Índice de Capítulo

    Combo 32/50

    Sonhos são realidade, desespero é esperança.

    A luz do pôr do sol brilhava através da janela, lançando um brilho vermelho-dourado no quarto.

    Com exceção de Lugano, que levou Ludwig para explorar a culinária local na Nova Cidade de Prata, Franca, Jenna e Anthony permaneceram na sala de estar, ouvindo Lumian contar o que aconteceu com ele depois que eles se separaram.

    Lumian relatou os pontos-chave de Termiboros se tornando Amon, o relatório de tratamento psicológico que Amon havia lido e o subsequente roteiro da “história”, tudo de forma imparcial, como se fosse um observador externo, sem esconder nada. Aquela voz baixa e indiferente chegou aos ouvidos de Franca e Jenna, fazendo-as gradualmente sentir uma dor sufocante e um desespero, como se elas mesmas tivessem passado por isso.

    Não era dor física, nem o tipo de desespero de enfrentar a morte. Vinha da própria insignificância, da própria impotência, da percepção de que as crenças, emoções e decisões eram, na verdade, produtos arranjados por outra pessoa. Franca não conseguia deixar de pensar nos ratos de laboratório com os quais trabalhava frequentemente.

    Ela finalmente entendeu por que Lumian, apesar de não ser avesso a mudar para o caminho da Demônia, ainda sentia dor ao avançar para o status de semideus, com suas emoções constantemente reprimidas. Olhando para aquele rosto familiar, porém estranho, aquele rosto bonito e inexpressivo, Franca sentiu uma inexplicável dor e pena.

    Depois que Lumian terminou de relatar sua escolha final, a sala ficou em silêncio. Depois de um momento, Franca tomou a iniciativa de mudar de assunto, suspirando. — Eu nunca imaginei que a Lágrima Negra também foi arranjada por esse indivíduo. Isso não era algo da Seita das Demônias?

    — Se não fosse a Lágrima Negra, haveria Lágrima Branca ou Lágrima Cinza. Se eles não conseguem arranjar um receptáculo para a descida divina da Demônia Primordial, eles não conseguem arranjar outras Demônias? — Lumian respondeu calmamente.

    Ao vê-lo nesse estado, Jenna sentiu uma onda de tristeza e mágoa. Com sua experiência, ela preferiria que Lumian estivesse em um estado de raiva, ou mostrasse diretamente a dor escondida no fundo de seu coração, em vez de ser como um poço seco agora, com todas as emoções pressionadas até o fundo.

    Franca teve um sentimento parecido. Ela quase instintivamente fez um comentário autodepreciativo: — Eu nunca pensei que Jenna e eu teríamos um lugar no roteiro, mesmo que nosso papel fosse apenas estabilizar seu estado mental, fornecendo um ponto de ancoragem estável quando você avança para se tornar uma Demônia do Desespero.

    A palavra “âncora” era algo que ela havia encontrado algumas vezes com Madame Julgamento, suspeitando que estava relacionada à forma como os Beyonders de Alta Sequência estabilizavam seu próprio estado — quanto maior a Sequência, mais fácil era enlouquecer, e as âncoras pareciam ser uma ajuda externa para fortalecer a autoconsciência e resistir à tendência de perder o controle.

    — Não é só isso, — Lumian, ainda usando a capa preta, disse em um tom prático. — É também um meio de evitar que eu me torne viciado na sensação dos fragmentos de alma de Aurore revivendo gradualmente, sem vontade de voltar ao caminho do Caçador e gradualmente abandonando minha autoidentificação como homem.

    Jenna e Franca ficaram em silêncio, ambas sentindo uma dor indescritível no coração. Esta última se levantou da cadeira grande e de encosto alto onde podia se aconchegar, olhou para Lumian e disse diretamente: — Não gosto do jeito que você colocou, como se Jenna e eu tivéssemos realmente nos tornado ferramentas.

    — Lágrima Negra só fez o problema surgir mais cedo; isso não significa que o problema não existisse, não significa que as emoções e pensamentos em nossos corações foram criados do nada, que eles surgiram por causa dos arranjos daquele indivíduo!

