Capítulo 28: A marca de um Supremo
Depois que todos ficaram encarando a caverna colossal por um tempo, Tristan disse:
“É melhor descansarmos aqui um pouco.”
Ele decidiu tentar obter alguma informação sobre isso no seu artefato divino.
Feiyan que ainda estava exausta por subir a colina logo disse.
“Eu acho isso uma boa ideia!”
Todos concordaram e Tristan se deitou em um canto e virou suas costas para os outros. Se alguém visse ele acharia que ele estava dormindo.
Sua mente entrou no fragmento divino.
Agora no estranho lugar familiar ele disse:
“Montanha que alcança os céus entre a região central e leste com um buraco que parece ter sido feito por uma espada.”
Vendo a enorme quantidade de contos que ainda restavam Tristan pode supor que o conhecimento sobre esse lugar não era algo raro. Suspirando ele começou a ler os contos tentando aprender mais sobre essa região. Entre todas as dezenas de contos que ele havia lido dois chamaram a atenção dele:
|A queda do Rei dos Gigantes|
⟨…
Nascido do ventre da Mãe Gaia, o Rei dos Gigantes era a criatura mais alta fora dos reinos divinos, ele cresceu tanto que se tornou o ponto mais alto de sua mãe e sua cabeça não podia ser vista do chão.
Considerado invencível e indestrutível ninguém nunca foi capaz de feri-lo, até que um dia ele decidiu desafiar outro ser que também era conhecido por ser invencível, o Santo da Espada.
Entre a região central e a região leste, a batalha entre eles deveria acontecer. Mas o que foi visto naquele dia não poderia ser chamado de uma batalha, com apenas um golpe o Santo da Espada abriu um buraco no Rei dos Gigantes.
Seu cadáver desde aquele dia serviu como uma demonstração para todos sobre o poder dos Supremos.
…⟩
|Resgate pela fé|
⟨…
Na era de prata alguns crentes fiéis do Deus Guerra estavam sendo perseguidos pelos terríveis crentes do Deus do Abismo. Eles tiveram que fugir para o leste atravessando as terríveis regiões montanhosas em seu caminho.
Mas então enquanto eles fugiam eles se depararam com um obstáculo intransponível: uma grande montanha que atingia os céus. Para salvar seu povo, a Sacerdotisa da Guerra fez um sacrifício ao deus dela, os deuses não aceitariam uma oferenda simples, então ela pegou uma espada flamejante e enfiou em seu próprio coração.
Vendo sua devoção, o Deus da Guerra enviou o Rei Espiritual da Espada para abrir caminho pela grande montanha criando uma passagem segura até o leste. Depois que sua missão neste mundo acabou, o próprio Rei Espiritual da Espada levou a alma da Sacerdotisa para o Reino do Sono Eterno.
…⟩
Tristan refletiu profundamente sobre esse assunto tão complexo.
“Estranho, parece que a existência da caverna de formato peculiar está relacionado com um dos Supremos, assim como eu imaginei. O primeiro conto claramente tem suas origens na região Oeste, afinal os Supremos lá são chamados de Santos. E na região leste os Supremos são conhecidos como Reis Espirituais, isso significa que o segundo conto é baseado nas crenças das pessoas do Leste.”
“Além disso, o Santo da Espada, parece ter uma forte relação com o que aconteceu aqui!”
Quanto às outras informações ele não tinha nenhum meio de confirmar sua veracidade, as duas histórias mostravam situações completamente diferentes e envolviam entidades que estavam além da sua capacidade de compreensão.
Mas havia outra questão importante para ele considerar.
“Interessante! A maioria dos contos que eu li falam que essa caverna gigante pode servir como uma passagem para o leste.”
Ele começou a pensar em uma ideia que ele não achava muito agradável.
“Hum … deveríamos ir pelo caminho da caverna?”
Ele não se sentia muito confortável com isso, aquela caverna parecia um pouco opressora para ele. Infelizmente seu cérebro de criança era impaciente e logo o tédio de continuar viajando como eles estavam fazendo superou o medo. Ele não queria perder a oportunidade de poder continuar sua viagem por um caminho reto.
Saindo do fragmento divino, ele continuou descansando por alguns minutos e depois ele se reuniu com os outros.
“Acho que deveríamos tentar entrar na caverna.” Ele disse.
“Por que ?” Zhou Lan perguntou.
“Essa caverna tem um formato muito estranho, talvez não seja natural, pode ter sido feita por alguém, talvez tenha uma saída mais próxima da região leste.”
“Claro que pode ser perigoso, monstros gostam de lugares escuros, então eu vou investigar o lugar primeiro.”
“Você quer entrar nesse lugar sozinho? Isso não é muito perigoso?” Por um momento, Lan olhou para Tristan como se ele fosse apenas uma criança ao invés de provavelmente a pessoa mais forte do grupo.
Tristan encarou Lan, ele não sentia necessidade de dar explicações sobre o que ele iria fazer ou não, mas ele decidiu responder Lan por uma questão de educação.
“Eu sou um cultivador da Escuridão isso faz com que eu seja muito apropriado para esse tipo de tarefa.” Ele respondeu dando de ombros.
“Ele tem razão.” Yi Jian disse.“E como eu também sou um cultivador da Escuridão eu devo acompanhar ele.”
Os outros acenaram com a cabeça, eles pareciam achar que essa decisão era boa. No entanto, Tristan pensou sobre isso, de fato se ele tivesse a companhia de Jian sua exploração seria mais segura, isso seria o melhor para ele mas …
“Não seria melhor você ficar aqui? Se um animal selvagem aparecer ou pior ainda se uma fera mágica aparecer todos eles podem morrer.”
Ele não queria convencer Jian a ficar, ele deixaria a decisão para ele escolher.
Ao ouvir suas palavras Jian ficou pensativo ele olhou para os outros seu olhar permanecendo em Feiyan por alguns segundos a mais, então ele disse:
“Acho que você está certo.”
Tristan começou a ir embora.
Yue disse para ele com uma careta de preocupação em seu rosto “Hum … Boa sorte! E volte vivo!”
Ele acenou com a cabeça para ela.
Ele se despediu dos outros e partiu em sua viagem para a montanha gigante, a viagem não foi rápida, a montanha estava a quilômetros de distância.
Mas eventualmente ele conseguiu chegar.
Tristan procurou vestígios da passagem de outros seres vivos por esse lugar, mas se eles já existiram algum dia, atualmente o tempo já os havia apagado.
A visão da montanha que atingia as nuvens e o buraco em forma de losango deixou ele fascinado. Ele passou sua mão pela caverna notando que as rochas ao redor estavam perfeitamente cortadas, não havia nenhuma imperfeição, isso era tão liso quanto era possível.
Ele olhou para o fundo da caverna preenchido de escuridão mas que ele conseguia ver com um pouco mais de facilidade devido ao seu cultivo.
Ativando [Shadow Aura] ele entrou lentamente na caverna e seu corpo desapareceu na escuridão.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.