Capítulo 876 - O Paciente
Combo 23/50
Lumian sabia que a pessoa diante dele era Amon. Embora a aparência de Amon fosse um pouco diferente de Monette e dos outros Amons, o monóculo sobre seu olho direito e seu comportamento geral e aura inequivocamente confirmavam sua identidade.
Mas por que Amon estava aqui? E por que ele se chamava Termiboros? Lumian viu claramente aqueles raios de luz prateados e pretos emergindo de dentro de si, do selo quebrado do Sr. Tolo. Como eles se transformaram em Amon?
Foi por isso que Lumian ficou congelado no lugar antes. Será que durante seus encontros anteriores, Amon secretamente ignorou o selo do Sr. Tolo, escondido dentro dele, e substituiu Termiboros? Se sim, para que realmente serviu o selo do Sr. Tolo?
Apesar do choque e da confusão, Lumian reprimiu essas emoções porque tinha assuntos mais urgentes para resolver. Ele se levantou, pronto para pegar a Espada da Coragem e usar a habilidade Travessia do Espelho da Lágrima Negra para alcançar Franca, Jenna e os outros, e ajudá-los a lutar contra Higdon.
Enquanto isso, Voisin Sanson e Harrison ficaram congelados como estátuas. Amon, que dizia ser Termiboros, levantou a mão para deter Lumian.
Ele olhou para a fronteira transparente mostrando a batalha entre Franca, os outros e Higdon, e sorriu, dizendo: — Eu consertei o destino deles pelos próximos dez minutos para que eles não morram. Você ainda tem algum tempo. Quanto ao que acontece depois de dez minutos, isso depende de suas escolhas.
Lumian voltou a se concentrar em Amon, removendo o acessório Lágrima Negra e guardando-o no espaço separado dentro de sua Bolsa do Viajante para evitar quaisquer efeitos negativos futuros. Em voz baixa, ele perguntou: — Que escolhas?
Sem esperar pela resposta de Amon, ele não pôde deixar de fazer outra pergunta: — Quando você se tornou Termiboros?
Enquanto ele falava, Lumian guardou temporariamente o anel de osso Sussurro do Diabo.
Os lábios de Amon se curvaram levemente. — Há muito, muito tempo. Quando você aprendeu esse nome, Termiboros já era eu.
Com isso, o sorriso do antigo Rei dos Anjos assumiu um tom de zombaria.
— Naquele sonho na Vila Cordu, o Bruxo simbolizava o poder da inevitabilidade. A morte e o enterro do Bruxo na tumba simbolizavam a perda do verdadeiro dono daquele poder… o verdadeiro Termiboros. A coruja guardando a tumba e o corpo do Bruxo simbolizavam um estranho buscando esse poder. O outro você, acompanhando a coruja, simbolizava a depravação inerente dentro de todos.
— Pallez não conseguiu nem decifrar isso, mas ele se autodenomina um Criptologista? Só porque eu mudei minha forma simbólica, Ele não conseguiu me reconhecer? Ele já começou a envelhecer prematuramente sendo tão jovem?
Lumian não sabia quem era Pallez, mas entendeu as implicações da explicação de Amon. A primeira vez que ele ouviu falar sobre depravação foi de um Suplicante de Segredos. Esse conhecimento veio com a poção. A segunda vez foi no nome honroso do Verdadeiro Criador adorado pela Ordem Aurora.
E Amon tinha um relacionamento muito próximo com aquele indivíduo. Isso significava que a influência do Verdadeiro Criador no incidente de Cordu era muito mais profunda do que Lumian havia imaginado. Não era apenas uma questão de enviar alguns elfos semelhantes a lagartos para empurrar os eventos adiante!
Raiva que nem mesmo um Asceta poderia suprimir queimava dentro de Lumian. Ele soltou uma voz rouca de sua garganta, — O desastre de Cordu foi o plano formulado por vocês dois?
Amon beliscou o monóculo do olho direito, sem responder diretamente à pergunta de Lumian. Ele puxou um pedaço de papel do vazio e leu no tom de um relatório: — Paciente: Lumian Lee, masculino, afirma ter nascido em 26 de setembro de 1340, natural de Cordu, na província de Riston, República Intis.
— Diagnóstico: Fortes tendências autodestrutivas, perda da capacidade de responder às emoções dos outros.
— Análise de causa: Experiências como moleque de rua fizeram com que o paciente desconfiasse do ambiente ao seu redor, desenvolvendo hábitos de autonegligência para sobreviver, abandonando certas morais sociais. O cuidado, a simpatia, o amor, a supervisão e a vida interdependente de Aurore Lee ajudaram o paciente a se curar inicialmente dessa fase, restabelecendo as conexões sociais e gradualmente se tornando uma pessoa normal.
— O desastre na Vila Cordu e a morte de Aurore destruíram a vida reconstruída do paciente, trazendo dor e desespero mais severos, fazendo-o ter medo de desejar ou responder às emoções dos outros, temendo a perda novamente, fomentando assim fortes tendências autodestrutivas.
— Plano de tratamento da primeira fase:
— Etapa 1: Enfatize a possibilidade da ressurreição de Aurora Lee para dar ao paciente motivação para viver.
— Etapa 2: providencie para que o paciente fique no Auberge du Coq Doré, no distrito comercial de Trier, onde muitas pessoas da base da sociedade podem efetivamente despertar a empatia do paciente.
— Etapa 3: Forçar o paciente a formar conexões com Celia Bello e outras pessoas por meio de eventos, preparando-se para reconstruir conexões sociais.
— Etapa 4: Use a missão secreta na Ordem da Cruz de Ferro e Sangue para fazer o paciente conhecer Franca Roland. O histórico de Franca Roland é semelhante ao de Aurore, e sua personalidade alegre pode efetivamente diminuir as paredes psicológicas que o paciente construiu, tornando-a a candidata mais importante para restabelecer conexões sociais.
— Etapa 5: Coordenar com Justiça e Susie do Clube de Tarô para tratamento, permitindo razoavelmente que certos eventos aconteçam para ajudar a melhorar as condições psicológicas:
— Estágio inicial: Use a simpatia do paciente pelo desempregado Charlie e pelas meninas de rua. Ethan permite que sua ajuda produza resultados positivos, dando-lhe um feedback positivo.
— Estágio intermediário: garanta que o paciente encontre Celia Bello após contratempos, recebendo companhia e conforto, e usando o comportamento autoindulgente, mas não intencional, que ele escolher para aliviar as emoções acumuladas.
— Estágio avançado: antecipe eventos inevitáveis no momento mais apropriado, com alguns eventos potencialmente ocorrendo antes do tratamento no estágio intermediário:
— Isso inclui:
— 1. Susanna Mattise mirando em Charlie novamente, fazendo com que a Sociedade da Felicidade o sequestrasse para o Submundo de Trier. Isso permitiria ao paciente sentir vagamente a presença do Sofredor, sentir raiva e, por meio desses eventos, fortalecer suas conexões com Franca, Celia e Charlie, inicialmente reconstruindo laços sociais;
— 2. O louco Flameng, cuja situação mais se assemelha à do paciente, enforca-se após perder toda a esperança e motivação pela vida, apesar da ajuda do paciente. Isso ressoa fortemente com o paciente, dando-lhe um grande choque, desencadeando seu espírito rebelde e teimosia;
— 3. O catador de lixo Ruhr, infelizmente sendo afetado pela influência indiscriminada de cultistas, contrai uma doença grave. Os esforços do paciente para ajudar terminam em fracasso, com a esposa de Ruhr, Michel, perdendo a esperança e escolhendo se entregar uma vez, fazendo uma refeição saudável e cantando alto antes de se enforcar ao amanhecer. Esse destino semelhante e resultado predestinado inflamam completamente as emoções do paciente, fazendo-o querer lutar contra a injustiça do destino, querendo desafiar tudo.
— 4. A explosão na fábrica de produtos químicos onde a mãe de Celia Bello trabalhava, agindo como o catalisador final.
— Resultado do tratamento da primeira fase: as tendências autodestrutivas do paciente foram significativamente reduzidas, as conexões sociais foram restabelecidas, ele recuperou alguma motivação para viver e agora consegue lidar com mais eventos.
Enquanto Amon lia o “relatório” em tom calmo, Lumian sentiu seu coração afundar, ficando mais frio a cada palavra. Era como ser encharcado com água fria como um moleque de rua, o frio se espalhando da cabeça aos pés, extinguindo toda a sua esperança e orgulho como a chama de uma vela.
Sua indignação, sua rebelião contra o destino — tudo isso parecia uma piada, despedaçado e moído na terra por aqueles no poder. Nesse momento, Lumian sentiu-se completamente entorpecido.
Metade dele queimava com raiva incontrolável e o desejo autodestrutivo de arrastar o escritor do relatório para a morte com ele. A outra metade sentiu novamente o desespero e a dor de quando Aurore o empurrou para longe para enfrentar a morte sozinha.
Amon finalmente terminou de ler o relatório do tratamento da primeira fase e olhou para Lumian com um sorriso, aparentemente esperando uma resposta. O corpo de Lumian se curvou levemente, e sua voz irrompeu das profundezas de sua alma, cheia de agonia: — Por quê? Por que eu?
Amon sorriu e disse: — A aura do Tolo e a escolha idiota de Aurore fizeram de você um bom sujeito de teste, capaz de suportar muitas coisas e verificar os resultados experimentais iniciais.
— Essa é uma razão. A outra é que se você realmente se autodestruir, meu papel como Termiboros não será exposto? Como posso enganar aqueles de fora e fazê-los fazer apostas pesadas? Somente absorvendo e digerindo lentamente as características de Beyonder da Sequência 1 de Termiboros dentro do selo do Tolo e mudando os caminhos é que ele ficará mais escondido e menos provável de ser descoberto.
A mente de Lumian estava em caos, suas emoções explodindo, até mesmo as habilidades de Conspirador eram difíceis de usar. Ele só podia perguntar instintivamente, — Naquela grande cerimônia com o padre, não só Termiboros desceu, mas também você? Você intencionalmente se selou com o Termiboros ferido em meu corpo?
Amon assentiu levemente e sorriu. — Graças aos seus presentes, me ajudou a abrir o caminho de volta.
Lumian ficou em silêncio, respirando pesadamente involuntariamente como se o ar aqui fosse muito rarefeito, e ele teve que se forçar a respirar profundamente. — Anteriormente, o Sofredor escondido ao meu redor, quem era?
Amon balançou a cabeça. — Você ainda não adivinhou? Você deveria ter ouvido o nome dele, o Anjo do Destino, Ouroboros.
“O Anjo do Destino, Ouroboros…” Lumian ficou atordoado, mas parecia fazer sentido.
Este era o Rei dos Anjos que havia seguido o Antigo Deus do Sol e atualmente estava servindo ao Verdadeiro Criador, conforme mencionado pelo Sr. K durante sua pregação.
Lumian instintivamente cerrou os dentes, sua voz saindo pelos espaços: — Você teve a chance de salvar Aurore naquela época?
Amon sorriu. — Você quer ouvir a resposta?
Ele olhou para o papel em sua mão, aparentemente se preparando para ler um novo conteúdo que poderia conter todas as respostas.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.