Capítulo 37: Duelo na seita
“Xiao Mei você será a adversária dele dessa vez!”
“Ah, o que? Por que eu de novo?” Mei disse consternada.
Feng Ling lançou a ela um olhar severo que fez a pequena garota se encolher.
“Vocês devem mostrar do que a Seita da Espada Voadora é capaz.” Ouvindo isso Tristan sentiu que as palavras de Ling não incluíam ele.
“Boa sorte!” Xiao Ning disse a sua irmã.
“E você não machuque ela senão … senão eu vou …” Tristan olhou para ela brevemente, a garota ficou em silêncio e recuou com medo, ele revirou os olhos para isso.
Ele olhou para as armas disponíveis. Os cultivadores do Ar não eram conhecidos por sua força física, então eles preferiam armas leves. Ele pegou com suas duas mãos uma espada longa de dois gumes e de lâmina fina. Mei escolheu uma espada semelhante a dele, mas um pouco menor.
Tristan assumiu uma posição de combate.
Xiao Mei sem perder tempo avançou em sua direção.
[Passos da Briza Celestial]
‘Isso de novo.’ Ele pensou.
Tristan tentou acompanhar os movimentos dela com seus olhos, mas ele fracassou miseravelmente. Xiao Mei era uma das aprendizes mais talentosas da seita, ela já havia alcançado o Solid Red e dominava mais de uma técnica. Em um instante ela encurtou a distância entre eles.
Mas isso não foi uma surpresa para ele.
Seus olhos que antes eram pretos agora ficaram completamente brancos. E uma fraca luz saiu deles.
[Tyrannical Eye]
Esse foi um pequeno truque que ele desenvolveu nos últimos meses. Sua essência de Luz saiu dos seus olhos cobrindo o ambiente, como ele não tinha muita essência para gastar sua habilidade só cobria os arredores sutilmente. Porém era o suficiente para sua habilidade de diagnóstico detectar as mudanças na luz antes mesmo de chegar nos olhos dele.
A imagem que se formaria não era nítida, mas o cérebro de Tristan foi capaz de perceber que algo estava se aproximando. Como um borrão, ele foi capaz de sentir a lâmina dela vindo em direção a sua barriga.
[Corte das Dez Plumas]
Ele reconheceu esse ataque, ele sabia que se fosse atingido por isso dez buracos iriam aparecer em sua barriga. O mestre Feng deveria impedir que os aprendizes se machucassem gravemente, mas Tristan achava que era melhor não confiar muito nisso.
Ele usou sua espada para bloquear o ataque, e usou seu físico superior para empurrar ela para o lado esquerdo com um giro de sua espada. Ela cambaleou um pouco com a força dele.
‘Ela é mais rápida, tem mais técnicas de combate do que eu e sua esgrima é muito melhor. Minhas vantagens são minha constituição, mente e núcleo. Mas a coisa mais importante aqui é que eu conheço o estilo dela, enquanto eu nem tenho um estilo ainda. Isso me torna imprevisível!’
Ele avançou com uma estocada e estava tentando manter o combate a uma curta distância.
Mei tentou se afastar rapidamente, mas Tristan concentrou sua essência nas pernas e a seguiu. Sua perna foi em direção a coxa dela tentando derrubá-la.
[Pés Leves Como Plumas]
Ela desviou rapidamente do seu golpe como se o vento tivesse mudado ela de posição.
Tristan tentou acertar ela com um corte horizontal girando todo o seu corpo.
Ela abaixou seu corpo para desviar, mas ele mudou a posição de seu corpo e acertou ela com um soco na barriga. Ela reagiu bem conseguindo evitar parte do dano recuando para trás.
[Corte do Vendaval Inclemente]
Ela usou todo o corpo dela em um corte vertical de cima para baixo, o vento estava girando ao redor da lâmina dela.
Ele decidiu receber esse golpe com um ataque dele, ele sabia que ela não teria muita essência depois de usar tantas técnicas. Ele circulou sua essência por todo o seu corpo atingindo a espada dela com um corte horizontal em sentido horário. Os dois ficaram em uma disputa de força por alguns segundos, até que Tristan começou a superar ela, ele deslizou sua lâmina para baixo em direção ao punho dela e com mais um impulso de poder ele jogou a espada dela para o lado.
“Não!” Mei disse quando viu sua espada voando para longe.
“Fim do duelo, vocês se sentem. Juhaon e Dijanin serão os próximos.” Feng disse irritado.
“Parabéns você conseguiu.” Yue disse quando ele se sentou perto dela.
“Valeu.”
***
Depois do treinamento, Tristan aproveitou sua tarde trabalhando em sua técnica de movimento que ele estava tentando criar.
‘Eu observei Jian lutando, eu também lutei com as pessoas da seita do Corpo e Espírito da Carpa do Sul e passei os últimos meses estudando os princípios fundamentais das técnicas da seita da Espada Voadora.’
‘Sinto que o dia que eu irei conseguir criar uma nova técnica está quase chegando.’
Tristan se aproximou de uma árvore e reuniu suas folhas, ele jogou um monte de folhas para cima com força.
Ele respirou fundo e fechou os olhos, se concentrando para mover sua energia vital para seus tendões e músculos.
[Tyrannical Eye]
Ele abriu seus olhos e eles estavam completamente brancos.
As cores do mundo sumiram e ele apenas via alguns contornos brancos se movendo. Ele olhou para as folhas caindo percebendo que era mais fácil detectar os movimentos delas, ele conseguia ver o ar se deslocando ao redor das folhas. No entanto, a forma das próprias folhas era mais difícil de ser visto, como se elas tivessem virado fantasmas de luz.
Uma névoa preta saiu do corpo de Tristan cobrindo ele como se fosse um tecido fino.
Ele segurou a espada de treinamento e começou a se mover. Ele manteve seus pés parados e movimentou apenas a parte superior de seu corpo.
Seus braços pareciam virar um borrão se movendo rapidamente para todas as direções, sua espada estava cortando as folhas no ar. Não importava se as folhas estivessem em suas costas, contanto que estivessem no alcance de sua lâmina eles seriam eventualmente cortados.
Quando todas as folhas caíram no chão ele observou o resultado de seus esforços.
Mais da metade de todas as centenas de folhas que ele havia jogado haviam sido cortadas em apenas alguns segundos.
‘Falta pouco’
Depois de seu treinamento durante a tarde ele foi dormir.
Mas no dia seguinte, Tristan acordou no meio da madrugada com uma batida em sua porta, ele não quis ver o que era e continuou a dormir, mas então alguns segundos depois um de seus colegas de quarto se aproximou dele.
“O que?” Ele perguntou com um bocejo.
“É para você.”
“Quem é?”
“Um dos mestres está na porta te esperando, vá logo eu quero voltar a dormir.” Seu colega de quarto disse irritado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.