Capítulo 27: Diferença de escala
Quando o sol nasceu, dezenas de cadáveres estavam espalhados pelo chão manchado com sangue. Os membros da guilda dos mercadores e os bandidos das montanhas, apenas cinco pessoas ainda estavam de pé.
Esses sobreviventes pareciam um pouco menos abalados do que na noite anterior.
Jian acordou depois de algumas horas inconsciente e tentou consolar Feiyan por sua perda, mas ele não teve muito sucesso.
“Liu Feiyan seu pai foi um grande homem. Eu trabalhei com ele durante muitos anos e por isso eu tenho certeza que ele te amava mais que qualquer coisa. Eu tenho certeza que não importa onde ele esteja ele desejaria que você fosse forte o suficiente para conseguir seguir em frente.”
Zhou Lan deu um abraço em Feiyan e ela chorou apoiada nele.
Quando ela finalmente foi embora do cadáver do seu pai, Tristan aproveitou essa oportunidade e recuperou o cristal vermelho da besta que ele havia matado.
Com um toque uma luz dourada envolveu a gema vermelha e ela desapareceu.
Agora ele tinha 6 fragmentos de núcleos vermelhos, isso tornou seu ânimo muito melhor. Ele estava sorrindo por dentro embora por fora seu rosto permanecia inexpressivo como sempre.
Ele vasculhou os outros cadáveres em busca de algo útil, enquanto fazia isso ele percebeu que o cadáver de Wang Liao não estava em lugar nenhum.
Ele pensou ‘Liao ainda deve estar vivo.’ Mas ele não se importou muito com isso, o cultivador covarde não era da conta dele.
Depois que seu olhar passou pelos cadáveres dos cavalos mortos da caravana ele suspirou: ‘Vou ter que voltar a viajar a pé novamente’. O conforto que ele havia experimentado nas últimas semanas iria chegar ao fim.
Então Tristan pensou em outra questão importante.
Ele olhou para seu grupo, dos cincos apenas dois tinham habilidades de combate reais.
‘Eu deveria ir embora sozinho?’
Ele pensou nisso então olhou para seus braços machucados e balançou a cabeça lentamente.
‘No meu estado atual seria uma dor de cabeça cortar a carne dos animais e eu teria que comer comida crua já que não conseguiria fazer fogo.’ Agora que Tristan havia sido capaz novamente de comer comida decente ele se recusava a abandonar isso tão facilmente.
Ele viu Yue caminhar em sua direção.
Então ela disse timidamente “Hum … Dusk … eu só queria agradecer a você por ter salvo a minha vida e a do meu avô, você foi muito corajoso… obrigado!”
Tristan olhou para ela e encolheu os ombros, então ele disse “Certo”.
Ela sorriu.
“Porque você não disse que era tão forte?” Yue perguntou curiosa.
Tristan lembrou do seu passado, pensou no que ele queria fazer e nas pessoas que ele precisaria enfrentar no futuro.
“Eu não sou.”
Algumas semanas depois.
Tristan e os membros restantes da caravana da guilda dos mercadores se moviam em direção ao leste. Eles pegaram todos os recursos que podiam da caravana mas o que cada um deles podia carregar era muito limitado.
Mas se Tristan precisa-se escolher qual é a coisa mais difícil para sobreviver nesta região ele não diria que era a dificuldade de conseguir recursos, ele com certeza diria que era a geografia desse lugar que tornava uma viagem aqui infernal.
Como o guia da guilda estava morto eles não tinham uma rota fixa eles precisavam encontrar seu próprio caminho por tentativa e erro.
Esse lugar era como um labirinto de colinas e montanhas. Às vezes eles caminhavam por um caminho durante quilômetros só para perceber no fim, que o local estava bloqueado por uma grande formação de terra muito íngreme que obrigaria eles a escalar. E claro carregar Feiyan, Yue e Lan em uma escalada nesta região que poderia abrigar uma fera mágica seria muito arriscado.
“Ahhh” Feiyan sentou no chão exausta e gotas de suor pingavam de seu lindo rosto. Ela olhou para o topo da colina perguntando quando isso acabaria.
Yue e Lan trabalhavam na fazenda da família deles então a condição física deles não era ruim, já no caso de Feiyan que viveu como uma garota rica sem nunca precisar fazer muito esforço para nada, estava tendo dificuldades em manter o ritmo dos outros.
“Você está bem Feiyan? Aqui tome um pouco de água.” Yue estendeu sua garrafa de água para Feiyan.
“Ah, obrigado Yue” Ela disse com um sorriso.
Jian também se aproximou timidamente e entregou um lenço para Feiyan, ela pegou o lenço dele mas antes dela poder agradecer Jian saiu rapidamente.
As gotas de suor pareciam fazer com que sua pele brilhasse diante do sol, isso e o fato de que agora suas roupas de tecido fino estavam mais grudadas em seu corpo esbelto eram uma visão que ele não conseguia suportar.
Depois de um tempo o grupo conseguiu chegar no topo da colina quando eles chegaram lá eles viram algo inacreditável.
Todos os membros do grupo estavam com olhares perplexos em seus rostos.
“Hum o que é isso?” Feiyan foi a primeira a falar.
Mas ninguém tinha uma resposta.
“Isso é… uma caverna, eu acho.” Jian disse.
“O formato disso não é muito estranho? Como uma caverna poderia ser assim?” Yue falou.
Tristan ouvindo sua pergunta fez uma suposição mas ele não sabia se queria que esse tipo de coisa fosse possível, o pensamento de ser mais insignificante que uma formiga nesse mundo era muito aterrorizante para ele.
Na frente do grupo havia a maior montanha que eles já haviam encontrado, isso tinha quilômetros de altura e seu pico não podia ser visto desaparecendo no céu.
Mas o que realmente assustou o grupo foi o buraco dentro da montanha de mais de 1000 metros de altura em forma de losango. Se alguém estivesse disposto a considerar a existência de poderes não naturais em escalas absurdas, seria possível supor que o buraco parecia com a marca de um golpe de uma espada.
‘Quem ou o que poderia fazer algo tão grande assim?’
‘Isso é quase divino.’
Com todo o conhecimento que Tristan tinha desse mundo ele só poderia imaginar uma possibilidade.
‘Poderia ter sido eles que fizeram isso?’
Se esse fosse o caso, isso significaria que ele teria encontrado a segunda demonstração de poder daqueles antigos seres.
Tristan se perguntou se um dia ele seria capaz de compreender aquele poder que para seu eu atual era algo inimaginável.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.