Índice de Capítulo

    Combo 07/50

    Jebus reorganizou seus pensamentos e disse: — Podemos nos tornar mais sintonizados com certas necessidades e encontrar candidatos adequados para preenchê-las. Também podemos facilitar as transações correspondentes por meio de nossas palavras e conexões.

    Com sua mente de Conspirador, Lumian ponderou seriamente por dois segundos antes de compreender completamente o verdadeiro significado de Jebus. Divertido, ele disse: — Coloque em termos mais simples, mais próximos do misticismo.

    Jebus olhou para Franca e Jenna e explicou ansiosamente: — Eu tenho duas habilidades primárias. Uma é chamada de Percepção do Cinza. Eu posso sentir mais agudamente as áreas cinzentas entre o branco e o preto, incluindo meu desejo e necessidade de entrar naquele domínio cinzento.

    — A outra é a Eloquência Excepcional. Isso inclui o domínio da linguagem e a capacidade de observar as expressões dos outros e decifrar suas palavras.

    — É isso? — Lumian perguntou, erguendo as sobrancelhas.

    — Sim — Jebus respondeu francamente, balançando a cabeça.

    — Os corretores não cobram taxas pelos seus serviços? — Lumian perguntou com um sorriso.

    — Antes de chegar a um acordo, concordaremos com um preço com ambas as partes. Às vezes, nem pedimos um. É principalmente para estabelecer e manter relacionamentos — Jebus respondeu seriamente. — Nada disso envolve superpoderes.

    “Eu tinha pensado que os poderes Beyonder de um Corretor poderiam derivar benefícios correspondentes de cada transação que eles facilitassem, incluindo aprimoramentos Beyonder. No entanto, isso é claramente um exagero. Não parece pertencer à Sequência 9… As duas habilidades que Jebus mencionou são muito adequadas para aqueles na Sequência 9. Pelo que parece, Corretores e Espectadores são bem semelhantes. Eles dificilmente podem participar diretamente de batalhas Beyonder e são considerados mais um suporte suplementar…” Lumian assentiu em esclarecimento.

    Franca perguntou com interesse: — Qual a Sequência 8?

    — É o Mercador das Sombras — Jebus respondeu com um sorriso enquanto olhava para o rosto da Demônia do Prazer.

    Sem esperar que Franca perguntasse mais, ele tomou a iniciativa de explicar: — Podemos detectar criaturas misteriosas e entidades perigosas escondidas na escuridão e nas sombras, enquanto permanecemos a salvo de seus ataques, o que nos permite fazer certos acordos com elas.

    Jenna não pôde deixar de perguntar: — Invulnerável a criaturas misteriosas ocultas e entidades perigosas?

    “Essa habilidade não é muito poderosa?”

    Jebus respondeu com um sorriso: — Geralmente é esse o caso, mas você não pode atacar a outra parte primeiro ou secretamente exercer qualquer influência que seja desvantajosa para ela. Você não pode abrigar malícia ao fechar um acordo, para que a outra parte não descubra. Além disso, você sofrerá dano indiscriminado se estiver envolvido em um campo de batalha. Você não pode fazer criaturas envolvidas em combate recuarem.

    — E se você vir algo que não deveria? — Lumian perguntou depois de pensar um pouco.

    — Eu suportarei a corrupção correspondente — Jebus respondeu sem tentar se gabar.

    — Então parece que um Mercador das Sombras possui uma aura que impede que criaturas próximas nutram malícia em relação a ele? — Franca percebeu.

    Jebus elogiou, — Madame, seu resumo é melhor que o meu. No entanto, não é que você não gere malícia, mas que você reduz a malícia deles até certo ponto. Quanto maior o nível da outra parte, mais fraco o efeito. Em outras palavras, interagir com essas criaturas misteriosas e entidades perigosas para chegar a um acordo ainda é arriscado e requer coragem.

    Nesse ponto, Jebus riu.

    — Assumir riscos é uma qualidade necessária para comerciantes bem-sucedidos.

    — Pelo que parece, você personifica isso? — Lumian provocou deliberadamente.

    — Claro — Jebus respondeu orgulhosamente. — Fiz acordos com muitas criaturas perigosas e obtive itens valiosos. Então, por meio de novos acordos, usei-os para trocar por itens mais úteis de crentes da Grande Mãe, da Árvore Mãe do Desejo e de outros Beyonders. Isso inclui balas que podem absorver vida, balas que causam a implosão de um alvo e balas que podem engravidar um humano, entre outras coisas.

    “Balas que podem engravidar um humano…” Lumian ficou repentinamente traumatizado. Ele estava grato por não ter dado a Jebus a chance de disparar aquela bala.

    Franca e Jenna sentiram um medo inexplicável, seus corpos ficaram frios. Até a expressão de Anthony mudou um pouco.

    O olhar de Jebus varreu Franca, Jenna, Lumian e seu amigo Anthony. Ele disse solenemente,

    — Usando nossas conexões com várias criaturas, nós, Mercadores das Sombras, podemos ajudá-lo a obter qualquer coisa que desejar, desde que você pague um preço suficiente.

    — É claro que não podemos garantir sucesso em todas as transações.

    — Quero a fórmula da poção da Sequência 4 do caminho do Caçador — disse Lumian com um sorriso.

    Jebus ficou em silêncio por um momento antes de dizer: — Levará muito tempo para encontrar alguém que possa fornecer a fórmula correspondente por meio de vários intermediários.

    — Aquele que finalmente faz o acordo com você pode até representar um perigo para você.

    Lumian estava apenas brincando. Ele suspirou deliberadamente e disse: — Então vamos deixar isso de lado por enquanto.

    — Que outras habilidades um Mercador das Sombras possui? Suas habilidades não podem ser limitadas a apenas reduzir a malícia das criaturas ao redor e detectar entidades ocultas.

    Jebus finalmente encontrou o olhar de Lumian.

    — Usei algumas delas em minhas batalhas com você, incluindo me esconder nas sombras, me transformar em uma sombra e criar sombras falsas. Elas são habilidades mais protetoras. Eu as chamo coletivamente de ‘Utilização das Sombras’.

    Franca suspirou emocionada. — Os Mercadores das Sombras podem utilizar não apenas sombras simbólicas, mas também sombras na realidade.

    Encorajado, Jebus continuou, — Nós também podemos assinar contratos com as sombras de ambas as partes como testemunhas, diretamente conectadas às almas uma da outra. Se violarmos o contrato, as sombras prejudicarão nossos espíritos. É como uma maldição poderosa.

    — Entendo… — Franca se lembrou do sujeito que havia encontrado antes.

    O homem, que também parecia ser membro da Escola da Verdade, mencionou que tinha uma maneira de garantir o poder vinculativo dos contratos para ambas as partes.

    — E então? — Jenna pressionou.

    Jebus de repente se sentiu um pouco envergonhado. Ele tossiu duas vezes e disse: — Também podemos confiar no poder simbólico das sombras para modificar secretamente os termos-chave no momento em que o contrato é assinado, fazendo com que a outra parte ofereça mais ou menos.

    — Não é de se admirar… — Franca finalmente entendeu como o homem suspeito de ser membro da Escola da Verdade havia enganado ela e Jenna.

    Não é de se espantar que ele tenha revelado uma anormalidade quando ela mencionou adivinhar o contrato com antecedência!

    “Mercadores das Sombras são bem adequados para lidar com Beyonders do caminho do Saqueador. Eu me pergunto qual lado acabará sofrendo…” Lumian não deu a Franca a chance de criticar o Mercador das Sombras. Ele riu e questionou: — E a Sequência 7?

    — A sequência 7 é Promotor — Jebus explicou, como se tentasse compensar a imagem sombria do Mercador das Sombras. — Um Promotor tem duas habilidades. Uma permite que ele discerna os crimes de um alvo, mas ele não pode testemunhar o processo. A outra é baseada na primeira habilidade. Primeiro, declare a outra parte culpada, então aponte o crime específico…

    Franca ficou intrigada.

