo para comemorar saber que um grande problema se aproximou de seu navio, mas anormalmente escolheu ir embora. Isso geralmente significa que há um problema maior espreitando aqui…” Lumian riu interiormente e desviou o olhar. Ele continuou a conversar com o barman Francesco sobre as belas mulheres na cabine de terceira classe.
Depois de quase uma hora, Philip saiu do meio da multidão bêbada e sentou-se ao lado de Lumian com sua amante, Gozia.
Ele bateu na mesa e pediu um copo de cerveja dourada. Casualmente, ele disse: — Você realmente gosta de beber em um lugar tão barulhento.
— As meninas aqui são mais entusiasmadas do que na primeira classe. — Lumian conseguiu adivinhar o motivo da vinda de Philip, mas ele não perguntou mais nada.
Philip riu. — É verdade.
Casualmente, ele perguntou: — O que você fez quando o Polvo Negro chegou?
— Você não se lembra? Eu não estava longe de você. Você não sabe o que eu fiz? — Lumian respondeu candidamente.
Philip assentiu levemente e não insistiu mais.
Lumian tomou um gole de bebida e perguntou com um sorriso: — Você acha que há um grande problema no navio que assustou aquele pequeno encrenqueiro?
Philip virou a cabeça e olhou para Lumian, não muito surpreso por ele ter feito tal conexão.
— Do que vocês dois estão falando? — Gozia, embriagada, não conseguia entender direito a conversa entre os dois homens.
Era como se estivessem falando por enigmas.
— Essa é a explicação mais lógica que posso dar — respondeu Philip, ignorando a pergunta de sua amante.
Lumian perguntou com interesse: — Quem você acha que é suspeito?
Da tarde de ontem até o meio-dia de hoje, o supervisor de segurança deve ter alertado muitas pessoas.
Philip pousou a caneca de cerveja e massageou as têmporas.
Depois de pensar um pouco, ele sorriu. — Eu queria te contar, mas não acho que seja necessário agora.
— Por quê? — Lumian perguntou curiosamente.
Philip tomou outro gole de cerveja e riu.
— Enquanto esse grande problema não surgir no navio, não será um problema para mim.
— Como você pode ver, ele não se revelou e está se escondendo silenciosamente. Isso significa que ele pode querer apenas chegar ao arquipélago ou Porto Santa sem problemas.
Nesse ponto, Philip suspirou e disse com experiência: — Muitas vezes, quando você vê uma anormalidade, não há necessidade de se importar ou descobrir a verdade. Fingir não notar e esperar pacientemente que a anormalidade vá embora é a melhor escolha.
— A anormalidade que não irrompeu não é anormal. Sua investigação pode agitá-la, aumentando o problema e fazendo com que a catástrofe realmente desça.
— Enquanto essa anormalidade não nos prejudicar de verdade, tente ao máximo manter a reverência e evitar estímulos. Essa é uma das principais razões pelas quais consegui sobreviver no mar até agora.
Lumian assentiu gentilmente e disse: — Um parente meu mencionou uma vez que, em certos eventos, aqueles que não conseguem ver, ouvir, falar ou cheirar têm mais chances de sobreviver.
Philip sorriu e estendeu a mão direita.
— Fico feliz que você compartilhe desse entendimento.
Esse era seu verdadeiro motivo para vir falar com Lumian. Ele queria que Lumian, que estava usando uma identidade falsa, não ficasse curioso e tentasse descobrir o problema oculto no navio.
Isso pode comprometer o navio inteiro!
Entendendo o que Philip quis dizer, Lumian não pôde deixar de levantar as sobrancelhas.
“Isso significa que há outros problemáticos no navio?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.