Índice de Capítulo

    Combo 09/50

    Segurando a vela branca, Franca pensou por um tempo, mas não conseguiu entender a situação. Ela caminhou em direção à área do lado de fora do Pilar Noturno de Krismona, dizendo solenemente: — Não importa se é porque a Ilha da Ressurreição tem uma maneira especial de utilizar e manifestar poder, ou se Harrison é um Beyonder do caminho do Saqueador, usando os segredos do céu para exercer o poder do caminho da Morte, ou se ele pertence ao caminho da Morte e usa a marca ou bênçãos do Digno Celestial para exibir habilidades de roubo, não podemos subestimá-lo. Precisamos relatar isso imediatamente.

    Lumian andou ao lado de Franca, assentindo. — Se eu não usar Artefatos Selados, não tenho certeza se consigo derrotá-lo. No mínimo, não tenho certeza se consigo capturá-lo ou matá-lo, e ele também pode possuir um Artefato Selado de Grau 1.

    — Felizmente, nós o encontramos hoje. Se fosse em outra ocasião, quando eu estivesse sozinho, um encontro casual seria muito mais perigoso. — Franca suspirou e mudou de assunto, — Isso significa que os seguidores do Digno Celestial estão realmente envolvidos no Projeto Vórtice? Que benefício eles poderiam ganhar?

    — A descida de um deus maligno? — Lumian especulou com base em seu conhecimento e inteligência. — Ou trazer o apocalipse mais cedo?

    A expressão de Franca vacilou na luz fraca das velas, e ela só conseguiu soltar um longo suspiro. Lumian avançou, chutando para longe uma mão silenciosa e ossuda que se estendeu.

    Ele exclamou com entusiasmo: — Este é, sem dúvida, um vórtice muito grande. Não podemos depender apenas dos portadores de cartas dos Arcanos Maiores para obter ajuda. Precisamos melhorar rapidamente nossa própria força para evitar sermos varridos e tornados impotentes.

    — Exatamente, — Franca concordou.

    Lumian continuou olhando para frente, sua voz inabalável: — Você precisa digerir a poção da Aflição o mais rápido possível, e eu preciso trazer Ludwig para o time o mais rápido possível.

    Franca ficou surpresa e não conseguiu deixar de olhar o perfil de Lumian.

    Ela hesitou por um momento, então perguntou cuidadosamente: — Você está dizendo isso por culpa? Não há necessidade; podemos pensar em outras maneiras.

    — A culpa faz parte disso, mas não é o motivo principal. — Lumian continuou em frente sem muita mudança na expressão.

    Franca franziu a testa levemente, olhando para Lumian, e fez uma pergunta que tinha antes de conhecer Harrison: — Por que você veio me procurar hoje de repente e foi tão proativo? Pensei que teria que suportar nosso relacionamento estranho até não aguentar mais e ter que te procurar.

    Lumian riu. — Se eu dissesse que Jenna me pediu para te encontrar, você acreditaria?

    Franca de repente se sentiu um pouco sufocada, sem nem saber ao certo por que se sentia assim ou se era por vários motivos.

    Ela murmurou: — Ela perguntou e você simplesmente veio?

    Lumian sorriu como se estivesse falando de algo comum. — Se eu absolutamente não quero fazer algo.. sem a influência de poderes místicos… há apenas uma pessoa neste mundo que pode me forçar a fazê-lo.

    Franca sabia a quem Lumian estava se referindo e entendeu o que ele queria dizer. O bloqueio em seu coração aliviou muito, mas relembrar certas coisas tornou sua expressão bem complicada. Havia raiva, amargura e um pouco de alegria.

    Ela cerrou o punho direito, o que não segurava a vela branca, e deu um soco no ombro de Lumian com força considerável: — Seu pirralho, você entregou tudo!

    Lumian aceitou o soco estoicamente, como se o tivesse previsto.

    Eles caminharam em silêncio por um tempo. Franca, tendo ajustado seu humor, perguntou curiosamente: — Na verdade, eu queria perguntar antes. Jenna já tinha encontrado você e expressado seus pensamentos, e você disse que a melhor resposta era adiar até se tornar um Cavaleiro de Sangue e Ferro. Mas naquela situação, como você poderia adiar? Não havia mais como adiar!

    Lumian olhou para Franca. — Encontre Anthony. Você esqueceu que temos um psiquiatra em nossa equipe?

    Franca riu sem jeito. — Como você pode discutir tais assuntos com um colega de equipe psiquiatra que você encontra todo dia? É muito estranho! Jenna e eu definitivamente não podemos falar com Anthony sobre isso.

    Lumian ignorou a desculpa de Franca e continuou: — Com a ajuda de um psiquiatra, ou mesmo das habilidades de um hipnotista, o problema poderia ser adiado por um tempo. Mas, fundamentalmente, esse é um problema emocional, não psicológico ou mental. Usar um psiquiatra pode atrasar, mas não pode ser adiado para sempre. Eventualmente, ele irá explodir, então é melhor resolver logo.

    Franca respondeu sucintamente.

    Depois de mais alguns passos, ela olhou para a escuridão à sua frente e disse em um tom calmo, mas ligeiramente alegre: — Você sabe por que eu só te dei um soco uma vez?

    — Não, — Lumian respondeu francamente.

    Franca sorriu, sentindo-se bastante satisfeita.

    — Anteriormente, você sempre me deu a sensação de que objetivos, poder e relacionamentos próximos eram importantes, mas você não se importava muito consigo mesmo, como se não importasse. Desta vez, pensei que você tomou todas essas decisões com a mesma mentalidade, mas quando você disse que não era totalmente passivo e tinha seus próprios pensamentos, mesmo que só um pouco, fiquei muito feliz.

    Lumian não respondeu, mas também não a refutou.

    Em Trier, Quartier de la Maison d’Opéra, numa sala subterrânea.

    Anthony se encontrou com o Cavaleiro de Espadas.

    O portador da carta dos Arcanos Menores ainda usava uma camisa branca e um colete preto, seu cabelo castanho estava levemente desgrenhado e seus olhos pareciam bastante reprimidos. Neste momento, o Cavaleiro de Espadas estava sentado em uma longa mesa, com várias cartas de baralho cobrindo diferentes cadeiras.

    Depois de olhar o que parecia ser o resultado de um jogo de cartas, Anthony, que havia conhecido o Cavaleiro de Espadas na região de Raklev, no Continente Sul, o cumprimentou educadamente.

    O Cavaleiro de Espadas respondeu brevemente. Depois que Anthony encontrou uma cadeira sem cartas na frente e se sentou, ele falou em voz baixa: — Preciso de sua ajuda com duas coisas. Uma é fornecer tratamento psicológico por um tempo para ajudar a estabilizar meu estado mental.

    — Sem problemas. — Anthony assentiu gentilmente.

    Ele sabia que Madame Justiça e Madame Susie não estavam em Trier recentemente. Parecia que elas tinham ido embora porque havia vestígios de um dragão na Costa Oeste de Midseashire, e um membro de ramo da família Tamara no Reino Loen tinha aparecido e expressado o desejo de cooperar. Ambas as senhoras estavam fora há algum tempo e não retornariam tão cedo. Entre os portadores de cartas de Arcanos Menores em Trier, somente ele poderia fornecer tratamento psicológico ao Cavaleiro de Espadas.

    Mantendo seu estado reprimido, o Cavaleiro de Espadas continuou, — A segunda coisa é que descobrimos que alguns membros da facção da indulgência parecem ter trazido um item significativo para Trier. Há vestígios de um semideus entre eles. Confirmamos onde esses membros da facção da indulgência estão hospedados, mas sem saber o que é o item ou se há outros indivíduos poderosos escondidos, não queremos lançar um ataque precipitado.

    — É melhor não envolver as autoridades nisso. Se o item for útil para nós, mas cair em mãos oficiais, seria bem problemático. A cada dois ou três dias, um criado da vila deles sai para comprar suprimentos. Claro, é provável que haja um membro da facção da indulgência observando secretamente, cuja força e nível são incertos.

    — Nós vamos distrair o membro da facção da indulgência que está observando o criado. Você encontrará uma oportunidade de hipnotizar o criado, fazer duas ou três perguntas e então hipnotizá-lo para que esqueça de estar sendo questionado.

    — O tempo de interrogatório é curto, e o risco é alto. Não podemos garantir sua segurança absoluta, apenas que sua segurança será nossa maior prioridade. Você pode recusar, mas se concordar, nós lhe daremos uma compensação suficiente ou excepcionalmente especial.

    — Excepcionalmente especial? — perguntou Anthony, um pouco confuso.

    O Cavaleiro de Espadas, Maric, tirou do bolso uma brilhante moeda de ouro Loen e disse em voz baixa: — Acredito que você a reconhece.

    Anthony imediatamente se lembrou da moeda da sorte que Jenna e Ludwig haviam obtido.

    Depois de pensar um pouco, ele decidiu: — Tudo bem, vou hipnotizar o criado e lidar com o interrogatório, mas você precisa elaborar as perguntas. Não sei o que lhe preocupa.

    — Combinado. — O Cavaleiro de Espadas mostrou um leve sorriso, mas seus olhos permaneceram reprimidos.

    Anthony olhou para ele e disse: — Vamos começar o primeiro tratamento psicológico agora?

    — Certo. — O Cavaleiro de Espadas assentiu gentilmente.

    Anthony sorriu pacificamente.

    — Primeiro, devo esclarecer que um psiquiatra não é onipotente. Às vezes, posso apenas ajudar você a encontrar o caminho certo. Outras vezes, posso apenas fornecer algum alívio emocional, permitindo que você veja questões problemáticas de forma mais normal. Assim como a contenção é para momentos cruciais de liberação, se você nunca liberar, eu só posso ajudar a atrasar por um tempo. Eventualmente, será incontrolável.

    Dois dias depois, em um mercado movimentado.

    Anthony avistou seu alvo, um homem com evidente ascendência do Continente Sul. Fingindo selecionar carne fresca, ele se aproximou lentamente do alvo. De acordo com o plano, o Cavaleiro de Espadas e sua equipe agora começariam a distrair o membro da facção da indulgência que observava o criado. Se eles falhassem, usariam a possessão de Espectro para informá-lo que a missão de hoje foi cancelada com urgência.

    Logo, Anthony chegou ao lado do alvo. De repente, seus olhos brilharam quando ele se abaixou para pegar uma moeda Louis d’or do chão.

    Depois de um momento de hesitação, ele perguntou ao criado ao seu lado: — Senhor, você deixou isso cair?

    O criado olhou sem expressão, o brilho da moeda de ouro o fez apertar os olhos. Ao mesmo tempo, os olhos de Anthony sutilmente se tornaram verticais, tingidos com um leve tom dourado. O criado, completamente concentrado na moeda de ouro, engoliu em seco e disse: — Sim, é minha.

    Assim, Anthony completou a hipnose.

    Ele entregou a moeda ao criado e perguntou casualmente: — O que eles estão fazendo na vila, sem nunca sair?

    O criado hesitou, então respondeu: — Eles estão numa orgia, todos juntos. Estão fazendo bebês, fazendo bebês!

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota