Índice de Capítulo

    Combo 21/50

    Nikila olhou para Franca com obsessão e disse: — Ele deveria estar sentindo o chamado da natureza.

    — Natureza? — Franca não escondeu sua confusão.

    Nikila explicou ansiosa e completamente: — Na Trier da Quarta Época, perto do palácio em ruínas de Alista Tudor, ao lado de Seus restos mortais — não, sobre Seus restos mortais, não, sob eles — bem, há uma Natureza lá. Todos os Espreitadores de Mistérios e Sábios eventualmente retornarão a esse Natureza.

    “Todos os Espreitadores de Mistérios e Sábios… A única coisa poderosa o suficiente para influenciar ambos os caminhos deve ser o Mestre Celestial. O Professor e a Professora Associada tiveram sonhos sobre a natureza selvagem antes…” Franca se animou e perguntou: — O que mais você sabe sobre essa natureza selvagem?

    Nikila balançou a cabeça levemente, parecendo um pouco irritado, mas muito honesto.

    — Nada mais. De acordo com nosso líder, quanto maior a sequência de um Espreitador de Mistérios ou Sábio, maior a probabilidade de eles ouvirem o chamado da natureza selvagem.

    “O Sábio Oculto deve ficar no topo do caminho do Espreitador de Mistérios, então durante o incidente do Albergue, quando o selo da Trier da Quarta Época foi quebrado, o vazamento de poder selvagem o afetou muito, deixando-o ainda mais louco. Kmerolo está em uma situação semelhante? Afinal, ele está em Trier… Os semideuses da Igreja do Deus do Vapor e da Maquinaria em Trier também podem ser afetados?” Franca engoliu em seco e perguntou: — Kmerolo retornou àquele Natureza?

    Nikila sorriu gentilmente, mas dolorosamente.

    — Ainda não. Ele provavelmente está apenas se deteriorando, incapaz de se manter bem e resistindo ao chamado de alguma forma extrema. Se ele retornasse, teria que passar pelo nosso mundo dos espelhos. Não escaparia da atenção do nosso líder. Se nosso líder soubesse, eu também saberia.

    “Para Trier, Kmerolo retornar à Natureza pode não ser uma coisa ruim. De acordo com Nikila, Griffith, Kmerolo é como uma bomba poderosa que pode explodir a qualquer momento…” Franca pensou por um momento e perguntou: — Você sabe onde ele está se escondendo agora?

    Nikila suspirou e disse: — Ele não me contatou por um tempo. A última vez que nos encontramos foi perto das catacumbas.

    “Perto das catacumbas…” Franca então perguntou: — Griffith, qual era seu objetivo ao se infiltrar na Ordem Ascética de Moisés?

    Nikila enfatizou seriamente: — Eu sou o original. Nosso objetivo era tornar os superiores da Ordem Ascética de Moisés gradualmente cientes da natureza selvagem e nos ajudar a revelar a Trier da Quarta Época em um momento crítico.

    Franca teve uma epifania e perguntou: — Kmerolo, com sua ‘ajuda’, já sabia sobre a região selvagem e sua localização exata? 

    “Foi por saber demais e possuir a divindade que Kmerolo perdeu o controle gradualmente, tornando-se incapaz de resistir ao chamado da natureza selvagem? A Igreja do Deus do Vapor e da Maquinaria não apresentou problemas semelhantes, pelo menos não tão graves…”

    — Sim. — Nikila compartilhou seus sentimentos com sua amante dos sonhos. — Então, isso é bom e ruim para mim. Demorei muito para ganhar a confiança e o interesse de Kmerolo na natureza selvagem sem levantar suspeitas, mas agora todo esse esforço foi desperdiçado. Tenho que descobrir como ganhar a confiança de outro dos Dez Pilares.

    — Por que isso também é uma coisa boa? — Franca ficou intrigada.

    Nikila sorriu e disse: — Se Kmerolo retornar à natureza, talvez eu ganhe a característica de Beyonder do Misticologista algum dia.

    — Misticologista é Sequência 4 do caminho do Espreitador de Mistérios? Vocês, Pessoas Espelhadas, podem ascender bebendo poções? — Franca rapidamente fez duas perguntas.

    Nikila assentiu. — Sim, eu posso ascender a Misticologista bebendo a poção. Eu sou o original.

    — Você já bebeu uma poção? — Franca olhou para o corpo de Griffith, que não havia produzido nenhuma característica Beyonder.

    — Não — respondeu Nikila com franqueza.

    “Meh, nenhuma característica de Beyonder…” Franca xingou internamente em termos de jogo pré-transmigração e então disse, — Moran Avigny está morto há um tempo. Seu líder não pode deixar o selo e frequentemente obter feedback ou dar ordens. Quem está lidando com os assuntos do dia a dia e contatando as Pessoas Espelhadas em Trier?

    — É Palia. Ela recebeu instruções e informações do líder — Nikila respondeu, mas não deu mais detalhes como antes.

    “A mineralogista, Jasmine, estou rastreando… Não é de se espantar que ela tenha aparecido duas vezes no Submundo de Trier, apesar de ser procurada… Ela está reconstruindo a rede de Pessoas Espelhadas em Trier?” Franca perguntou rapidamente: — Você pode contatar Palia?

    Nikila balançou a cabeça novamente. — Ela nos contata de uma maneira única por enquanto. Dessa forma, se algum de nós for exposto, isso não afeta os outros. De acordo com o acordo anterior, Palia me contata através do mundo dos espelhos uma vez por semana para verificar minha situação e trocar novas informações, geralmente nas noites de domingo entre oito e dez.

    “Você não acha isso problemático e inconveniente? Bem, é bem seguro…”

    Franca criticou silenciosamente e viu a imagem de Nikila desbotando, prestes a desaparecer, e rapidamente fez a última pergunta: — Além da Trier da Quarta Época e da atual Trier, a que mais seu mundo dos espelhos se conecta?

    Essa pergunta veio da carta de Lumian. Ele confirmou que Morora trocava informações com o mundo exterior através deste mundo espelho especial. Nikila pensou por um momento e disse: — Um lugar estranho, muito parecido com a Trier da Quarta Época, também selado, com muitas pessoas vivas lá dentro, mas não podemos entrar.

    “Pessoas Espelhadas não podem usar o mundo espelhado especial para ir diretamente para Morora…”

    Franca assentiu levemente e perguntou: — Alguns dos seus companheiros foram até Lenburg para encontrar aquele lugar estranho e selado?

    — Sim, embora não possamos ir diretamente, se pudermos entrar normalmente, poderemos usar o poder do mundo dos espelhos… — Nikila disse enquanto começava a perder a integridade de sua alma.

    Ele olhou para Franca, examinando demorada e dolorosamente seu lindo rosto. A pele de Franca ficou arrepiada. Ao ver Nikila, a Pessoa Espelhada Griffith, desaparecer completamente, Franca suspirou interiormente.

    “Charme de curta duração, alta intensidade e alta frequência pode durar tanto tempo. Pode levar um dia ou dois para desaparecer… Charme repetido na vida diária, mantido a longo prazo, pode realmente fazer alguém se apaixonar profundamente por mim… Eu me pergunto quanto tempo esse amor dura sem influência sobrenatural. Um ano deve ser bom, mas é difícil dizer por sete anos…”

    “Heh, Caçadores podem formar equipes, e Demônias também. Mas a lealdade e o relacionamento serão maiores. O único problema é que os membros da equipe podem não cooperar verdadeiramente e podem odiar uns aos outros… Que bagunça…”

    Franca guardou o espelho e disse a Jenna e Anthony: — Não precisam esperar. Esse cara não tem nenhuma característica de Beyonder.

    Naquela altura, Jenna já havia terminado de coletar o saque, recebendo 460 verl d’or e nove pergaminhos de Nikila. Os efeitos e encantamentos dos pergaminhos exigiam Adivinhação do Espelho Mágico para serem revelados. Anthony olhou para o corpo de Nikila e os nove pergaminhos, pensando.

    — Deveríamos fazer com que alguém usasse Mentira para se disfarçar de Nikila e esperar que a Pessoa Espelhada, Palia, fizesse contato?

    — Podemos, mas é improvável — disse Franca após pensar um pouco. — Podemos enterrar o corpo e executar medidas anti-adivinhação e anti-profecia, mas faltam muitos dias para domingo. A atual líder do Povo Espelhado pode notar algo errado. Ainda assim, vale a pena tentar.

    Após executar medidas anti-adivinhação e anti-profecia e ver o corpo de Nikila se transformar em alguns cacos de espelho quebrados, Jenna franziu a testa ligeiramente. — Ainda nenhum desses fragmentos especiais do mundo dos espelhos.

    Moran Avigny também não deixou nenhum. Os fragmentos em posse de Jenna e Franca vieram da cripta de Gardner Martin e da família Tamara.

    — Que tipo de Pessoa Espelhada deixa fragmentos especiais do mundo dos espelhos? O que há de especial no falso Martin? Da próxima vez que pegarmos uma Pessoa Espelhada, precisamos perguntar… — Franca murmurou para si mesma.

    Os três rapidamente arrumaram a cena, e Franca ativou o Amuleto de Gelo para se teletransportar para a entrada fixa do mundo dos espelhos. Durante esse processo, Franca usou o poder do amuleto para enviar a Lumian as informações coletadas nessa operação.

    Morora, segundo andar do Bar Carnívoro. Lendo um livro confortavelmente, Lumian olhou para o espelho do quarto, vendo a água ondular e uma linha de palavras aparecer. Ao ler isso, Lumian congelou de repente. Ele percebeu que havia esquecido algo.

    Neste momento, o Povo Espelhado enviado a Lenburg para investigar o paradeiro de 0-01 poderia ter se infiltrado em Morora? E o Povo Espelhado produzido pelo incidente do mausoléu subterrâneo poderia usar aquele mundo dos espelhos especial, diferente dele!

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota