Capítulo 727 – Chegada
Combo 18/50
Enquanto Franca preparava o ritual, ela considerou suas opções e disse a Lumian: — As coordenadas do espelho do Supervisor são indescritíveis e só podem ser obtidas por meios místicos. O Feitiço de Canalização Espiritual por Espelho Mágico não é capaz disso. Pretendo usar canalização de espíritos padrão em vez disso.
Embora o Feitiço de Canalização Espiritual por Espelho Mágico que ela havia desenvolvido estendesse muito a duração da canalização e o número de perguntas às quais o espírito responderia, ele era limitado pela dependência do espelho como meio, perdendo a chance de outros tipos de interação.
— A canalização espiritual regular restringe drasticamente as informações que podemos reunir… — Lumian pensou brevemente e disse: — Para a primeira pergunta, devemos pedir que ele forneça as coordenadas do espelho do Supervisor. Segundo, pergunte sobre o paradeiro do espelho de prata clássico utilizado para o ritual e comunicação com o líder. Terceiro, pergunte sobre as identidades e localizações das Pessoas Espelhadas em contato com ele, classificadas por importância.
Uma vez que a terceira pergunta fosse respondida, o ritual de canalização espiritual chegaria à sua conclusão natural. Lumian suspeitava que Moran Avigny poderia não ter tempo para “apresentar” cada Pessoa Espelhada sob seu comando. Portanto, ele pediu que eles fossem priorizados com base na importância de seu papel e responsabilidades.
— Um espelho de prata clássico? — Franca perguntou, intrigada.
— Sim, Moran Avigny tem um espelho parecido com o clássico prateado que você costumava ter. É vital para se comunicar com o Roselle espelhado, — Lumian explicou sucintamente.
Enquanto falava, ele se agachou e vasculhou os bolsos de Moran Avigny.
Infelizmente, o Ministro da Indústria carregava apenas um punhado de notas grandes e alguns trocados, totalizando 3.212 verl d’or.
Além do dinheiro, havia um elegante relógio de bolso mecânico dourado, um lenço meticulosamente bordado e uma carteira feita por um designer e artesão particular.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Mas nem um único item imbuído de poderes Beyonder!
Lumian não resistiu e imitou o pensamento interior de Franca: — Pobre coitado!
Ele percebeu que, como Ministro da Indústria em exercício, Moran Avigny estava sob o olhar atento dos Beyonders oficiais. Era improvável que ele carregasse itens místicos, armas Beyonder ou qualquer coisa que pudesse revelar sua anormalidade.
Como um Sequência 5: Paladino da Disciplina do caminho do Julgamento, revelar isso às duas Igrejas levantaria questões difíceis sobre como ele obteve a fórmula da poção e as características de Beyonder naquele nível. Ao assinar o contrato, ele no máximo reconheceria ser um Beyonder de um caminho relacionado sem especificar a Sequência. Isso lhe custou a chance de obter itens abertamente, forçando-o a depender de Corretores — algo que os Beyonders oficiais não podiam ter acesso.
Moran Avigny não precisou da assistência do Supervisor com o acordo de Transação Secreta para acessar itens místicos, já que Pessoas Espelhadas podiam transferir objetos através de espelhos. Se ele realmente precisasse de um item para um propósito específico, ele poderia entrar em contato com seus associados do mundo dos espelhos e pedir que eles o “enviassem”, devolvendo-o imediatamente após o uso.
Lumian suspirou, guardou o dinheiro, o relógio e outros pertences no bolso e se levantou.
Com os preparativos de canalização espiritual de Franca completos, Lumian se virou para Jenna, ainda escrevendo sua carta, e perguntou: — Você atirou sem hesitação antes. Isso pesou em você? Não foi uma batalha. Estávamos envolvidos em uma conversa amigável com Moran Avigny há um tempo. Até comecei a sentir que estávamos nos tornando amigos.
Jenna olhou para Lumian enquanto escrevia em uma pedra saliente na parede da caverna. Ela riu suavemente.
— Preocupado que eu possa reprimir minha turbulência emocional e causar problemas no futuro? Planejando bancar o psiquiatra e me oferecer aconselhamento?
Anthony Reid, que estava observando silenciosamente, cumprindo seu papel de Espectador, coçou o nariz, constrangido.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Esse parecia ser o seu trabalho.
No entanto, ele percebeu que Jenna e Franca não precisavam de aconselhamento.
Lumian não respondeu à pergunta de Jenna de frente. Com um sorriso, ele comentou: — Você não tirou muitas vidas.
— Se não tivéssemos puxado o gatilho, você teria agido? Apesar de sentir que tinha feito amizade com Moran Avigny, acho que você não teria hesitado em explodir a cabeça dele — Jenna retrucou, com um sorriso brincando em seus lábios.
Lumian soltou um bufo irônico. — Eu não sou como você. Eu matei mais pessoas do que posso contar.
Jenna encontrou seu olhar novamente. — Moran Avigny admitiu seus crimes. Ele atraiu o verdadeiro Moran Avigny para o espelho, mantendo-o cativo antes de acabar com sua vida implacavelmente. Não senti escrúpulos em executar um homem culpado.
— Você mudou… — Lumian soltou um suspiro exagerado e brincou: — Antigamente, você dependia da polícia e das autoridades para punir os bandidos.
Jenna não teve chance de responder, pois Franca havia terminado sua canalização espiritual.
À luz oscilante da vela verde-escura, o espírito de Moran Avigny tomou forma acima de seu cadáver, perceptível para aqueles que haviam ativado sua Visão Espiritual.
Franca agiu rapidamente. Retirando a Abotoadura do Espelho de vidro de sua manga, ela se dirigiu ao espírito de Moran Avigny, — Dê-me as coordenadas do espelho do Supervisor.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
O rosto indistinto e ameaçador de Moran Avigny se contorceu de angústia.