    — Como esse crime pode ser determinado?

    — Não pode ser baseado na lei de Intis, pode? Se nos encontrarmos no Reino de Loen, suas habilidades não serão inúteis?

    — Eles se adaptam automaticamente às leis locais?

    Esta parecia ser a primeira vez que Jebus tinha sido questionado sobre isso. Depois de mais de dez segundos de pensamento, ele respondeu:

    — É provavelmente um ato reconhecido como crime pela maioria dos humanos. Inclui blasfêmia, assassinato, estupro, fraude, roubo e assim por diante. Nada mais detalhado ou categorizado.

    Franca não se convenceu. — Isso também não está certo. Suponha que entremos em um mundo ridículo onde podemos fazer o que quisermos, incluindo assassinato e blasfêmia. Isso não impediria você de declarar o alvo culpado?

    Ela estava pensando no Festival dos Sonhos, que havia terminado recentemente.

    Jebus ficou em silêncio por um momento antes de responder: — Não sei…

    — Talvez as acusações tenham origem em algo mais fundamental — especulou Lumian.

    Jebus não tinha certeza.

    Franca só conseguiu olhar para ele e dizer: — Continue.

    Jebus levou um momento para lembrar onde havia parado.

    — Após apontar o crime, o alvo receberá a punição correspondente do próprio mundo ou de alguma entidade. A punição exata depende da gravidade do crime do alvo. Não podemos saber com antecedência. Em suma, pela minha experiência, as punições mais aterrorizantes são a morte imediata e a perda de controle no local.

    — Além disso, para crimes em andamento, podemos declarar diretamente o alvo culpado. Não há necessidade de especificar as acusações, economizando tempo efetivamente.

    Franca assentiu levemente, ganhando uma nova compreensão da batalha.

    — Que idioma você usou quando anunciou a acusação? — Lumian relembrou os detalhes correspondentes.

    — São as Palavras de Ordem. Eu as aprendi automaticamente quando recebi a bênção do Promotor — confessou Jebus.

    Lumian ofereceu um breve reconhecimento. — E a Sequência 6?

    — É o Ambicioso — disse Jebus, seus olhos parecendo arder em chamas. — Uma ambição inesgotável traz um físico poderoso, percepção aguçada e espiritualidade extraordinária, nos levando a buscar constantemente melhorias em nossas habilidades de combate. E nossas ambições ardentes nos fazem relutantes em descansar por um momento. A menos que estejamos preparados para dormir, ninguém pode nos forçar a dormir ou desmaiar…

    — Em outras palavras, ele pode efetivamente resistir a ser forçado a sonhos, comas e outros estados debilitantes? Ou é imunidade total? — Lumian imediatamente entendeu por que Jebus conseguia acordar tão rápido ao enfrentar o Feitiço de Harrumph.

    — É resistência — Jebus admitiu francamente.

    Lumian perguntou mais sobre os Ambiciosos antes de perguntar: — Você deve estar na Sequência 5, certo?

    — Sim. — Jebus estufou o peito na frente das duas Demônias.

    Franca perguntou curiosamente: — O que é a Sequência 5?

    Jebus respondeu com um sorriso: — Debaixo da Mesa.

    “Debaixo da Mesa?” Franca, Lumian e os outros pensaram simultaneamente no Detentor da Autoridade Transação Secreta que obtiveram do General Philip. 1

    “Poderia ser formado pelo poder de uma bênção da Sequência 5 do caminho do Corretor?”

    Lumian olhou para Jebus, sem pressa de compreender as habilidades da caixa escondida. Ele perguntou pensativamente, — Qual é sua conexão com os Carbonari?

    1. naquele tempo eu adaptei “under the table” para transação secreta, que é como nós brasileiros entendemos algo “debaixo da mesa/debaixo dos panos”, talvez eu continue adaptando isso para o nome de sequencia
    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota