Índice de Capítulo

    Combo 48/50

    Quando Penitente Baynfel e a caveira de prata pura apareceram, a boneca mensageira, vestida com um minivestido dourado claro, flutuou instantaneamente ao lado de Lumian como se estivesse confrontando os dois outros mensageiros.

    O crânio de prata pura colocou um saco de estopa sobre a mesa, com a boca no meio da escuridão ao redor, e então fixou seus olhos claros e ardentes em Lumian.

    O Penitente Baynfel deixou cair uma carta dobrada e silenciosamente retornou ao mundo espiritual, desaparecendo da sala.

    Lumian queria aproveitar a oportunidade para conversar com seu mensageiro sobre seu passado e perguntar sobre seu relacionamento com o Verdadeiro Criador, mas, dadas as circunstâncias, ele teve que suprimir sua curiosidade e se concentrar no crânio de prata pura.

    Lumian pegou o saco de estopa, que parecia uma mochila, e tirou um frasco de alumínio. Atrás dele, a boneca mensageira flutuava mais perto, observando com curiosidade. Lumian desenroscou o frasco branco-acinzentado e encontrou um líquido dourado dentro, cheio de espuma branca.

    Se não fosse pela falta de cheiro de malte, ele pensaria que era cerveja.

    Ele tirou um pedaço de papel do saco de estopa, escrito em Feysac antigo pela Madame Hela: “É de fato a poção do Sacerdote da Colheita.”

    “É preciso beber em 15 minutos, ou você vai acabar com um frasco de álcool que pode criar colheitas.”

    Vendo que Madame Hela havia ajudado com a identificação e que havia um contrato autenticado, Lumian imediatamente tirou os 9.000 risots de ouro restantes de sua Bolsa do Viajante e as notas de 1.000 risots de ouro que ele havia trocado nos últimos dois dias.

    — Este é o pagamento final. — Lumian colocou o risoto de ouro no saco de estopa e o entregou ao crânio feito de prata pura.

    O crânio de prata pura mordeu o saco de estopa, fundiu-se com a escuridão ao redor e desapareceu em um instante.

    Lumian então virou a cabeça e disse com um sorriso para a boneca mensageira: — O que você acha?

    A mensageira bufou.

    — Eu os superarei eventualmente!

    — Eu me tornarei a primeiro, não, a segunda mensageira mais poderosa deste mundo!

    — Bastante ambiciosa — respondeu Lumian, meio sério, meio brincando.

    Ele não ficou surpreso com a resposta da boneca mensageira; ele já sabia sobre a natureza especial do Penitente Baynfel e do crânio de prata pura.

    A boneca então arremessou um orbe escuro e translúcido, parecendo uma bola de cristal, mas mais etéreo, em direção a Lumian, que o pegou facilmente. Dentro do orbe curvo e transparente, um anel de osso preto brilhante flutuava, sua superfície esculpida com o rosto retorcido e agonizante de um demônio, cujos olhos continham duas sombras vagas.

    Depois de deixar a carta dobrada cair na superfície da mesa, a boneca mensageira também saiu do quarto de Lumian.

    “É de fato um Artefato Selado feito a partir das características de Beyonder de Hisoka…” Lumian não podia se dar ao luxo de verificar os efeitos e impactos do artefato imediatamente, então guardou o orbe escuro transparente e a carta dobrada primeiro, e então começou a ler a carta trazida por seu mensageiro.

    A carta era bem breve: “Sete de Paus: Você ainda se lembra da sua promessa? Agora precisamos da sua ajuda. Se você não tiver outros assuntos importantes para resolver recentemente, por favor, encontre-nos nas seguintes coordenadas, onde lhe darei os detalhes.”

    “Cavaleiro de Espadas.”

    “O Cavaleiro de Espadas precisa de ajuda…” Lumian chegou a uma conclusão.

    No incidente do ritual de oração do mar, ele pediu ajuda a este portador de carta dos Arcanos Menores, trabalhando sob a Sra. Eremita. Na época, ele não pediu um pagamento, mas mencionou que poderia precisar de um pouco de ajuda se fosse para o Continente Sul, com o que ele prontamente concordou.

    “Felizmente, estou relativamente livre ultimamente.” Lumian guardou a carta do Cavaleiro de Espadas, fechou a tampa de volta no frasco branco-acinzentado e saiu da sala com ela na mão.

    Lugano estava limpando os pratos e talheres que Ludwig havia deixado para trás.

    — Sua poção de Sacerdote da Colheita chegou — Lumian declarou calmamente.

    Lugano congelou, com uma expressão confusa no rosto.

    Depois de alguns segundos, ele apontou para o frasco na mão de seu empregador e perguntou: — Isto?

    — Sim, parece mais bebível do que as poções do caminho do Caçador, — Lumian riu enquanto sacudia o frasco. — Você tem dez minutos para decidir se quer beber.

    — Dez minutos? — Lugano exclamou, assustado.

    Lumian assentiu.

    — Não, oito minutos. Se você não se decidir em oito minutos, vou procurar um cachorro de rua lá embaixo ou pegar um rato e alimentá-lo com esta poção.

    — Não preciso me preparar mental e fisicamente? — O medo estava estampado no rosto de Lugano.

    “Isso parece muito casual, não é? Afinal, isto é uma poção!”

    Se seu estado mental e físico não estivesse correto, ele poderia se transformar em um monstro ou morrer na hora!

    — Só faltam sete minutos agora, — Lumian lembrou com um sorriso. — Sua condição é boa; você só precisa relaxar e lembrar que você é a babá e médico da família de Ludwig.

    — Isso está realmente certo? — Lugano ainda não conseguia acreditar.

    — Seis minutos — disse Lumian friamente.

    — … — Lugano ficou atordoado.

    “Como o tempo pode passar tão rápido?”

    Rangendo os dentes, ele respondeu: — Tudo bem! Mas preciso beber isso no Submundo de Trier.

    — Hmm? — Lumian levantou uma sobrancelha.

    Lugano explicou rapidamente: — Sinto que ficar em pé na terra me ajuda a manter meu estado enquanto bebo a poção.

    — O caminho da Terra, hein… — Carregando o frasco branco-acinzentado, Lumian se virou e saiu da sala.

    Lugano o seguiu, tirando um maço de notas do bolso.

    — Estas são todas as minhas economias, 15.000 verl d’or. Você disse antes que o resto seria coberto por você.

    Lumian assentiu com indiferença e aceitou os 15.000 verl d’or sem hesitar.

    Ele ainda tinha 86.000 verl d’or, incluindo algumas moedas e barras de ouro.

    Uma vez na rua, Lumian foi direto para a entrada mais próxima do Submundo de Trier. Um cão vira-lata passou, latindo como se os ameaçasse.

    Lumian riu e “testou” Lugano: — Você consegue entender o que ele está dizendo?

    Com a mente cheia de pensamentos sobre a poção do Sacerdote da Colheita, Lugano perguntou surpreso: — V-você consegue entender? Você tem um item místico de um Domador de Bestas?

    Lumian riu para si mesmo. — Ele diz, ‘Ouvi dizer que você vai me alimentar com a poção do Sacerdote da Colheita; por que você ainda não me deu?

    — … — Lugano então percebeu que seu empregador estava brincando.

    Pensando bem, Lugano sentiu que estava sendo ridicularizado por seu empregador.

    “Ele está insinuando que sou um cão de rua! Eu realmente estava me perguntando por que ele ainda não me deu a poção do Sacerdote da Colheita…”

    Uma vez no Submundo de Trier, Lumian navegou habilmente até um túnel deserto e jogou o frasco branco-acinzentado para Lugano.

    Enquanto Lugano tentava pegar o frasco, Lumian lembrou friamente: — Faltam dois minutos.

    Lugano respirou fundo, desenroscou a tampa e viu a poção lá dentro que parecia cerveja.

    Ele começou a se lembrar de como havia cuidado e tratado Ludwig, usando essa lembrança para relaxar um pouco seu espírito tenso.

    Depois de alguns segundos e duas respirações profundas, Lugano levantou o frasco branco-acinzentado e engoliu a poção.

    Lumian, que fez uma bola de chamas brancas brilhantes como fonte de luz, observou silenciosamente as várias mudanças no corpo de Lugano.

    Ele não havia esquecido que seu “servo” era bem incomum; ele conseguia ficar consciente durante o Festival dos Sonhos!

    O rosto de Lugano rapidamente se contorceu em agonia, como se estivesse sentindo a dor de Ludwig mordendo seu braço novamente.

    Lumian viu seus pés afundando lentamente no solo, os pelos em sua pele exposta visivelmente engrossando e alongando, e seu cabelo castanho fazendo o mesmo, seus olhos castanhos perdendo o foco.

    Depois de um tempo, as transformações pararam e a expressão de Lugano gradualmente se suavizou.

    “Correu tudo bem… Ele se encaixa bem no caminho do Plantador… Não tenho certeza se isso se deve às suas próprias anomalias…” Lumian murmurou silenciosamente, observando enquanto os olhos de Lugano lentamente recuperavam a clareza e a razão.

    Ele perguntou em uma postura relaxada: — Que habilidades você adquiriu?

    Embora fosse desaprovado no mundo místico perguntar sobre os detalhes das habilidades Beyonder de alguém, quem poderia ser culpado pelo fato de a pessoa à sua frente ser seu “servo”?

    Lugano não viu problema nisso, verificando sua condição enquanto saboreava o conhecimento místico adquirido.

    — Minhas capacidades de cura se expandiram. Agora posso curar doenças em plantas e terrenos… Também posso catalisar sementes, fazendo-as crescer ou se reproduzir mais rápido.

    — Isso se divide em dois cenários: o primeiro é colocar as duas mãos na terra, o que permite que sementes e plantas dentro de um raio de trinta metros cresçam ou se reproduzam muito mais rápido do que o normal, embora não concluam instantaneamente seu ciclo de vida da gestação ao retorno à terra em alguns segundos ou minutos. O segundo é segurar diretamente algumas sementes ou plantas e catalisar completamente a vida contida nelas.

    — O último cenário me permite, em um tempo muito curto, criar uma grande quantidade de vinhas, que podem ser usadas para enredar e controlar inimigos.

    Ao ouvir isso, Lumian perguntou pensativamente: — Então você só pode catalisar completamente a vida contida nas plantas, e ela não pode ser usada em humanos?

    — Não. — Lugano balançou a cabeça.

    Lumian continuou: — Se você encontrar uma criatura que seja essencialmente uma planta, mas tenha inteligência, você poderia, por contato direto, fazer com que toda a sua vida explodisse em segundos ou dezenas de segundos, completando todo o seu ciclo de vida?

    — Primeiro, eu preciso ser capaz de tocá-la… — Lugano indicou que isso era perigoso e não algo que ele, não sendo especialista em combate, conseguiria fazer.

    Ele acrescentou: — Além disso, não tenho certeza se teria o efeito que você está imaginando.

    Lumian assentiu quase imperceptivelmente, sinalizando para Lugano continuar.

    Lugano reuniu seus pensamentos e disse: — Se eu pudesse obter sementes de diferentes plantas mutantes, minhas habilidades catalíticas poderiam desempenhar um papel significativo no combate.

    — Eu também posso comandar plantas e insetos dentro de um raio de trinta metros para me fornecer suporte apropriado, desde que não exceda suas limitações de espécie. No entanto, os inteligentes não funcionarão.

    — Também ganhei alguns feitiços de rituais, principalmente para invocar chuva ou limpar os céus.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota