Capítulo 955 - Consequências
Combo 27/50
Trier, dentro de uma luxuosa vila.
Franca de repente abriu os olhos e sentou-se. Sua primeira reação foi levar a mão à cintura e sentir a Bolsa do Viajante do tamanho de uma bolsa de moedas.
Ufa… Franca soltou um suspiro de alívio indisfarçável.
No último momento, ela se retirou proativamente antes de ser completamente expulsa do sonho. Sua preocupação era que seus itens pessoais pudessem ser perdidos devido à ejeção passiva, deixados para trás na cidade dos sonhos e, portanto, perdidos na realidade também!
Nessa situação, ela não podia depositar suas esperanças em Luo Shan para pegar e proteger seus pertences, ou em Lumian e Jenna, que estavam observando secretamente, encontrando uma oportunidade de recuperar os itens — o que poderia potencialmente implicá-los e submetê-los ao escrutínio do Digno Celestial.
De acordo com as informações fornecidas pelos portadores de cartas dos Arcanos Maiores, quer ela tenha saído ativa ou passivamente, sua persona de sonho, tecida com a ajuda da moeda da sorte e da Madame Justiça, não desapareceria depois que sua consciência deixasse o sonho. Na próxima vez que ela entrasse, ela ainda seria aquela pessoa.
Claro, a atual “Luo Fu” se tornaria uma NPC, seguindo a manipulação subconsciente do Sr. Tolo ou do Celestial Digno, vivendo sua vida de acordo com seu contexto e relacionamentos sociais atuais, parecendo normal na superfície.
Quanto a saber se esse NPC “Luo Fu” tinha problemas ocultos ou entraria em contato com companheiros, o que poderia implicar na expulsão deles também, os detentores de cartas dos Arcanos Maiores estavam incertos no momento, pois sempre agiram separadamente em suas entradas anteriores. Com base nessas preocupações, antes de sair ativamente do sonho, Franca se esforçou para pegar o telefone e desbloquear a tela.
Naquele momento, sua tela estava congelada no miniprograma “Destruidor de Informações”, com seu dedo no botão “Limpar Todas as Informações deste Telefone”.
Isso fazia parte do plano de contingência. Durante a refeição com Zhou Mingrui, exceto pelos breves dez segundos em que ela mostrou seu nome no WeChat, a tela do telefone de Franca exibia o programa “Destruidor de Informações” em execução. Em suas próprias palavras, depois de sair de casa naquela noite, ela estava preparada para “limpar o banco de dados e fugir” a qualquer momento. Ela temia que o Digno Celestial pudesse aproveitar a oportunidade para escanear sua lista de contatos, marcar partes suspeitas e lidar com elas especificamente.
Franca enfiou a mão na Bolsa do Viajante, sem surpresa, mas ainda assim encantada ao descobrir que a característica de Beyonder e as partes do corpo correspondentes extraídas do cadáver feminino reanimado de Panatiya estavam lá dentro, reais e tangíveis, ao seu alcance.
Correspondentemente, a Armadura do Orgulho desapareceu.
“Droga, a fronteira entre sonho e realidade foi realmente enganada. Mal consigo dizer qual lado é o sonho e qual é a realidade…” Franca também não ficou surpresa com isso, mas ainda assim chocada.
“É esse o aspecto aterrorizante de uma grande existência? Se o Sr. Tolo estivesse disposto a mantê-la e recebesse alguma assistência, a cidade dos sonhos poderia se tornar realidade, desde que ninguém a abandonasse por conta própria!”
“Dessa perspectiva, o mundo real também pode ser o sonho daquele ser inicial… Felizmente, ele despertou e se dividiu…”
Franca, tendo lido muitos mitos estrangeiros antes de sua transmigração, naturalmente fez algumas associações. Ela saiu da cama com a intenção de ir ao banheiro para se aliviar. Essa era a primeira coisa que ela fazia todas as manhãs depois de acordar.
Depois de alguns passos, Franca parou de repente. Ela não sentiu nenhuma vontade de urinar e, em vez disso, sentiu-se satisfeita, como se tivesse acabado de fazer uma boa refeição. Franca imediatamente pegou um espelho e usou adivinhação para confirmar a data atual.
A realidade também havia passado vários dias, basicamente consistente com o sonho, embora parecesse haver uma ligeira diferença de tempo — neste quarto, as cortinas bem fechadas deixavam entrar um pouco do crepúsculo, ainda não estava completamente escuro lá fora.
“A cidade dos sonhos está usando o tempo de Backlund?”
“Estamos na cidade dos sonhos há mais de uma semana, é impossível não sentir fome ou precisar usar o banheiro na realidade… Porra, comer no sonho significa estar cheio na realidade, ganhando os nutrientes correspondentes? Usar o banheiro no sonho equivale a usá-lo na realidade?”
“Mas, mas eu não cheiro mal, e minhas calças são normais… Isso é enxertar os excrementos na saída do banheiro e esgotos? Ou, abrir diretamente uma porta, enviando-a para outra dimensão? Certo, Ludwig parece ter dito que parte da comida na cidade dos sonhos era real… Como poderia ser real? Meu Deus, é muito difícil distinguir entre sonho e realidade…”
Franca ficou surpresa, chocada e divertida ao mesmo tempo. Depois de cerca de dez segundos, sua mente se acalmou e ela começou a pensar nos ganhos da investigação daquela noite.
“Insinuar a existência de poderes Beyonder para Zhou Mingrui à noite, avisando-o sobre os riscos após a poção de Assassino, resultará em ser expulso do sonho… Mas não imediatamente, há um tempo de reação, perto de uma hora… Talvez mais tarde possamos usar essa hora para fazer algo, como contar diretamente a Zhou Mingrui sobre a transformação de Bruxa…”
“Mas talvez apenas dizer a palavra “Bruxa” resultaria em uma expulsão imediata, precisaremos de experimentos para confirmar isso… Além disso, não podemos confiar na suposição de que o tempo de reação do Digno Celestial para expulsar pessoas nessa situação é sempre de uma hora. Pode ser que, enquanto Zhou Mingrui estiver assistindo, nada de anormal aconteça, mas assim que nos despedimos e criamos alguma distância, somos rapidamente expulsos…”
“Havia duas influências na época, uma tentando me expulsar do sonho e outra tentando me transformar em uma marionete… Mas a velocidade de se tornar uma marionete não era tão dramática quanto descrita nos documentos para os Beyonders do caminho Vidente de Alta Sequência, como se estivesse sendo interferida, resultando em um cabo de guerra… Sr. Tolo versus o Digno Celestial?”
Se eu encontrasse uma maneira de segurar por um tempo antes de ser expulsa do sonho, eu poderia já ter me tornado uma marionete. É melhor se retirar proativamente para reduzir riscos potenciais…”
Enquanto Franca pensava nisso, de repente ela ouviu uma batida na porta.
— Quem é? — Ela ficou tensa instintivamente, embora sua espiritualidade não tivesse lhe dado nenhum aviso.
— Somos nós. — Duas vozes vieram de fora, uma pertencente à Madame Mágica, a outra à Madame Julgamento.
Franca relaxou.
Se tivesse sido apenas a Madame Mágica sozinha, ela teria abrigado alguma preocupação, já que a outra era uma Beyonder de Alta Sequência do caminho Aprendiz e poderia potencialmente ser influenciada ou enganada por aquele Digno Celestial. Mas agora, Madame Julgamento também estava presente.
“Agora posso pedir um autógrafo… Hmm, não posso perguntar à Madame Mágica por que seu pseudônimo na cidade dos sonhos é “Peixe Salgado Sem Sonhos”…” Franca alegremente pegou papel e caneta, abriu a porta e viu as duas portadoras de cartas dos Arcanos Maiores que já haviam trocado de roupa.
A Madame Mágica a lembrou: — Você precisa esperar um dia e uma noite antes de poder retornar ao sonho.
— Sim, eu sei. — Franca assentiu.
Isso foi mencionado nos documentos.
…
Cidade dos sonhos, Avenida dos Trabalhadores.
Quando alguns transeuntes viram Franca cair no chão e quiseram ajudar, Franca já havia se levantado, tocado seu pescoço e se abaixado para pegar os itens que haviam caído no chão. Só então Luo Shan voltou a si e ajudou a colocar alguns cosméticos e espelhos de volta na bolsa.
— O que aconteceu agora? — ela perguntou a Franca, confusa, alerta e preocupada.
Franca olhou para Luo Shan e sorriu tranquilizadoramente.
— Não se preocupe, é um problema antigo. Ficarei bem depois de um tempo.
“Você nunca mencionou ter tal condição antes…” Luo Shan ficou em silêncio.
Franca continuou: — Não vamos às compras, certo? Quero descansar cedo.
“Não foi isso que você disse antes…” Luo Shan fez um som de concordância.
Depois que as duas entraram em um carro de passeio, a mão direita de Lumian afrouxou os cinco dedos e ele acenou para Anthony. Anthony ligou o carro, dirigiu até o cruzamento e parou novamente. Das sombras, Jenna surgiu, caminhando em direção ao sedã cinza como se finalmente tivesse esperado por sua carona.
Lumian abaixou a janela do carro e, olhando para frente, disse: — Tente minimizar o contato com ela esta noite, e é melhor encontrar uma desculpa para não dormir no Jardim Dechuang.
Depois de dizer isso, sem esperar pela resposta de Jenna, ele levantou a janela e Anthony dirigiu o veículo para a faixa do meio. Os lábios de Jenna exibiam as marcas de seus dentes, e seus punhos cerrados finalmente relaxaram. Depois de ver a situação anormal de Franca, ela sabia que não deveria ir resgatá-la para evitar se implicar, mas racionalidade era uma coisa e emoção era outra, especialmente quando Franca parecia à beira da morte durante sua luta.
Foi preciso muita força de vontade para Jenna se controlar, percebendo claramente o estado de Franca e esperando que ela se retirasse por conta própria.
Jardim Dechuang, Edifício 5. Luo Shan se despediu de Franca no 15º andar e voltou para sua casa.
Depois de um tempo, ela ouviu a campainha. Do lado de fora da porta estava Jenna, conhecida como Jian Na na cidade dos sonhos. No momento em que viu Jenna, Luo Shan abriu a boca, querendo dizer algo, mas depois a fechou, permanecendo em silêncio.
Jenna olhou em volta e disse em voz baixa: — Minimize o contato com Luo Fu pelos próximos dois dias e não discuta nada relacionado aos poderes Beyonder com ela.
A expressão de Luo Shan relaxou imediatamente, e ela falou como se estivesse segurando a expressão por muito tempo.
— Eu sabia que havia algo errado com Fu Fu. Depois que terminamos o jantar com Zhou Mingrui, ela de repente não estava bem. Primeiro, ela teve uma doença repentina, e então foi como se ela tivesse se tornado uma pessoa diferente…
— O quê, que problema ocorreu?
Jenna pensou por alguns segundos antes de dizer: — Você pode entender assim: interferir na história passada tem limitações e tem um custo. Caso contrário, poderíamos simplesmente ir até a casa de Zhou Mingrui, controlá-lo diretamente, contar tudo em detalhes, então demonstrar algumas habilidades, fornecer algumas evidências, e isso não o faria acreditar inicialmente?
— Agora eu entendo, — Luo Shan teve uma percepção repentina. — Fu Fu insinuou a existência de poderes Beyonder e o problema com a poção de Assassino esta noite, e foi afetada pela força autocorretiva da história, causando problemas, sua antiga condição se agravando?
— Ela agora é equivalente a outra versão de si mesma, semelhante à minha situação anterior?
— Você pode entender dessa maneira. — Jenna assentiu, sem explicar em detalhes.
Ela voltou para o 23º andar e viu Franca sentada no sofá em seu telefone. Depois de pensar um pouco, ela disse: — Vou ver Li Lu mais tarde, não volto hoje à noite.
…
Nos documentos de identidade, o pai de Li Lu era Li Ming e sua mãe era Jian Na. Franca levantou a cabeça e disse com um sorriso: — Quando você vai trazer Li Lu para brincar? Eu posso dormir no sofá.
— Depende da opinião do pai dele, — Jenna sorriu, arrumou seus produtos de higiene pessoal e saiu do apartamento.
Pegando o elevador até o primeiro andar, ela pegou o celular e mandou uma mensagem para Lumian:
— Luo Shan ainda se lembra da história que contamos a ela, lembra da ajuda que lhe demos e não mostra nenhuma mudança no momento.
— Franca só conhece as coisas nas informações de fundo, lembrando-se apenas das relações sociais nominais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.