Capítulo 854 - Tradução
Combo 01/50
Ao ouvir a resposta de Franca, Jenna mordeu o lábio e disse: — A escolha que você fez também foi influenciada por esse fator?
— Talvez — Franca disse com um sorriso amargo. — Eu senti que se eu não fizesse isso, sempre haveria aquele ressentimento persistente em meu coração. Nós definitivamente nos distanciaríamos com o tempo. Uma vez que a missão fosse concluída, uma vez que não houvesse nenhuma força externa nos mantendo juntas, nós poderíamos simplesmente nos afastar. Mas eu não quero isso…
— Quando eu saí com uma adaga agora mesmo, eu realmente queria castrar Lumian uma vez para desabafar minha raiva. Mas andando nas sombras da rua, o vento frio me deixou muito sóbria. Então eu pensei, o amor é um incômodo. Sem ele, nós três ainda poderíamos estar juntos e felizes como antes.
— Com esse pensamento, de repente senti que se eu pudesse excluir o amor, e a possessividade e o ciúme que ele traz, talvez, apenas talvez, pudesse funcionar…
— A Madame Julgamento sempre nos disse que o fim está próximo, chegando em alguns anos ou décadas. Devemos nos preparar mentalmente e em termos de força. Embora ainda não haja sinais do apocalipse, e muitas vezes nos esquecemos desse assunto para manter uma boa mentalidade e evitar enlouquecer de estresse, já vivenciamos duas grandes catástrofes somente em Trier. O incidente da Árvore das Sombras e o plano do Albergue, não importa o quanto tentemos evitá-los ou ignorá-los, não podemos escapar de seu impacto.
— Sob tais circunstâncias, qualquer um de nós pode partir, dizer adeus ou morrer a qualquer momento. Então por que se importar tanto? Embora essa escolha seja estranha, e até eu ache difícil de aceitar, por que não tentar?
— Depois de tentar, nosso futuro pode ser melhor e nos tornaremos mais próximos, ainda mais cuidadosos uns com os outros, ou pode piorar, gradualmente nos afastando e nos tornando estranhos familiares ou até mesmo inimigos. Mas como saberemos o resultado sem tentar? Não vai piorar muito de qualquer maneira.
— É claro que as emoções humanas são incontroláveis. Mesmo que nosso futuro melhore, o amor oculto, a possessividade e o ciúme que ele traz não podem ser completamente eliminados. Dor e prazer coexistirão por muito tempo. Talvez essa seja a essência de uma Demônia. Mas não importa o que aconteça, eu ainda gosto daquele ditado:
— A vida é curta, por que não tentar?
Jenna ouviu atentamente a declaração de Franca e então disse com um olhar gentil: — É por isso que sinto uma forte sensação de urgência e às vezes faço escolhas egoístas.
Ela então riu. — Eu ouvi Lumian te provocar com ‘A vida é curta, por que não tentar’. Foi porque você fez algo estranho com esse ditado em mente?
Franca sorriu sem jeito. — Eu estava bem hesitante e em conflito sobre beber a poção da Bruxa. Então alguém me disse essa frase.
Jenna entendeu e, em vez de zombar de Franca, perguntou curiosamente: — Foi também esse ditado que te encorajou a ficar com Gardner Martin?
— Sim… Eu não conhecia vocês naquela época, e não tinha ninguém com quem me importasse particularmente, — Franca respondeu ainda mais sem jeito.
Vendo isso, Jenna riu baixinho. — Você já pensou em tentar com Lumian?
— Bem… — Franca sentiu vontade de fugir, — Ah, vamos lá, sua garota de coração puro, não vamos falar de assuntos tão inapropriados!
Jenna deliberadamente xingou: — Droga! As piadas sujas e cenas obscenas que ouvi e vi enquanto cantava em bares e casas de dança eram muito mais chocantes do que isso. Não apenas entre homens e mulheres, mas até mesmo entre homens e homens.
A atmosfera ficou menos triste e pesada, e Jenna se levantou.
— Você parece muito cansada. Agitação emocional faz isso. Vou voltar agora. Descanse um pouco.
— Ok. — Franca também se levantou.
Ela abriu a boca, aparentemente querendo perguntar algo, mas acabou não perguntando.
Sensível aos detalhes, Jenna sorriu. — Pergunte o que quiser. Você já tomou essa decisão, o que mais você poderia hesitar em perguntar?
Franca hesitou por um momento, então olhou nos olhos de Jenna e perguntou: — Se eu tivesse te dito desde o começo que eu era originalmente um homem e, depois de passar algum tempo juntas, tivesse realmente te cantado, você teria se apaixonado por mim?
Jenna pensou seriamente por um momento, então respondeu: — Não posso responder a uma pergunta tão hipotética. Tudo o que posso dizer é talvez.
Ela olhou de volta nos olhos de Franca, dizendo: — Eu já te disse antes, durante esse período, você foi uma luz na minha vida. Para mim, você era minha melhor amiga e a irmã mais velha que sempre me protegeu, apesar de não sermos parentes de sangue. Depois que minha mãe morreu, eu até projetei alguns dos meus sentimentos por ela em você. Talvez seja por isso que às vezes eu pensava que não deveria lhe dar falsas esperanças e que era melhor cortar as coisas cedo.
Jenna sorriu. — No meu coração, se eu fosse classificar as três pessoas com quem mais me importo, Julien seria o primeiro, você a segunda, e Lumian o terceiro. O amor pode acabar um dia, mas o vínculo que compartilhamos não.
Franca sentiu-se aliviada e disse com um sorriso: — Você tem um ótimo jeito com as palavras.
— Claro, eu estudei muito naquela época! — Jenna caminhou em direção à porta.
Depois de alguns passos, ela se virou para Franca e hesitou, — Não posso aceitar a ideia de me juntar agora. Só estou falando por mim.
Ela então riu. — Mas quem sabe o que o futuro reserva?
Franca sorriu. — É só um ditado.
Jenna se virou para a porta, abriu-a e segurou a maçaneta de bronze, parando mais uma vez. Ela virou o corpo e olhou para Franca parada no centro da sala de estar, perguntando baixinho: — Se um dia você encontrar um caminho para casa, e tanto Lumian quanto eu quisermos que você fique, você ficaria?
Franca estava de costas para o luar carmesim, com o rosto escondido em sombras profundas. Depois de um longo silêncio, ela respondeu lentamente: — Não sei…
Sua voz parecia ter sido arrancada do seu coração, leve e fraca.
…
Dois dias depois, em uma pedreira subterrânea em Trier.
Franca, Jenna e Amandina, que tinham acabado de chegar de Matani, no Continente Sul, estavam dentro de uma parede de espiritualidade, observando Lumian montar um altar. Anthony, que Amandina não havia notado, era o responsável por proteger o perímetro.
Lumian calmamente completou os preparativos, acendeu as velas, pingou o óleo essencial e deu dois passos para trás, ficando ao lado de Franca. Ele não estava preocupado com a falta de proteção dos semideuses. Primeiro, Amandina estava presente. Segundo, quando ele enviou a garrafa de água da Fonte do Esquecimento para a Madame Mágica, ele mencionou esse assunto.
Ao ver as chamas das velas tremeluzirem, Franca de repente ficou nervosa, enquanto Amandina parecia confusa. Ela não tinha ideia do que deveria ajudar ou poderia ajudar. Assim que Franca assentiu, indicando que estava pronta, Lumian recitou em Hermes antigo: — Eu!
Então, mudando para Hermes:
— Eu invoco em meu nome:
— O espírito que vagueia pelo infundado, uma combinação de inúmeras sombras, a criatura contratada de Lumian Lee…
Essa era uma parte familiar do processo para Amandina, semelhante a invocar um mensageiro. Então ela não prestou muita atenção, curiosa sobre a descrição do encantamento enquanto observava Franca, a moça cujo nome ela tinha acabado de aprender, e as interações visuais de Lumian, procurando por quaisquer sinais de intimidade.
Para sua decepção, Franca, Jenna e Lumian estavam todos concentrados no ritual. Logo, uma sombra borrada em armadura de escamas de peixe emergiu da chama da vela, suas escamas pretas manchadas de ouro puro, parecendo solene e sagrada. Os rostos transparentes nas escamas estavam mais claros do que antes, mais retorcidos e ferozes como espíritos malignos.
Eles gritavam silenciosamente, demonstrando ódio e malícia. Amandina ficou assustada.
Não foi a aparição da Sombra de Armadura que a assustou; tamanho horror não poderia intimidar alguém que tinha vivenciado o Festival dos Sonhos, invocado Baynfel e estado nas catacumbas subterrâneas. O que a chocou foi a Sombra de Armadura e os rostos fantasmagóricos em suas escamas olhando simultaneamente para ela!
Ela quase parou de respirar, seu corpo envolto em um frio glacial. A Sombra de Armadura falou em uma língua estranha.
Apenas Franca mal conseguia entender, ouvindo: — Discípulo do Portão do Submundo…
“Ele realmente reconhece a benção de Amandina…” Franca murmurou, notando que a malícia da Sombra de Armadura havia diminuído, indicando que uma interação mais pacífica era possível. Lumian também notou a mudança e rapidamente fez Franca colocar o ouro equivalente a 100.000 verl d’or no altar, então falou em Hermes: — Eu ofereço este sacrifício, por favor, complete uma tarefa simples e responda a duas perguntas.
A Sombra de Armadura concordou, com as faces transparentes de suas escamas observando avidamente o ouro. Lumian imediatamente colocou os documentos que Franca lhe entregou no altar. Esses não eram os documentos que o Sr. Estrela deu a Franca, nem os documentos originais.
O primeiro tinha sua ordem completamente embaralhada, dificultando sua interpretação por meio de um formato de perguntas e respostas, e o último podia corromper a Sombra de Armadura, levando o ritual a perigos imprevistos. Então, depois que Franca expressou sua intenção, o Sr. Estrela forneceu novos documentos por meio da Sra. Julgamento.
Os novos documentos extraíram várias frases completas do original, contendo centenas de palavras usadas com frequência do restante do texto.
— A tarefa é traduzir esses documentos. — Franca ouviu o pedido de Lumian com expectativa e ansiedade.
Ela não tinha certeza se a Sombra de Armadura aceitaria o acordo. Com um som sibilante, as duas páginas flutuaram, pairando diante da Sombra de Armadura. Depois de alguns segundos, a sombra falou novamente em uma linguagem incompreensível.
As orelhas de Franca se animaram.
— O yin puro não dura, o yang puro não cresce, o yin contém yang, o yang contém yin, a união do yin e do yang dá origem a tudo, este é o caminho do céu…
“É isso?” Os lábios de Franca se contraíram.
Embora ela não tivesse realmente feito o ato, ela suspeitava que Sombra de Armadura estava insinuando algo sobre ela, Jenna e Lumian.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.