    — Eu só falo por mim, minha atitude é que não vou persuadi-lo a definitivamente voltar para o caminho do Caçador, nem vou me importar se você é uma Demônia ou um Caçador. Também estou muito feliz que Aurore ainda tenha esperança de ressurreição, e estou ansiosa para vê-la voltar à vida, mas o que eu valorizo ​​mais é você, Lumian Lee, aquele que passou por tantas coisas conosco e compartilhou tantas memórias lindas…

    Nesse momento, Franca ficou sem palavras, sem saber como expressar os pensamentos que ainda não havia falado. Jenna também se levantou, franzindo os lábios antes de dizer: — Eu ficaria feliz em ver Aurore ressuscitar através de você, mas não quero ver você desistir de si mesmo por causa disso.

    — Neste mundo, há pessoas que se importam com Lumian Lee, que gostam dele, que o valorizam!

    — Sim! — Franca afirmou as palavras de Jenna.

    Os olhos azuis de Lumian, agora de um tom mais claro, olhavam para as duas Demônias, com uma luz tênue piscando em suas profundezas. Ele não respondeu às palavras de Franca e Jenna, mas também não se opôs nem zombou de suas declarações.

    Assim que Franca e Jenna estavam prestes a dizer mais alguma coisa, de repente viram Anthony dar-lhes um olhar, indicando que isso era suficiente, e que Lumian deveria ser deixado sozinho para se acalmar e pensar por um tempo. Muito conforto, encorajamento e confissão só trariam o efeito oposto.

    Uh… Franca fechou a boca. Ela então percebeu um fato:

    “Anthony estava aqui… Isso não significa que ele ouviu tudo o que eu disse antes?”

    “Embaraçoso!”

    “QUE VERGONHA!”

    Jenna recostou-se em sua posição original, confiando no julgamento do psiquiatra sobre o assunto. Quanto à sua própria explosão emocional agora, ela não se sentiu tímida sobre isso. Ela sabia que Anthony tinha percebido isso há muito tempo.

    Anthony suspirou interiormente. Como um homem normal, quase de meia-idade, ele era muito grato por ser um psiquiatra, um hipnotista. Caso contrário, vendo duas demônias, cada uma com seu charme único todos os dias, e mais tarde adicionando uma capitã cuja beleza era de tirar o fôlego, ele definitivamente ficaria naturalmente encantado e, sem saber, perderia seu coração.

    Ele sentiu que com esse tipo de treinamento, mesmo que ainda não tivesse se tornado um semideus, poderia resistir ao Feitiço de uma Demônia do Desespero inimiga por mais tempo. A envergonhada Franca instintivamente procurou por um tópico. Ela soltou um “Ah” e disse: — Os arranjos daquele indivíduo são realmente assustadores. Não é algo que podemos escapar ou escolher não aceitar.

    Jenna assentiu em profundo acordo.

    Ambas as Demônias já haviam passado por situações significativas antes. Elas tinham experimentado pessoalmente as mudanças celestiais que o Anjo Vermelho Médici havia criado na Trier da Quarta Época. Mas os arranjos do Verdadeiro Criador, que vieram sem aviso e não deixaram rastros, superaram completamente a imaginação delas. Só de pensar um pouco sobre isso, elas teriam pesadelos ou noites sem dormir.

    Lumian respondeu em voz baixa, — Aquele ser é um deus verdadeiro. Eu até suspeito que Ele seja mais do que apenas um deus verdadeiro. Pelo menos a atitude da Madame Mágica em relação a Ele é mais respeitosa e temerosa do que em relação a deuses verdadeiros como o Eterno Sol Ardente.

    — O Clube do Tarô, a Igreja do Tolo e outras forças relacionadas combinadas podem não ser capazes de impedir seus arranjos. No máximo, eles poderiam detectar anomalias um pouco antes e dar avisos. 

    — É, embora existam muitos anjos ao redor do trono divino do Sr. Tolo, eles ainda não são o suficiente para enfrentar um deus verdadeiro. Droga, por que um deus verdadeiro se concentraria em alguém que nem era um semideus antes? — Franca suspirou e xingou.

