Capítulo 879 - Demônia do Desespero
Combo 26/50
Nos próximos dois a três minutos, um grande número de exilados invadiu a praça em frente à Catedral do Conhecimento. Alguns, esbarrando acidentalmente, escolheram duelar no local. Outros silenciosamente endireitaram seus pescoços para que não ficassem muito tortos. Alguns cantaram alto por tédio, enquanto outros brincaram de dar tapas uns nos outros…
Lumian estava nos degraus, segurando o a característica de Beyonder da Demônia do Desespero, inexpressivo enquanto observava aqueles criminosos exilados.
“O tempo está se esgotando…” Lumian sussurrou silenciosamente para si mesmo, virando-se para olhar para a Catedral do Conhecimento mais uma vez, mas ainda não viu o Arcebispo Heraberg de Morora. Finalmente resignado, ele voltou seu olhar para os exilados, que quase enchiam a praça.
Definitivamente eram mais de trinta mil. Lumian de repente começou a rir, seu corpo tremendo de alegria. Embora parecesse ter muitas escolhas, considerando fatores ambientais, limitações de tempo, a situação atual e suas próprias obsessões, apenas um caminho permanecia.
A única estrada à sua frente.
Depois de rir por mais de dez segundos, Lumian, vestido com uma camisa branca, colete preto, calças escuras e sapatos de cadarço, desceu os degraus e caminhou em direção à multidão. Os exilados perto da Catedral do Conhecimento começaram a sentir que algo estava errado. Seus corpos enfraqueceram, e quando eles tentaram dar um tapa em seus oponentes, parecia mais como acariciar seus rostos.
Alguns instintivamente queriam fugir, mas sentiam as pernas fracas, os corpos pesados e se moviam lentamente.
Whoosh, whoosh, whoosh. Bolas de fogo branco-azuladas dispararam de Lumian, voando sobre os exilados infectados com doenças místicas e pousando nas bordas da praça, que os exilados estranhamente ignoraram.
Boom!
As bolas de fogo explodiram simultaneamente, cercando a praça em um inferno de chamas brancas. A temperatura subiu e uma fumaça espessa subiu.
Thud, thud, thud. Inúmeros exilados, cujas condições pioraram, caíram no chão, observando enquanto outros criminosos com alguma força restante os pisoteavam. Eles encaravam as chamas brancas iluminando o céu, se aproximando deles. Dor e desespero rapidamente encheram seus corações, consumindo sua sanidade.
Alguns queriam pedir ajuda, mas só conseguiam emitir sons fracos.
Boom!
Em meio a explosões contínuas, Lumian saiu da praça, em direção ao mar de chamas que se espalhava e foi até a rua mais próxima.
Boom!
As casas de ambos os lados da rua desabaram sob as bolas de fogo branco-azuladas ou foram incendiadas diretamente, transformando-se em chamas intensas como tochas. Os criminosos na praça caíram um por um, sentindo-se impotentes diante da doença, sentindo dor e desespero, esperando a morte.
Lumian pegou uma garrafa de vidro, colocando nela, um por um, a característica de Beyonder da Demônia do Desespero, a bílis da Serpente Mãe da Peste, fragmentos de um Caçador de Prata, sangue de várias vítimas da peste e visco fresco. Bolhas borbulharam e a poção roxa escura brilhou com uma luz rosada.
Lumian olhou para a poção, rindo roucamente. — Não se preocupe, eu já sei da minha insignificância. Eu abraçarei o desespero e o caminho da Demônia. Mas isso é para evitar ser manipulado no futuro, para escolher meu próprio final!
Com isso, ele caminhou para frente, levando a garrafa aos lábios e inclinando a cabeça para trás para beber. Os exilados que ainda estavam na praça de repente sentiram sua dor e desespero se condensarem em algo tangível, transformando-se em fios invisíveis que se estendiam em direção à rua em chamas, em direção à pessoa de costas para eles.
Eles finalmente “acordaram”, mas estavam doentes demais para lutar contra o perpetrador. Alguns já estavam até mesmo engolfados pelas chamas, queimando seus corpos. Eles viram a pessoa caminhando passo a passo entre os prédios em chamas, caminhando pelas ruas infernais, sob o céu vermelho brilhante. Seu cabelo flutuava para cima, crescendo mais longo, mais preto e mais grosso.
No ar, duas estrelas pareciam brilhar, e as chamas branco-azuladas na área de repente ficaram pretas como breu. Essa escuridão se espalhou como uma inundação, afogando rapidamente toda a luz, tornando o inferno de fogo silencioso, profundo e escuro.
…
No mundo dos espelhos especial, na cena escura do parque abandonado onde Franca e outros lutaram contra Higdon da Ordem da Extinção Total. Coberto de muco amarelo-esverdeado, Higdon se dividiu em quatro, cada um buscando alvos diferentes, enquanto as chamas negras da Demônia queimavam silenciosamente ao redor de Franca e Jenna.
As chamas negras queimaram a espiritualidade da doença, mas foram atenuadas pelo poder decadente, acabando por se extinguir. Se não fosse pela descoberta de que a doença de Higdon, tendo alguma espiritualidade, poderia ser inflamada pelas chamas negras da Demônia para retardar sua propagação e intensidade, Franca acreditava que ela e Jenna já teriam esgotado seus Substitutos do Espelho e aguardado a morte.
Enquanto isso, a Armadura do Orgulho desempenhou um papel crucial, quase não afetada pelas doenças de Higdon, e não corroída pelo poder decadente. Ela permaneceu energética, perseguindo Higdon sempre que ele ousava atacar por trás, ocasionalmente liberando um Furacão de Luz.
Durante a batalha, Franca e Jenna notaram outro problema. Eles não conseguiam dizer se era porque Higdon não tinha cérebro ou se o semideus era apenas azarado, mas seus ataques de Morte Certa muitas vezes erravam.
Combinados, as duas Demônias e Anthony, que usou sua Invisibilidade Psicológica para ficar fora do alcance decadente, mal conseguiram se segurar por quase nove minutos diante de Higdon — um semideus. Ocasionalmente, eles até sentiam que Higdon não tinha a presença opressiva de um verdadeiro semideus, parecendo um produto de baixa qualidade.
Mas mesmo assim, não conseguiram encontrar uma oportunidade de escapar e descobriram que seus inimigos estavam se multiplicando — de dois no começo para quatro agora, com um deles se separando para encontrar Ludwig. Além disso, embora fragmentos individuais de Higdon parecessem mais fracos do que um verdadeiro semideus, cada fragmento retinha o mesmo nível de poder, tornando-os coletivamente aterrorizantes. Franca imaginou que o número de divisões deveria ter um limite, mas não muitos.
“Tenho dois Substituições de Espelho restantes. Jenna provavelmente tem um… Anthony, embora tenha atacado menos e esteja fora do alcance, só tinha dois para começar e usou um…” Franca analisou a situação rapidamente enquanto se reposicionava constantemente para evitar os ataques repentinos Golpe Certo de Higdon.
Quanto a Lugano, quando Higdon o bloqueou no início, Franca sinalizou para ele correr o mais longe que pudesse e se esconder. Provou ser a decisão certa. Os alvos de Higdon eram Ludwig e as duas Demônias, não fazendo nenhum esforço para impedir Lugano de fugir e não dividindo mais Higdons para persegui-lo.
“O uso contínuo de chamas negras também está drenando nossa espiritualidade. Jenna e eu não podemos aguentar muito mais tempo…” Franca considerou se deveria usar a última Travessia do Espelho do Amuleto de Gelo agora para atrasar um pouco e ver se haveria um ponto de virada.
Isso também poderia dar a Anthony uma chance de sobreviver. O Hipnotista também não era o alvo de Higdon e tinha Invisibilidade Psicológica. Quando Franca estava prestes a sinalizar para Jenna se aproximar, ela de repente viu gotas amarelo-esverdeadas se formando atrás de Jenna, condensando-se rapidamente em Higdon.
Quase simultaneamente, Franca percebeu pela expressão preocupada de Jenna que algo estava acontecendo atrás dela também. Sem hesitar, ambas as Demônios ativaram a Substituição de Espelho. No segundo seguinte, dois Higdons se espalharam como “cobertores” sujos e viscosos, envolvendo Franca e Jenna em um Golpe Certo.
Seguiu-se um som de estalo.
Enquanto isso, Anthony, espreitando silenciosamente na beira do parque, encostado em uma meia parede, de repente viu um Higdon amarelo-esverdeado coberto de muco aparecer ao seu lado. Afinal ele foi descoberto. Higdon empurrou com ambas as mãos, enviando uma bola de luz verde-escura em direção a Anthony.
Crack!
Anthony usou sua última Substituição de Espelho, sua figura aparecendo atrás deste Higdon. Ao ver isso, Anthony teve uma epifania.
“Uma oportunidade!”
Ele não fugiu, mas levantou seu revólver Inverno Próximo, apontou para Higdon e puxou o gatilho.
Morte Certa!
Uma bala amarelada, tingida de verde escuro, cruzou a curta distância, atingindo Higdon. Coberto de muco amarelo-esverdeado, Higdon congelou, seu corpo rapidamente se desintegrando em pequenas gotas, caindo no chão sem qualquer espiritualidade.
Este Higdon estava morto. Mas os outros três Higdons permaneceram inalterados. Depois de confirmar isso, Franca e Jenna ficaram totalmente desesperadas. O plano anterior deles envolvia as duas Demônias como isca, dando a Anthony a chance de atirar em um Higdon com a bala Morte Certa, na esperança de matar todos os Higdons.
Inesperadamente, o efeito Morte Certa só funcionou em um deles. Momentos depois, eles viram a Armadura do Orgulho ser atingida por um ataque de Morte Certa, com fragmentos de metal caindo de seu peito, parada. Jenna cerrou os dentes, pronta para abrir mão do ritual e arriscar avançar à força consumindo os ingredientes da Demônia da Aflição.
Pelo menos isso restauraria sua espiritualidade. Mesmo que falhasse, ela poderia se transformar em um monstro, dando a Franca uma chance de escapar. Antes que Jenna pudesse colocar a mão na Bolsa do Viajante, outra figura apareceu na borda da área.
Era Voisin Sanson, com seus cabelos loiros ficando brancos, que os perseguiu até aqui! Os corações de Jenna e Franca afundaram rapidamente. Jenna não hesitou mais. Neste momento, acima de um dos Higdons, uma espada de ferro preto, queimando com chamas branco-azuladas, caiu repentinamente do céu, perfurando com precisão o topo da cabeça deste Higdon.
Boom!
Este Higdon explodiu em fragmentos, as chamas branco-azuladas se espalhando se transformando em escuridão silenciosa, engolfando cada pedaço.
Os fragmentos nunca mais reapareceram, e uma figura rapidamente apareceu nos olhos de Franca, Jenna e Anthony.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.