Capítulo 923 - Preços
A superfície do espelho mágico que afirmava ser Arrodes ondulou com luz aquosa, e a escuridão ao redor ficou nebulosa. Uma por uma, palavras em antigo Feysac que pareciam pingar sangue apareceram rapidamente no espelho: “Cuidado com a noite”.
“Cuidado com a noite?” Lumian repetiu essa resposta enquanto olhava instintivamente para fora da Loja de Provisões do Sonho Estelar.
No momento, a luz do sol de agosto era brilhante e brilhante, refletindo a luz dourada em muitas janelas de vidro do outro lado da rua, fazendo com que as pessoas se sentissem inconscientemente seguras, ao mesmo tempo em que temiam instintivamente o calor.
Lumian rapidamente se lembrou de suas experiências das duas últimas noites, percebendo que nenhuma delas havia sido pacífica: na primeira noite, a representação em sonho do Oráculo Danitz foi assassinada, e o tarado do Hospital Mushu reviveu o cadáver de uma Demônia do Desespero;
Na segunda noite, eles encontraram o cadáver feminino reanimado na sala de monitoramento, uma batalha feroz aconteceu, e eles quase foram manchetes de notícias locais como um caso importante envolvendo armas, explosivos e toxinas bioquímicas. Felizmente, para evitar causar pânico, a polícia não revelou detalhes específicos e apenas iniciou uma investigação secreta. Em comparação, nada de importante aconteceu durante os dois dias. A única anomalia foi a reanimação do cadáver do Oráculo, que entrou no Hospital Mushu sem causar muita comoção.
“O dia é relativamente seguro, enquanto a noite é mais perigosa? Durante o dia, o poder do Sr. Tolo é dominante, enquanto à noite, a consciência do Digno Celestial é mais ativa?” Lumian analisou brevemente a resposta do espelho mágico Arrodes.
Nesse ponto, as palavras cor de sangue na superfície do espelho prateado se contorceram e se contorceram para formar um novo conteúdo: “Com base no princípio da reciprocidade, é minha vez de fazer uma pergunta. Se você responder incorretamente ou mentir, você será punido.”
Lumian assentiu sem medo, enquanto Anthony, ao seu lado, permaneceu em silêncio.
No espelho mágico, novas palavras começaram a se formar, uma a uma: “Sobre sua irmã Aurore…”
As sobrancelhas de Lumian se contraíram de repente e, ao mesmo tempo, as palavras na superfície do espelho ficaram borradas, reorganizando-se em um novo conteúdo: “Depois de se tornar uma Demônia, você quer ser fodida por homens?”
— Não, — Lumian respondeu breve e decisivamente.
Nenhuma punição apareceu.
Lumian murmurou confuso: — A pergunta é tão simples?
Primeiro, ele mudou de repente a pergunta, então fez uma sobre a qual ele tinha a consciência limpa no momento. Como isso poderia criar morte social?
Na superfície do espelho, ondas de luz flutuavam, e várias linhas de antigas palavras Feysac que pareciam estar pingando sangue apareceram:
“O grande Arrodes é muito amigável com todos que entram no sonho e querem despertar o Sr. Tolo!”
“Entendo… Este espelho mágico é muito leal…” Assim que Lumian terminou este pensamento, ele viu as palavras no espelho mudarem: “Com base no princípio da reciprocidade, é a minha vez de fazer uma pergunta. Se você responder incorretamente ou mentir, você será punido.”
“Isso também contava como uma pergunta?” Lumian não esperava que seus murmúrios se tornassem uma pergunta.
Ele nem sequer exigiu que o espelho mágico Arrodes respondesse! Na superfície do antigo espelho de prata, uma pergunta sangrenta apareceu diante dos olhos de Lumian:
“Qual é a sensação de usar roupas íntimas femininas?”
“Ainda bastante amigável, de fato…” Lumian respondeu sem expressão: — Estranho, um pouco apertado, não muito confortável, mas dá uma sensação de estabilidade e segurança.
