Capítulo 924 - Aula de tutoria
Incapazes de dirigir, Jenna e Anthony escolheram usar o transporte público com a criança para as Aulas de Tutoria dos Sonhos. Eles fizeram um plano de viagem abrangente e prepararam trocos para situações inesperadas, em vez de depender apenas de pagamentos móveis.
Depois que eles saíram, Lumian ajudou Franca a voltar para o quarto principal e olhou para os grandes blocos de gelo em quatro bacias, rindo. — Isso não é muito pior do que ar condicionado.
O único problema era precisar recongelar a água periodicamente, o que consumia um pouco de espiritualidade. Mas para as Demônias, criar gelo era uma habilidade que usava muito pouca espiritualidade. Além disso, resolveu efetivamente o problema do espaço limitado na geladeira.
— É, ar condicionado é muito caro, — Franca se recostou no travesseiro e suspirou sinceramente. — Eu nunca imaginei que ser uma Demônia seria tão prático na vida cotidiana.
Lumian sentou-se na beirada da cama e perguntou casualmente: — Como você está se sentindo agora?
— Muito melhor. Esta manhã eu estava tão fraca que só conseguia andar devagar, — Franca respondeu honestamente. — Desde que me tornei uma Beyonder, esta é a primeira vez que fico tão seriamente doente. Como esperado dos efeitos negativos de um item de nível semideus.
Lumian fez uma careta. — Mas eu ouvi de Jenna que ela tinha que te dar café da manhã, e quando você precisava ir ao banheiro, er, banheiro, você chamava ela para te dar suporte.
Onde estava a caminhada lenta?
Franca não ficou envergonhada por ser exposta, e riu. — Não posso gostar de ser cuidada com cuidado como paciente?
Lumian pressionou a mão na própria testa e depois sentiu a de Franca.
— Sua temperatura realmente baixou, mas você pode continuar aproveitando os cuidados até estar totalmente recuperada.
— Isso significa que eu posso mandar em você? — Franca de repente ficou animada.
Ela se lembrou de seus dias de universidade, quando todos os dias uma colega de quarto sortuda recebia a ordem de buscar comida para todo o dormitório, e ela era a mais sortuda.
Vendo a expressão ansiosa de Franca, Lumian sorriu e tirou um pêssego amarelo da Bolsa do Viajante.
— Você não disse ontem que sentia falta do sabor dos pêssegos amarelos? Acontece que passei por um mercado atacadista de frutas no meu caminho de volta e comprei um saco.
— Eu apenas mencionei isso casualmente… — Franca ficou um pouco surpresa, seus olhos se curvando levemente.
Lumian formou uma pequena faca de frutas a partir do gelo, e rapidamente descascou o pêssego amarelo limpo sobre a lata de lixo ao lado da cama. Ele então cortou um pedaço, espetou-o com a faca de gelo, e segurou-o nos lábios de Franca. Olhando para a fruta suculenta e tentadora, a faca cristalina e o rosto levemente sorridente de Lumian, Franca de repente sentiu que a atmosfera era diferente de quando Jenna cuidava dela pela manhã.
A manhã parecia um pai doente observando uma mãe gentil incentivando uma criança glutona a estudar, enquanto agora parece uma esposa doente…
— Você não vai comer? Se você não comer, eu vou. — Lumian pareceu pegar de volta o pedaço de pêssego e colocá-lo na própria boca, com uma atitude de interação fraternal.
Franca bufou e rapidamente abriu a boca para morder o pedaço de pêssego.
Ela mastigou e engoliu, então disse com certa nostalgia: — É o sabor das minhas memórias.
Enquanto comia o pêssego que Lumian lhe dera, ela trouxe à tona o assunto anterior.
— O que você acha que está escondido no B1 do Hospital Mushu?
Lumian considerou cuidadosamente antes de dizer: — Meu contato com Naboredisley e outros demônios me deixou uma profunda impressão de uma frase… a entrada para o Abismo não está apenas em algum lugar no mundo real, mas também no coração de todos. Todos nós podemos cair no Abismo e nos tornar demônios que não estão no caminho do Diabo. Então, suspeito que a Árvore Mãe do Desejo, no topo dos caminhos do Diabo, Espectro e Bebê Cupido, esteja usando seu controle sobre o Abismo para transformar o lado negro psicológico do Sr. Tolo no Hospital Mushu.
— Então, a Grande Mãe e a divindade adorada pela Ordem da Extinção Total usaram o lado negro psicológico para infiltrar um pouco de seu poder, gradualmente erodindo o sonho. A influência do Abismo é de baixo para cima, das profundezas do coração para a superfície. Refletido no símbolo específico do Hospital Mushu, isso significa remodelar dos andares subterrâneos para o nível do solo.
— Você quer dizer que os andares subterrâneos do Hospital Mushu se tornaram um Abismo de pequena escala, um Abismo mais complexo e aterrorizante? — Franca engoliu o pêssego na boca e perguntou pensativa.
Lumian assentiu, cortando habilmente outro pedaço de pêssego e levando-o aos lábios de Franca.
— Atualmente podemos ver o poder da Árvore Mãe do Desejo, a Grande Mãe, e aquela divindade da Ordem da Extinção Total. As outras são desconhecidas por enquanto.
— Esses deuses malignos só devem conseguir influenciar parte do sonho. Parece que eles pretendem ajudar o Digno Celestial? — Franca mordeu o pedaço de pêssego com os dentes e perguntou confusa.
Lumian pensou por um momento antes de dizer: — É assim que é agora, mas pode não ser mais o caso depois.
— A Madame Mágica me disse em particular que esses deuses malignos não gostam tanto do Digno Celestial. Se tiverem escolha, o desejo instintivo deles é usar o Digno Celestial para passar pela barreira, mas não deixar o Digno Celestial realmente despertar. Talvez nessa batalha de sonho, se o Sr. Tolo for forte, eles definitivamente ajudarão o Digno Celestial. Se o Digno Celestial ganhar uma grande vantagem, eles podem sabotar secretamente os planos do Digno Celestial.
— Além disso, Eles próprios são caóticos e insanos, e podem fazer coisas que não conseguimos entender a qualquer momento. O Mestre das Marionetes que deveria ter aparecido ontem à noite não apareceu de verdade, talvez por esse motivo. Em suma, o que os deuses malignos mais gostariam de ver é o Sr. Tolo e o Digno Celestial continuando a dormir, se entregando a essa cidade dos sonhos.
Ao ouvir isso, Franca ficou subitamente comovida.
Ela lançou seu olhar para a janela cheia de luz do sol brilhante, para os arranha-céus distantes, e disse em voz baixa, com autodepreciação: — Se meu sonho fosse assim, se todas as pessoas com quem me importo estivessem aqui, eu também poderia me entregar a ele, sem querer acordar…
…
Na Aulas de Tutoria dos Sonhos, em frente à recepção. Jenna segurou a mão de Ludwig e entregou o folheto dado pelo Oráculo Danitz ao recepcionista de pele escura.
— Gostaria de saber mais detalhes sobre seus cursos.
Os olhos do recepcionista de pele escura se iluminaram e ele sorriu. — Senhora, o que seu filho quer aprender?
— Você poderia primeiro apresentar todos os cursos? — Jenna ainda não tinha decidido em qual turma matricular Ludwig.
O recepcionista ficou atordoado por um momento, então murmurou:
— Antes, eu apresentava primeiro, depois perguntava ao cliente o que ele queria aprender, mas fui criticado por vários clientes. Eles me disseram para perguntar sobre suas necessidades primeiro, depois fazer introduções direcionadas… Como isso está errado de novo…
Sem precisar dos resultados da observação de Anthony, Jenna começou a achar que o recepcionista não era muito inteligente e parecia um pouco estúpido.
Ela ponderou por um momento e disse: — Nosso filho só tem tempo nos fins de semana. Por favor, introduza os cursos de fim de semana.
“De acordo com as informações, o Sr. Tolo se matriculou no curso de inglês para negócios de fim de semana deste centro de tutoria!”
O recepcionista deu um suspiro de alívio, pegou alguns materiais e começou a detalhar os cursos de fim de semana que sua empresa oferecia. Depois de ouvir por um tempo, Jenna descobriu que apenas a aula de inglês para iniciantes tinha um cronograma semelhante ao da aula de inglês para negócios.
Ela virou a cabeça para olhar a expressão de dor de Ludwig, então pegou o material da aula de inglês para iniciantes e disse: — Ainda é 6.666 depois do desconto? Pode ser mais barato?
Mesmo sendo apenas 6.666, era uma despesa muito grande para Jenna e os outros. Eles tinham pegado mais dinheiro emprestado por meio de outro aplicativo ontem para juntar o suficiente sem afetar suas vidas diárias.
— Bem, somente nossa diretora tem autoridade para dar mais descontos. Eu vou buscá-la.” O recepcionista de pele escura foi apressadamente pelo corredor até o escritório para buscar a diretora.
Ela era uma linda mulher com cabelos castanhos tingidos, rosto oval e olhos azuis claros como água de nascente. Ela usava uma blusa feminina elegante combinada com uma saia escura plissada na altura do joelho, expondo suas panturrilhas claras, longas e retas.
— A diretora Ai é excepcionalmente culta e talentosa. Ela não é boa apenas em inglês, mas também em francês. Ela também sabe pintar, avaliar antiguidades, tocar vários instrumentos musicais… — o recepcionista de pele escura continuou com sua explicação.
Jenna podia ver que a diretora Ai estava um pouco envergonhada e desconfortável com o elogio. Ao mesmo tempo, ela notou a mudança de expressão de Ludwig, como se ele tivesse encontrado um inimigo natural.
— Você quer fazer a aula de inglês para iniciantes? — A diretora Ai interrompeu a apresentação do recepcionista e voltou seu olhar para Ludwig.
— Sim. — Jenna assentiu sinceramente.
A diretora Ai olhou para Ludwig e disse: — Começar nessa idade já é perder a melhor fase para aquisição da linguagem, mas, contanto que você esteja disposto a aprender, qualquer hora é uma boa hora. Nunca é tarde demais.
— Hmm, 5.000… o menor preço de custo. Não podemos atrasar a educação da criança.
Isso deveria ter sido um discurso de vendas para fazer as pessoas se matricularem, mas Jenna realmente ouviu sinceridade nisso. Ela sentiu que a diretora Ai estava genuinamente considerando a educação da criança.
“Como esperado de uma arcebispo da Igreja do Conhecimento, ex-caçadora de tesouros e Almirante Pirata…” Jenna lembrou-se do conteúdo do arquivo e assentiu dolorosamente.
— Tudo bem, vamos nos matricular na aula neste horário.
Ao ver o que Jenna estava apontando, a diretora Ai não conseguiu deixar de franzir a testa. — A turma do Anderson…
— Algum problema? — Jenna perguntou curiosamente.
— Anderson é muito adequado para ensinar crianças pequenas, mas ele tende a deixá-las desenvolver maus hábitos de estudo. Se não tivéssemos poucos funcionários, eu não o deixaria dar aulas para iniciantes… — Antes que a diretora Ai pudesse terminar de falar, um homem entrou no corredor.
Ele tinha cabelos loiros e olhos azuis, vestia uma camisa branca e um colete preto, com as mãos nos bolsos.
Ele sorriu para a diretora Ai e disse: — Edwina, você mencionou meu nome?
Na cidade dos sonhos, Edwina era o nome inglês da diretora Ai. A diretora Ai se recompôs e apontou para Ludwig.
— Este amiguinho quer se matricular na sua aula para iniciantes.
— É mesmo? — Anderson caminhou até Ludwig e agachou-se sem se importar com sua imagem, questionando seu potencial aluno: — Você gosta de aprender inglês?
— Não. — Ludwig balançou a cabeça rapidamente.
Anderson continuou perguntando: — Então você gosta de aprender francês?
— Não. — Ludwig continuou balançando a cabeça.
— Que tal o crioulo mauriciano? — insistiu Anderson.
Ludwig balançou a cabeça novamente. — Não.
— Então você gosta de aprender a pintar? — Anderson mudou a pergunta.
Ludwig balançou a cabeça sem hesitar. — Não.
— Então, do que você gosta? — Anderson não ficou nem um pouco chateado.
— Eu gosto de comer. — Ludwig foi muito honesto.
Anderson sorriu e se levantou, dizendo: — Que tal isso: estudar culinária comigo e, pelo menos, você poderá ser um chef no futuro.
Se fosse outra pessoa, eles definitivamente pensariam que Anderson estava zombando do filho deles por não ter talento para estudar. Mas Jenna só queria dizer que ele tinha um olhar aguçado, vendo imediatamente a essência de Ludwig.
— Você sabe cozinhar? — perguntou a recepcionista de pele escura, muito hostil.
Anderson riu. — Sou muito bom em assar coelho. Danitz queria que eu o ensinasse, mas…
Nesse ponto, Anderson suspirou.
“Ele é o colega de quarto do Oráculo, o primeiro a descobrir o desaparecimento do Oráculo?” O ânimo de Jenna de repente melhorou.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.