Capítulo 856 - O chamado caminho do céu
Combo 03/50
Franca olhou para Lumian e perguntou com expectativa: — O que você quer dizer?
Lumian, agora completamente confortável, olhou para Anthony e Jenna antes de se concentrar novamente na poltrona de Franca.
— Todos nós sabemos que há grandes existências ocupando vários caminhos adjacentes neste mundo, como o Sr. Tolo e o Celestial Digno no topo dos caminhos do Aprendiz, Vidente e Saqueador. Então há a Grande Mãe, que está no topo dos caminhos da Lua, da Terra e do Vilão.
— Então, se a frase ‘aproximar-se do caminho do céu’ de fato significa ajustar-se para chegar mais perto do doador e buscar ativamente bênçãos, então, neste contexto, o que o ‘caminho do céu’ representa? Acima de quais caminhos?
Franca ponderou por um momento antes de responder: — Do nosso entendimento atual dos vinte e dois caminhos, o caminho do Caçador definitivamente representa ‘yang’, enquanto o caminho da Demônia pode representar ‘yin’. Também pode ser o caminho da Terra ou da Lua. Considerando o símbolo de ‘yang’, ‘yin’ aqui provavelmente se refere ao caminho da Demônia.
Franca só sabia que o caminho do Caçador poderia transformar uma mulher em um homem. Ela não tinha certeza se os caminhos da Terra ou da Lua poderiam transformar um homem em mulher, classificando-os como “yin” com base em sua associação com nutrição, reprodução e crescimento.
— Então, nessas frases, o ‘caminho do céu’ se refere ao topo dos caminhos do Caçador e Demônia? — Jenna perguntou, seguindo a linha de pensamento de Lumian e Franca.
— Provavelmente — Franca assentiu enfaticamente. — O conhecimento no documento do Sr. Estrela pode explicar como entender corretamente a contradição, oposição, transformação e unidade de ‘yin’ e ‘yang’. Então, através do comportamento e da ajuda externa necessária, harmonizar yin e yang ao máximo para se aproximar do caminho correspondente do céu, isto é, as grandes existências no topo dos caminhos da Demônia e do Caçador, e obter bênçãos.
Lumian riu. — Tendo chegado a esse ponto na análise, o que vem à mente?
Jenna ficou momentaneamente atordoada e deixou escapar: — A união do Imperador de Sangue e da Demônia Primordial?
— Mal conseguindo acompanhar meus pensamentos, — Lumian meio elogiou, meio zombou. — Nós sempre nos perguntamos por que o Imperador de Sangue e a Demônia Primordial cooperariam. Como verdadeiros deuses de caminhos adjacentes, eles não deveriam ser inimigos mortais? A Madame Mágica me disse que escolher um caminho determina seus inimigos e amigos.
— Vocês duas não são de caminhos adjacentes e ainda não são inimigas? Vocês não dividiram uma cama? — Franca olhou para Lumian e Jenna, sentindo uma leve pontada de ciúmes enquanto satirizava.
Durante esses momentos, ela frequentemente sentia que sua poção de Aflição havia sido um pouco digerida. Claro, ela sabia que essa inimizade se aplicava principalmente aos níveis mais altos.
Lumian continuou: — O selo do efeito de convergência do Sr. Porta pode ser apenas um detalhe técnico sobre como ele é feito, não a causa ou o propósito.
— O objetivo do Imperador de Sangue e da Demônia Primordial é unir o corpo ao caminho do céu? — Franca expandiu seus pensamentos de “aproximar-se do caminho do céu”, usando um conceito de sua vida anterior que ela sentiu ser mais apropriado.
Lumian, Jenna e Anthony olharam para Franca, mais ou menos confusos. O que significa fundir o corpo com o caminho do céu?
Percebendo a confusão de seus companheiros, Franca coçou seu rabo de cavalo e tentou explicar: — Significa se unir ao chamado caminho do céu… Hum, uma analogia imprecisa seria usurpar a posição de um deus verdadeiro, não substituindo um deus verdadeiro, mas a grande existência representada pelo caminho do céu.
— Então por que a Demônia Primordial e o Imperador de Sangue não se matam diretamente e devoram as características de Beyonder um do outro para unificar o yin e o yang?
Anthony questionou. Não há necessidade de consumar o ato para dar à luz dois filhos!
Franca pensou por alguns segundos. — Talvez eles precisem se harmonizar antes de se unificar? Pelo menos é o que as frases sugerem… Em outras palavras, o Imperador de Sangue e a Demônia Primordial tiveram que se combinar primeiro, ajustar seus estados, chegar perto do caminho do céu e então entrar no estágio de unificação. Então, eles tiveram que cooperar temporariamente enquanto se preparavam para trair um ao outro quando alcançassem seus objetivos…
— Como eles chamam isso? A primeira espada ao chegar à costa corta aqueles ao seu redor!
Lumian e os outros estavam acostumados com os comentários repentinos e sem sentido de Franca e esperaram pacientemente que ela continuasse.
Franca riu de repente. — Também é possível que o Imperador de Sangue e a Demônia Primordial tenham encontrado conhecimento semelhante, mas, devido à falta de treinamento e entendimento adequados, eles ingenuamente pensaram que combinar yin e yang significava que os caminhos do Caçador e da Demônia tinham que ser fisicamente unidos; isso resultou em Eles produzindo algumas crianças.
— Como eles chamam isso? É isso que acontece quando as culturas não se comunicam bem! Uh, não é exatamente errado, apenas um pouco tacanho, ignorando outras abordagens possíveis.
Quando Jenna começou a se sentir desconfortável, relatando sua própria experiência, Lumian comentou sarcasticamente: — Eu sempre disse que ruivas e cabeças-duras precisam ler mais e estudar bastante.
Assim que Lumian terminou de falar, Franca e Jenna olharam para ele furiosamente.
— Não acho que seja um mal-entendido. Mesmo que o Imperador de Sangue, sendo meio louco, não tenha compreendido completamente o significado de unificar o yin e o yang, Ele tinha Criptologistas de primeira linha ao seu redor, — Anthony expressou uma visão diferente, referindo-se a Amon, o grão-duque do Império Tudor e Anjo do caminho do Saqueador.
Lumian refletiu em voz alta: — Você esqueceu que um dos títulos de Amon é ‘Deus da Travessura’?
— Talvez Ele quisesse ver tal desenvolvimento.
— Você concorda com a mentalidade de Amon porque você também é um trapaceiro… — Franca murmurou suavemente.
Jenna assentiu. — Então, o mundo dos espelhos especial é um subproduto da tentativa do Imperador de Sangue e da Demônia Primordial de unificar o yin e o yang para se aproximar do caminho do céu? Ou uma criação necessária para ocupar o caminho do céu, semelhante aos rituais de avanço de Alta Sequência?
— Ainda não podemos tirar conclusões, mas a direção parece correta. — Franca tirou uma caneta-tinteiro vermelha escura de sua Bolsa do Viajante e escreveu as frases traduzidas sob diferentes títulos em sua coxa.
Ela interpretou cuidadosamente os caracteres individuais com base na estrutura da frase, formato do texto e suposições razoáveis. Finalmente, organizou a discussão deles em um relatório, anexou-o ao documento e o enviou ao portador da carta dos Arcanos Maiores como uma referência em vez de uma conclusão.
Ufa... Tendo completado essa tarefa, Franca deu um suspiro de alívio.
— Os ganhos da invocação da Sombra de Armadura dessa vez foram maiores do que eu esperava. Agora podemos confirmar que a Ilha da Ressurreição é a montanha divina de Penglai, e Harrison é o cadáver que saiu de Penglai!
Franca ficou um tanto desapontada por ainda não haver evidências definitivas provando que o mundo do Taoísta do Submundo e de Harrison era o mesmo de onde eles haviam transmigrado — linguagem, cultura e aparência semelhantes não eram premissas suficientes para inferência.
Ela planejou perguntar diretamente à Sombra de Armadura na próxima vez se ele tinha ouvido falar do Celestial Digno do Céu e da Terra, o culpado por sua transmigração! Anthony, que sabia pouco sobre a Sombra de Armadura, Penglai e o chamado rio, ficou confuso, mas entendeu a importância da Ilha da Ressurreição e Harrison, nas quais os portadores das cartas dos Arcanos Maiores também estavam interessados.
— Harrison morreu e ressuscitou? Como esperado de alguém da Ilha da Ressurreição… Por que a Ilha da Ressurreição desapareceu do mundo do Taoísta do Submundo?
— Com base nas palavras de Harrison ao Bruxo Demoníaco, as pessoas da Ilha da Ressurreição estão ativas em nosso mundo há muito tempo…
— A Ilha da Ressurreição desapareceu de seu mundo original porque transmigrou para cá? Ela pode se comunicar com seu mundo original agora? — Jenna finalmente entendeu o choque de Franca ao ver a ilusão correspondente após fazer a segunda pergunta.
De repente, ela congelou, sentindo que não deveria analisar nessa direção. Os olhos de Franca brilharam. — É possível!
Ela então saiu da poltrona, andou de um lado para o outro e disse com raiva: — Droga, por que não atraímos Harrison dessa vez!?
Embora ela percebesse que o visitante da Ilha da Ressurreição poderia ser mais perigoso do que o esperado, eles tinham a Madame Mágica supervisionando sua visita à Fonte do Esquecimento dessa vez.
— Nossa principal tarefa agora é encontrar Harrison ou a Pessoa Espelhada, Palia. — Lumian se levantou e falou com o comportamento de um líder de equipe. A Pessoa Espelhada Palia era a mineralogista Jasmine.
Antes que Franca e os outros pudessem responder, ele acrescentou: — Também preciso começar a reunir ingredientes suplementares para o Cavaleiro de Sangue e Ferro.
— Também podemos reunir ingredientes para a Demônia do Desespero. Sem pistas claras para rastrear por enquanto, temos bastante tempo livre, — Franca concordou.
Anthony disse: — Farei o meu melhor nessa tarefa, mas tenho outra também.
— Juntar-se aos Alquimistas da Psicologia? — Franca perguntou curiosamente.
— Essa é uma tarefa de longo prazo, — Anthony explicou brevemente. — A carta dos Arcanos Menores da Sra. Eremita, o Cavaleiro de Espadas, está em Trier e precisa da ajuda de um Beyonder do caminho do Espectador. A Sra. Justiça me recomendou.
— Que tipo de ajuda? — perguntou Lumian.
Anthony balançou a cabeça. — Ainda não nos reunimos.
Lumian assentiu. — Sinta-se à vontade para pedir ajuda se necessário.
…
Em uma casa de madeira no Continente Sul. Estrela recostou-se na cadeira, olhando fixamente para o papel e a caneta sobre a mesa. De repente, uma luz estrelada brilhante apareceu diante dele, formando uma porta deslumbrante. A porta se abriu e a Madame Mágica saiu, segurando uma carta de Franca.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.