Capítulo 861 - Saqueador?
Combo 08/50
Assim que Lumian saiu do seu estado de criatura de sombras, ele soltou um grunhido. Dois raios de luz branca saíram de suas narinas e voaram em direção a Harrison, que não teve tempo de se esquivar. Quase simultaneamente, Lumian sentiu uma densa aura de morte emanando de Harrison. Seu espírito se contraiu abruptamente, transformando-se em uma minúscula partícula dourada parecida com painço, escondida no mais profundo vazio de seu corpo, inalcançável.
Os dois feixes de luz branca atingiram o corpo de Harrison, mas foi como atingir um pedaço de madeira podre ou um cadáver sem vida, não produzindo efeito algum. Harrison virou-se rapidamente para Lumian, e seu espírito contraído se expandiu instantaneamente, preenchendo seu corpo mais uma vez.
Com essa mudança, uma raiz envolta em pano branco rapidamente se formou na palma direita de Harrison. Ele balançou essa raiz semi-ilusória em Lumian. As tiras de pano branco na raiz tremulavam suavemente, provocando gritos que eram tanto de tristeza quanto de lamento.
Elas perfuraram os ouvidos de Lumian, fazendo-o vacilar no momento em que estava prestes a mudar de posição, incapaz de se esquivar a tempo.
Pow!
A raiz enrolada em um pano branco atingiu o corpo de Lumian. Sua pele rapidamente ficou pálida e uma sensação de morte se aprofundou rapidamente.
Crack!
O corpo de Lumian rachou como um espelho, quebrando-se em fragmentos opacos que caíram no chão. Logo depois, ele reapareceu na lateral da encosta, sacudindo o espelho que segurava Franca. Franca entendeu sua intenção, saindo imediatamente do espelho com a vela branca acesa e pousando não muito longe dele.
Lumian, com a outra mão, enfiou a mão na Bolsa do Viajante, tirou o acessório Lágrima Negra e jogou para Franca. Aqui, não havia preocupação com a propagação da praga mística associada à Lágrima Negra, e a Demônia da Aflição poderia resistir aos patógenos místicos correspondentes por mais tempo!
Lumian até suspeitou que, devido à natureza especial da Fonte do Esquecimento, os patógenos místicos criados pela Lágrima Negra sobreviveriam apenas por um tempo limitado antes de perecer. Quanto ao que fazer durante esse tempo, Lumian já havia considerado: depois de jogar fora o acessório Lágrima Negra, rapidamente enfiou a mão na Bolsa do Viajante novamente, agarrando o punho da Espada da Coragem.
Ele pretendia que a espada compartilhasse metade do dano e dos efeitos com ele! Lumian não estava muito preocupado com a questão do excesso de coragem:
Com Franca por perto, ela guiaria e corrigiria as escolhas do Guerreiro de uma forma mais sutil que o Guerreiro aceitaria, como ocupar uma posição melhor, fazendo com que o Guerreiro jogasse a espada para ela para uso breve, e então não a pegasse quando ela fosse jogada de volta, evitando que ambos fossem afetados pela coragem.
Como disse Franca, com um cérebro externo, eles poderiam ser mais ousados no uso da Espada da Coragem. É claro que isso só poderia reduzir efetivamente a influência da coragem, não evitá-la completamente. Harrison não ficou parado apenas observando Lumian e Franca se prepararem. Ele jogou a raiz enrolada em um pano branco na direção deles.
A raiz rapidamente se tornou ilusória no ar, desintegrando-se em uma luz pálida e esverdeada entrelaçada, fundindo-se na escuridão. Imediatamente, várias mãos translúcidas, misteriosas e branco-pálidas emergiram do chão abaixo de Lumian e Franca, frias e sinistras, agarrando seus tornozelos e panturrilhas.
Elas pareciam induzir algum tipo de paralisia. Ao mesmo tempo, a boca de Harrison se moveu, entoando um encantamento em uma língua estranha. Com um ruído agudo, chamas brancas flamejantes se acenderam aos pés de Lumian, trazendo altas temperaturas para combater o frio, a frieza e a paralisia criados pelas mãos brancas pálidas.
Franca, com o acessório Lágrima Negra enrolado em seu pulso, silenciosamente deixou as chamas negras, misteriosas e silenciosas da Demônia fluírem como água, envolvendo as mãos transparentes que tentavam afetá-la, incendiando-as. Lumian finalmente agarrou a Espada da Coragem, tornando-se instantaneamente destemido.
Ele desembainhou a espada reta, preta como ferro, e atacou. Uma enorme bola de fogo, branca e brilhante com um toque de azul, formou-se e disparou direto em Harrison, cujo cabelo preto era apenas uma fina camada. Harrison, vendo isso, não se moveu. Ele rapidamente terminou as duas últimas frases do encantamento e apontou sua mão direita em direção à Fonte do Esquecimento.
Franca, acabando de se libertar das mãos brancas e pálidas, finalmente decifrou o que o inimigo estava gritando.
Uma frase era “Roube os segredos do céu”, e a outra não estava clara no começo, terminando com “Rápido como um decreto, seja conduzido”.
Abaixo, na Fonte do Esquecimento, a água branca e pálida começou a borbulhar, refletindo a figura de uma mulher, serena como a noite, mas apodrecendo e escorrendo pus. A figura olhou silenciosamente para o mundo exterior sem qualquer movimento.
Mas diante de Harrison, uma figura semelhante, porém mais ilusória e cintilante, apareceu. À medida que a bola de fogo de Lumian, criada pela Espada da Coragem, se aproximava dessa figura, ela gradualmente escureceu, tornando-se rapidamente ilusória e quase desapareceu.
O pedaço restante explodiu no local, forçando Harrison a recuar dois passos. Vendo isso, Lumian não hesitou em ativar a aura residual do Imperador de Sangue em sua palma direita.
“Quer competir? Vamos ver quem consegue exercer mais influência na Fonte do Esquecimento!”
“Não tenho nada a temer!”
Splash!
A água branca e pálida recuou para a fonte escura e sem fundo, e uma sensação de frenesi selvagem desceu instantaneamente. Naquele momento, fosse Harrison, Lumian ou Franca, todos sentiram um choque em suas mentes e corpos, querendo se submeter, perdendo temporariamente a capacidade de pensar, suas mentes ficaram em branco.
A sensação fria e podre na palma direita de Lumian surgiu, suprimindo a aura residual do Imperador de Sangue. A sensação frenética e violenta da primavera diminuiu rapidamente. Lumian foi o primeiro a recuperar os pensamentos. Ele levantou a Espada da Coragem, preta como ferro, e correu até Harrison, cortando sua cabeça.
Estrondo!
Em meio ao som de uma explosão e chamas dispersas, o corpo de Harrison voltou a ser uma sinistra e mortal estatueta de papel. A estatueta de papel aderiu levemente à lâmina da Espada da Coragem, despedaçada pelas violentas ondas de choque e incendiada pelas chamas branco-azuladas.
Várias figuras de papel semelhantes apareceram ao redor de Lumian, todas exalando uma aura sinistra, pálida e mortal, com características faciais pintadas de uma maneira horripilante e maliciosamente humorística. No segundo seguinte, chamas negras voaram de Franca, pousando sobre essas figuras de papel, queimando a espiritualidade e o misticismo que as sustentavam.
Num piscar de olhos, essas sinistras figuras de papel caíram em uma série de gritos lamentosos, transformando-se em cinzas.
— Harrison fugiu! — Franca julgou rapidamente após um olhar.
Lumian, segurando a Espada da Coragem, correu encosta acima, perseguindo até a borda da névoa cinzenta. A neblina balançava suavemente, aparentemente indicando que o inimigo tinha acabado de escapar.
Lumian estava prestes a prosseguir quando a voz de Franca chegou aos seus ouvidos: — Vamos trocar de Artefatos Selados; o meu está quase no limite.
Lumian, sem se deixar intimidar pelos efeitos negativos da Lágrima Negra, imediatamente jogou a Espada da Coragem. Assim que a espada reta e negra como ferro deixou sua mão, a racionalidade e a clareza recuperaram sua mente:
“Quase esqueci que Franca não consegue sair da névoa cinzenta… Se eu sair sozinho, mesmo que eu alcance Harrison, sem um cérebro externo e uma estratégia pré-planejada, a Espada da Coragem seria meu maior problema…”
“Franca, embora ansiosa para capturar Harrison, permaneceu racional o suficiente para analisar rapidamente a situação e fazer um julgamento preciso…”
Assim que Lumian pegou a Lágrima Negra, ele imediatamente a colocou de volta em seu espaço isolado dentro da Bolsa do Viajante e, com a ajuda de Franca, guardou também a Espada da Coragem. Ele então puxou Franca através da névoa cinzenta, retornando à encosta que levava à antiga câmara funerária.
Enquanto Lumian usava suas habilidades de rastreamento de Caçador para procurar Harrison, Franca empregava métodos de adivinhação para obter pistas. Mas depois de deixar a grande câmara funerária que abrigava a Fonte do Esquecimento, o visitante da Ilha da Ressurreição desapareceu completamente e conseguiu frustrar sua adivinhação.
Eles pararam no Pilar Noturno de Krismona, no terceiro andar, trocando olhares. Os olhos azuis-lago de Franca revelaram decepção e arrependimento indisfarçáveis. Ela suspirou. — Se eu soubesse, teria chamado Jenna para emboscá-lo do lado de fora da câmara.
Lumian confortou Franca, — Dada a força demonstrada por Harrison, deveríamos ficar felizes que Jenna não estivesse lá fora sozinha. Ela poderia ter sido descoberta, atacada e não teria durado até que deixássemos a Fonte do Esquecimento.
— É verdade… — Franca suspirou profundamente.
Segurando a vela branca, ela olhou ao redor e traduziu as duas linhas do encantamento para Lumian.
Enquanto Lumian acendia uma nova vela, ele ponderou em voz alta: — Roubar os segredos do céu… Ele tentou roubar minha Bolsa do Viajante… Ele sentiu itens valiosos e, assim, viu através do meu esconderijo?
— Parece que Harrison é mais como um Beyonder do caminho do Saqueador, mas ele claramente usa poderes do caminho da Morte, e alguns bem poderosos.
— Os Saqueadores que encontramos antes, mesmo na Sequência 5: Ladrão de Sonhos, não demonstraram tais capacidades, e Harrison obviamente não tem divindade… Um aprimoramento da marca do Digno Celestial?
Franca disse pensativamente, — Depois que a Demônia de Preto me disse que a Primordial pode modificar as habilidades de diferentes Sequências no caminho da Demônia até certo ponto, escrevi para a Madame Julgamento sobre isso. Ela disse que não são apenas os deuses verdadeiros que podem fazer tais coisas; certos Reis dos Anjos também podem. Amon, por exemplo, uma vez alterou o conhecimento místico e algumas habilidades adquiridas em diferentes Sequências do caminho do Saqueador.
— Harrison está exibindo a versão original e completa?
— Isso pode ser um motivo, mas acho que algumas de suas ações agora ultrapassaram a Sequência 5. Mesmo um Ladrão dos Sonhos de versão completa não conseguiria isso… O método da Ilha da Ressurreição de utilizar o poder e sua manifestação diferem significativamente dos caminhos do divino? — Lumian ponderou em voz alta.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.