Considerando que o espelho mágico Arrodes havia respondido apenas “Cuidado com a noite” para a primeira pergunta, Lumian sentiu que fazer mais perguntas agora não renderia muito mais informações. Então ele colocou o espelho de prata antigo com gemas pretas parecidas com olhos em ambos os lados de volta em seu lugar original.
Ele olhou pensativo para o caixa e perguntou ao dono da loja: — Quanto custa esse espelho?
Se o preço fosse justo, talvez ele pudesse comprá-lo. Como item pessoal do Sr. Tolo, o espelho mágico poderia fornecer informações importantes em momentos cruciais mais tarde. A dona da loja de vestido preto finalmente levantou a cabeça. Por algum motivo, Lumian sentiu a luz do sol lá fora diminuir um pouco, como se grandes nuvens tivessem passado.
O interior da Loja de Provisões do Sonho Estelar ficou ainda mais escuro. Nesse ambiente, Lumian, com sua Visão Noturna, ainda conseguia ver claramente a aparência da dona da loja.
Seus olhos eram de um preto puro e raro, seu rosto era extraordinariamente bonito, mas ela não parecia uma moradora local. A dona da loja sorriu e respondeu à pergunta de Lumian: — 5 milhões.
— Quanto? — Lumian perguntou abruptamente, e até a expressão de Anthony mudou um pouco.
— 5 milhões, — repetiu o preço a dona da loja.
“Tenho que pensar duas vezes até mesmo antes de gastar 50 agora, e você está me citando 5 milhões…” Lumian abandonou a ideia de comprar o espelho mágico Arrodes.
Ele sabia que esse preço era realmente muito barato. Esse era o item pessoal do Sr. Tolo, o grande Arrodes, seu valor real definitivamente valia 5 milhões, ou até mesmo excedia em muito esse preço, mas era preciso permitir que aqueles sem dinheiro resmungassem um pouco.
Com uma atitude de ganhar conhecimento, Lumian apontou para o livro parecido com latão. — Quanto custa isso?
— 9 milhões, — respondeu educadamente o dono da loja.
Lumian não pôde perguntar mais nada. Agora ele só sabia de uma coisa: este livro de bronze era mais valioso que o espelho mágico Arrodes!
A dona da loja acrescentou com um sorriso: — A maioria dos itens na loja são antiguidades e relacionados ao misticismo, então não são baratos. Mas você pode escolher alugá-los, calculado por dia.
— Alugar? — Lumian apontou para o espelho mágico Arrodes em surpresa. — Quanto para alugar por um dia?
— 220.000, — a voz da dona da loja era tão suave quanto uma serenata.
“220.000… Isso não é muito diferente de comprá-lo por 5 milhões, não podemos pagar de qualquer maneira…” Lumian primeiro resmungou para si mesmo, então baseado em sua rica experiência de sonho e na intuição espiritual de uma Demônia, ele murmurou suavemente, — Economizar 5 milhões para comprar o espelho mágico, e economizar 220.000 para alugá-lo por um dia, ambos têm significados simbólicos correspondentes?
A dona da loja não parecia esperar que Lumian alugasse ou comprasse, e abaixou a cabeça novamente para se concentrar em seu telefone. Lumian realmente não tinha condições de alugar ou comprar agora, então ele e Anthony caminharam em direção à porta da Loja de Provisões do Sonho Estelar.
Depois de alguns passos, ele de repente pensou em algo e se virou para perguntar: — Alguém já alugou o espelho mágico antes?
A dona da loja levantou a cabeça novamente, um sorriso aparecendo em seu lindo rosto. — Sim.
As pupilas de Lumian dilataram-se de repente. — Quem?
“Alguém realmente alugou o espelho mágico Arrodes na cidade dos sonhos? Para que usou?”
O dono da loja respondeu com um leve sorriso: — É meu dever manter a privacidade e os segredos dos meus clientes.
Na mente de Lumian, pensamentos brilhavam como relâmpagos. Ele finalmente não insistiu mais na questão e se virou para sair da Loja de Provisões do Sonho Estelar.
Assim que se aproximaram do local onde haviam estacionado, Lumian e Anthony viram um homem estrangeiro com cabelos castanho-amarelados agachado ao lado do sedã cinza que sua equipe havia alugado, olhando para a esquerda e para a direita, ocasionalmente tirando uma foto.
Ao ver os donos dos carros retornando, o homem estrangeiro levantou-se lentamente.
Ele tinha mais ou menos a mesma altura de Lumian, usava um par de óculos simples na ponte do nariz, com uma barba por fazer amarela clara no rosto. Os músculos do peito eram desenvolvidos, os braços eram grossos, esticando sua camisa azul até quase estourar. Ele usava jeans desbotados e carregava uma mochila de viagem preta nas costas.
— Por que você está fotografando nosso carro? — Lumian perguntou cautelosamente.
Agora ele tinha um tipo de doença em que sentia que cada pessoa no sonho tinha uma identidade correspondente e um significado simbólico.
O estrangeiro disse: — É raro ver um carro tão antigo; ele preenche uma lacuna no meu conhecimento.
— Conhecimento? — Lumian perguntou intrigado.
Esse cara está estudando carros?
O estrangeiro sorriu e disse: — Sou um estudante internacional, estudando na universidade aqui. Gosto muito desta cidade, gosto de tudo aqui, então quando não tenho aulas, carrego minha bolsa e meu celular, ando por aí e tiro fotos em todos os lugares, registrando cada detalhe que compõe esta civilização.
— Entendo… — Lumian sentiu que esse cara era um pouco estranho, mas como ele ainda estava no primeiro estágio de observação, não queria ter muito contato com ele.
Nesse momento, Anthony perguntou de repente: — Qual é seu nome?
O estrangeiro olhou para Anthony e sorriu enquanto respondia: — Stiano. E vocês?
— Li Ming, — Lumian deu seu nome falso para a cidade dos sonhos.
Anthony também se apresentou, — An Ruide.
Depois de conversar por mais algumas frases, Stiano, o estrangeiro, continuou a vagar sem rumo com sua mochila e seu celular. No carro, Lumian colocou o cinto de segurança e olhou para Anthony.
— Por que você perguntou o nome dele?
Anthony raramente tomava tal iniciativa. Anthony pensou por um momento e disse: — Ele me dá uma estranha sensação de familiaridade. Usarei a hipnose para perguntar ao meu subconsciente mais tarde, para ver de onde vem essa sensação de familiaridade.
Lumian assentiu e ligou o carro.
No meio do caminho, Anthony de repente saiu da hipnose e disse a Lumian: — Encontrei a fonte da familiaridade. Tenho uma sensação semelhante toda vez que entro na catedral da Igreja do Vapor.
Ele era originalmente um adepto do Vapor.
— A imitação no sonho correspondente de uma figura de alto nível na Igreja do Vapor? — Embora Lumian já tivesse se disfarçado de um crente do Vapor antes, ele raramente havia entrado em uma Igreja do Vapor, então ele não teve a mesma sensação que Anthony.
— Talvez, — Anthony não tinha muita certeza.
…
Ao meio-dia, no apartamento alugado.
Lumian disse a Jenna, que estava apoiando Franca quando ela saiu para comer, — Esta tarde, você e Anthony levem Ludwig para conferir pessoalmente as Aulas de Tutoria dos Sonhos. Eu ficarei em casa para cuidar de Franca.
— De acordo com as informações fornecidas pelas cartas dos Arcanos Maiores, o Sr. Tolo também se matriculou neste centro de tutoria. Esta é uma das melhores maneiras de entrarmos em contato com o Sr. Tolo de forma natural e normal. Além disso, podemos observar o impacto da morte do Oráculo neste centro de tutoria.
— Mm, — Franca falou. — Parece um pouco estranho que o Oráculo, como um homem adulto, tenha sido dado como desaparecido depois de apenas uma noite sem retornar.
Jenna pensou por um momento e disse: — Talvez o subconsciente do Sr. Tolo pense que esse assunto é urgente.
— Pode haver outros motivos, — Lumian olhou para Ludwig, cujo rosto ficou azedo ao ouvir sobre o centro de tutoria, e disse: — Jenna é responsável pela comunicação e investigação, Anthony pela observação. Vou deixar esse assunto para vocês.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.