Capítulo 29: Inimigo abaixo do chão
Tristan estava andando pelo chão inclinado da caverna já havia passado mais de uma hora que ele havia entrado. Ele não havia encontrado vestígios de que seres vivos passaram aqui.
Pelo menos até que ele finalmente encontrou algo, havia algo metálico no chão, ele cavou um pouco e achou uma espada velha e completamente enferrujada, ele achou que aquele pedaço de metal provavelmente tinha séculos de idade.
Depois de mais exploração, ele encontrou mais alguns objetos de metal, como copos e talheres, e outras partes de equipamentos de combate. Tudo era extremamente velho. Não achando mais nada incomum, Tristan retornou e falou com os outros membros do grupo sobre o que ele havia visto.
“Então foi isso, a caverna não parecia ter fim, e eu encontrei alguns vestígios da passagem de algum grupo muito tempo atrás dentro da caverna.”
“Essa caverna pode nos levar ao leste?” Feiyan perguntou.
“É uma possibilidade ou pode ser um beco sem saída.” Jian disse.
“Mas acho que pode ser bom arriscar, não podemos desperdiçar uma oportunidade de sair dessa região mais rápido.”
“Estamos andando aleatoriamente até agora, pode ser questão de tempo até a gente se deparar com um monstro.”
Ouvindo Jian falar, Zhou Lan pensou no assunto, viajar pelas colinas e montes dessa região havia desgastado bastante seu corpo.
No fim, a maioria decidiu tentar ir pelo caminho da caverna.
Depois de uma longa viagem o grupo chegou na entrada da caverna, eles olharam para o abismo de escuridão a frente com um pouco de medo e receio.
Tristan foi o primeiro a entrar, e vendo que ele não demonstrava estar com medo os outros reuniram sua coragem e o seguiram.
Yi Jian estava liderando o grupo segurando sua espada curta estando preparado para qualquer anormalidade. Zhou Lan e Liu Feiyan estavam segurando as tochas iluminando o caminho e Yue e Tristan estavam seguindo eles por trás.
“Você acha que vamos conseguir chegar na fronteira utilizando esse caminho?” Yue perguntou para Tristan.
“Acho que sim, eu ouvi os membros da guilda conversando antes, eles falaram que levaria cerca de dois meses para chegar em Zaguhan. Já estamos andando em linha reta dentro dessa caverna a duas semanas então se conseguirmos sair daqui a fronteira não estará muito longe.”
Na cabeça de Tristan ele pensava sobre o fato de que os recursos que eles haviam reunido já estavam acabando, eles não tinham o suficiente para voltar, eles precisavam chegar na saída ou então morreriam.
“Espero chegar logo lá.” Ela disse.
“Hum, você acha que eu tenho chances de entrar na seita da Espada Voadora?” Ela perguntou.
Tristan pensou um pouco e encolheu os ombros.
“Bem, não tenho muito conhecimento sobre como é o método de avaliação das seitas. Mas sei que devido ao fato de você não ser de uma família de cultivadores você está muito atrás daqueles que são. As crianças dessas famílias começam a aprender o básico com cerca de 4 anos.”
Ela fez uma expressão decepcionada, mas então Tristan continuou.
“Por outro lado você conseguiu despertar sozinha em uma idade muito jovem e criou sua própria técnica de cultivação, isso é algo muito raro, significa que seu talento é muito superior à média. Então se eles não forem completos idiotas eles provavelmente vão querer que você entre para a seita deles.”
O rosto dela se alegrou ao ouvir as palavras de Tristan.
“E você? O que você vai fazer depois de chegar em Zaguhan?” Ela perguntou.
Tristan pensou por um momento e disse:
“Acho que vou ficar em Zaguhan por um tempo e tentar entrar na seita … hum, na seita especialista em Luz e Escuridão de Zaguhan … oh, claro, enquanto eu espero meus pais voltarem.” Ele disse a última parte com um leve constrangimento em sua voz.
“A seita do Corpo e Espírito da Carpa do Sul? Essa é uma grande seita, mas suas habilidades são incríveis, então eu acho que você consegue.”
Tristan parou abruptamente e disse aos outros: “Hey, esperem aí. Eu vi algo.”
Ele começou a subir o chão rochoso inclinado, o que ele viu era um pequeno túnel no chão, o buraco tinha aproximadamente um metro de diâmetro.
“Hum, eu … achei um buraco.”
Ele olhou mais de perto e viu que não conseguia enxergar o fundo.
‘Alguém cavou isso?’ Ele pensou.
Os outros se aproximaram e olharam para o túnel no chão.
“Isso não parece algo natural.” Tristan disse com um pouco de preocupação em sua mente.
Eles continuaram andando e depois de mais uma semana eles não acharam nada de estranho, até que Tristan avistou outro buraco. E à medida que os dias foram passando eles começaram a aparecer com mais frequência.
Então em um determinado dia Yue disse algo.
“Esperem!”
Todos pararam e olharam para ela.
Zhou Lan foi o primeiro a perguntar.
“O que foi?”
“Façam silêncio!” ela respondeu.
Ela se aproximou de um buraco que estava próximo e colocou seu ouvido perto da entrada. Depois de alguns segundos de silêncio ela disse
“Estou ouvindo o barulho de algo vindo daqui!”
Os membros do grupo aproximaram suas cabeças do buraco, mas ninguém além de Zhou Yue conseguiu ouvir algo.
Tristan se aproximou do buraco e começou a entrar.
“O que você está fazendo?”
“Quero ver o que está fazendo o barulho que Yue está ouvindo, pode ser o responsável pelos buracos que vimos.”
“Você tem certeza que precisa entrar aí?” Zhou Lan perguntou.
Tristan disse:
“Sim, eu tenho certeza. Esses buracos estão por toda a parte, se for uma criatura que está fazendo isso, ela pode aparecer do nosso lado enquanto nós dormimos a qualquer momento. Não vou conseguir dormir à noite com um risco tão alto.”
‘Se for uma criatura é melhor encontrar isso antes que isso me encontre.’
Os outros achavam que a lógica dele era sólida e pelo tamanho do buraco só ele e Yue conseguiriam entrar.
Yue abriu a boca mas antes de poder falar Tristan se virou para ela e disse:
“Ah, e você não enxerga no escuro então nem pense em vir comigo.”
Sem perder mais tempo Tristan entrou rastejando pelo pequeno túnel, em um determinado momento o túnel ficou muito inclinado e ele precisou pressionar suas pernas na parede do túnel para não cair. Ele continuou indo em frente até que ele conseguiu escutar um barulho.
‘Deve ser isso que Yue ouviu.’
Ele continuou descendo o túnel e o barulho foi ficando maior, então seus olhos detectaram um movimento.
‘O que é aquilo?’
Se aproximando lentamente com [Shadow Aura]. Ele focou seus olhos naquilo que estava se movendo.
Algo estava escavando o túnel.
Ele viu uma pequena criatura, seu tamanho era próximo a de um cachorro, isso tinha seis pernas, mandíbulas em formato de pinças e duas coisas que pareciam antenas na cabeça da criatura.
Os olhos dele se arregalaram.
“Uma formiga?”
Mas Tristan achou algo estranho além do tamanho obviamente incomum, a criatura também tinha outra coisa que o tornava diferente dos animais comuns.
‘O que é aquilo? Pedras? Vidro? … Não, isso … isso é um cristal?!’
‘UMA FORMIGA DE CRISTAL!’
‘Droga, outra maldita fera mágica’.
De repente a criatura parou sua escavação.
Sua cabeça virou em direção a Tristan!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.