Índice de Capítulo

    Quatro formigas de cristais azuis correram furiosas em direção ao grupo dele. Tristan avançou esticando seu braço direito fazendo com que uma lâmina preta de 15 centímetros aparecesse na sua mão. As formigas tinham quase a mesma altura que Tristan, mas o corpo delas era muito mais largo.

    Ele mirou nas articulações de um das patas da frente da formiga mais próxima dele, mas a criatura era ágil e conseguiu saltar para o lado, a formiga pulou com as suas mandíbulas ameaçando arrancar seu pescoço. Ele viu o brilho do cristal se aproximando e se abaixou no último segundo, as mandíbulas da criatura se fecharam no ar fazendo um som alto.

    ‘Droga, eles são rápidos.’

    A outra formiga mirou na perna de Tristan, ele analisou os movimentos dela e esperou até o momento mais adequado. Ele saltou por cima da formiga antes dela arrancar sua perna, a formiga não conseguiu parar seu movimento de forma adequada e colidiu com o chão. Então ele girou todo o corpo no ar, sua lâmina preta passou pelas antenas da formiga deixando ela desorientada.

    A primeira formiga saltou tentando morder Tristan no ar, suas mandíbulas estavam a apenas um segundo de se fecharem e esmagarem seu abdômen. Ele precisou segurar as mandíbulas da formiga com as mãos, ele fez uma careta de dor quando os cristais afiados cortaram sua pele. Reunindo a essência em seu corpo e guiando isso para seus braços ele lançou a formiga no chão com toda a força em seu corpo. 

    A fera caiu no chão de costas sendo capaz de ver quando Tristan caiu em cima dela uma lâmina preta se formou em seu braço mais uma vez, ele cortou o pescoço da formiga com um movimento rápido. 

    Sem perder tempo ele correu em direção da formiga que perdeu as antenas, a formiga desorientada se movia em padrões sem sentido, tentando morder seu inimigo mas atingia apenas o ar. Tristan sem dificuldade cortou as articulações das patas da formiga fazendo ela tropeçar no chão, então ele enfiou sua lâmina preta no olho da criatura terminando sua vida.

    Ele olhou ao redor e viu que Jian já estava acabando sua luta com as outras duas bestas.

    Com o fim do combate, ele enfiou a lâmina preta no lugar que ele acreditava ser o plexo solar da criatura. Ele ficou procurando o núcleo de poder do monstro em vários lugares do seu corpo por um tempo, mas ele não achou nada. Então fez a mesma coisa nas outras formigas, mas elas não tinham nenhum núcleo.

    Tristan soltou um suspiro decepcionado, e disse para os outros “Essas formigas não tem núcleo de poder, elas não são despertadas.” 

    Jian entendendo o significado de suas palavras fez uma cara decepcionada com falta de algo tão valioso quanto as gemas mágicas.

    No entanto, Lan, Yue e Feiyan, fizeram uma cara confusa, eles não sabiam do que Tristan estava falando.

    “Essas formigas não são bestas mágicas? Por que eles não têm um núcleo?” Yue perguntou curiosa para Tristan.

    ‘Hum … verdade, diferente de mim e Jian, as pessoas comuns como eles não tem muito conhecimento sobre a magia desse mundo.’

    “A raça das bestas é semelhante a nós humanos, alguns conseguem formar um núcleo e outros não, aquelas formigas eram como os humanos comuns que não são capazes de cultivar. Por isso eles não têm núcleo nem habilidades especiais.” 

    “Isso é uma boa notícia para nós, enquanto encontramos apenas bestas comuns e não mágicas devemos ser capazes de lidar com isso.” Jian disse.

    ***

    Agora que Tristan tinha mais uma característica das formigas de cristais, sua cor, ele sentiu que agora teria mais sorte em obter informações do fragmento divino. Sua primeira tentativa foi um fracasso porque ele descobriu que havia várias espécies diferentes de feras do tipo formiga de cristal, cada uma com características e habilidades distintas. Ele não tinha tempo para estudar cada uma delas.

    Mas agora ele poderia filtrar mais os resultados.

    “Formiga de cristal azul gigante, muito hostil, cria túneis em montanhas.” Tristan pronunciou isso dentro do fragmento divino diminuindo consideravelmente o número de papéis dourados.

    Depois de um tempo pesquisando ele refletiu sobre as informações mais importantes que ele havia descoberto.

    “Essas formigas tem afinidade com o elemento Água, sua versão mágica é quase tão grande quanto um humano adulto e eles podem atirar ácido. O ninho deles costuma ficar a vários quilômetros abaixo da terra.”

    Quando teve oportunidade, ele compartilhou essas informações com os outros, para que pudessem ajustar o planejamento deles de forma adequada. Ele não se importou muito em inventar uma desculpa elaborada para seu conhecimento, afinal agora que ele conseguia mover os braços e mãos um pouco melhor ele já não dependia tanto deles.

    Ao longo dos próximos dias,Tristan e os outros encontraram mais bestas formigas durante o caminho, uma vez que as formigas achassem eles, eles não tinham outra escolha além de lutar.

    ‘Não podemos deixar nenhuma formiga escapar depois de achar a gente, senão eles vão avisar as outras da colônia que alguém está invadindo seu território.’ 

    A respiração dele estava mais agitada e algumas gotas de suor podiam ser vistas em seu rosto. Mas Jian que tinha apenas um nível Névoa parecia estar em uma situação muito pior que ele.

    “Não é melhor se vocês descansarem? Vocês estão lutando sem parar com aquelas formigas a um tempo.” Feiyan disse para Jian.

    Jian olhou para Tristan que balançou a cabeça lentamente.

    “É melhor sairmos daqui o mais rápido possível, quanto mais ficarmos aqui mais provável é a colônia de formigas nos encontrar.” Jian disse isso com um suspiro cansado.

    De repente Yue parou de andar, a expressão no rosto dela ficou bem mais séria que o normal. Todos ficaram em silêncio por alguns segundos para dar tempo para ela se concentrar.

    “O que foi? Um grupo de formigas está vindo novamente?” Tristan perguntou com um pouco de irritação em sua voz.

    “Não, eu acho que é apenas uma formiga.” Ela respondeu.

    Tristan notou que havia medo em sua voz.

    “Mas o som é muito mais alto que antes, parece algo pesado e rápido. Bastante rápido!” 

    Ouvindo isso Jian apertou o cabo de sua espada com força.

    Tristan respirou fundo e se preparou para o que estava vindo.

    Depois de alguns segundos todos foram capazes de ouvir o barulho também. A frente do túnel, eles conseguiam ouvir o som de algo pesado batendo no chão repetidamente, era como se um cavalo com armadura pesada estivesse correndo na direção deles.

    Esse barulho causou um arrepio na espinha de todos.

    Tristan foi o primeiro a notar por causa dos olhos dele, ele viu uma formiga com quase dois metros de altura e corpo revestido com afiados cristais azuis vindo na direção deles, Yue não exagerou quando disse que parecia que isso era rápido. Contrariando seu peso, a formiga gigante era tão rápida quanto uma moto no antigo mundo de Tristan.

    Ele não tinha dúvidas que aquela formiga era uma verdadeira fera mágica. Ele também achava que essa era muito mais forte do que aquela que ele quase morreu enfrentando na última vez.

    Apoie-me

    Nota