    Originalmente, ela queria acrescentar: — Com uma lacuna tão grande de status, a resistência é basicamente inútil. Só podemos nos virar por enquanto, não deixando esse assunto pesar em nossas mentes, e tentar usar seus arranjos para nos fortalecer o máximo possível. — Mas depois de considerar o estado atual de Lumian, ela engoliu esses pensamentos que surgiram de sua própria personalidade.

    — Talvez só paremos de nos preocupar em sermos usados por aquele indivíduo quando o Sr. Tolo acordar, — disse Jenna cuidadosamente.

    — Sim, quando o Sr. Tolo vai acordar? — Franca ecoou com um suspiro.

    De repente, com sua rica experiência em jogos, ela teve uma ideia.

    Ela se sentou ereta e olhou para Lumian, dizendo: — As moedas da sorte em minha posse, de Jenna e de Ludwig parecem vir todas da doação passada do Sr. Tolo, carregando sua aura. Poderia ser… poderia ser que reunir todas as moedas da sorte pudesse despertar o Sr. Tolo?

    — Se fosse tão simples, os portadores das cartas dos Arcanos Maiores já teriam coletado as moedas da sorte e despertado o Sr. Tolo, — Lumian ponderou por alguns segundos antes de dizer: — Talvez coletar as moedas da sorte seja apenas um pré-requisito, e ainda haja algumas coisas a serem feitas depois.

    Nesse ponto, Anthony interrompeu: — Estou prestes a ganhar uma moeda da sorte também. O Cavaleiro de Espadas prometeu usá-la como pagamento.

    — Quatro moedas agora… — Franca não conseguiu deixar de olhar para Lumian.

    No passado, ela definitivamente o teria provocado, mas agora, diante de Lumian naquele estado, como ela poderia suportar isso?

    Lumian não demonstrou nenhuma decepção. Ele olhou pela janela e disse: — A Madame Mágica deve vir até mim em breve. Vou perguntar a ela sobre o verdadeiro significado das moedas da sorte.

    — Mm. — Franca tocou sua Bolsa do Viajante. — A propósito, quero pedir à Madame Mágica para criar um espaço independente na minha Bolsa do Viajante para guardar aquele revólver. Posso sentir que ele, assim como a Lágrima Negra, está continuamente criando doenças e constantemente se espalhando para fora.

    Sua Arma de Canhão já havia se combinado com parte do poder de bênção de Higdon que foi interceptado no mundo dos espelhos especial, e ainda não havia sido renomeada. Depois de dizer isso, Franca pediu a Lumian para colocar a sala inteira na Garrafa de Ficção, enquanto ela pegava a Arma de Canhão corrompida e usava o método de Adivinhação do Espelho Mágico para compreender seus efeitos correspondentes e impactos negativos.

    Em pouco tempo, Franca obteve uma resposta relativamente detalhada:

    “A Arma de Canhão Corrompida espalhará continuamente doenças e decadência em um raio de três quilômetros, com tipos aleatórios de doenças;”

    “A Arma de Canhão Corrompida pode adicionar o efeito Morte Certa ou Golpe Certo aos tiros disparados, num total de treze vezes, o que pode ser acumulado com o efeito Golpe Celestial original;”

    “Se o efeito Morte Certa ou Golpe Certo for acionado, o usuário inevitavelmente ficará gravemente doente por um período de tempo depois. Se um curandeiro adequado não for encontrado, ele pode até morrer disso. Se for encontrado, o estado de doença grave duraria de algumas horas a um dia.”

    “Depois que todos os usos de Morte Certa e Golpe Certo forem esgotados, o efeito negativo da disseminação contínua de doenças e decadência ainda existirá, durando cerca de um ano.”

    Assim que obteve a resposta, Franca imediatamente colocou a Arma de Canhão Corrompida de volta na Bolsa do Viajante. Então, tentando deliberadamente animar a atmosfera, ela sorriu e disse: — Se eu usasse Balas Engravidadoras com o efeito Golpe Certo, como o inimigo lidaria com isso?

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota