Capítulo 683 - Dança
Combo 82/100
Ao ouvir as palavras de sua companheira, a expressão da mulher no vestido claro tornou-se solene.
— Tive uma sensação parecida, mas não foi tão específica quanto a sua.
O homem de terno cinza escuro visivelmente se acalmou e olhou por cima do ombro.
— Vamos nos apressar para nosso destino. Parece haver muitas anormalidades além do nosso alcance aqui.
A mulher de vestido claro deu um único aceno de reconhecimento.
Depois de determinar a direção, eles aceleraram o passo e rapidamente deixaram o cruzamento para trás.
…
Lumian, usando um chapéu de palha dourado, conduziu Amandina, Robert e os outros de volta à pequena praça ao lado da Catedral do Santo Sien.
Naquele momento, Camus avistou pessoas paradas no cemitério do outro lado.
Assustado, ele focou seu olhar e percebeu que eram ossos branco-pálidos pendurados com panos esfarrapados e fantasmas humanoides feitos de cinzas finas. Muitas lápides eretas jaziam no chão, e muitas sepulturas claramente tinham sofrido danos.
— Os mortos despertaram? — Camus franziu a testa e perguntou a Amandina. — O Festival dos Sonhos também pode despertar ossos e cinzas?
Independentemente da vida ou da morte, eles tinham que celebrar o Festival dos Sonhos?
Amandina assentiu agilmente.
— Isso não é normal? Robert obteve superpoderes do caminho do Colecionador de Cadáveres1 durante o Festival dos Sonhos. Esse é o domínio da Morte, então o Festival dos Sonhos em si tem tais… uh, características.
Amandina estava secretamente satisfeita que seu conhecimento superava o de um membro experiente da equipe de patrulha nesta área. Ela consolou Camus, — Não se preocupe. Os ossos e sombras no cemitério são muito pacíficos. Eles são completamente diferentes dos humanos no Festival dos Sonhos. Contanto que você não se aproxime deles, eles não vão te atacar. Eles só vão vagar ao redor de seus túmulos.
— É claro que eles são pacíficos — Lumian, que estava liderando o caminho, riu. — Eles geralmente não têm emoções ou desejos para suprimir. Eles não formarão uma projeção intensa neste sonho.
Os mortos não tinham emoção!
É claro que, excluindo aqueles que morreram de ressentimento e ódio, aqueles enterrados no cemitério da Catedral do Santo Sien devem ter passado por purificação.
— Isso não tem graça. — Amandina queria consolar seu noivo silencioso, mas sentiu que não tinha o direito depois de testemunhar sua indecência e ser cúmplice na morte de seu amante. Tudo o que ela disse parecia hipócrita, então ela não teve escolha a não ser falar com Louis Berry.
Ela murmurou interiormente, “Hmph, como sua noiva autêntica, é meu direito legítimo punir o amante do meu noivo. É um pouco exagerado, mas diante do blasfemador, o demônio que atacou um menor, ser um pouco exagerado é uma revelação de Deus!”
Quanto mais ela pensava nisso, mais certa ela se sentia.
Lumian andou rapidamente pelas sombras ao lado da estrada. Depois de pensar um pouco, ele disse: — Aqueles mortos durante o Festival dos Sonhos despertarão e se tornarão mortos-vivos?
— Sim, mas demora muito tempo. Só os encontrei perto do fim do Festival dos Sonhos. Eles são frios e agressivos, — Amandina lembrou.
Aproveitando a oportunidade, Rhea perguntou: — Quando o Festival dos Sonhos terminará?
Amandina respondeu com um sorriso: — Você não percebeu? Os relógios de parede e de bolso ainda estão funcionando. O Festival dos Sonhos termina pouco antes do amanhecer.
— Existe uma maneira de sair do Festival dos Sonhos mais cedo? — Lugano estava preocupado com essa questão.
Amandina olhou para Robert, que permaneceu em silêncio.
— Não tem jeito. Geralmente conseguimos escapar dormindo na casa de Twanaku e sendo estimulados na beira do sonho. Uma vez que o Festival dos Sonhos começa, só nos resta esperar que ele acabe naturalmente.
Lugano fechou a boca em decepção e inconscientemente deu dois passos para mais perto de Lumian.
Camus observou os passos rápidos de Amandina e ficou em silêncio por alguns segundos antes de perguntar: — Você não vai voltar para o Feudo das Palmeiras para proteger seus pais? Você não está preocupada que eles morram durante o Festival dos Sonhos?
Amandina franziu os lábios e disse com um sorriso complicado, — Durante o Festival dos Sonhos do ano passado, corri de volta para protegê-los. Não esperava que eles tivessem um momento ‘feliz’ e não corressem perigo algum…
— Minha mãe prefere que os escravos de classe mais baixa, os mais imundos, mas relativamente musculosos façam o ato enquanto ela os amaldiçoa. Não sei de quais problemas mentais isso vem ou em quais áreas isso se entrega, mas dessa forma, os escravos homens definitivamente não a matarão. Em vez disso, suas criadas ciumentas e escravas que chegarem muito perto serão subjugadas e forçadas a se juntar se se aproximarem.
— Quanto ao meu pai, ele confiou em sua carreira no Continente Sul para obter a medalha da Legião de Honra. Quando acordado, ele sempre tem medo de ataques e revoltas de escravos. Ele construiu vários bunkers na mansão e estocou comida e armas. Ele pratica constantemente combate, tiro e táticas militares. Mesmo durante o Festival dos Sonhos, seria muito difícil para os servos e escravos derrubá-lo. Eles teriam que romper camadas de defesas até que ele recuasse para um bunker.
— A menos que um Beyonder vá atrás deles deliberadamente, eles estarão muito seguros. Se eu ficasse para protegê-los, poderia ser mais perigoso… quero dizer, eu sou mais perigosa. Eu poderia não tolerar o ‘amor’ daqueles homens ou o ciúme daquelas mulheres. Eu também não desejo matar muitas pessoas.
“Poderia ser que ela tem mais medo de sentir a malícia escondida nos corações de sua família e amigos durante o Festival dos Sonhos sem restrições? Ela prefere andar por aí e ver os lados sombrios dos outros do que experimentar isso ela mesma?” Lumian conseguia entender o raciocínio de Amandina.
Ele deixou o assunto de lado e se virou para o silencioso Robert. — Quão diferente está sua canalização espiritual durante o Festival dos Sonhos do que o normal? Esses espíritos se tornarão mais violentos e difíceis de se comunicar?
Robert, agora com uma camisa branca e calças pretas, ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer: — Não é diferente.
“As emoções e desejos excessivos do sonho especial poderiam mirar exclusivamente em criaturas vivas, deixando os espíritos não afetados por sua típica falta de autocontrole? Ou o mundo espiritual e seus habitantes são falsos — parte do sonho se alinhando com a imaginação de Robert? É provável que seja a última possibilidade. Médiuns Espirituais não se conectam apenas com espíritos locais para tomar poder emprestado. Robert não disse que uma canalização era impossível no sonho…” Enquanto os pensamentos de Lumian corriam, ele fez uma especulação.
Lumian conduziu Camus e os outros pelo cruzamento, retornando rapidamente para a casa de Twanaku.
Ele perguntou sobre canalização espiritual porque estava intimamente relacionada ao que ele planejava fazer.
De pé no segundo andar da casa de Hisoka, Lumian disse ao frio e ligeiramente efeminado Robert: — Você já completou alguma canalização espiritual aqui?
—Eu tentei. Posso estabelecer conexões com espíritos ao redor, mas não há nada de especial nisso — Robert respondeu honestamente.
Amandina acrescentou: — Ele tentou isso na realidade, no sonho e durante o Festival dos Sonhos.
— Estamos todos curiosos sobre a singularidade deste lugar e queremos descobrir o motivo, mas esses espíritos não sabem nada sobre ele.
Lumian assentiu, pegou seu relógio de bolso dourado, olhou para ele e disse: — Venham até mim em dois minutos e me ajudem com uma canalização espiritual designada. Todos vocês podem subir.
Robert deu um suspiro de alívio, percebendo que não enfrentaria isso sozinho.
No terceiro andar, no quarto de Hisoka, Lumian abriu os braços e executou a Dança de Invocação do Dançarino mais uma vez.
Anteriormente, usando os Óculos do Espreitador de Mistérios no mundo real, ele percebeu que este lugar tinha uma conexão misteriosa com a pedra preta. Agora mesmo, Padre Cali mencionou que a pedra preta era na verdade um túmulo antigo — a fonte dos superpoderes dele, de Robert, de Amandina e até mesmo de “Hisoka” Twanaku, assim como do próprio Festival dos Sonhos.
Nesse caso, executar a Dança de Invocação na casa de Hisoka pode atrair itens especiais e estranhos conectados à tumba negra antiga. Talvez ele pudesse obter informações importantes sobre a tumba ou o cadáver dentro dela.
Era muito mais seguro do que usar os Óculos do Espreitador de Mistérios ou dançar depois de chegar ao túmulo.
Além disso, Lumian não tinha intenção de anexar diretamente nenhuma entidade invocada a si mesmo. Ele havia alistado a ajuda de Robert para garantir uma canalização espiritual mais segura e eficaz.
Um Médium Espiritual poderia se comunicar com espíritos ao redor ou por meio de instruções e descrições específicas. No entanto, eles não poderiam confiar na Dança de Invocação e na singularidade de um local para atrair espíritos mais distantes e ocultos como um Dançarino poderia. Um Médium Espiritual poderia tomar emprestado o poder dos espíritos para obter efeitos sobrenaturais e se comunicar com eles em detalhes. Um Dançarino poderia escolher obter uma característica, habilidade ou fragmento de memória limitado.
Em meio à dança contorcida, sonora e bizarra de Lumian, sua espiritualidade se combinou com o poder único do ambiente, espalhando-se em todas as direções. Conforme a dança intensa se aproximava do clímax, algo finalmente emergiu do subsolo e se condensou na janela envidraçada.
Uma sombra humana vestia uma túnica preta, lembrando muito o guardião do túmulo que Lumian encontrou na beira do sonho, mas com diferenças.
O rosto encapuzado parecia fixado em Lumian, ansioso, mas sentindo o selo do Tolo e a aura residual do Imperador de Sangue, não ousando possuí-lo verdadeiramente.
Lumian não forçou ordens. Ele continuou a Dança de Invocação até que Robert e os outros chegaram, então diminuiu a velocidade até parar.
Durante isso, ele apontou para a figura vestida de preto e disse a Robert: — Apresse-se e comunique-se com ele.
Robert assentiu levemente e pegou um frasco de Essência da Lua Cheia do bolso.
- caminho da morte[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.