Índice de Capítulo

    A lâmina preta atravessou o pescoço da besta híbrida sem muita dificuldade. A cabeça da criatura caiu no chão com um baque, e sangue jorrou de seu pescoço decepado. O cadáver do monstro caiu no chão, com Tristan ainda em suas costas.

    Tristan se levantou e começou a arrumar suas roupas e a limpar a sujeira em seu corpo.

    Ele soltou um suspiro de alívio sutil e quase imperceptível pelo seu plano bem-sucedido.

    Aproveitando que a aprendiz mais velha estava mantendo a criatura ocupada, ele usou sua habilidade Shadow Aura para sair daquele lugar silenciosamente e subiu em uma sacada de uma casa próxima para poder surpreender a criatura, atacando seu ponto fraco.

    Ele torceu o nariz e franziu a testa enquanto pensava em algo.

    “Impossível!”, Xiao Mei disse, fazendo Tristan olhar para ela.

    Ela estava olhando para o cadáver do monstro próximo a ele.

    A temível criatura que quase derrotara um aprendiz do Terceiro Dao Voador havia sido derrotada por um mero aprendiz do Segundo Dao como ela.

    Mei olhou para ele como se ele fosse louco; ela não sabia de onde ele havia conseguido coragem para pular nas costas de um monstro que poderia matá-lo com um único golpe.

    Ela viu Tristan pegar e empunhar sua espada de treinamento. Ela deu um passo para trás; por um segundo, pensou que ele usaria essa espada nela, mas ele se agachou e perfurou o local entre o peito e o abdômen da fera. Seus olhos se abriram mais em compreensão.

    “Como você consegue pensar nisso numa hora dessas?”

    A resposta dele foi um encolher de ombros.

    Ele colocou seus dois dedos dentro da ferida e começou a procurar o núcleo; depois de alguns segundos, tirou uma gema laranja de dentro do cadáver, no interior da qual havia uma energia em forma de névoa girando em círculos.

    “Um Laranja Névoa? Todo esse trabalho por um simples Névoa?”, Xiao Mei disse.

    Ela olhou para sua sênior e pensou na razão pela qual Ai Wen teve tanta dificuldade ao enfrentar aquele monstro. Sabia que, como alguém do Terceiro Dao, sua aprendiz sênior já deveria ter alcançado o núcleo laranja.

    Ela se perguntava se isso aconteceu apenas pela diferença de massa ou se as técnicas das feras eram tão superiores às que sua seita usava.

    Enquanto Tristan segurava o núcleo laranja, a mão de Ai Wen foi em direção à gema. Ela a agarrou e colocou em seu bolso sem dizer nada.

    Ela olhou para o cadáver da besta e estalou a língua, irritada.

    Então, olhou para Tristan e falou em tom de desafio.

    “O que foi?”

    Ele apenas olhou para ela, inexpressivo.

    Parecendo perder o interesse nele, ela desviou o olhar.

    Ai Wen levantou a cabeça e olhou em direção aos telhados das casas. Tristan olhou para a mesma direção, mas não notou nada de errado. Ele olhou para Xiao Mei e percebeu que havia uma expressão assustada em seu rosto.

    “Aconteceu alguma coisa?”, ele perguntou a Mei.

    “Eu… eu escuto algo… algo está vindo pelos telhados”, ela respondeu, gaguejando.

    Tristan apertou sua espada de treinamento com força e esperou pelo que viria a seguir.

    Pequenos corpos sombrios pularam dos telhados das casas ao redor na direção deles.

    Um, dois, seis, oito… Tristan começou a contar.

    “São onze… onze malditas bestas.”

    As criaturas que haviam acabado de chegar eram onze bestas semelhantes à criatura híbrida que eles enfrentaram, com a única diferença de que eram muito menores, aproximadamente da altura da perna de um homem adulto.

    “Por que… por que estão aqui?” A pergunta de Mei não foi direcionada a ninguém específico; ela apenas questionava por que estava em sua situação atual.

    Tristan pegou sua espada de treinamento.

    Ai Wen estalou a língua e disse: “Aqueles malditos vigias estão dormindo ou o quê?”

    Ela correu em direção aos monstros; partículas de luz amarela giravam com o vento ao redor de seu corpo.

    Tristan pegou sua espada de treinamento.

    Ele decidiu usá-la nesse combate para poupar um pouco de essência.

    Seus olhos passaram brevemente pela aprendiz mais velha; ela parecia que iria desmaiar a qualquer momento. “Aquele golpe giratório do monstro foi realmente efetivo. Ela deve conseguir se manter de pé por mais alguns momentos com a energia vital que lhe resta.”

    Então, ele olhou para sua colega de turma.

    Ele pensou que ela continuaria assustada e deprimida, mas o que viu parecia ser uma leve chama de determinação. Ela apertava sua espada com firmeza enquanto encarava aquelas criaturas com uma expressão séria.

    Os olhos de Xiao Mei cruzaram com os de Tristan por um momento, e ele notou que os lábios dela se apertaram um pouco antes de ela virar o rosto rapidamente.

    “Parece que ela quer usar isso como uma oportunidade para provar a si mesma. Bem, tanto faz, contanto que isso a motive a ajudar na luta.”

    Ele ergueu sua espada e correu na direção de três feras que estavam à sua frente. Utilizando o conhecimento de esgrima que aprendeu na seita nos últimos meses e um trabalho de pés amador que estava desenvolvendo, a batalha foi estranhamente equilibrada.

    Aquelas criaturas eram muito ágeis, e suas garras eram tão afiadas quanto as melhores espadas que ele já tinha visto.

    Confuso, ele pensou: “Elas não são fortes demais para simples feras?”, ainda sem ver qualquer evidência de que aquelas criaturas poderiam controlar a essência, mas achando o desempenho delas bom demais.

    O combate durou alguns minutos. O grupo de Tristan saiu vitorioso, embora as marcas de uma batalha complicada estivessem em seus corpos.

    Ai Wen mal se mantinha de pé, e Mei respirava pesadamente.

    Agora que o conflito havia terminado, Tristan virou a cabeça em direção a um barulho que ouviu enquanto lutava, mas que decidira ignorar para se concentrar na luta. Em uma janela requintada, com vários detalhes feitos por artesãos talentosos, uma pessoa vestindo roupas elegantes olhava para ele e seu grupo. Quando Tristan observou os arredores, percebeu que várias pessoas também estavam assistindo à cena do alto de suas casas.

    Pela expressão no rosto deles, estavam claramente muito surpresos ao verem feras ali.

    “Esse acontecimento provavelmente vai agitar bastante as pessoas desse lado da cidade.”


    Quando retornaram ao portão da cidade, outros aprendizes já estavam lá. Xiao Ning, Jaeng e outro aprendiz sênior estavam esperando o retorno dos demais.

    Pelas feridas em seus corpos, foi fácil deduzir que eles também tinham sido atacados.

    Depois de conversarem, Tristan descobriu que aquele grupo teve mais sorte que o seu; eles não encontraram nenhuma besta mágica, apenas enfrentaram feras comuns. As feridas deles eram superficiais e se curariam logo, ao contrário das feridas profundas de Ai Wen, que a tornariam incapaz de lutar adequadamente por um longo tempo.

    Tristan e os outros estavam descansando e se recuperando de suas feridas.

    Mas mesmo depois de um longo descanso, o outro grupo ainda não havia chegado; o tempo que a terceira equipe estava levando para chegar indicava que poderiam ter tido uma sorte pior que a deles.

    “Com dois aprendizes seniores, aquele grupo deveria ser o mais forte. O que poderiam ter encontrado para demorar tanto?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota