Capítulo 38: Centro de Zaguhan
Tristan se levantou e foi até a porta de seu quarto.
Ele viu uma mulher com cerca de 40 anos, seus cabelos e olhos eram castanhos, ela tinha uma faixa marrom amparada em volta de seu corpo.
“Mestra Sheng.” Tristan fez uma reverência respeitosa.
“Por que você me chamou?”
“O líder da seita quer falar com você!” Ela respondeu em seu tom severo habitual.
Ele franziu a testa pensando o que alguém tão ocupado quanto o líder da seita queria com ele.
“Ah, tudo bem.” Ele foi para o terceiro andar da seita onde o líder ficava.
Ele bateu na porta e disse.
“Aprendiz Dusk se apresenta, ouvi dizer que o líder da seita estava me chamando.”
“Você pode entrar.” Uma voz do outro lado da porta disse.
Quando Tristan entrou ele viu vários rostos conhecidos.
‘Ning, Mei, Ximu e Jaeng, isso de novo?’
“Não sei o que eles falaram de mim dessa vez, mas eu não fiz nada, não quebrei nenhuma regra essa semana.”
Tristan achava que essa era mais uma tentativa de seus colegas para tentar fazer ele ser expulso da seita.
Sentando atrás de uma mesa havia um homem velho, com longos cabelos e barba grisalhos. Ele tossiu um pouco e disse:
“Não foi por isso que eu te chamei, ninguém denunciou você dessa vez. Eu mesmo te chamei aqui para falar sobre um assunto. Sente-se por favor.” O velho disse em um tom gentil.
“Nós recebemos uma requisição do lorde da cidade, um grupo de feras mágicas foi vista nas proximidades, parece que eles podem estar planejando um ataque, então estamos reunindo um grupo para auxiliar os guardas de Zaguhan.”
“Vamos enviar os aprendizes do Terceiro Dao e vocês do Segundo serão enviados como um grupo suporte.”
“Que tipo de feras são essas?” Xiao Mei perguntou.
“As informações que nós recebemos dizia que eram um tipo de urso, mas parece ser um tipo raro de besta, então não temos muitas informações.”
Ximu um jovem rapaz que parecia está na metade da adolescência perguntou:
“As outras seitas vão participar disso também?”
“Sim, mas cada seita está sendo enviada para uma região, então pode ser que vocês não se encontrem.”
Jaeng o terceiro garoto no grupo perguntou preocupado ao líder da seita:
“Estamos sendo enviados apenas para as muralhas? E as pessoas de fora do centro da cidade eles irão ficar desprotegidas?”
O líder da seita fez uma séria e suspirou: “A carta que recebemos dizia apenas para protegermos as muralhas.”
Jaeng apertou seu próprio joelho e uma expressão irritada apareceu em seu rosto.
Tristan olhou para seu grupo, parecia que o líder da seita havia reunido os melhores aprendizes do Segundo Dao que estavam disponíveis.
“Aqueles três ainda devem estar incapazes.”
Uma lembrança veio à mente de Tristan, ele estava no refeitório dentro da seita, seu olho esquerdo estava inchado e ele sentia uma dor de cabeça terrível devido a uma pancada que ele havia recebido. Ele estava completamente exausto e só sua raiva e vontade o mantinham de pé. Suas mãos estavam manchadas de sangue, felizmente o sangue não era dele.
Na sua frente três aprendizes estavam caídos no chão com vários cortes em seus corpos. Eles tinham faixas vermelhas e eram um pouco mais velhos que os outros aprendizes que estavam ali.
Algumas mesas, cadeiras e copos estavam quebrados e seus pedaços estavam espalhados por todo o lugar. Até um dos hashi que eles usavam para comer podia ser visto dentro de um dos ouvidos dos jovens.
Os outros aprendizes olhavam para ele horrorizados.
“Não pode ser.”
“Ele conseguiu derrotar os seniores sozinho!”
“Aquilo não pode ser um humano! Ele deve ser uma besta disfarçada.”
Vários jovens começaram a falar ao redor dele.
Mas eles se afastaram quando os adultos chegaram.
Feng, Sheng e outros mestres chegaram no refeitório para ver o que estava acontecendo.
‘Droga!’ Tristan pensou.
A maioria dos mestres estavam furiosos com ele.
“O que você fez?” O mestre Feng Ling gritou para ele.
‘Aquilo foi muito perigoso. Se não fosse pela mestra Sheng, eu provavelmente teria sido morto ali mesmo.’ Ele pensou no final da lembrança.
‘Agora, irei encontrar os aprendizes do Terceiro Dao Voador, espero não ter problemas novamente.’
Depois das explicações, o líder da seita levou os jovens para conhecer os membros do Terceiro Dao, eles usavam faixas azuis e a maioria tinha um pouco mais de 20 anos.
Saindo do monte onde a seita da Espada Voadora estava localizada Tristan junto com o grupo de aprendizes do Segundo e Terceiro Dao Voador foram em direção às muralhas.
A viagem foi em um relativo silêncio para Tristan, os mais velhos ignoraram o grupo mais jovem, enquanto os outros do Segundo Dao também não pareciam ser próximos.
Passando pelo centro da cidade de Zaguhan Tristan olhou para seus arredores novamente.
Ele viu as grandes e elegantes casas estilo oriental antigo, feitas com madeira avermelhada em sua maioria, mas as maiores casas eram feitas com madeira em um tom mais escuro. A maioria das residências tinham dois ou três andares mas algumas tinham até sete andares, isso indicava que a família que morava lá tinha um nível de nobreza mais elevado.
As ruas da cidade eram feitas com pedras amarelas redondas.
Tristan observou um grupo de seis pessoas carregando uma pequena cabana de pano apoiada por dois suporte de madeira. Ele decidiu chamar eles de “carregadores”, geralmente eram pessoas de fora do centro da cidade que tiveram sorte de conseguir esse emprego de transportar os nobres que não queriam se cansar andando por essa região com muitos relevos. O centro de Zaguhan era extremamente limpo e brilhante, os nobres não queriam que os animais sujassem o lugar então eles preferiam usar pessoas.
Ele se lembrava de quando ele entrou no centro da cidade pela primeira vez, ele ficou surpreso de não encontrar cachorros, gatos, ratos e cavalos aqui, somente os animais voadores e insetos muito difíceis de matar podiam ser vistos neste lugar.
Depois de duas horas eles chegaram no fim do centro da cidade, Tristan viu uma alta muralha de madeira vermelha com mais de 50 metros de altura e um portão com quase 3 metros sendo protegido pelos guardas.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.