Capítulo 33: O grande assassino de formigas
Ele viu o braço de Jian voar no ar caindo perto dele, ele encarou o sangue dele se espalhando pelo chão por alguns segundos, o grito de Jian entrou profundamente na mente confusa de Tristan.
‘Por que?’
Ele estava atordoado, ele ficou paralisado por um breve momento sem saber o que fazer.
‘Ele se sacrificou por mim?’
Jian sem seu braço direito caiu no chão, seu corpo se contorcendo em agonia. A formiga voltou seu olhar para ele novamente se preparando para seu próximo ataque. Vendo isso, Tristan baniu a confusão de sua mente e cerrou os punhos.
“Eu não vou deixar você fazer isso.”
Com um olhar assassino nos olhos ele reuniu suas forças para se manter de pé novamente.
‘Quanto esse maldito ainda aguenta? Depois de tudo que fizemos com ele.’
Tristan abriu a sua mão direita e uma luz dourada começou a aparecer, ele estava invocando o machado de obsidiana!
[Dark Blade] se formou em sua mão esquerda.
Gastando uma grande quantidade de essência ele disparou mais uma vez em direção ao monstro.
A criatura parecendo aceitar seu desafio bateu suas mandíbulas fortemente e também correu em sua direção.
As patas afiadas da frente da formiga de cristal tentaram perfurar o coração de Tristan. Ele se jogou no chão e fez uma cambalhota indo para a parte de baixo do abdômen do monstro. Sua lâmina preta cravou profundamente no interior da criatura.
A formiga gigante tentou esmagar Tristan com seu corpo, mas ele conseguiu desviar a tempo, seu machado finalmente apareceu, e ele girou todo o seu corpo para desferir um poderoso golpe em uma das patas da formiga de cristal. A formiga cambaleou um pouco mas lutou bravamente. Tristan, cansado e irritado com a persistência de seu inimigo, avançou em direção a criatura golpeado isso várias vezes com seu machado na mão direita e sua lâmina preta na mão esquerda.
Quando a besta tentou destruir ele com suas mandíbulas mais uma vez, ele desviou e aproveitou a proximidade da cabeça do monstro para arrancar outra antena usando o alcance longo do machado.
Sem mais essência em seu corpo, Dark Blade se desfez.
Tristan apertou o machado com as duas mãos firmemente e começou a atacar a formiga com toda a força de seu corpo agora fraco. Por sorte a criatura também já estava muito exausta para revidar. Infelizmente no seu estado atual Tristan não conseguia causar muito dano.
“Morra! Morra! Morra”
Ele atacou a cabeça da formiga loucamente, rachaduras começaram a aparecer no machado de obsidiana. Estão quase ao mesmo tempo os cristais envolta da cabeça da formiga e seu machado se quebraram.
[Seu artefato foi destruído]
Ele ouviu isso em sua mente mas não se importou.
Ele pegou o cabo do machado e enfiou no cérebro agora exposto do monstro.
Então a formiga gigante finalmente parou de lutar e seu corpo caiu no chão fazendo um som alto se espalhar.
Tristan caiu no chão exausto encharcado de suor e respirando pesadamente.
Depois de um tempo ele olhou para Jian com uma expressão séria em seu rosto por alguns segundos, ele estava caído no chão desmaiado devido a perda de sangue. Depois de pensar um pouco, Tristan rasgou um pedaço da camisa de Jian e amarrou com força o pequeno pedaço restante do braço dele. Ele olhou para cima e viu que Yue, Feiyan e Lan estavam descendo o chão inclinado rapidamente em sua direção.
Um tempo depois eles chegaram perto suficiente dele para ver o estado terrível de Jian.
A boca de Feiyan se abriu em choque, ela perguntou para Tristan:
“Ele … ele está morto?”
Tristan balançou a cabeça.
“Não, ele está apenas inconsciente pela perda de sangue e falta de essência.”
“Ele vai ficar bem?” Zhou Lan perguntou.
“Se ele conseguir recuperar um pouco de sua essência antes de morrer, ele pode sobreviver.”
Zhou Yue olhou para Jian com pena e tristeza por sua situação.
Eles descansaram por cerca de 5 minutos. Durante esse tempo Tristan procurou o cristal do monstro formiga, ele encontrou uma gema Vermelho Sólido que deu a ele mais 4 fragmentos vermelhos. Ele também analisou os cristais do monstro, eles eram mais duros do que os das formigas menores que ele havia enfrentado. Tristan decidiu guardar alguns cristais, pensando que isso poderia ter algum valor um dia.
Depois disso ele pensou um pouco e disse.
“Temos que sair daqui o mais rápido possível, não podemos arriscar que outros monstros apareçam!”
“Mas Jian não está em condições de se mover agora!” Feiyan disse preocupada.
Tristan abaixou o rosto por um momento, então ele levantou e disse com suspiro.
“Não há outro jeito, temos que arrastar ele se for preciso, não podemos continuar aqui.”
Lan entendendo a gravidade de sua situação, agarrou o corpo inconsciente de Jian para carregar ele.
Tristan tentou começar andar, ele estava mancando e claramente estava cansado, ele estava mais se arrastando do que andando. Yue se aproximou dele e falou:
“Você precisa de ajuda para andar?”
“Não.” Tristan disse sem demora e continuou andando com dificuldade.
Yue olhou para seu comportamento e suspirou.
Ela se aproximou da criança teimosa, um pouco menor que ela, e colocou seu braço ao redor do corpo dele para apoiá-lo enquanto ele tentava andar.
Tristan olhou para ela com uma carranca em seu rosto.
“O que você está fazendo? Eu consigo fazer isso sozinho.”
Ela ignorou ele e não respondeu.
Jian recuperou a consciência no dia seguinte, ele ainda estava muito exausto e ainda estava sendo carregado por Lan. Tristan ficava um pouco desconfortável perto dele. Algumas coisas passavam em sua cabeça.
Mais uma semana havia passado, eles não tiveram grandes problemas no caminho. Então finalmente o grande dia havia chegado, eles viram a luz do sol entrar na enorme saída do túnel em forma de losango.
Os olhos de Tristan e dos outros brilharam ao ver a luz do sol, o fim da escuridão da caverna aqueceu seus corações e melhorou os ânimos deles.
Tristan respirou profundamente o ar fora da caverna, sua jornada estava muito longe de acabar, mas ele sentiu uma sensação agradável de conquista por ter conseguido chegar até aqui.
Mais três semanas se passaram, o grupo percebeu uma mudança clara no ambiente. As grandes montanhas, alpes e colinas, apareciam com menos frequência. Eles ainda estavam em uma região com muitos relevos e morros, mas a viagem agora era muito menos cansativa que antes.
Outra mudança foi a alta grama verde clara que balançava com o vento na região em que eles estavam. As árvores desse lugar também tinham uma aparência curiosa, elas eram altas com quase 20 metros de altura e finas, algumas tinham uma cor levemente avermelhada, mas as maiores tinham uma cor vermelho vibrante.
Então Yue se virou para os outros e disse.
“Gente eu escuto algo! Acho que tem outras pessoas aqui.” Ela disse animada.
“Sério? Onde? Vamos até lá” Seu avô disse.
Ela apontou a direção e eles foram para lá o mais rápido que conseguiram.
Logo eles viram que ela tinha razão, eles viram dezenas de pessoas trabalhando para cortar as árvores. A aparência deles lembrava a Tristan das pessoas mais ao leste da região central como Yue, Lan e os outros. Eles vestiam roupas leves e simples.
Os lenhadores também viram os forasteiros chegando e ficaram claramente receosos. Lan se aproximou calmamente e disse:
“Bom dia, eu me chamo Zhou Lan, somos um grupo de viajantes, estávamos indo para a cidade de Zaguhan quando fomos atacados por um grupo de bandidos.”
“Vocês por acaso seriam dessa cidade?”
Os lenhadores a princípio um pouco desconfiados pareceram relaxar um pouco, sentimentos de pena podiam ser vistos em alguns deles. Um deles se aproximou um pouco sem jeito e falou:
“Sim, meu nome é Zao Peng, vocês estão perto da cidade de Zaguhan, hum…, bem vindos!”
Arco 3: Cidade de nobres e mendigos


Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.