Mas despojado da vida, ele não tinha mais o autocontrole dominante para resistir à atração dominante da canalização espiritual. Ele estendeu a mão direita, gesticulando para Franca entregar a abotoadura do espelho.
Prevendo isso, Franca lhe passou a Abotoadura do Espelho.
Enquanto o espírito de Moran Avigny segurava a abotoadura, uma luz sombria brilhou em seu corpo, atraída para o acessório semelhante a vidro.
Franca suspirou aliviada com o retorno da Abotoadura do Espelho.
Tendo alcançado o objetivo principal, era hora de colher mais recompensas!
Com o humor animado, Franca perguntou a Moran Avigny com interesse aguçado: — Você tem algum espelho de prata clássico e funcional em sua posse… Espere um pouco…
Percebendo de repente que isso constituía uma pergunta, ela rapidamente reformulou a frase: — Onde está o clássico espelho de prata que o Supervisor usava para facilitar a comunicação com seu líder?
Lumian já havia verificado que Moran Avigny não estava com ele.
O espírito de Moran Avigny respondeu com rigidez fria: — Griffith está com ele. Quando eu preciso, peço que ele me entregue através do espelho.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A alegria inicial de Franca rapidamente deu lugar a uma maldição exasperada.
— Droga!
Ela percebeu que não conseguiria extrair as coordenadas do espelho de Griffith de Moran Avigny.
A canalização espiritual tinha apenas uma pergunta restante. Ela precisava perguntar a Moran Avigny sobre as Pessoas Espelhadas servindo como seus contatos e suas verdadeiras identidades. Solicitar coordenadas de espelho estava fora de questão!
Lumian e Anthony imediatamente entenderam a razão da frustração autodirigida de Franca, mas não tinham poder para intervir. Certas perguntas dependiam de respostas precedentes, e coordenadas de espelho não podiam ser transmitidas pelo Feitiço de Canalização Espiritual por Espelho Mágico.
Se recompondo, Franca fixou seu olhar no espírito de Moran Avigny. Reunindo seus pensamentos, ela articulou: — Nomeie as Pessoas Espelhadas em contato com você. Quais papéis elas desempenham no mundo real, comece com aquelas de mais alta patente e responsabilidade.
O rosto fantasmagórico e turvo de Moran Avigny se contorceu mais uma vez. Apesar de sua resistência, ele respondeu em um tom cortante, — Primeiro, há Griffith, que serve como meu segundo em comando. Originalmente, ele era uma pessoa-chave na Ordem Ascética de Moisés. Com nossa assistência, ele está elevando sua posição dentro da Ordem. Sua aspiração é que a organização secreta eventualmente se junte à aliança para abrir o selo da Trier da Quarta Época…
“A Ordem Ascética de Moisés… O mesmo grupo que entrou em choque com o Elemento do Amanhecer, liderado pela primogênita do Imperador, Bernadette? Se a memória não me falha, eles consistem principalmente de Beyonders do caminho do Espreitador de Mistérios… Não posso deixar de me perguntar se a Sociedade de Pesquisa tem membros de alguma das facções. Deve haver outros como eu com múltiplas afiliações a sociedades secretas…” Franca ouviu atentamente, sem ousar interromper o relato de Moran Avigny.
Moran Avigny prosseguiu para a segunda Pessoa Espelhada.
— Caratanza Tamara, parte da família Tamara do nosso ramo. Ele se alistou no exército e agora detém o posto de coronel. Ele legitimou seus poderes Beyonder matando um espião do Reino Loen, apreendendo sua fórmula de poção e características do caminho do Julgamento…
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Palia, uma estudiosa de minério originalmente. Ela se infiltrou na Associação de Cavernas de Trier para mascarar nossas tentativas de descobrir uma vulnerabilidade no selo…
— Sport, vice-comissário de polícia de Trier e membro da comissão policial. Seu eu original foi propositalmente corrompido durante uma operação. Posteriormente, Griffith e Caratanza orquestraram uma emboscada, arrastando-o para o espelho e permitindo que o Sport do mundo espelho emergisse e assumisse seu lugar…
A essa altura, o espírito de Moran Avigny havia se tornado cada vez mais insubstancial, à beira da dissipação.
Naquele instante, Jenna concluiu sua carta e girou para encarar Lumian. — Agora vou convocar o mensageiro da Madame Julgamento.
As palavras mal saíram de sua boca quando uma voz etérea, aparentemente originária de uma grande distância, reverberou nos ouvidos de Jenna, Lumian e dos outros.
— Não será necessário convocar.
Uma premonição compartilhada levou Lumian, Franca, Jenna e Anthony a direcionar sua atenção para a lateral da caverna da pedreira.
Na penumbra da câmara, iluminada apenas por lâmpadas de carboneto e velas, a deslumbrante luz das estrelas se aglutinou no vazio, traçando rapidamente o contorno de uma porta encantadora.
Sem fazer barulho, a porta se abriu, revelando uma enorme carruagem de abóbora puxada por uma multidão de ratos cinzentos.
Três mulheres ocupavam o interior da carruagem. Uma era a Mágica, resplandecente em um vestido bege com gola alta adornada com bordados dourados. Outra era Julgamento, seu cabelo louro na altura dos ombros complementando seu traje de cavaleira branco-acinzentado, acentuado por uma armadura de couro marrom.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A terceira mulher estava vestida com um vestido roxo com um padrão enigmático. Um globo celestial e diversos itens pendiam de sua cintura, e óculos refinados pousavam em seu nariz.
Em sua mão esquerda havia uma lâmpada peculiar, com a superfície dourada como uma chaleira e adornada com desenhos enigmáticos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.