Capítulo 829 - Engano e Traição
Combo 28/50
“Cooperar? Você só quer me usar como bucha de canhão, certo? Bem, vamos ver se consigo descobrir qual item Julie tem…” Com os olhos cobertos por bandagens brancas, Lumian tinha uma expressão de ceticismo. — Quão perigoso isso pode ser?
Albus, também vendado e segurando uma lanterna, encostou-se na parede de uma câmara funerária, observando Lumian através dos olhos dos soldados de ferro a vinte metros de distância. Ele riu por dentro.
“Você não colocou essa cabeça esfarrapada na sua bolsa, mas a carregou na mão. Não tem medo de problemas, ou está planejando algo? E sua mão direita estava naquela bolsa feita por um Aprendiz de alto nível… O meio-corpo já deve estar lá dentro. Você não quer reunir a cabeça e o corpo agora, temendo consequências imprevistas. Você planeja usá-lo como uma arma indiscriminada em um momento crucial, não é?”
“Perfeito para surpreender Julie e os outros. Não vou tentar eu mesmo para evitar consumo desnecessário. A cooperação é ótima; ela reúne os perigos, permitindo que eles se anulem mutuamente…”
Albus fez a boca de um boneco de ferro se mover, sua voz metálica dizendo, — ‘O item naquela Demônia é um dos cinco criados pela Demônia Primordial antes de Seu sono após o Desastre Pálido da Quarta Época. Ele pode fazer do portador um recipiente para a descida da Demônia Primordial.
— Um recipiente para a descida de uma divindade… — Lumian repetiu.
“A Seita das Demônias joga jogos de alto risco, não é?” Ele pensou que o item de Julie só poderia conceder a ela temporariamente o poder de uma Demônia do Desespero de Sequência 4, não que ela poderia se tornar brevemente a Demônia Primordial! Até mesmo uma fração do poder de um verdadeiro deus era imenso!
A risada de Albus ecoou na cavidade de metal.
— Sim, um recipiente.
— Felizmente, Julie não é resistente o suficiente como um recipiente. Se ela fosse uma Demônia de nível Anjo, ela poderia sustentar a descida por um minuto ou dois sem morrer. Uma Demônia de nível Santo poderia segurá-la por alguns segundos, mas sua alma e corpo entrariam em colapso. Julie, como uma Demônia da Aflição, não pode manter o estado por mais de três segundos e isso com o custo da aniquilação completa.
— Mesmo sem invocar a descida, o item concede a ela várias habilidades especiais, permitindo-lhe temporariamente usar poderes da Sequência 4. Se não cooperarmos, encarar o estado normal de Julie sozinhos é difícil, mas não sem esperança. Mas se ela for levada ao limite e tentar a descida, não duraremos três segundos.
— Trabalhando juntos e usando todos os nossos trunfos, podemos durar até que a descida dela acabe. Então, confiamos em nossas habilidades.
“Últimos três segundos na frente de uma Demônia… Essas palavras ambíguas seriam um dia de campo para os repórteres de escândalos na Avenue du Boulevard de Trier. Eles distorceriam suas palavras para questionar sua destreza…” Influenciado por piadas vulgares do Rosto Fantasma de Trier e outros jornais e pelas piadas de Franca, Lumian criticou mentalmente.
Ele não acreditava na cooperação sincera de Albus. Ele pensou que o descendente do Anjo Vermelho o jogaria fora como um escudo no momento crítico para suportar a descida da divindade de Julie. Este pode ser o plano final de Albus para sobreviver. Como na parábola do Imperador Roselle: em uma floresta, você não precisa correr mais rápido que um urso, apenas mais que seu companheiro.
Franca costumava brincar que, nas aventuras, os companheiros eram os melhores escudos.
“Mas Julie e Celeste provavelmente sabem minha verdadeira identidade, que sou amante de um de seus pares e que já fui membro da Ordem da Cruz de Ferro e Sangue. Elas não dariam tanta importância a mim quanto seriam cautelosas com um Médici. Então ainda é uma questão quem é o alvo principal e quem é o escudo…” Em um tom hesitante e desconfiado, Lumian disse:
— Posso sentir o perigo de Julie, mas não esperava que fosse tão grave. Claro, ainda não confio em você.
— Cooperação e vigilância mútua não são contraditórias. Eu também não posso confiar verdadeiramente em você — Albus respondeu com um toque de diversão.
— Quando há um interesse comum, até mesmo inimigos que mataram os pais de alguém podem cooperar temporariamente. Quanto mais para nós?
Enquanto falava, Albus pensou consigo mesmo, “Trabalhar junto contra essas duas Demônias é melhor do que lutar com você agora e encarar seus trunfos ocultos de frente. Mesmo se eu vencer, o custo seria alto, e como eu lidaria com as Demônias e Wanak depois?”
“Heh heh, em uma luta real com as Demônias, você não conseguirá esconder seus trunfos. A situação se tornará caótica, todos darão tudo de si, e os perigos se anularão. Eu sou melhor em vencer no caos…”
Após um momento de contemplação, Lumian cerrou os dentes e disse: — Vamos cooperar até lidarmos com as duas Demônias.
— Uma escolha muito sábia. — Albus não escondeu sua alegria.
Lumian, segurando a lâmpada de carboneto e a cabeça da Mão Abscessada, começou a andar lentamente. Com uma postura de “Estou tentando mostrar sinceridade”, ele disse: — Além das duas Demônias e Wanak, temos outro inimigo. É a Pessoa Espelhada do mundo dos espelhos especial da Trier da Quarta Época. Seu nome em Morora é Guei.
— Pessoa Espelhada… — O boneco de ferro à frente repetiu o termo, então riu. — Não estou surpreso. É um problema deixado por aquele lunático Alista Tudor.
— O que você quer dizer? — Lumian aproveitou a oportunidade para perguntar.
Albus, com um tom de clara reverência, disse: — Você deveria saber que meu ancestral era um Rei dos Anjos. Ele me disse que o mundo dos espelhos especial foi provavelmente criado por Tudor.
— Anjo Vermelho? Ele não foi morto antes de Alista Tudor se tornar o Imperador de Sangue? Como Ele sabia da origem do mundo dos espelhos especial? — Lumian expressou suas dúvidas.
— O que você quer dizer com ‘morto’? — Albus suspirou. — É por isso que não gosto de trabalhar com Caçadores. Se não fosse pela necessidade de hoje, eu não teria te procurado. Caçadores realmente sabem usar as palavras.
— Eu também não gosto de trabalhar com Caçadores, como você — Lumian concordou.
Albus mudou para outro boneco de ferro: — Meu ancestral entrou na Trier da Quarta Época e confirmou seus vários problemas. Ele disse que o mundo dos espelhos especial pode não ser um produto desses problemas, mas a causa deles.
“O Anjo Vermelho quis dizer que o mundo dos espelhos especial não foi criado pela queda do Imperador de Sangue e a destruição da Trier da Quarta Época, mas existia antes e levou à necessidade de uma nova Trier para selá-la após a queda da Trier da Quarta Época? O Anjo Vermelho poderia estar deliberadamente espalhando informações falsas?
“Mas isso corresponde ao que encontrei no cofre do tesouro do Vingador Azul: o Imperador de Sangue pode ter usado o mundo dos espelhos para Seus preparativos de ressurreição antes de Sua queda. Da mesma forma, a conexão da família Tamara com o mundo dos espelhos especial também ocorreu antes da Guerra dos Quatro Imperadores…”
Lumian parou, pensou por alguns segundos e disse: — Alista Tudor deixou muitos problemas para trás, não é?
“Embora o Cavaleiro de Espadas tenha dito que entre os deuses antigos loucos da Segunda Época, a Fênix Ancestral Imortal Gregrace era a mais problemática, causando muitos problemas, e era bem parecido com o Imperador de Sangue da Quarta Época Alista Tudor,” Lumian só tinha encontrado problemas relacionados ao Submundo da Fênix Ancestral. Em contraste, encontrava problemas do Imperador de Sangue frequentemente. Então, em sua mente, o Imperador de Sangue era o mais problemático, muito mais do que a Fênix Ancestral.
Albus parecia compartilhar um sentimento similar. Usando a boca do boneco de ferro, ele disse: — Porque Ele é o símbolo da calamidade.
“O q-” Lumian de repente teve uma compreensão mais profunda do caminho do Caçador.
Albus então perguntou: — Como colaboradores temporários, você precisa que eu compartilhe a visão do boneco com você? Dessa forma, você não precisará fingir ser cego.
“Uma coisa tão boa?” Lumian imediatamente ficou cauteloso.
Pensando em como Wanak teve que se submeter completamente a 0-01 para compartilhar um pouco de poder, e considerando que todos os fantoches aqui eram servos de 0-01, Lumian ponderou por alguns segundos e disse: — Não precisa.
Em uma situação em que ele não fazia realmente parte da equipe de Albus, ele se preocupava que compartilhar sua visão pudesse gradualmente transformá-lo em um fantoche.
— Às vezes, ser muito cauteloso não é bom — disse Albus Médici sem mais persuasão, seu tom contendo uma pitada de arrependimento indisfarçável. Pelo tempo seguinte, Lumian seguiu seu mapa mental, serpenteando pelas tumbas subterrâneas. Albus ocasionalmente usava os bonecos de ferro espalhados pela área para lembrá-lo de que não foi deixado para trás.
Depois de um tempo, Lumian diminuiu o passo, murmurando para si mesmo: “Nos Exemplos de Construção de Mausoléus, não há nada marcado à frente… É aqui que Albus entra, não é?”
Sem hesitar, Lumian passou pelo que parecia ser um portão e entrou na área em branco em seu mapa mental. No segundo seguinte, ele sentiu sua pele formigar, como se estivesse se aproximando de um raio feroz, mas sem tocá-lo. Lumian imediatamente se lembrou da floresta de raios do seu pesadelo anterior.
Seus ouvidos então captaram a voz de Albus através do boneco de ferro:
— Wanak está chegando. Apenas uma dúzia de metros à frente.
“Wanak?” A mente de Lumian imediatamente imaginou a figura mais perigosa de Morora, com cabelos vermelho-sangue e olhos negros como ferro, e seu espírito ficou tenso instantaneamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.