Índice de Capítulo

    Mais duas semanas se passaram. Tristan estava sentado em sua posição de meditação. Ele passou as últimas semanas aperfeiçoando sua técnica de respiração. Depois de um tempo, ele conseguiu notar pequenas mudanças em seu corpo. Por causa disso, ele chegou a algumas conclusões.

    Primeiro, veio a confirmação de que sua técnica de respiração foi bem-sucedida. Se não fosse apropriada, ele não passaria por nenhuma mudança.

    Segundo, como o motivo do bloqueio de seu cultivo ainda não havia sido resolvido, sua nova técnica de cultivo, assim como sua técnica de cultivo de Fogo, também não foi capaz de melhorar seu núcleo, então apenas os efeitos de uma técnica de respiração normal funcionariam nele.

    E por isso, as mudanças que causou em seu corpo não se tornaram permanentes.

    Mas ainda havia esperança; seu cultivo ainda estava bloqueado e seu corpo não conseguia melhorar, mas ele ainda conseguiu criar uma conexão com a Luz e a Escuridão presentes em sua essência vital.

    Isso significava que, teoricamente, ele poderia criar uma habilidade relacionada a esses elementos e até mesmo desenvolver uma técnica de combate marcial.

    Por isso, seu primeiro objetivo era adquirir o domínio do elemento Luz para poder criar uma habilidade de diagnóstico e descobrir o que havia de errado com seu corpo.

    (Luz, a Luz representa ordem e mudança, a Luz é o elemento da vida, nutrição e fertilidade. A Luz é a estrutura que sustenta o universo. A Luz é o começo. A Luz revela o que está oculto e obscuro. Aqueles que não encontram a Luz dentro de si mesmos nunca serão capazes de dominá-la.)

    Após dois meses estudando e tentando interpretar as informações do artefato Fragmento Divino, isso foi o que Tristan conseguiu entender sobre esse elemento. Embora nem tudo estivesse claro, ele pensou ter entendido a ideia geral. Ele dividiu sua nova técnica de cultivo de Luz e Escuridão, para criar uma técnica exclusiva para a Luz para melhorar seu foco.

    Outra coisa que ele desenvolveu foi um pilar para seu cultivo, algo que ele aprendeu enquanto lia os contos sobre cultivo. Era que as pessoas que conseguiam relacionar uma característica de si mesmas com uma das fundações de um elemento tinham mais facilidade para aprender a cultivar.

    Foi por isso que o Sábio das Florestas disse ao seu aprendiz, que no futuro se tornaria um mestre conhecido como o Machado Gigante Destruidor, para se tornar um nômade e partir em uma jornada, adquirindo experiências de vida que aumentassem sua compreensão das artes marciais.

    Então, como pilar para seu cultivo deste elemento, ele escolheu o conceito de ‘Controle’; afinal, uma das coisas que ele mais desejava era ganhar o controle de sua própria vida. Ele sabia melhor do que ninguém o que era ter sua vida controlada por outros.

    Com tudo isso, Tristan chegou às seguintes conclusões:

    ‘Primeiramente, os curandeiros usam esse elemento para diagnosticar porque sua principal característica é se espalhar rapidamente. Ele também revela o que está escondido, o que é muito útil para detectar feridas.’

    ‘Mas essa também é sua principal fraqueza e o que a torna muito difícil de dominar. A Luz é muito rápida e se dispersa facilmente. Se alguém não tiver um controle muito forte, a essência desse elemento continuará seu caminho contra a vontade de quem a conjurou.’

    ‘Em outras palavras, o segredo para dominar essa magia é o controle e limite.’

    “Bem, acho que é hora de colocar esse conhecimento em prática.”

    Tristan levantou e começou a meditar. Ele repetiu o que havia aprendido sobre isso várias vezes.

    (Luz, a Luz representa ordem e mudança, a Luz é o elemento da vida, nutrição e fertilidade. A Luz é a estrutura que sustenta o universo. A Luz é o começo. A Luz revela o que está oculto e obscuro. Aqueles que não encontram a Luz dentro de si mesmos nunca serão capazes de dominá-la.)

    Depois de alguns momentos se concentrando no que havia entendido, ele conseguiu sentir a essência desse elemento dentro de seu próprio corpo e então a fez ressoar com o mundo ao seu redor.

    Ele estendeu a mão e uma pequena luz branca começou a emergir de sua palma.

    Um largo sorriso surgiu em seu rosto, e ele comemorou em excitação. Isso o fez perder o foco, fazendo a luz desaparecer, mas isso não diminuiu sua alegria porque esse era o possível primeiro passo para a cura de sua condição.

    Claro, as coisas ainda não eram fáceis. Ele achou esse elemento mais difícil de controlar do que o Fogo. 

    Com o passar do tempo, quando Tristan decidiu que seu controle sobre a essência era bom o suficiente, ele decidiu que era hora de começar a desenvolver um método para criar uma técnica de diagnóstico.

    O método que ele desenvolveu era simples, mas extremamente difícil de executar.

    Primeiro, ele precisava colocar sua energia em um objeto. Nesse estágio, ele tinha que lutar com o poder da Luz para que ele não escapasse de seu controle.

    O próximo passo era fazer a Luz tomar a forma do objeto, então ele tinha que usar sua concentração para manter a forma do ‘holograma’ de Luz e guiá-lo para dentro de seu corpo.

    Então veio o passo final e mais difícil: ele teve que usar seus sentidos místicos para analisar o holograma enquanto usava outra parte de sua concentração para evitar que o holograma se dissipasse.

    Sentidos místicos eram algo com que as pessoas tinham que nascer; não era algo que pudesse ser ensinado. Ou você era capaz, ou não era.

    Por fim, a última etapa acabou demorando três vezes mais que as duas primeiras juntas.

    Mas então, depois de cinco meses recebendo o Fragmento Divino dos Contos, ele ouviu um som que nunca tinha ouvido antes.

    [Você aprendeu uma habilidade.]

    Tristan levantou e pensou na palavra mágica para ativar as runas.

    ‘Magush’

    Então, mais uma vez, já familiar para ele, as runas douradas apareceram diante de seu rosto.

    Nome: Tristan

    Espécie: Humano

    Idade: 10

    Reino: Mortal

    Núcleo: Vermelho Sólido (Bloqueado)

    Talentos:

    Habilidades: [Tyrannical Eye]

    Artefatos: [Fragmento do livro Os Contos da Criação dos Céus e da Terra]

    Uma grande alegria percorreu seu corpo; ele caiu de joelhos, quase chorando de emoção. Se seu coração não tivesse sido partido tantas vezes, ele provavelmente teria chorado. Por muito tempo em sua vida, ele pensou que nunca teria uma habilidade, e agora ele tem uma.

    Claro, era uma habilidade terrível, mas ainda assim, era dele. Foi conquistada com seu sangue e suor enquanto ele estava preso nesta prisão imunda.

    “Vamos dar uma olhada nisso.”

    Nome da habilidade: [Tyrannical Eye]

    Rank: 1

    Elemento: Luz

    ‘Este é o começo da minha primeira habilidade!’

    Os lábios dele se curvaram em um sorriso.


    Alguns meses se passaram, durante esse tempo ele tentou o seu melhor para desenvolver sua habilidade de diagnóstico.

    Felizmente, ele descobriu que quanto maior sua compreensão dos elementos que compõem a matéria e suas características, mais fácil era analisar os hologramas. Isso o ajudou a compensar seus sentidos místicos limitados.

    ‘Infelizmente, todo o contato que tive com biologia desde que terminei o ensino médio veio das séries e webtoons sobre médicos que às vezes leio, mas duvido muito que qualquer coisa que aprendi dessas fontes seja confiável.’

    “Felizmente, tive vários cursos de química na faculdade.”

    Depois de todo o seu esforço e dedicação ele conseguiu evoluir sua habilidade de diagnóstico para o nível 2.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 90% (2 votos)

    Nota