Capítulo 901 - O Inquérito Final
Combo 48/50
A Madame Mágica silenciosamente deu um suspiro de alívio quando viu Lumian receber a última moeda da sorte.
Embora a portadora da carta dos Arcanos Maiores tivesse confirmado aproximadamente por meio de profecia, adivinhação e análise psicológica que as coisas se desenvolveriam dessa forma, o sujeito envolvido era um anjo ancião, filho de um deus verdadeiro. Ninguém podia ter certeza de que o resultado necessariamente se desenrolaria como esperado. Se houvesse um desvio, eles teriam que formular um novo plano.
A Madame Mágica pegou uma pequena garrafa dourada inscrita com símbolos misteriosos de algum lugar e sorriu para Azik Eggers, dizendo: — Sr. Azik, isso é um pouco de água excedente da Fonte do Esquecimento. É algo produzido pela corrupção do poder na fonte do Rio Estige. Tem múltiplos efeitos, incluindo reparar almas, induzir o sono, trazer a morte completa ou sonhos verdadeiros e conceder lucidez nos sonhos. Gostaríamos de pedir sua ajuda para fazê-lo manifestar apenas uma de duas qualidades — ‘induzir o sono’ ou ‘conceder lucidez nos sonhos’ — e aumentar esse efeito.
“Reparar almas…” Lumian não prestou atenção ao fato de que havia sobras de água da Fonte do Esquecimento do que ele havia coletado anteriormente. Seu foco estava inteiramente no efeito de “reparar almas”.
“Isso poderia gradualmente fazer com que os fragmentos da alma de Aurore se tornassem inteiros novamente?”
— Sem problemas, — disse Azik, pegando a pequena garrafa dourada contendo a água da Fonte do Esquecimento.
A Madame Mágica, parecendo sentir os pensamentos de Lumian, explicou-lhe casualmente: — A água da Fonte do Esquecimento realmente tem o efeito de reparar almas, mas é limitada apenas a reparar. Assim como as habilidades de ‘regeneração de membros’ podem regenerar braços e pernas perdidos, mas não podem fazer crescer uma pessoa totalmente nova a partir de um braço ou perna. Isso cai sob o domínio da Grande Mãe.
Ela havia respondido anteriormente à pergunta sobre o que exatamente era a falsa Demônia de Preto, acreditando que nem ela nem aquela com os resultados de adivinhação mais precisos sabiam a resposta precisa. Isso implicava que os segredos relevantes deviam envolver o mundo dos espelhos especial.
— Até alguns efeitos de reparo são bons, — Lumian disse suavemente após um momento de silêncio.
Nesse momento, uma cobra gigante, ereta e assustadora, apareceu atrás de Azik, quase tocando o céu ilusório.
Chamas branco-pálidas queimavam nas órbitas oculares da cobra gigante. Parecia ter um par de asas grossas e exageradas nas costas. Seu corpo era coberto por grandes escamas verde-escuras que pareciam pretas, com o que pareciam penas brancas saindo entre as escamas.
Embora Lumian não conseguisse ver claramente a aparência de cada pena e escama ou os símbolos estranhos que elas carregavam, apenas olhar diretamente para essa imagem fantasma lhe dava a sensação de estar morrendo rapidamente, com sua pele murchando e enrugando.
Esse foi um dano que a Substituição do Espelho não conseguiu transferir. Felizmente, a ilusória cobra gigante alada rapidamente se enrolou, camada após camada ao redor da garrafa dourada que não conseguia nem preencher uma de suas órbitas oculares. Então, a assustadora cobra gigante desapareceu rapidamente, encolhendo instantaneamente para dentro da garrafa dourada.
Lumian gradualmente voltou ao normal.
Azik devolveu a garrafa dourada à Mágica. — Qualquer um que tocar na água da fonte na garrafa cairá em um longo sono, inclusive eu. Isso terá um leve efeito sobre os deuses verdadeiros, mas não muito, a menos que a divindade já esteja muito fraca ou em estado de sono.
— Se você quiser que alguém que adormeceu por causa disso acorde, você precisará coletar mais água da Fonte do Esquecimento e processá-la de maneira semelhante, mas com o efeito oposto, ou procurar ajuda de um deus verdadeiro com a autoridade correspondente.
Lumian não ficou surpreso que a água processada da Fonte do Esquecimento teria apenas um efeito fraco sobre os deuses verdadeiros. Até mesmo a alma remanescente do Imperador de Sangue poderia ocasionalmente acordar e causar problemas no rio misterioso que era a fonte da Fonte do Esquecimento, muito menos esse derivado secundário!
A Madame Mágica entregou a garrafa dourada para Lumian. — Isso pode ser útil no sonho, mas é incerto.
Lumian assentiu levemente e colocou a garrafa de água mineral processada da Fonte do Esquecimento em sua Bolsa do Viajante.
A Madame Mágica então se virou para Azik e fez uma reverência. — Obrigada pela sua ajuda. Nós alcançamos todos os nossos objetivos hoje. Há algo que você precise que façamos?
Azik lançou Seu olhar para as pinturas a óleo em ambos os lados do corredor e disse com uma expressão um tanto atordoada, — Nada no momento. Estou dormindo há vários anos. Quero andar por aí e ver as mudanças neste mundo.
A Madame Mágica não disse mais nada e foi embora com Lumian depois de se despedir.
Antes de ser envolvido pela luz das estrelas, Lumian virou a cabeça para dar uma olhada e viu o antigo Cônsul da Morte, com os olhos cheios de cansaço do mundo, parado em silêncio diante de uma pintura a óleo, acariciando silenciosamente sua superfície com os dedos.
…
À noite.
Com exceção de Lugano, que foi informado que teria um período de férias para organizar livremente, Lumian, Franca, Jenna, Anthony e Ludwig se reuniram no apartamento na Rue de la Gauche, no Quartier de l’Observatoire.
A Madame Mágica, usando um vestido creme de gola alta com bordados dourados e um chapéu de aba larga para proteção solar, ficou perto da janela e disse aos cinco sortudos portadores de moedas:
— Devo enfatizar mais uma vez os riscos potenciais.
— No sonho do Sr. Tolo, se você morrer, você morrerá na realidade. Se você perder o controle ou enlouquecer, você perderá o controle ou enlouquecerá na realidade. Se você for diretamente corrompido por aquele Digno Celestial ou alguma outra entidade, você também sofrerá corrupção na realidade. Se você desenvolver doenças psicológicas ou experimentar flutuações emocionais intensas, seu corpo adormecido na realidade suportará problemas correspondentes.
— Mero ferimento ou fadiga tem muito pouco efeito na realidade. Você pode se recuperar rapidamente saindo do sonho e acordando brevemente, ou passando um tempo se curando dentro do sonho. Nesse mundo de sonho, você pode usar todas as suas habilidades, mas seus efeitos serão limitados ao nível da Sequência 7. A essência dessa limitação é que a autoconsciência do Sr. Tolo ainda não se recuperou. Em outras palavras, se o Sr. Tolo no sonho perceber que as habilidades de Beyonder podem atingir efeitos correspondentes à Sequência 6, seus níveis se recuperarão para essa Sequência de acordo.
— Da mesma forma, exceto por itens especiais como a água da Fonte do Esquecimento, seu outro equipamento no sonho é essencialmente derivado de sua consciência e também é limitado.
— A boa notícia é que essas entidades hostis e Beyonders dirigidos pelo Digno Celestial que entram no sonho do Sr. Tolo por outros métodos estarão sujeitos a restrições semelhantes. No entanto, esse Digno Celestial pode administrar o sonho até certo ponto e em certos aspectos. A menos que seja o momento final, é melhor evitar o Digno Celestial e não ter contato com Ele.
Nesse ponto, Lumian levantou uma questão: — No sonho do Sr. Tolo, em que identidade e forma o Digno Celestial existe?
Se isso pudesse ser esclarecido, eles poderiam efetivamente evitar aquele Digno Celestial. A Madame Mágica balançou a cabeça.
— Se soubéssemos disso, os antigos detentores das moedas da sorte não teriam sido expulsos do sonho tão rapidamente ou teriam suas ações restringidas. Confirmar a identidade do Digno Celestial no sonho é um ponto-chave da sua missão desta vez.
A Madame Mágica falou sobre outros assuntos relacionados ao sonho e finalmente perguntou seriamente:
— Agora, vocês podem fazer suas próprias escolhas. Vocês estão dispostos a segurar as moedas do Sr. Tolo e entrar em seu verdadeiro sonho, tentando despertá-lo?
— Se não estiverem dispostos, não os forçaremos, mas vocês precisarão seguir a orientação da espiritualidade e repassar as moedas da sorte em sua posse o mais rápido possível.
— Se estiverem dispostos, depois que o assunto for concluído, independentemente de o Sr. Tolo ter sido despertado com sucesso ou não, nós os recompensaremos generosamente.
— Não tenho problema com isso, — Lumian, vestindo uma capa, mas sem capuz, foi o primeiro a responder.
— Eu também. — Jenna foi a segunda.
Franca e Anthony seguiram, também dispostos. O único que hesitou foi Ludwig. A expressão desse garotinho com gravata borboleta vermelha mudou várias vezes, resistindo a algo desconhecido.
Por fim, ele olhou para Franca e Jenna e disse com os dentes cerrados: — Estou disposto a entrar no sonho.
— Embora a comida comida no sonho seja falsa e ilusória, pelo menos não há estudos nem provas!
Franca, que já havia digerido a poção de Aflição, olhou divertidamente para Ludwig e sussurrou no ouvido de Jenna: — Essa criança realmente não é inteligente o suficiente. Assim que ouvi as descrições da Madame Mágica antes, cheguei claramente a uma conclusão: se você digerir uma poção no sonho do Sr. Tolo, isso acontecerá na realidade também!
Jenna respondeu calmamente: — Vamos contar esse fato a Ludwig depois que entrarmos no sonho do Sr. Tolo.
Neste momento, a Madame Mágica assentiu levemente e disse: — Estou muito feliz que vocês tenham feito essa escolha. Deixem-me lembrá-los uma última vez, tentem atrasar ser expulso do sonho o máximo possível. Depois de ser expulso mais de três vezes, as entradas subsequentes resultarão em expulsão imediata ou restrição completa, deixando você como meros observadores.
— Sim, Madame Mágica, — Lumian e os outros se levantaram um após o outro.
Partículas de luz estelar brilhante caíram, envolvendo-os. Num piscar de olhos, os cinco apareceram dentro de uma luxuosa vila.
— Aqui também é em Trier. Escolham seus próprios quartos, mas não fiquem próximos uns dos outros, caso uma pessoa seja descoberta e afete as outras próximas, — Madame Mágica apresentou brevemente.
— Tudo bem. — Tendo tomado a decisão, Franca não estava mais hesitante e ansiosa para tentar.
Depois que Lumian e os outros se acomodaram em seus quartos, a Madame Mágica disse a eles enquanto retornavam ao corredor:
— Agora vá para a cama e durma segurando suas moedas da sorte.
— É só isso? — Franca perguntou confusa.
“Não é muito simples?”
A Madame Mágica riu. — Não, esse é só o primeiro passo. A Srta. Justiça precisará intervir mais tarde.
— Mm. — Lumian e os outros não perguntaram mais nada. Eles retornaram aos seus quartos escolhidos, agarraram suas brilhantes moedas da sorte, deitaram-se nas camas firmes, porém elásticas, e se cobriram com cobertores macios que cheiravam a sol.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.