Capítulo 806 - Expressando Boa Vontade
Combo 05/50
“Amandina?” Se fosse qualquer outra pessoa, Franca poderia não ter se lembrado, mas ela não conseguia esquecer essa participante do Festival dos Sonhos, uma garota que chamava o Taoísta do Submundo de seu professor. Franca mais tarde convocou a Sombra de Armadura Chen Tu para obter mais informações, e ela pode até precisar da ajuda de Amandina.
Com isso em mente, Franca enfiou a mão na Bolsa do Viajante e contou o ouro acumulado.
Incluindo o pagamento final de um membro da Sociedade de Pesquisa dos Babuínos de Cabelo Encaracolados, ela agora tinha ouro no valor de 82.000 verl d’or e quase 20.000 verl d’or em dinheiro. Com uma pequena troca, seria o suficiente para atender aos requisitos da Sombra de Armadura, Chen Tu, para uma conversa.
Claro que Franca não planejava fazer isso tão cedo.
Primeiro, Lumian estava em Morora. Sem usar sua conexão especial com o alvo do contrato, mesmo sabendo o nome da Sombra de Armadura como Chen Tu, Franca não tinha certeza se conseguiria invocar o espírito do mundo original. Afinal, esse pode não ser seu nome verdadeiro, e traduzi-lo para o antigo Hermes ou outras línguas místicas pode corresponder a diferentes criaturas do mundo espiritual.
Em segundo lugar, enfrentar a Sombra de Armadura sem a presença de um semideus provavelmente seria extremamente perigoso. A presença de Amandina pode substituir parcialmente um semideus, intimidando a Sombra de Armadura.
“Deveríamos esperar Lumian retornar de Morora antes de invocar Chen Tu novamente?” Franca sentiu uma mistura de excitação e apreensão, um estado conhecido como “ansiedade próxima de casa”. Depois de um momento, ela exalou lentamente, decidindo responder a Amandina em nome de Lumian.
Hmm, Lumian prometeu levar Amandina para a área ao redor da Fonte do Esquecimento, dando a ela uma chance de conhecer o Taoísta do Submundo fora do Festival dos Sonhos.
“Isso é benéfico para nós, mas é muito perigoso com minha força atual. Além disso, não tenho certeza se o poder trazido pelo Celestial Digno do Céu e da Terra, combinado com a identidade dos Arcanos Menores do Clube do Tarô, pode penetrar a névoa em torno da Fonte do Esquecimento. Deveríamos esperar até que Lumian saia de Morora. Por enquanto, mostrarei a Amandina alguma boa vontade para preparar o terreno para uma cooperação futura…”
“Hmm, vou organizar algum conhecimento místico importante e dar para Amandina de graça. Mostrar algum respeito pela autoridade superior, se não por mim. Se o Taoísta do Submundo vir o quão bem trato Sua discípula, talvez Sua atitude mude…”
“Além disso, perguntarei a Amandina qual caminho do divino ela quer seguir além do poder das bênçãos e a ajudarei a obter as fórmulas e materiais de poções correspondentes. Isso não será de graça. Dar tudo de graça nos faria parecer muito humildes e levaria ao desrespeito. Muita gentileza pode se transformar em ressentimento…”
“Amandina deve escolher entre os caminhos da Escuridão, Morte e Guerreiro. As fórmulas de poções e características para as Sequências médias e baixas do caminho do Guerreiro são relativamente fáceis de encontrar. Talvez possamos pedir à Madame Justiça para obter ajuda do Sr. Estrela para o caminho da Escuridão. Ele parece ser um membro de alto escalão da Igreja da Deusa da Noite Eterna; da última vez, ele usou luvas vermelhas…”
“Que momento perfeito, eu estava prestes a relatar os segredos da Seita das Demônias ensinados pela Demoníaca de Preto e mencionar a situação de Amandina para ver que conhecimento místico pode ser compartilhado e o que não pode ser vazado…”
Depois de organizar seus pensamentos, Franca voltou para seu quarto, sentou-se à mesa e começou a escrever seu relatório.
…
Continente Sul, Porto Pylos de Matani, em uma vila de mármore branco de três andares. Tendo finalmente se decidido e enviado a carta, Amandina ficou mais desperta à medida que a noite avançava, andando de um lado para o outro em seu quarto macio e feminino, esperando pela resposta de Lumian.
Quanto mais ela aprendia sobre misticismo e Beyonders, mais ela percebia a distância entre ela e Lumian e o quão ignorante era. Embora ela sentisse que poderia continuar vivendo como antes, mantendo a aparência de uma pessoa normal da alta sociedade com certas habilidades sobrenaturais, os eventos durante o Festival dos Sonhos e os rumores que ela ouviu de vários grupos místicos a fizeram sentir uma sensação de crise e urgência.
Vivendo no Continente Sul em uma era de desastres crescentes, seus poderes de Sequência 7: Pesadelo1 e a situação atual de enfrentar tudo sozinha a deixaram realmente com medo de que um dia toda sua família se tornasse sacrifício em um ritual de sangue da Escola de Pensamento Rosa ou que os problemas ocultos do Festival dos Sonhos de repente irromperiam e a engoliriam.
Quanto mais sabia, mais medo sentia. Amandina sentia que nunca mais poderia retornar ao seu estado anterior de ignorância e imprudência, e tinha um forte desejo por Sequências superiores e poderes mais extraordinários.
Isso significaria que ela poderia fazer mais e ver mais. De repente, ela viu o mesmo mensageiro carbonizado e de aparência fria emergir do vazio, entregando-lhe um pequeno espelho de penteadeira.
“Um espelho? O que Lumian Lee quer dizer com me dar um espelho?” Amandina aceitou o espelho com curiosidade e confusão, sentindo que era bem comum. Ela estava prestes a perguntar ao Penitente Baynfel quando notou uma luz escura e aquosa se espalhando pela superfície do espelho.
À medida que a luz fluía, o espelho gradualmente clareava, revelando uma pessoa.
“Um telégrafo místico? E um onde você pode ver e falar com a outra pessoa? Que fascinante…” Amandina não percebeu o mensageiro saindo, sua atenção inteiramente cativada pelo espelho. Logo percebeu que a pessoa no espelho não era Lumian Lee, mas uma estranha, uma mulher.
A mulher tinha olhos cor de lago, brilhantes e profundos, como se escondessem inúmeras palavras que faziam alguém querer explorá-las. Seu nariz era delicado e reto, seus lábios uma combinação tentadora de pele branca avermelhada e macia, e suas sobrancelhas se estendiam até suas têmporas, com seus cabelos louros presos em um rabo de cavalo, dando-lhe um ar de elegância.
“Tão linda…” Amandina olhou fixamente, admirando instintivamente a mulher em sua mente. Ela mesma era uma garota de aparência extraordinária e sempre se orgulhara disso, mas, dessa vez, não sentia nenhuma competição, estava totalmente imersa em uma beleza que nunca tinha visto antes.
Seu olhar baixou naturalmente, vendo o pescoço liso e fino e as flores de renda ao redor da gola da camisa. Por algum motivo, Amandina sentiu uma vontade enorme de ver o corpo inteiro da mulher no espelho, para ver como ela ficaria bonita nua. Ela sentiu que isso não era problema dela. Até mesmo Padre Cali, que só gostava de homens, certamente teria um desejo semelhante!
Usando um pouco de Charme para aumentar a boa vontade e facilitar a comunicação, Franca também observou Amandina. Essa garota tinha cabelos pretos e olhos azuis, exalando uma energia juvenil de livre expressão.
“Todas as mulheres conhecidas de Lumian são muito bonitas… Esse é um talento de Caçador?” Franca sorriu docemente através do espelho de vidro.
— Lumian está ocupado agora e não pode sair, então ele me pediu para me comunicar com você.
Amandina saiu do seu transe, livrando-se do encanto da beleza da mulher. Ela olhou para Franca no espelho, a curiosidade e o desejo de explorar despertando dentro dela.
— Você é… Eh… amiga do Monsieur Lumian Lee? Aquele que pode precisar da minha ajuda no futuro?
— Sim. — Franca sorriu e assentiu.
“Hmph, e você diz que não são amantes. Uma mulher tão linda faz até eu, que gosto de homens, querer dormir com ela. Quanto mais para um homem que não gosta de homens…” Amandina sentiu que tinha percebido a mentira de Lumian.
Ela ajeitou seu cabelo como uma cachoeira e perguntou alegremente: — Estou disposta a ajudar você. Você pode manter sua promessa?
— Isso pode ter que esperar até que Lumian termine suas tarefas atuais, e você ainda não é forte o suficiente — disse Franca sucintamente. — Você quer avançar por poções além do poder das bênçãos? Qual caminho você quer: Morte, Escuridão ou Guerreiro?
Franca falou rapidamente porque o poder do Amuleto de Gelo era limitado no tempo. Depois de fazer a pergunta, ela de repente pensou em algo.
“Dizem que as poções do caminho do Guerreiro têm um efeito significativo de aumento de altura, até mesmo transformando quem as bebe em um gigante em níveis mais altos… Hmm, transformar uma garota tão bonita em uma beldade gigante de três ou quatro metros de altura parece estranho…” Franca não tinha certeza se estava preocupada ou ansiosa por isso.
Amandina havia conversado com Lumian sobre quais caminhos ela poderia seguir e pensou seriamente sobre isso, então ela rapidamente tomou sua decisão.
— Escuridão.
Como uma garota que sempre foi boa em entender os pensamentos de seus pais e era adorada pelos mais velhos, Amandina sentiu que, já que a pessoa durante o Festival dos Sonhos só lhe dera o poder das Trevas e não o poder da Morte dado a Robert ou o poder do Guerreiro dado a alguns coveiros, isso poderia significar que Ele queria que ela fosse pura e se concentrasse no caminho da Escuridão.
Ela também planejou ir ao antigo túmulo durante o próximo Festival dos Sonhos para receber mais bençãos, naturalmente não querendo decepcionar aquela pessoa.
“Ainda quero ver o que acontece quando o poder do caminho da Morte ou do Guerreiro é misturado com a bênção da Escuridão…” Franca disse seriamente: — Vou perguntar e reunir as coisas necessárias para você, mas você precisa pagar por isso ou completar as tarefas que eu designar.
Amandina não era mais a garota ingênua que costumava ser e entendia o valor das fórmulas de poções e ingredientes Beyonder. Ela assentiu.
— OK.
Franca sorriu no espelho.
— Além disso, agradeço por você concordar em ajudar. Não importa o que Lumian tenha prometido a você, eu lhe darei algum conhecimento extra de misticismo de graça.
— Sério? — Amandina ficou encantada.
“Esta linda mulher é realmente generosa! E não é uma armadilha. As fórmulas de poções e os ingredientes Beyonder têm um custo.”
Franca não respondeu diretamente, mas sorriu e disse: — Lembre-se, meu nome é Franca.
Enquanto falava, ela levantou a mão direita e empurrou uma pilha de papéis grampeados para a frente. Aos olhos de Amandina, a pilha foi aumentando, até penetrar no vidro e cair em suas mãos, enquanto a imagem de Franca desaparecia do espelho.
“Franca… Lumian Lee e ela formam um bom casal…” Amandina imaginou Lumian e Franca juntos, de repente tendo alguns pensamentos românticos.
Ela sussurrou para si mesma: “Isso deve ser lindo. Eu adoraria ver…”
Suprimindo as imagens em sua mente, Amandina olhou para os papéis em sua mão, passando os olhos por uma linha de palavras: “Lei da Convergência das Características de Beyonder…”
“O que…” Amandina ficou perplexa e profundamente impressionada.
…
Morora, tarde da noite. Depois que o bar Carnívoro fechou, Lumian saiu pela porta dos fundos e viu Gusain usando uma cartola de seda.
Gusain sorriu lentamente. — Vou te levar ao local para seu teste agora.
- caminho do sem sono[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.