Capítulo 39: Lado de fora
Os guardas do lado sudoeste da muralha viram um grupo de pessoas se aproximando deles, a roupa amarela deles era bem conhecida então eles foram reconhecidos facilmente.
“Os aprendizes da seita da Espada Voadora chegaram chamem o líder.”
Depois do aviso do vigia, os guardas no topo da muralha começaram a se mover à procura do chefe deles. Um tempo depois um homem de meia-idade se aproximou do grupo de aprendizes.
“Eu me chamo Goejin, eu sou o líder da guarda da parte sudoeste da muralha, é um enorme prazer meu estar na presença dos aprendizes da seita da Espada Voadora.” O homem fez uma profunda reverência curvando seu corpo para os jovens na frente dele.
Um dos aprendizes mais velhos deu um passo à frente e disse, “Eu me chamo Chuang Xurain sou um aprendiz do Terceiro Dao Voador, nosso líder da seita nos enviou aqui para ajudar na proteção da cidade.”
“Então qual é a situação? É verdade que há indícios de um grupo de bestas mágicas nas proximidades?” Xurain falou.
Goejin acenou, “Várias pessoas nas minas e nos bosques foram achados mortos, seus corpos foram encontrados em pedaços espalhados em vários lugares diferentes. Isso começou a cerca de três dias atrás, no início achávamos que era uma fera nômade, mas nas últimas horas dezenas de pessoas foram achadas mortas cada vez mais próximo da cidade. Os caçadores que recuperaram os corpos falaram que pareciam ter sido causados pelo mesmo tipo de criatura. Por isso achamos que pode ser uma tribo de bestas que está migrando em direção à cidade.”
“Mais alguma coisa aconteceu?”
Com a pergunta de Xurain o líder dos guardas continuou a falar, “Os caçadores acharam um pouco de pelo preto perto dos cadáveres e pelas pegadas eles acham que são feras parecidas com ursos. As pegadas não foram muito profundas então eles acham que não devem ter sido feitas por criaturas muito grandes.”
Ouvindo a conversa do Xurain e o líder dos guardas a testa de Tristan franziu um pouco.
Xurain disse para o guarda, “Certo, acho que já temos informações o suficiente, iremos ficar aqui pelos próximos dias para ajudá-los com isso.”
O guarda fez mais uma reverência aos aprendizes antes de ir embora.
“Que saco, ter que lidar com uma tribo de feras estúpidas. Eu preferiria ficar treinando para o torneio.” Xurain disse.
Outro aprendiz do Terceiro Dao se virou para ele e disse, “Olha pelo lado bom, se conseguirmos matar mais feras que as outras seitas as apostas em nossa seita antes do torneio poderá ser maior.”
Os aprendizes do Terceiro Dao começaram a conversar entre si.
Tristan caminhou em direção a eles parecendo querer falar alguma coisa.
Mas Jaeng foi na frente dele e falou:
“Ah, olá seniores.” Ele fez uma reverência profunda.
Os rostos dos aprendizes mais velhos se viraram para ele e Xurain falou primeiro, “O que você quer?”
“Hum, eu gostaria de poder ir para fora da muralha.”
“Por que? O líder só pediu para ficarmos aqui, por que você quer sair?”
Mas antes de Jaeng falar Ximu respondeu.”Ele é um dos ratos que nasceu fora das muralhas, ele deve estar preocupado com seus pais mendigos sendo mortos por essas feras.”
Jaeng lançou um olhar irritado para Ximu e apertou os punhos com força. Ximu encarou ele de volta sem demonstrar preocupação com a hostilidade de seu colega, um sorriso zombeteiro estava em seu rosto.
Os aprendizes mais velhos riram disso.
“Tanto faz pode ir se você está tão preocupado assim com aqueles camponeses”.
“Eu também gostaria de ir para fora das muralhas.” Tristan odiava ter que pedir permissão para alguém sobre para onde ele poderia ir ou não. Mas ele já havia tido muitos problemas por causa de hierarquia na seita e tentou evitar outro.
Agora as cabeças dos aprendizes mais velhos voltaram para ele, um pouco de irritação apareceu em seus rostos.
“Um estrangeiro como você está preocupado com aqueles camponeses também?” Um dos seniores perguntou.
Tristan balançou a cabeça e disse, “Sou bom em rastreamento quero dar uma olhada no local onde as pessoas morreram.”
Parecendo não querer mais ele por perto, os seniores não se importaram com a saída dele.
Depois de falar com os guardas e obter a localização dos cadáveres, Tristan virou sua cabeça para fora das muralhas.
‘A fronteira com o leste fica a apenas alguns quilômetros daqui. É estranho pensar que o lugar onde os ancestrais da minha mãe viviam antes de vir para a região central está tão perto, me pergunto como deve ser esse lugar.’
‘Os fundadores de Zaguhan vinheram do leste, então esses lugares devem ser parecidos’.
Tristan e Jaeng saíram do portão juntos, mas eles foram em direções diferentes.
Enquanto andava pelo lado de fora das muralhas e observava aquele ambiente, a estranha dissonância entre a região central da cidade de Zaguhan e o lado de fora das muralhas causava um pouco de confusão em sua mente.
‘Enquanto o centro da cidade parecia como uma bela pintura oriental. O lado de fora era apenas uma enorme favela.’
Ao invés das belas madeiras vermelhas escuras como sangue e estrutura complexa, as casas do lado de fora eram feitas com madeira marrom claro, também eram pequenas, com design simples e básico. O lugar claramente estava superlotado, havia dezenas de casas uma em cima da outra. A densidade populacional aqui era muito maior que a capital do marquesado onde ele nasceu.
‘Talvez as altas montanhas ao redor desse lugar tenham funcionado como uma proteção natural contra as diversas feras que viviam nesta região.’
A região central não foi colonizada totalmente por nenhum país, era uma região perigosa cheia de feras mágicas.
‘Provavelmente os fundadores de Zaguhan eram nobres menores que vieram para a região central em busca de mais território como minha família paterna fez séculos atrás.’
‘Mas por que a diferença entre o lado de dentro das muralhas e o lado de fora é tão grande?’
Tristan viu muitos mendigos nas ruas, tanto idosos quanto crianças, as pessoas aqui também eram muito magras algumas até tão magra quanto ele enquanto ainda estava preso na masmorra.
Ele andava pelo chão de terra, precisando fazer várias curvas para desviar das diversas casas de madeira que estavam por toda parte. Esse lugar claramente havia sido construído sem nenhum planejamento.
‘Se uma tribo de feras realmente vier aqui essas pessoas estarão condenadas, o lorde da cidade não vai pedir para as seitas evitarem isso?’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.