Capítulo 21: Encontrando problemas
Liu Feiyan observou aquela cena mística com seus olhos cheios de emoção, os cultivadores eram muito raros, então tudo relacionado a eles parecia algo impressionante diante dos olhos de alguém comum como ela.
Vendo os olhos dela fixos nele, Jian se sentiu envergonhado diante de uma beleza tão deslumbrante quanto ela. Ele havia notado que ela gostava de sair para passear nesse horário, então ele decidiu começar a praticar as suas melhores técnicas.
Seus punhos cerraram com força. Ele era apenas um Marcial de uma seita pequena que precisava oferecer serviços de guarda para conseguir pagar as despesas.
Vários pensamentos irritantes estavam sempre em sua mente.
‘Como alguém como eu poderia ter a ousadia de cobiçar a jovem filha de um líder de uma guilda tão rica?’
‘Encare a realidade! Eu continuo no núcleo Vermelho Médio depois de todos esses anos como cultivador, eu não tenho o que é preciso para ter alguém com ela ao meu lado.’
Jian balançou a cabeça, ele lançou um último olhar envergonhado para Liu Feiyan e saiu dali.
“Olá, meu nome é Dusk, eu tenho 9 anos. Meus pais são aventureiros, eles queriam chegar ao leste mas fomos atacados por um grupo de lobos.” Tristan fingiu fungar um pouco e coçou seu olho tentando secar lágrimas invisíveis.
Ele estava sentado ao redor de uma fogueira contando sua história para as pessoas do acampamento.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Os lobos me atacaram e eu fiquei bastante ferido, mas meus pais conseguiram manter eles ocupados para que eu pudesse fugir. Eu me escondi em algum lugar na floresta e fiquei lá sozinho por três semanas, mas eu não conseguia encontrar muita comida. Então teve um dia que eu senti tanta fome que acabei desmaiando, depois disso eu só me lembro de acordar aqui no acampamento.”
Tristan terminou de contar sua história inventada enquanto dava seu máximo para mudar seu rosto normalmente inexpressivo em uma careta triste.
Ele tentou justificar uma parte de suas cicatrizes antigas com o ataque dos lobos e as semanas que ele ficou sozinho sem conseguir comida para explicar a aparência do físico dele.
Inventar uma boa explicação para ele estar aqui era muito complicado, dizer que ele era um jovem cultivador que de repente decidiu ir para o leste estava fora de questão. Eles achariam que ele era muito forte ou muito louco.
Então ele simplesmente decidiu inventar uma história onde ele seria uma pobre criança com mais loucos e irresponsáveis.
Claro, sua história era terrível e cheia de buracos.
Mas ele era apenas uma criança, ninguém poderia culpar ele por não ser claro em suas explicações, na verdade isso seria condizente com sua idade.
“Por que seus pais queriam ir ao leste?” Liu Feiyan perguntou.
Tristan deu de ombros e disse.
“Eu não sei.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Liu Feiyan assentiu achando que era normal uma criança não saber os planos dos adultos.
“Você não viu quando a besta mágica te encontrou?” Lan perguntou.
“Não.”
“Então você também não sabe como a besta mágica perdeu sua cabeça?” Jian perguntou.
“Nem ideia”.
Essa era a vantagem de ser uma criança.
Antes que as pessoas ficassem fazendo mais perguntas irritantes, ele preparou o último golpe.
“Obrigado pelo que vocês fizeram por mim até agora, mas acho que chegou a hora de eu procurar os meus pais.” Tristan disse tentando fazer um rosto inocente sem muito sucesso.
Mas ao que parecia sua aparência lastimável compensou isso já que pelo rosto triste e desconfortável das pessoas à sua frente parecia que eles haviam acreditado em sua atuação.
Zhou Lan disse “Você está planejando sair? Mas seus braços ainda estão quebrados!”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Tristan disse timidamente enquanto olhava para seus pés “Mas eu sou um cultivador, eu consigo me virar.”
Zhou Lan balançou a cabeça e disse “Hum… Você deveria acompanhar a gente até você se recuperar, não é seguro você sair assim!”
“Seus pais devem ser capazes de encontrar a gente depois, hum …, vai ficar tudo bem se você ficar aqui.”
Zhou Lan se virou para o líder da guilda Liu Junhan e falou respeitosamente “ Liu Junhan você permitiria que Dusk acompanhasse a gente na nossa viagem? Eu estou disposto a assumir a responsabilidade por tudo!”
Liu Junhan assentiu e disse “Sem problemas”. Ele ainda estava feliz com o cristal vermelho que ele havia ganhado.
Se movendo na escuridão da noite. Tristan estava em uma das últimas carroças, ele preferia ficar atrás porque assim ele podia ver o movimento de todos os outros. Mesmo depois de passar a última semana com as pessoas da caravana ele ainda não estava nem um pouco confortável com eles.
Mas ele não tinha muita escolha sobre isso, embora não gostasse disso, ele sabia que seria difícil sobreviver sozinho com ambos os braços inutilizáveis, do jeito que ele estava, ele precisaria de muitos meses para se curar.
