Capítulo 921 - Roteiro de Personagem
A figura fantasmagórica de rosto pálido do cadáver feminino respondeu com voz vacilante: — Para criar uma boa identidade, passar na entrevista do Grupo Intis e ser um funcionário da empresa e colega de Zhou Mingrui.
— Interagir com Zhou Mingrui diariamente, começando educadamente e distante, depois gradualmente nos familiarizando, seduzindo-o sutilmente em nossas interações diárias até que ele se apaixona por mim.
— Eu me tornarei sua namorada e, no futuro, entrarei no salão conjugal com ele. Através da prosperidade ou adversidade, riqueza ou pobreza, saúde ou doença, seja ele homem ou mulher, eu sempre o acompanharei, nunca o deixando, para todo o sempre.
Ouvindo com a boca ligeiramente aberta, a doente Franca gradualmente se sentiu perplexa.
“Esse roteiro de personagem não está um pouco estranho? Não é uma fantasia urbana nem um suspense de terror, foi transformado em um romance puro… A intenção é mergulhar o Sr. Tolo em uma vida amorosa doce e feliz e em um ambiente urbano tranquilo e acolhedor, sem que ele queira acordar?”
“O Celestial Digno é um ser tão pé no chão? Será que este é um grande Show de Truman para o Sr. Tolo, isolando-o da realidade?”
Quando ela ouviu a parte sobre “se ele é homem ou mulher”, Franca percebeu de repente.
“Há uma conspiração aqui! Há tramas sinistras escondidas ali, com outro propósito!”
Lumian e Franca tinham pensamentos semelhantes, mas a mente de Franca era mais ativa. Lumian estava mais preocupado com outro aspecto.
“A tarefa do cadáver feminino reanimado não incluía induzir o Sr. Tolo a beber a poção da Bruxa. Isso significa que outra pessoa é responsável por transformar o Sr. Tolo em uma Demônia?”
Nesse ponto, Franca disse calmamente: — O método no roteiro parece viável… Para influenciar o Sr. Tolo, ou Zhou Mingrui, uma pessoa tão cautelosa e cuidadosa, a única maneira é trabalhar em ‘se apaixonar ao longo do tempo’, somente por meio da interação calma, genuína e diária é que as conexões e a confiança podem ser construídas.
— E para esse tipo de tarefa, o executor mais adequado é de fato uma Demônia, em segundo lugar um Bebê Cupido. Não é de se espantar que eles precisem reviver ou despertar esse cadáver feminino, Charme pode se misturar a muitos pequenos detalhes da vida cotidiana sem ser detectado…
— De fato, seguindo o lembrete da Madame Susie, parece que também só conseguimos ganhar a confiança do Sr. Tolo por meios semelhantes, só que não precisamos usar Charme, mas aí o risco de exposição seria muito grande. — Jenna ponderou suas palavras em concordância.
O contato prolongado e repetido com o Sr. Tolo seria facilmente notado pelo Digno Celestial. Lumian não respondeu a Franca e Jenna. Ele precisava se apressar com a canalização espiritual.
Olhando para a ilusão do cadáver feminino flutuante, ele perguntou cuidadosamente: — Você é uma marionete?
Lumian não havia vivenciado a batalha com o corpo físico do cadáver feminino, as explosões das duas bombas de doenças ou a discussão sobre um marionetista com Franca e os outros, então, na época, ele não vasculhou a área de 30-40 metros ao redor da sala de vigilância para ver se havia algum Beyonder escondido, até que, no caminho de volta no carro, depois de trocar detalhes da batalha com seus companheiros de equipe, ele considerou a possibilidade de uma marionete.
No entanto, não procurar ativamente na área de 30-40 metros ao redor da sala de vigilância não significava que ele não estava cauteloso com outros inimigos espreitando por perto — essa era uma qualidade básica de um Caçador. Na época, ele simplesmente não detectou ninguém escondido nas proximidades.
Isso o deixou incerto sobre as suspeitas de Franca e dos outros. Suas dúvidas podem não ser verdadeiras, assim como o cadáver feminino reanimado não tinha poderes concedidos pelo caminho da Porta. O cadáver feminino fantasmagórico com seu cabelo preto sinistro respondeu com uma voz oca: — Sim.
“Sim? Ela é realmente uma marionete?” Lumian ficou atordoado por um momento, então perguntou urgentemente: — Quem é seu manipulador e onde ele está?
Desta vez, a ilusão do cadáver feminino não respondeu, mas lentamente levantou a cabeça, olhando para o vasto e escuro “céu” do reino do espelho.
Lumian e os outros podem ter sido influenciados pelo espírito remanescente do cadáver, ou talvez estimulados pela mudança no ambiente místico causada por essa ação, e eles realmente experimentaram uma leve alucinação.
Vagamente, eles pareciam ver fios etéreos e densos emergindo do corpo do cadáver, estendendo-se para cima em direção às alturas, e fios ilusórios semelhantes flutuando de seus próprios corpos também, também subindo em direção ao céu escuro e coberto de nuvens. Eles também pareciam ver os indivíduos na cidade, cada um deles gerando numerosos e densos fios ilusórios, conectando-se a algum lugar no céu noturno onde a lua e as estrelas estavam obscurecidas pelas nuvens.
Lumian ficou muito chocado, tanto mental quanto espiritualmente, com a cena, mas suas habilidades de observação como Caçador ainda lhe permitiram notar um detalhe.
Os fios ilusórios que emergiam deles e do cadáver feminino tinham uma diferença bastante óbvia: os deles flutuavam e balançavam, como se fossem atraídos e puxados apenas para alguma coisa invisível lá no alto, sem realmente se integrarem profundamente à escuridão, enquanto os fios do cadáver feminino estavam tensos, parecendo se fundir à escuridão insondável.
Quanto aos fios das outras pessoas na cidade, Lumian só conseguia senti-los vagamente, incapaz de vê-los claramente.
Combinando as informações atualmente disponíveis sobre o caminho do Tolo fornecidas pelos portadores das cartas dos Arcanos Maiores, Lumian, Franca, Jenna e Anthony imediatamente chegaram ao mesmo julgamento: as alturas representavam o Sr. Tolo, assim como o Digno Celestial1, e o cadáver feminino ressuscitado era a marionete do Digno Celestial!
— Não é de se espantar que não conseguimos encontrar o Marionettista controlando-a nas proximidades… — Jenna tinha acabado de ter esse pensamento quando rapidamente percebeu um problema. — Não, isso não pode estar certo! Se fosse assim, já teríamos sido bloqueados pelo Digno Celestial e expulsos do sonho, e mesmo se não fôssemos expulsos, definitivamente estaríamos sob restrições…
Mudando de assunto, Jenna surgiu com uma possibilidade: — O Digno Celestial também está em um estado de sonolência, em grande parte em uma condição atordoada e inconsciente, controlando a marionete, só se tornando ciente da situação correspondente quando estimulado ou quando a marionete relata ativamente.
— Mas uma marionete controlada inconscientemente pode exibir o tipo de comportamento que vimos antes? Além de ser um pouco extrema, obcecada em lidar conosco, não indo embora antes, o cadáver feminino reanimado não é diferente da pessoa real…
Nesse momento, a ilusão do cadáver feminino começou a desaparecer, prestes a sumir. A canalização espiritual estava quase no fim.
Aproveitando o último momento, Lumian perguntou em tom urgente: — Quem lhe deu a humanidade?
Jenna entendeu imediatamente que Lumian tinha os mesmos pensamentos que ela. Ele também estava muito curioso sobre o comportamento humanizado do cadáver feminino reanimado ou da marionete!
A ilusão do cadáver feminino de rosto pálido foi ficando cada vez mais fraca, apenas a voz vazia ecoando: — Eram o Sr. Tolo e a Grande Mãe…
— Ah? — Em seu estado enfraquecido, o autocontrole de Franca vacilou, e a exclamação escapou de seus lábios.
Isso soou como se o Sr. Tolo e a ‘Grande Mãe’ tivessem dado à luz a ela, como se ela fosse filha deles…
Lumian encerrou a canalização espiritual e se virou para seus companheiros de equipe, dizendo pensativamente: — Acho que consigo entender o significado da última frase.
— Ela deveria ter feito contato previamente com o Sr. Tolo ou uma de suas encarnações, uma Demônia do Desespero. O subconsciente do Sr. Tolo instintivamente teceria uma identidade, aparência e personalidade para ela com base na imagem em sua memória, e com o despertar da Grande Mãe, ou melhor, dando-lhe uma nova vida, ela naturalmente adquiriu humanidade e se tornou uma marionete única, capaz de ação autônoma de acordo com a designação da missão.
— O corpo do Oráculo sendo enviado para o necrotério do Hospital Mushu também é para criar uma marionete semelhante? O Hospital Mushu não tem apenas a Árvore Mãe do Desejo, mas também a presença da Grande Mãe?
— Eu sabia! — Franca queria bater palmas, mas depois de levantá-las, não tinha mais forças. — O Hospital Mushu também pode ter o poder da Ordem da Extinção Total.
Voltando seu olhar para o cadáver feminino esfarrapado, mas encantador, Lumian observou por alguns segundos e disse: — Nenhum poder do caminho da Porta se dissipando, nem nenhuma benção corrompida se dissipando…
— Não sei como eles fizeram isso… Ela não mostrou nenhuma habilidade correspondente na batalha, aquelas duas bombas de doença foram pré-fabricadas com algum tipo de ferramenta? Pena que não conseguimos perguntar sobre a transformação em marionete de uma das bombas de doença… — Franca ficou cada vez mais com medo do Hospital Mushu.
Ela nem ousou imaginar o que Lumian teria encontrado se tivesse ido até o B1 do Hospital Mushu!
Ao revistar o corpo, Lumian não encontrou mais nada, então se levantou e disse a Ludwig: — Se você prometer ouvir as ordens de Jenna de agora em diante, eu o recompensarei com este cadáver!
— Ok, eu prometo! — Ludwig tinha uma expressão completamente despreocupada, sem se importar nem um pouco com o futuro.
O verdadeiro propósito de Lumian era, na verdade, destruir o corpo e eliminar qualquer vestígio, pois esta era a marionete do Digno Celestial. Ela tinha que ser completamente destruída antes do despertar intermitente do Digno Celestial, não deixando nenhuma evidência para evitar chamar atenção e anomalias. Ao ver Ludwig correr em direção ao cadáver feminino, Jenna ajudou Franca, que estava doente, e, junto com Anthony, rapidamente saíram do reino dos espelhos e retornaram à unidade alugada.
Ao lado de Ludwig, Lumian perguntou em tom neutro: — Se esse cadáver for real, você conseguiria restaurar para a Sequência 4 depois de comê-lo?
— Não, a menos que você me dê o outro também. — Ludwig olhou para Lumian com desejo.
Ele estava se referindo ao corpo de Voisin Sanson. Alguns dias atrás, ele havia recebido um braço como recompensa por seu bom desempenho nos estudos, exames e dever de casa, então ele havia se recuperado completamente para o nível Sequência 5: Privador antes de entrar no sonho.
Ignorando o apelo de Ludwig, Lumian perguntou: — Como se chama sua Sequência 4?
Ludwig começou a roer um braço, respondendo com a voz abafada: — Monstro do Mar.
…
Na manhã seguinte, Franca descobriu que sua doença grave ainda não havia se recuperado. Sua testa ainda estava febril; seu corpo fraco, e ela quase não conseguia sair da cama.
Lumian usou o método mais simples de Adivinhação por Espelho Mágico para confirmar que esse era apenas o efeito persistente do efeito negativo, e que ela ficaria doente por cerca de meio dia, não porque o agente de cura não tivesse funcionado como deveria. Ele então disse a Jenna: — Nós nos revezaremos. Você cuida dela e de Ludwig de manhã, eu cuido à tarde.
— Agora vou dirigir com Anthony para entrar em contato com os portadores de carta dos Arcanos Maiores.
— Tudo bem. — Jenna também estava um pouco corrompida na noite anterior e precisava descansar mais.
Lá embaixo, entrando no carro, Lumian, imitando Franca, colocou o celular num suporte comprado especialmente para ele e abriu o aplicativo de navegação.
Então, sob o olhar de Anthony, ele usou a entrada de voz para digitar o destino: — Loja de Provisões do Sonho Estelar.
- agr voltou para o normal…[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.