Capítulo 35: Transmutação de Qi
Tristan e Yue andavam juntos pelo corredor da seita.
Yue pensou em como as pessoas reagiam a ele, ela percebeu que ele chamava bastante atenção, e como ela estava andando com ele, ela também estava atraindo essa atenção. Vários rostos se viraram para ela com confusão e depois para ele, algumas pessoas olhavam ele com desprezo e outras com medo. Isso fez ela entender algo.
‘Deve ser por isso que eu nunca vi ele perto de ninguém nos últimos meses, pensei que isso era só seu comportamento solitário habitual, mas parece que as pessoas estão evitando ficar perto dele, por que? O que aconteceu?’
“Hey, Dusk, hum, por que as pessoas estão te agindo dessa forma perto de você?” Ela decidiu não falar sobre os comentários de Mei e Ning sobre ele.
Ele levantou uma sobrancelha e olhou para as pessoas ao seu redor.
“Ah, isso? Deve ter sido pelo que aconteceu quando eu entrei para o Segundo Dao Voador.”
Ele encolheu os ombros e continuou a dizer.
“Eu tive alguns problemas com os aprendizes mais velhos, nada demais.”
Ela olhou para ele desconfiada e uma pequena carranca apareceu em seu rosto, mas como parecia que ele não queria falar sobre esse assunto ela decidiu deixar isso pra lá.
“Bem, tanto faz, e aí você aprendeu algo novo?” Ela perguntou para ele. Ela sabia que Dusk não era o tipo de pessoa que gostava de falar, mas artes marciais e magia eram alguns dos assuntos que ele parecia ser capaz de conversar como uma pessoa normal.
Os olhos de Tristan cerraram um pouco e uma expressão zangada quase apareceu em seu rosto. Ele suspirou e disse:
“Ainda não consegui criar nenhuma técnica de movimento e não aprendi nenhuma outra.”
Ela balançou a cabeça, estalou a língua e disse: “Eu falei para você que você deveria ter pedido ajuda para o Jian, ele é um cultivador da Escuridão como você, pedir ajuda uma vez não vai matar você, sabia?”
Ele revirou os olhos e não respondeu.
Então, seus lábios se curvaram ligeiramente para cima e seus olhos brilharam sutilmente.
“Mas eu descobri algo legal, você quer vê?”
Tristan levou ela para um pequeno armazém onde ficavam guardados os materiais de limpeza.
Ele colocou a mão dentro da sua camisa e começou a procurar algo, então ele tirou um cristal azul de formato prismático do tamanho de sua palma.
Os pelos do corpo de Yue se arrepiaram e seu estômago se embrulhou com as lembranças das formigas monstruosas que eles encontraram meses atrás. Ela recuou um pouco e disse:
“Para que você precisa disso?”
“Observe.”
Ele fechou os olhos e apertou o cristal com força.
Yue viu uma névoa preta e um fogo branco saírem de seu corpo, o poder de sua forte aura fizeram ela se encolher um pouco.
O fogo branco e a névoa preta foram em direção a mão direita de Tristan que segurava o cristal azul, os dois giraram ao redor da mão dele como se estivessem tentando se fundir. Então de repente a luz preta e branca que eles estavam emitindo ficaram mais fracas, eles ficaram cada vez mais fracos com o tempo como se fossem desaparecer.
Yue franziu a testa e olhou para aquilo sem entender o propósito do que ele estava fazendo, na cabeça dela isso era inútil.
“Por que ele está enfraquecendo os elementos? Não seria melhor tentar torná-los mais fortes?”
A névoa preta e o fogo branco desapareceram virando uma energia laranja.
‘Agora vem a parte mais difícil.’ Tristan pensou.
Ele cerrou os dentes com força.
A essência laranja em sua mão começou a mudar de cor, o ar ao redor do cristal azul começou a se mover violentamente e a luz das velas no quarto começou a tremeluzir ficando mais forte e mais fraca com o passar dos segundos.
A mente de Yue havia sido conquistada por esses fenômenos e ela não conseguia tirar os olhos do que estava acontecendo. De repente ela viu algo que fez sua boca abrir em choque.
A essência ao redor do cristal azul condensou se transformando em pequenos relâmpagos brancos.
Tristan abriu os olhos sorrindo um pouco, então ele chegou no seu limite e desfez os relâmpagos suspirando com cansaço.
“O que diabos foi isso?” Ela perguntou animada.
“Como você pode fazer isso? Você cultiva os Raios também? Desde quando você consegue fazer isso? Isso deveria ser impossível! Você é um triplo cultivador agora? Você pode me ensinar a fazer isso? Por favor!” Ela olhou para ele fixamente com um brilho no olhar dela.
“Relaxa primeiro.” Ele disse enquanto acalmava sua respiração.
“Isso não é um novo cultivo, o que você viu se chama Transmutação de Qi.”
“Oh, Transmutação de Qi!, isso soa legal.”
“É um tipo de feitiçaria muito usada pelos alquimistas da região leste, esse tipo de coisa sempre existiu, mas eles foram os primeiros a encontrar uma boa explicação para esse fenômeno, eles são os melhores nesse assunto até onde eu sei.”
Yue ouviu o que Tristan disse atentamente.
“O princípio disso é simples, você só precisa colocar sua energia vital para fora de seu corpo, mas ao invés de transformar isso em um técnica, você precisa tentar ‘limpar’ a energia do elemento que você está usando e fazer isso voltar para sua forma pura, então você transforma essa energia pura em outro elemento.”
“Espera! Então você está me dizendo que é possível usar técnicas de qualquer Elemento?” Yue perguntou.
Tristan acenou e disse, “Teoricamente, sim, é possível usar técnicas de qualquer Elemento.”
Depois de pensar um pouco ele continuou a falar.
“O problema é que cada etapa disso é extremamente difícil.”
“Como assim?” Ela perguntou.
“Hum, uma das grandes descobertas que os alquimistas tiveram é que para tornar isso possível, não apenas é necessário ter um controle de essência muito elevado mas a sua compreensão sobre os elementos também influenciam no sucesso. Basicamente, você precisa saber sobre o que um Elemento é e como eles influenciam o mundo, e isso não é nada simples.”
“Onde você aprendeu tudo isso?”
“Hum …. Eu ouvi histórias sobre alguém que podia usar dois elementos diferentes, água e sangue, desde então eu fiquei curioso sobre isso e comecei a pesquisar como isso poderia ser possível.”
“Que legal … você acha que eu consigo aprender isso também?”
Tristan encolheu os ombros.
‘Eu já sei como a eletricidade funciona, então tentar transmutar minha energia vital no elemento Raio deveria ser mais fácil, mas mesmo com meu conhecimento de física e química eu precisei de meses para criar simples faíscas.’
“Não sei, depois que eu comecei a praticar isso foi que eu descobri o quanto as técnicas de cultivo facilitam nossa vida criando uma conexão com os Elementos, tentar fazer isso sozinho foi bem complicado.”
Yue fez uma expressão decepcionada.
“Hey, você acabou de aprender sua primeira técnica, você deveria tentar se dedicar em dominar um elemento primeiro antes de tentar aprender outro.”
“Meu progresso nos meus elementos principais está lento, então eu tenho tempo para assuntos paralelos.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.