Seu avanço ao leste também era muito mais lento já que as pessoas da guilda tinham que encontrar as rotas com as menores colinas e morros para que fosse possível atravessar com todas as carroças sendo movidas pelos cavalos. Por causa disso eles nunca conseguiam se mover em apenas uma direção, às vezes eles precisavam contornar vários quilômetros para encontrar uma estrada mais baixa para o leste.
Claro, isso era muito mais seguro, mas a ansiedade tomava o coração dele às vezes principalmente agora na sua situação.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
‘Talvez eu devesse aproveitar esse tempo para tentar fazer Fallen Grace virar uma habilidade de cura real’
Enquanto pensava nisso, Tristan olhou para o local em que ele estava examinando os arredores. Atualmente eles estavam percorrendo um caminho estreito de uma fenda em uma montanha.
De repente ele viu uma garota pular pelas carroças em movimento, seus movimentos eram leves, suaves e silenciosos, como o caminhar de uma fada. Yue havia se aproximado dele.
“Hey Dusk!” Ela disse.
“Olá.” Ele respondeu.
Ele não se sentia mais tão desconfortável perto dela como ele se sentia com os outros, talvez fosse por causa da personalidade descontraída dela ou porque ela era apenas uma criança inofensiva para ele.
“Eu posso perguntar por que você sempre fica afastado da gente e sozinho? Você não gosta de estar aqui?” Ela perguntou para ele.
Tristan olhou para ela pensativamente.
“Eu apenas não sou bom em interagir com outras pessoas, então é mais fácil ficar sozinho.” Ele respondeu dando de ombros.
Ela olhou para ele enquanto seu longo cabelo azul balançava com o vento.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Acho … que eu entendo.” Ela olhou para baixo tristemente.
Ele suspirou sentindo como se tivesse uma mochila com tijolos em seu ombro.
Tristan exitou um pouco e perguntou para ela.
“Você sabe se existe alguma seita especialista em Luz e Escuridão em Zaguhan?”
Surpresa com isso, ela respondeu animadamente “Claro que sim, embora seitas especialistas em Luz e Escuridão sejam muito raras, Zaguhan é uma cidade grande. Você já ouviu falar da seita Corpo e Espírito Da Carpa do Sul?”
Ele balançou a cabeça.
Yue continuou: “Essa seita é bem famosa lá, ela é muito mais poderosa e antiga que a seita da Espada Voadora. Eu ouvi dizer que eles têm vários Especialistas Marciais.”
“Dizem que o estilo deles é fluido e versátil com foco no equilíbrio do corpo e da alma. Mas eu também ouvi que esses elementos são muito difíceis de dominar e que exigem uma extrema compreensão do mundo e de si mesmo. Embora, pessoalmente eu não estenda muito o que isso quer dizer.”
Tristan ouviu o que Yue falava atentamente.
‘Seita Corpo e Espírito Da Carpa do Sul?’ Ele pensou consigo mesmo, ‘Talvez seja bom eu ficar em Zaguhan por um tempo e tentar me juntar a essa seita, eu preciso urgentemente aumentar meu escopo de habilidades, minha intuição diz que eu não vou conseguir chegar ao leste se eu continuar assim.’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ele viu Yue virar seu rosto abruptamente para algum lugar à frente da caravana com curiosidade em seus olhos.
Tristan virou seu rosto na direção para onde ela estava olhando, ficava acima de um pequeno monte no lado direito do caminho que eles iriam passar.
“O que?” Ele perguntou para ela.
“Ah, eu ouvi algo naquela direção, eu tentei ver o que era, mas está muito escuro.” Ela respondeu.
Ele franziu a testa, ele tentou se concentrar, mas ele só conseguia ouvir o vento batendo, o som das rodas da carroça e os cascos dos cavalos batendo no chão.
Então ele olhou naquela direção e ficou encarando por um tempo, sua visão havia sido muito melhorada pelo cultivo da Escuridão e ficou ainda melhor no escuro. Seus olhos modificados foram capazes de perceber pequenos movimentos.
Tristan focou no que ele estava vendo, percebendo um vulto se formando.
“Isso é … uma pessoa?”
Ele viu alguém na frente da caravana, mas também viu algo a mais.
Aquela pessoa estava segurando algo, uma besta!
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
‘Droga! O que fazer?’
“Emboscada! Retornem!” Ele gritou.
Claro que ninguém prestou muita atenção no que ele estava dizendo.
Essa era a desvantagem de ser uma criança.
“Do que esse pirralho está falando?” Wang Liao falou com uma careta em seu rosto.
“Hum … o que?” Jian falou confuso.
‘Amadores’ Tristan pensou com raiva.
De repente um dos cavalos da frente pulou fazendo sons de dor, ele começou a se mover loucamente fazendo a primeira carroça balançar.
Tristan viu mais flechas sendo atiradas na caravana!
O grupo de homens que estavam escondidos avançou em direção ao grupo de mercadores segurando armas brancas em suas mãos como dao, jian, tacape e lança. Eles estavam vestindo roupas sujas de couro de animais. Aquelas pessoas tinham uma aparência selvagem e um pouco louca.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Eles eram bandidos das montanhas!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.