Índice de Capítulo

    Tristan observou a expressão atordoada de Jaeng em silêncio enquanto andava.

    “O que?”

    As narinas de Jaeng dilataram, sua testa franziu e ele fechou os punhos. A confusão se transformou em raiva.

    “Isso é ridículo! Você está me dizendo que a vida da maioria dessas pessoas é descartável?”

    Tristan respondeu encolhendo os ombros.

    “Parece que elas são, para o lorde da cidade, pelo menos.”

    De repente, seus olhos captaram algo estranho.

    Tristan abruptamente virou sua cabeça para o lado esquerdo e olhou para o topo de uma casa a cerca de 60 metros de distância. Um borrão escuro apareceu em sua visão por um breve instante; era tão rápido que olhos normais teriam perdido, mas por causa de seus olhos aprimorados, ele tinha certeza de que havia notado algo.

    ‘O que era aquilo?’

    Ele tentou discernir a forma do que havia visto em suas memórias, mas, embora o sol estivesse quase se pondo, sua luz ainda incomodava seus olhos, tornando sua visão menos nítida. Tudo o que ele conseguiu perceber foi que o que havia visto tinha cerca de metade da altura de um homem adulto e parecia ser bípede.

    Depois de ver seu colega encarar fixamente algo com os olhos cerrados por um tempo, Jaeng finalmente perguntou: “O que foi? Por que você está fazendo essa cara?”

    “Acho que vi algo,” ele respondeu.

    Sem mais explicações, ele correu em direção ao que havia visto. Uma suspeita óbvia sobre a identidade do que ele poderia ter visto apareceu em sua mente.

    Ele estava correndo e pulando por cima das casas; algumas pessoas que passavam pela rua apontaram o dedo para ele com uma expressão de surpresa em seus rostos diante da rara cena de um artista marcial mostrando suas capacidades.

    Ele começou a caminhar mais lentamente e cautelosamente quando estava prestes a chegar ao seu alvo. Olhou para seus arredores, investigando à procura de qualquer coisa que parecesse incomum.

    Jaeng apareceu alguns segundos depois.

    “Por que você saiu correndo?” ele perguntou, confuso.

    “Vi algo suspeito em cima desse telhado.”

    Jaeng fez uma expressão preocupada e falou: “Você acha que era um monstro?”

    “Sim, a menos que exista algum artista marcial estranho que goste de se fantasiar e passear em cima de telhados.”

    Tristan e Jaeng investigaram o lugar por um tempo, mas não acharam nada.

    “Não tem nada aqui! Tem certeza de que você viu algo? Talvez você tenha se confundido.”

    Tristan apontou com seu dedo indicador para seus próprios olhos e disse: “Sou um cultivador da Escuridão, ou você esqueceu?”

    “Justo, mas ouvi dizer que vocês não enxergam bem na luz.”

    Os lábios de Tristan torceram. “Minha capacidade de detectar movimento continua perfeita; eu posso te garantir que a velocidade da coisa que eu vi não era normal.”

    “Então temos que enfrentar um monstro que desaparece como um fantasma, incrível.”

    Tristan suspirou e disse: “Vamos embora, é melhor avisarmos os outros o quanto antes.”


    Depois que Tristan retornou às muralhas, ele relatou aos guardas o que havia acontecido.

    “Estranho, parece que essas feras são de um tipo mais inteligente que o normal. Isso torna as coisas mais complicadas.”

    “Obrigado pelas informações que você forneceu.”

    Goejin, o líder dos guardas, olhou para a criança que nem tinha metade de sua altura, mas ele sabia que a diferença de hierarquia entre eles era clara. Ele fez uma reverência respeitosa para Tristan antes de partir.

    Depois de relatar a situação para o líder dos guardas, ele foi para o quarto que estava disponível para ele.

    Mas seu descanso não durou muito quando ele ouviu uma batida forte na porta. Por causa do ritmo da batida, ele ficou em alerta.

    ‘Alguma coisa aconteceu?’

    Ele levantou rapidamente e abriu a porta; um dos guardas da muralha estava na frente dela.

    “Temos uma emergência, precisamos que você vá encontrar o líder.”

    Tristan seguiu o guarda, que o levou para perto do portão.

    Seus colegas da seita da Espada Voadora já estavam lá; ele os viu formando um círculo ao redor de algo, vários guardas também estavam próximos, olhando para algo no chão.

    Quando ele se aproximou, teve que empurrar algumas pessoas para atravessar a multidão. Finalmente, seus olhos enxergaram o que os outros estavam encarando.

    Ele viu as roupas amarelas da sua seita, os sapatos pretos de madeira e uma faixa azul; rapidamente ele reconheceu isso como um dos seniores do Terceiro Dao Voador.

    Os olhos de Tristan arregalaram um pouco e uma sutil expressão de surpresa apareceu em seu rosto. Havia uma poça de sangue no chão, mas o que realmente chamou sua atenção foi a falta de algo em seu companheiro.

    A cabeça dele; Tristan estava observando o cadáver de um de seus seniores no chão, sem cabeça.

    ‘Que diabos.’

    ‘Como isso aconteceu?’

    Ele olhou para os rostos das outras pessoas da sua seita e viu apenas uma mistura de medo e surpresa em seus rostos. Percebeu que apenas Xurain estava faltando no grupo, então a identidade do cadáver agora ficou clara para ele.

    Uma de suas seniores femininas conseguiu recuperar sua compostura e perguntou ao líder dos guardas: “O que significa? Como ele morreu? O que está acontecendo aqui?” O tom da voz dela ficou mais irritado à medida que falava.

    “Não sabemos, um dos meus subordinados o encontrou assim perto da muralha.”

    “Isso aconteceu dentro das muralhas?” Ela perguntou.

    O líder acenou com a cabeça.

    Ela estalou a língua e falou: “Como uma fera invadiu o centro da cidade sem que nenhum de seus homens conseguisse perceber?”

    Ele se mexeu desconfortavelmente e respondeu: “Não sabemos, parece que não estamos enfrentando criaturas simples; elas devem ter habilidades anormais.”

    “Que bagunça!” Ela disse.

    Ela pensou sobre a situação atual por um momento, contemplando o que deveria fazer agora.

    “Precisamos achar esse monstro logo! Se algum cidadão de Zaguhan se ferir, a honra de nossa seita será manchada e seremos considerados incompetentes. Vamos nos separar e procurar esse monstro,” ela disse para seus colegas do Terceiro Dao.

    “Nos dividir? Essa criatura matou o Xurain e não sabemos quão forte ela pode ser.”

    Ela pensou sobre isso. “Tsk, é só uma fera estúpida; temos nove pessoas conosco, vamos nos dividir em três grupos e caçar essa fera. Somos do Terceiro Dao Voador, estamos acostumados com isso.” Seu peito estufou um pouco quando ela disse a última parte.


    Enquanto caminhava pelos becos do centro da cidade à noite, Tristan olhou para a impetuosa sênior que estava liderando seu grupo; ela era a mesma pessoa que parecia que, com a morte de Xurain, havia se tornado a chefe dos aprendizes.

    ‘Ela provavelmente é de uma família importante.’

    Ela andava com passos firmes e confiança em seu rosto. Parecia que a morte de um colega não havia afetado ela em nada, mas essa falta de emoção não surpreendeu muito Tristan.

    Andando à frente dele estava Xiao Mei, a gêmea que ele havia derrotado recentemente. Ver uma gêmea sem a outra causou uma sensação de estranheza nele.

    O grupo avançava silenciosamente, parecia que havia uma parede invisível entre cada um deles, mas ele notava que Xiao Mei lançava um olhar ameaçador para ele de vez em quando; bem provavelmente ela tentou fazer parecer ameaçador, mas Tristan só achava isso fofo.

    ‘Ela ainda deve estar irritada com o duelo,’ ele pensou.

    Ele lançou um olhar para ela brevemente, mas de repente notou algo incomum nas sombras perto de Xiao Mei.

    Rápido como um tigre, Tristan pulou em direção a Xiao Mei; ele agarrou o pequeno corpo dela e se jogou para o lado.

    Ainda no ar, sentiu uma dor cortante em suas costas.

    ‘Que droga é essa?’

    Ele teve a sensação de que suas costas estavam ficando úmidas por causa do sangue.

    Ele caiu no chão rolando enquanto segurava Mei entre os braços.

    Quando seu corpo parou de rolar, ele soltou-a imediatamente e rapidamente olhou para trás; com fúria em seu rosto, ele procurou a causa de sua dor. Ele viu uma figura curvada endireitar seu corpo, elevando-se a uma altura de quase 2 metros, corpo magro e coberto por pelos pretos, pernas de um felino, patas desproporcionalmente grandes com longas garras curvas e afiadas nas pontas dos dedos.

    A criatura olhou para Tristan com seus grandes olhos amarelos brilhando com raiva, suas pupilas verticais estavam fixas nele. Sua boca, que lembrava a de um urso, se abriu, mostrando vários dentes brancos afiados. O rabo do monstro balançou em agitação.

    A fera dobrou suas pernas e pulou agilmente em direção a Tristan, com sua enorme pata — duas vezes maior que a cabeça dele — indo em direção ao seu pescoço.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota