Capítulo 56: Montanha Sangrenta-Parte 3
Tristan ficou em choque brevemente quando viu Yue caindo pelo redemoinho de monstros. Ele corria o mais rápido que podia, mas não parecia ser o suficiente, mesmo que ele tivesse começado primeiro, e Jaeng, que já possuía um núcleo laranja, o havia ultrapassado.
Ele conseguiria chegar a tempo? Tristan duvidava disso.
Seus dentes cerraram com força. Ele já estava circulando sua energia vital por todo o corpo e não havia como correr mais rápido.
Ele forçou seu cérebro a pensar em uma solução para aquela situação.
“Droga, o que eu posso fazer? Como posso ir mais rápido?… Pense! Pense! Pense!”
De repente, ele sentiu algo; algo em sua mente estava reagindo ao seu desespero. Ele sentia como se tivesse um prego preso dentro de seu cérebro, balançando lentamente no início, mas ficando mais rápido com o passar do tempo. Ele tinha certeza de que isso fazia parte de seu próprio ser, embora também parecesse uma presença estrangeira.
“O que é isso? O que poderia ser?”
Então algo estalou em sua mente, como se uma represa tivesse sido rompida.
Era uma sensação terrível para ele, como se sua mente estivesse sendo controlada e forçada a pensar em algo. Ele não tinha dúvidas de que seu livre-arbítrio havia sido afetado. Porém, naquele momento de desespero, ele não lutou contra isso. Mesmo que provavelmente fosse inútil, ignorando seus próprios instintos de liberdade, ele deixou aquela presença estrangeira moldar seus pensamentos.
Ele ouviu sua própria voz em sua mente repetir algo que era bastante familiar para ele:
“Luz, a Luz representa a ordem e a mudança, a Luz é o elemento da vida, da nutrição e da fertilidade. A Luz é a estrutura que sustenta o universo. A Luz é o início. A luz revela o que está escondido e obscuro. Aqueles que não encontram a Luz dentro de si nunca serão capazes de dominar isso.”
Tristan balançou a cabeça quando aquela sensação desconfortável passou e sua mente voltou ao normal.
“Luz? Era isso? Como a Luz pode me ajudar nessa situação?”
Ele murmurou algo: “Ordem e mudança”.
“A Luz é o elemento da ordem e mudança. Controle foi o pilar que eu escolhi para aprender os princípios desse elemento.”
Seus instintos diziam a ele que poderia usar isso para algo.
“Se eu não consigo fazer meu corpo correr mais rápido, talvez… talvez eu possa mudar algo no mundo?”
Uma ideia se formou em sua mente: “Mudar algo ao meu redor que me permita ser mais rápido!”
Rugosidade, fricção e atrito; ele se lembrou do que havia aprendido na faculdade sobre esses conceitos.
Usando sua força de vontade, ele reuniu a essência da Luz em seu núcleo e tentou espalhá-la pelo corpo. Quase no mesmo momento, ele percebeu a dificuldade dessa tarefa. Quanto mais ele espalhava a luz, mais seu controle sobre o elemento diminuía.
Seu rosto se contorceu com o esforço. Ele desistiu dessa tentativa e se concentrou apenas nos pés. Uma chama branca saiu de seus pés e os envolveu. Ele imaginou a Luz preenchendo as imperfeições na área de contato do chão que ele pisava, deixando sua superfície o mais lisa possível.
Quando sua perna direita tocou o chão, ele quase escorregou. Toda a parte superior do seu corpo se dobrou para frente, e ele lutou para não cair de cara no chão. Ele tentou usar sua perna esquerda para se apoiar e levantar, mas, ao invés disso, seu pé esquerdo deslizou para frente.
Ele rangeu os dentes quando quase fez um espacate ali.
“Eu deveria ter feito isso em um pé só primeiro.” Mas agora ele não tinha tempo a perder, ele precisava se acostumar com isso nos próximos segundos.
Com seus sentidos aprimorados de um cultivador marcial, ele recuperou a estabilidade depois de algumas tentativas.
“Eu só preciso imaginar que estou usando patins. Eu já vi isso na televisão, não deve ser tão difícil, certo?” Seu pensamento positivo não funcionou muito; era muito difícil. Se ele não fosse um artista marcial com sentidos sobre-humanos, provavelmente já teria falhado.
Desajeitadamente, Tristan deslizou pelo chão como se estivesse patinando.
Incrivelmente, ele conseguiu ultrapassar Jaeng, que estava muito à sua frente um momento atrás. Seus músculos estavam cheios de essência fornecida pelo seu núcleo laranja. Ele estava cruzando a distância entre ele e Yue duas vezes mais rápido, e sua velocidade só aumentava.
Com a proximidade, ele conseguiu enxergar melhor aquelas criaturas, iluminadas pela fraca luz da lamparina a óleo que Yue tinha jogado no chão prestes a apagar. Ele viu a cor dos monstros.
Vermelho. Seus corpos pareciam ser feitos de um fluido vermelho escuro.
“Sangue! Morcegos de Sangue!” Ele pensou.
“DROGA!”
As lembranças da assustadora magia de sangue em sua mente fizeram os pelos de seu corpo se arrepiarem. Ele sabia que, se aqueles monstros tivessem a mesma habilidade de Li Cheng, a vida de Yue já poderia estar perdida. Ele engoliu em seco.
Logo Tristan viu o corpo de Yue caído no chão. Ou melhor, ele deveria ter visto. Tudo o que conseguiu enxergar foram dezenas de morcegos cravando seus dentes no pequeno corpo dela. Embora não fossem muito grandes, ela era apenas uma criança; uma mordida poderia ser fatal.
“Ah não.”
Vendo Tristan se aproximar, os Morcegos de Sangue ao redor voaram em sua direção.
O rosto de Tristan se contorceu de ódio ao ver os olhos vazios das bestas encarando-o.
Ele pegou sua espada. A Dark Blade seria muito melhor, mas ele não sabia se conseguiria usar aquela habilidade enquanto mantinha uma técnica improvisada.
Segurando sua espada firmemente com as duas mãos, ele cortou o morcego que estava mais próximo, dividindo seu corpo em dois.
Seus olhos arregalaram de surpresa. Aquelas criaturas não eram muito resistentes; sua “carne” era como gelatina, e seus ossos foram cortados com facilidade.
Mas ele não ficou muito animado; havia mais de dez deles ao seu redor. Tristan balançou sua espada em todas as direções enquanto continuava deslizando; ele estava lutando para não cair no chão.
Cortando e perfurando, ele abriu caminho em direção a Yue.
Quando finalmente conseguiu chegar perto dela, ele desativou sua nova habilidade e fincou sua espada no chão.
[Dark Blade]
Uma lâmina preta apareceu em seu braço direito. Enquanto as bestas ao redor voavam em sua direção com uma fúria insana, os morcegos que estavam se alimentando do corpo de Yue pareciam nem ter reparado em sua existência.
Os olhos pretos de Tristan, normalmente inexpressivos, agora estavam cheios de fúria. Ele cortou implacavelmente todos os monstros que viu à sua frente; não eram cortes precisos. Ele fez muitos golpes desnecessários, parecia que estava apenas desesperadamente tentando transformar aqueles morcegos em pedaços.
Alguns segundos depois, todos os morcegos que estavam em cima de Yue foram transformados em polpa. Mas Tristan não ficou feliz com isso; sua testa franziu quando viu o sangue de Yue vazar por diversas feridas e flutuar em direção aos morcegos que estavam voando no céu.
Ele olhou para cima, vendo isso, e pensou: “Bastardos!”
Pensando em uma solução, ele desativou Dark Blade e se agachou. Ele colocou a mão sobre o corpo de Yue, e uma chama branca saiu de sua mão, espalhando-se pelo corpo dela.
[Fallen Grace]
Sua segunda habilidade de Luz, algo que ele havia desenvolvido enquanto ainda estava preso na masmorra. Ele criou isso para manter os fios que estavam bloqueando seu cultivo unidos enquanto os cortava todos em segurança. Era uma habilidade fraca que não poderia ser considerada uma magia de cura, mas ainda poderia funcionar como uma atadura, pelo menos.
“Vamos, funciona, por favor.”
Quando sua essência de Luz alcançou as feridas de Yue, ele conseguiu fechá-las, impedindo que o sangue vazasse.
Os morcegos voando no céu gritaram de raiva.
Tristan olhou para o corpo de Yue; ele nunca a tinha visto tão pálida e magra quanto agora. O corpo dela estava com incontáveis marcas de mordidas dos pés à cabeça.
A respiração dela era fraca.
O som dos Morcegos de Sangue estava se aproximando rapidamente. Ele não poderia soltá-la, ou suas feridas se abririam novamente. Ele precisava fazer contato direto para usar aquela habilidade.
Ele estalou a língua e tirou sua espada do chão.
Olhando para cima, Tristan viu mais de trinta morcegos girando em círculos novamente. Eles estavam preparando outro Redemoinho de Sangue.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.