Capítulo 747 - Experiência do Pacto
Combo 38/50
Tuuu, tuuu.
O objeto que lembrava um trem a vapor passou zunindo por Lumian, sua presença quase obscurecida pela névoa espessa e escura. Ainda assim, Lumian conseguiu discernir alguns detalhes: ambos os vagões eram azuis e pareciam estar abarrotados de passageiros em pé e de frente para a rua, suas expressões borradas e suas formas sem contornos claros.
“Isso é mais do que eu tinha testemunhado na Trier da Quarta Época — não é movido a vapor.” Enquanto esses pensamentos passavam por sua mente, Lumian notou alguém do outro lado da rua, curvado, puxando uma carroça preta de duas rodas com uma capota.
Uma senhora sentada na carroça, segurando um leque redondo e vestida com uma saia longa, estava escondida pela névoa espessa, que obscurecia os detalhes mais sutis de suas vestes e das do puxador.
Lumian se viu observando a carroça preta se aproximar.
Naquele momento, a senhora na carroça levantou o leque até o rosto, virou-se lentamente e olhou novamente para Lumian.
Como se a névoa tivesse se dissipado, Lumian pôde ver as costas da mão da senhora segurando o leque: inchada e brilhante, com manchas escuras e azuladas.
O puxador, com uma toalha em volta do pescoço, parou, e a senhora, que parecia prestes a descer da carroça peculiar, olhou para Lumian.
Uma onda de medo tomou conta dele, repelindo instintivamente qualquer contato com a mulher.
Então, ele ouviu um sussurro de pânico — era sua própria voz, embora ele não tivesse tais pensamentos!
Parado na beira da rua, envolto na névoa escura, Lumian sentiu uma forte tensão, como se seu verdadeiro eu não estivesse totalmente presente.
O coração de Lumian apertou quando ele tentou recuar. De repente, ele se viu flutuando, voando alto no ar.
Ele viu o centro da névoa densa, uma vasta cidade com uma torre alta, bizarra e sombria, abaixo da qual se encontravam horrores e trevas indizíveis. Sem querer, ele voou em sua direção.
Quase ao mesmo tempo, viu partículas de luz estelar aparecerem.
Lumian saiu abruptamente de seu estado Cogitativo; a cidade e a torre envoltas na névoa escura, o trem segmentado e a senhora com o leque de flores desapareceram de sua “visão”.
Ele abriu os olhos e viu a Madame Mágica e o Sr. Enforcado.
— Você estava um pouco distraído, mostrando sinais de perda de controle, então tive que acordá-lo — explicou brevemente a Madame Mágica.
Lumian agradeceu, apagou a Vela de Cera de Cadáver com uma fragrância tentadora e detalhou as cenas e personagens que havia testemunhado durante sua meditação.
A Madame Mágica assentiu pensativamente e comentou: — É semelhante a um ritual de fazer um pacto.
— Isso estabeleceu uma conexão entre você e alguma entidade desconhecida, alinhando-se progressivamente com ela. No entanto, diferente de um verdadeiro ritual de pacto que é direcionado a divindades, anjos, demônios ou espíritos malignos, seu pacto parece ser com uma cidade.
— Se eu não tivesse interrompido o processo antes, você poderia ter acessado algum conhecimento ou poder superior por meio dessa experiência de pacto, embora provavelmente não teria sido algo positivo.
Lumian, que não era novato em misticismo, entendia a natureza e as implicações de tais rituais.
Ele ponderou e então retrucou: — Então, você está dizendo que a cidade na névoa, intimamente relacionada à Trier da Quarta Época e muito especial, formou uma conexão comigo através desta Vela de Cera de Cadáver, apesar das grandes distâncias e das camadas de selos entre nós?
— Sim, não é uma ilusão — respondeu a Madame Mágica, olhando para a vela envolta em um pequeno frasco de vidro com um tom amarelo claro e vermelho. — Além dos óleos de cadáver do Cavaleiro de Ferro e Sangue e da Demônia do Desespero, esta vela provavelmente contém alguns materiais especiais cujas origens eu desconheço. Existem dois outros locais onde ela poderia ser mais eficaz, permitindo que você veja e experimente mais. Mas esses são muito perigosos; você já mostrou sinais de perder o controle, então eu não recomendaria tentar agora.
— Os outros dois locais… — A curiosidade de Lumian foi despertada. — Um deles é Trier da Quarta Época?
Na Trier da Quarta Época, ele já conseguia ver parcialmente aquela cidade enevoada. Acender a vela e entrar em um estado Cogitativo certamente revelaria muito mais visões e experiências!
— Sim — confirmou a Madame Mágica o palpite de Lumian.
— E onde fica o outro lugar? — Lumian perguntou mais adiante.
A menos que o projeto vórtice da Escola da Verdade pudesse desbloquear os selos da Trier da Quarta Época, levaria muito tempo até que ele pudesse reentrar naquela versão de Trier.
A Madame Mágica olhou para Lumian por alguns segundos antes de simplesmente dizer: — Bansy.
“Bansy… Porto Bansy? O porto que foi destruído pela Igreja das Tempestades devido a alguma corrupção, de onde ninguém escapou? Essa também era a antiga casa do Anjo Vermelho Medici…” Lumian assentiu quase imperceptivelmente.
Considerando os ganhos do Anjo Vermelho na Trier da Quarta Época e os caminhos que ele tomou, Lumian não tinha dúvidas sobre a natureza especial do Porto Bansy, que era semelhante à da Trier da Quarta Época.
— É claro, deve ser um lugar específico em Porto Bansy, não qualquer lugar — acrescentou a Madame Mágica, e continuou: — Há outro lugar sobre o qual não tenho certeza quanto à eficácia da vela.
— Qual? — Lumian perguntou, então teve uma percepção repentina: — Cidade dos Exilados, Morora?
— Correto, agora você está vendo claramente as conexões entre as coisas — elogiou-o a Madame Mágica, aconselhando-o severamente: — Se você decidir se aventurar nesses lugares e usar a Vela de Cera de Cadáver para ajudar sua Cogitação e completar o pacto, certifique-se de que alguém esteja com você o tempo todo para monitorar sua condição e acordá-lo imediatamente se algo incomum ocorrer.
— Vou me lembrar disso, — Lumian prometeu sinceramente.
Enquanto a Madame Mágica gesticulava para Lumian guardar a vela, ela pensou por um momento e disse: — Use a Espada da Coragem como um Artefato Selado por enquanto. Quando chegar a hora de preparar a poção do Cavaleiro de Ferro e Sangue, eu a reverterei para uma característica de Beyonder.
— A propósito, o Artefato Selado criado pelas características de Beyonder de Hisoka deve ser concluído em alguns dias.
— Obrigado, Madame Mágica — Lumian expressou sua gratidão sinceramente.
Embora obter o ingrediente principal do Cavaleiro de Ferro e Sangue tão facilmente parecesse um tanto irreal, quando ele pensou em como a aura residual do Imperador de Sangue surgiu, que desempenhou um papel fundamental nisso, e na questão do selo do Taoísta do Submundo, ele percebeu que não era tão “fácil” assim.
Lumian então discutiu os restos do cordão umbilical de Omebella e os três métodos de processamento de Ludwig, finalmente perguntando: — Posso consumir esse pedaço de cordão umbilical para ganhar um pouco da linhagem do Filho de Deus da Grande Mãe?
A expressão da Madame Mágica ficou um pouco estranha enquanto ela olhava para o Enforcado Alger, aparentemente buscando sua opinião sobre o assunto.
O Enforcado olhou para Lumian e perguntou seriamente: — Isso realmente lhe trará algumas oportunidades, mas com elas, riscos correspondentes também. Podemos ajudá-lo, mas não podemos estar lá a todo momento. Você precisa considerar se está disposto a correr esse risco e se vale a pena.
A Madame Mágica acrescentou: — Embora a atenção da Grande Mãe possa soar nebulosa e não tangível o suficiente para ter um efeito real… afinal, você já está sob o escrutínio do ser conhecido como Inevitabilidade… ter mais uma atenção de uma entidade dessas pode não parecer grande coisa. No entanto, lembre-se, a interferência e a permeação da Grande Mãe em nosso mundo excedem em muito as da entidade Inevitabilidade. Se você consumir os restos do cordão umbilical de Omebella, poderá enfrentar influências desconhecidas ou atrair inimigos especiais sem nem perceber.
— É claro que existe apenas um risco potencial, não uma certeza.
O que mais preocupava Lumian era outro ponto.
— Madame Mágica, Senhor Enforcado, parece que vocês já confirmaram que consumir o cordão umbilical de Omebella trará algumas oportunidades?
“Esta deve ser uma oportunidade significativamente útil; caso contrário, a expressão da Madame Mágica não teria ficado estranha, nem ela teria consultado o Sr. Enforcado.”
“Não há necessidade de hesitar em questões que só têm desvantagens; é a presença de benefícios potenciais significativos que fez a Madame Mágica parar!”
A Madame Mágica ponderou suas palavras cuidadosamente antes de responder: — O projeto do vórtice pode envolver um local contaminado pelo poder da Grande Mãe, repleto de monstros gerados por essa corrupção. Se você possui a linhagem do Filho de Deus da Grande Mãe, teoricamente, você não precisaria se preocupar com ataques deles, e você pode até mesmo comandá-los de forma simples.
— Esse é um aspecto. Outro é que, uma vez que você atenda a duas outras condições de pré-requisito, você deve ser capaz de tocar e usar brevemente um Artefato Selado de Grau 0.
“Artefato Selado Grau 0… Extremamente Perigoso. Não deve ser investigado, disseminado, descrito ou espionado; capaz de destruir um país ou até mesmo o mundo inteiro…” O espírito de Lumian se elevou com a menção.
Até agora, ele havia encontrado indiretamente dois Artefatos Selados de Grau 0: 0-01 e 0-05.
— Qual é o número daquele Artefato Selado de Grau 0? — Lumian perguntou curiosamente. — Por que ter a linhagem do Filho de Deus da Grande Mãe me permitiria tocá-lo e usá-lo brevemente?
A Madame Mágica olhou para Lumian e disse: — Ainda não posso lhe contar os detalhes. Tudo o que posso dizer é que não é a linhagem do Filho de Deus da Grande Mãe que permite que você o use, mas sim a integração dos restos do cordão umbilical de Omebella com você que ajuda você a acessá-lo sem enfrentar perigo severo, porque se originou dos restos de Omebella.
“Restos de Omebella… Omebella tinha restos antes de nascer? Não, isso é normal, pois já existem restos do cordão umbilical antes de Ela nascer… Ah, aquele que compartilha o mesmo nome? Não, obviamente, é mais do que apenas compartilhar nomes…” Lumian ponderou e então perguntou: — Você está se referindo aos restos da Deusa da Colheita dos tempos antigos?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.